A subsidiária espanhola da Volkswagen, a SEAT, apresenta seu primeiro SUV, o Ateca, que chega ao mercado europeu para estabelecer competição com o Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Qashqai.

Seat Ateca

O SEAT Ateca é baseado na plataforma do Golf 7 (MQB), configurando-se como um SUV de menores dimensões relativamente ao Tiguan, e estará a venda no mercado europeu a partir do segundo semestre, com preços iniciando abaixo de 20.000 Euros.

Seat Ateca

Em termos dimensionais, o o Ateca tem 4.36m de comprimento, 2.64 m de entre-eixos, largura de 1.84 metros e altura de 1.6 metros. Em relação ao Honda HR-V, ele é 7 cm maior.

Seat Ateca

O modelo será vendido em versões com tração dianteira, e, opcionalmente, tração integral. Os motores começam no 1.0 TSI de 115 cavalos, passam pelo 1.4 TSI de 150 cv e chegam até nos diesel 1.6 TDI de 115 cv e 2.0 TDI de até 190 cv.

Seat Ateca

Todos os motores vêm com uma caixa manual de seis velocidades de série, sendo opcional uma transmissão DSG de dupla embreagem ee 7 velocidades. A tração integral é ofertada apenas para os modelos diesel.

Seat Ateca

Entre as características do Seat Ateca estão faróis de LED full e a opção de LEDs nos espelhos exteriores que iluminam a área de chão em torno das portas, quando eles são desbloqueados, projetando o nome Ateca ao mesmo tempo. Uma característica semelhante é oferecido em Range Rovers.

Seat Ateca

O interior também é familiar para a marca, com um sistema touchscreen de infotainment no console central, com compatibilidade Apple Car Play e Android Auto. A alavanca de velocidades foi reduzida para dar uma sensação mais esportiva.

Seat Ateca

O porta-malas é de 485 litros - superior aos 460 litros oferecidos pelo Honda HR-V. A tampa do porta-malas tem acionamento elétrico por meio de um gesto de pé na traseira (facilitando o acesso à bagageira quando se está com os dois braços carregados de pacotes de supermercado).

Seat Ateca

Uma novidade interessante é a função de condução autônoma chamada "Traffic Jam Assist" (assistente de condução em congestionamento), o qual controla o acelerador, o volante (seguindo o fluxo de trânsito) e os freios do carro até 60 Km/h. 37 mph. Outra novidade é uma função chamada de emergência Assist, que detecta se o condutor estiver inativo por um período e emite um alerta, pulsando o freio e, em seguida, traz o carro à imobilidade se não há nenhuma reação.


Espera-se para breve variações do mesmo modelo com emblemas Volkswagen, Audi e Skoda.

26 Comentários

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  1. legau perece mesmo com os carros da volks.

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  2. Se a volks fizesse uma versão para o brasil com 1.0 TSI e o 1.4 TSI venderia muito.

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  3. Lembra mais um Audi do que um VW. Muito bonito.

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  4. Poderiam eliminar o SpaceFox e colocar este no lugar...sonho.

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  5. Acho de muito bom gosto o design externo e interno dos carros da Seat. Este novo SUV é lindo! E o Seat Leon é maravilhoso! Se vendessem no Brasil eu seria cliente.

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    1. Concordo plenamente. Já disse isso aqui várias vezes. Incrível a capacidade da Seat em fazer carros lindos e da VW em fazer carros feios.

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  6. Lembro da Seat aqui no Brasil que. ficou por aqui ate meados de 2003.

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    1. Muito bonito, pena que se viesse como Vw teria preço absurdo, pena pois seria um oponente a altura do Hrv, mas a VwB, Toyota e Honda pensam que são premium e pior é que o povo acredita.

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Talvez seria a solução pra VW assumir a liderança de vendas....

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    4. Tive um Seat Cordoba, comprado 0km em 2000. Pense num carro ordinário. Problemas elétricos, na embreagem, no câmbio, no acabamento, motor que baixava óleo. Enfim, uma bosta.

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    5. Tive um Seat Cordoba, comprado 0km em 2000. Pense num carro ordinário. Problemas elétricos, na embreagem, no câmbio, no acabamento, motor que baixava óleo. Enfim, uma bosta.

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    6. Mauro, via voce direto em outros blogs e de repente sumiu, que aconteceu? Foi banido? Está com Carlosvirus?

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    7. Grato pela lembrança, Tito. Eu estava muito "ocupado", na praia. Hahaha

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    8. Grato pela lembrança, Tito. Eu estava muito "ocupado", na praia. Hahaha

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  7. Ta mais pra um Audi do que pra qualquer outra coisa...

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  8. Bonito. Lembra mais Audi do que VW, mesmo... Mas viria a que preço? 90 mil?

    Fora que iria canibalizar as vendas de um eventual Audi Q1/Q2 nessa faixa.

    Podia vir como "Golf Cross" kkk

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  9. Gostei demais. Pena que para o Brasil é inviável devido ao pulo do dolar. Logo os importados vão estar com um preço impraticável, e só co fabricação local podem ser competitivos, mas sem escala não dá. Já estava na hora de derrubar o super IPI, não existe mais risco para a tal "indústria nacional".

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  10. Eu colocaria uma transmissão mais robusta e confiável, e um motor anti-multas, fucaria perfeito para o Brasil!

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  11. Se vier pro Brasil com o logo tipo da volks logo vão dizer que é feio e que dará muitos problemas

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  12. Aí sim, ficou com interior de Golf e exterior com cara de carro de homem.

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