A Volkswagen do Brasil divulgou hoje mais uma imagem da nova frente dos Gol e Voyage 2017, que permite ter uma noção maior do desenho final do modelo.
Pela imagem divulgada, ainda na forma de um desenho de projeto, fica claro que há alterações nos para-choques, grade inferior, faróis e faróis de neblina. A imagem abaixo coloca lado a lado o Gol atual com o reestilizado.
Já a imagem acima evidencia que há alteração no formato dos faróis e, consequentemente, no capô do motor e no para-lama dianteiro.
A nova imagem vem complementar as divulgações anteriores sobre o novo Gol e Voyage 2017, como a imagem acima, que mostra um detalhe dos faróis do novo carro.
Além disso, o interior dos Gol e Voyage 2017 já tinha sido praticamente revelado totalmente na semana passada, com a liberação de uma imagem inteira do painel, mostrando inclusive que tais modelos contarão com um suporte para smartphones na parte superior do console central.
E também detalhes da nova central multimídia (vídeo abaixo) - com funcionalidade de espelhamento de tela de celular por meio de tecnologias Apple Car Play, Android Auto e App Connect.
Essa nova central de informação e entretenimento só foi possível instalá-la no Gol e Voyage 2017 pois tais modelos receberam um sistema elétrico totalmente reformulado, que permite atender os requisitos desse componente.
Fotos - Novos VW Gol e Voyage 2017
Após da divulgação dos desenhos, temos as imagens finais do Gol e Voyage 2017, tanto do exterior quanto do interior.
Apesar das novidades externas, é no interior que os novos VW Gol e Voyage 2017 mais surpreendem. Os dois modelos passam a adotar um sistema de fixação de smartphones, com conector de carga.
Porém, externamente eles serão facilmente reconhecidos, já que a dianteira especialmente está bastante alterada, com destaque para o novo para-choque, com a parte inferior sub-dividida, novos faróis e grade do radiador.
O Gol tem alterações também na traseira, com lanternas com novo desenho e novos elementos de iluminação internos. A tampa do porta-malas foi reformulada também, conferindo um aspecto de maior rigidez.
Já o sedã compacto Voyage adota a mesma dianteira do Gol, mas a traseira ficou sem alterações.
Como pode ser visto na imagem acima, enquanto Gol 2017 tem uma traseira com aspecto mais robusto e sólido, o Voyage fica praticamente idêntico ao modelo atual.
Essas alterações na dianteira acabaram por dar ao Gol e ao Voyage 2017 um aspecto de maior sofisticação, com visual mais requintado.
Isso fica claro quando se observam os carros com faróis e lanternas acesas, ostentando uma assinatura luminosa mais refinada.
Tanto o Gol quanto o Voyage 2017, em suas versões 1.0, passam a adotar o motor EA-211 de três cilindros - até 11% mais eficiente que o atual.
No caso do motor 1.6, é ampliada a oferta do motor 1.6 16V de 120 cavalos, que passa a equipar o Voyage também.
Com os novos motores, interior reformulado, e novo visual, os Gol e Voyage 2017 ganham uma sobrevida de mercado para poder esperar a nova geração, que chega em 2018.
Além disso, as novas funcionalidades de concectividade e de entretenimento certamente atrairá o público mais ligado em tecnologia.
Essa inovação em termos de sistemas de infotainment só foram possíveis com a adoção de uma nova central elétrica, de maior capacidade.
Fotos adicionais - Gol e Voyage 2017
Os Novos Gol e Voyage 2017 chegam às concessionárias da marca no próximo mês de março de 2016.
Pioraram os faróis, que agora são mono-parábola, e além disso só mudaram o para-choque, faróis de neblina e a grade inferior. A grade superior é a mesma, o capô é o mesmo, mesmos retrovisores, para-brisas. Pra quem chama o Gol atual de G6, eis o G6,25.
ResponderExcluirse iluminar mais eu prefiro o mono-parábola, eu tenho um up! e minha esposa um Fox 2016, o meu farol ilumina muito mais que o dela, principalmente no alto.
ExcluirG5,75.
ExcluirEu tive um gol dupla-parábola e iluminava muito mais do que o Ka da minha noiva. Não sei como é o farol do UP!, mas o Ka apaga o baixo pra acender o alto, deixando escura a pista próxima do carro.
ExcluirA diferença prática entre o farol mono e o biparábola é que enquanto no primeiro o farol baixo fica "desligado" enquanto o alto é acionado, fazendo com que a pista próxima ao carro fique escura, no biparábola isso não acontece, ou seja, no biparábola o farol baixo continua ligado quando se aciona o farol alto, de forma que se consegue iluminar a parte mais distante da pista sem perder iluminação da parte mais próxima.
ExcluirMas independentemente de ser mono ou biparábola, a qualidade da iluminação depende também do projeto do carro, de forma que entre os monoparábolas há aqueles que iluminam melhor e os que iluminam pior; e entre os biparábolas também existem os que iluminam melhor e os que iluminam pior.
Os faróis monoparabola são um defeito do Ka e do Ecosport. Dá uma menor sensação de segurança em viagens.
ExcluirNossa, pesei que fosse um jetta....esse design da vw anda mto previsível!
ResponderExcluirFicou mais bonito esse gol que o atual. Realmente perdeu a dupla parabola mas isso e bobagem. O que importa e que o farol acompanhou o desenho
ResponderExcluirPerder dupla parábola significa perder capacidade de iluminação, o que por sua vez significa perder segurança. Com todo respeito, não acho que isso seja bobagem. Acho segurança mais importante do que design harmonioso.
ExcluirMudou viu ... Pense ..palmas vw
ResponderExcluirMudou viu ... Pense ..palmas vw
ResponderExcluirPor ser um facelift é obvio que não teria mudanças extremas no exterior, mas no interior mudou bastante.
ResponderExcluirVai vim com a nova geração de motores EA211...
Prefiro plataforma MQB, 5 estrelas no LatinNcap e motor com injeção direta.
ResponderExcluirtodos preferem!
ExcluirEu acho que pelo suspense em mostrar todo o carro, teremos mudanças significativas na traseira e coluna traseira.
ResponderExcluirSe fosse para mudar pouco não teria todo este suspense não.
Deve vir algo diferenciado por aí.
Acho que a VW tá criando esse suspense de propósito. E se ela estiver revelando só o farol da versão básica? Na atual geração temos faróis mono e bi, e talvez isso tudo só seja marketing pro povo ficar na expectativa de conhecer logo a "nova geração".
ResponderExcluirA VW tem que pega esses carros ultrapassados e tira o todos eles de linha, Deixa só projeto Global, como o UP, Golf, etc... e trazer novos como o Polo, etc... A Ford pode ser vários problemas, câmbio, acabamento de plástico, mas é uma das poucas montadoras que tem todo o seu catálogo com projetos globais
ResponderExcluirE tem a honda que são todos globais, todos nota 5 em segurança e facelift são raros, geralmente já trocam realmente a geração...é claro q popular é complicado fazer isso, mas empurrar vários facelift na mesma geração e chamar de novo é osso....
ExcluirTodos iguais!!!!kkkkk
ResponderExcluirJá colocaram o vídeo de lançamento, pesquisem release do gol 2017
ResponderExcluirAgora sim. Mesmo painel do gol ao passat. Pagar 160k e ter um painel de gol.
ResponderExcluirParabéns vw!
Já colocaram o vídeo de lançamento, pesquisem release do gol 2017
ResponderExcluirO lançamento é hoje e amanhã. Eu acho que ficou muito bom.
ResponderExcluirCom o motor 1.6 jurassic mode. Muito bom!
ResponderExcluirE o GTI?
ResponderExcluirA VW tem que pega esses carros ultrapassados e tira o todos eles de linha, Deixa só projeto Global, como o UP, Golf, etc... e trazer novos como o Polo, etc... A Ford pode ser vários problemas, câmbio, acabamento de plástico, mas é uma das poucas montadoras que tem todo o seu catálogo com projetos globais
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.