A subsidiária espanhola da Volkswagen, a SEAT, apresenta seu primeiro SUV, o Ateca, que chega ao mercado europeu para estabelecer competição com o Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Qashqai.
O SEAT Ateca é baseado na plataforma do Golf 7 (MQB), configurando-se como um SUV de menores dimensões relativamente ao Tiguan, e estará a venda no mercado europeu a partir do segundo semestre, com preços iniciando abaixo de 20.000 Euros.
Em termos dimensionais, o o Ateca tem 4.36m de comprimento, 2.64 m de entre-eixos, largura de 1.84 metros e altura de 1.6 metros. Em relação ao Honda HR-V, ele é 7 cm maior.
O modelo será vendido em versões com tração dianteira, e, opcionalmente, tração integral. Os motores começam no 1.0 TSI de 115 cavalos, passam pelo 1.4 TSI de 150 cv e chegam até nos diesel 1.6 TDI de 115 cv e 2.0 TDI de até 190 cv.
Todos os motores vêm com uma caixa manual de seis velocidades de série, sendo opcional uma transmissão DSG de dupla embreagem ee 7 velocidades. A tração integral é ofertada apenas para os modelos diesel.
Entre as características do Seat Ateca estão faróis de LED full e a opção de LEDs nos espelhos exteriores que iluminam a área de chão em torno das portas, quando eles são desbloqueados, projetando o nome Ateca ao mesmo tempo. Uma característica semelhante é oferecido em Range Rovers.
O interior também é familiar para a marca, com um sistema touchscreen de infotainment no console central, com compatibilidade Apple Car Play e Android Auto. A alavanca de velocidades foi reduzida para dar uma sensação mais esportiva.
O porta-malas é de 485 litros - superior aos 460 litros oferecidos pelo Honda HR-V. A tampa do porta-malas tem acionamento elétrico por meio de um gesto de pé na traseira (facilitando o acesso à bagageira quando se está com os dois braços carregados de pacotes de supermercado).
Uma novidade interessante é a função de condução autônoma chamada "Traffic Jam Assist" (assistente de condução em congestionamento), o qual controla o acelerador, o volante (seguindo o fluxo de trânsito) e os freios do carro até 60 Km/h. 37 mph. Outra novidade é uma função chamada de emergência Assist, que detecta se o condutor estiver inativo por um período e emite um alerta, pulsando o freio e, em seguida, traz o carro à imobilidade se não há nenhuma reação.
Espera-se para breve variações do mesmo modelo com emblemas Volkswagen, Audi e Skoda.
legau perece mesmo com os carros da volks.
ResponderExcluirSe a volks fizesse uma versão para o brasil com 1.0 TSI e o 1.4 TSI venderia muito.
ResponderExcluirLembra mais um Audi do que um VW. Muito bonito.
ResponderExcluirBem isso....
ExcluirPoderiam eliminar o SpaceFox e colocar este no lugar...sonho.
ResponderExcluirAcho de muito bom gosto o design externo e interno dos carros da Seat. Este novo SUV é lindo! E o Seat Leon é maravilhoso! Se vendessem no Brasil eu seria cliente.
ResponderExcluirConcordo plenamente. Já disse isso aqui várias vezes. Incrível a capacidade da Seat em fazer carros lindos e da VW em fazer carros feios.
ExcluirLembro da Seat aqui no Brasil que. ficou por aqui ate meados de 2003.
ResponderExcluirMuito bonito, pena que se viesse como Vw teria preço absurdo, pena pois seria um oponente a altura do Hrv, mas a VwB, Toyota e Honda pensam que são premium e pior é que o povo acredita.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTalvez seria a solução pra VW assumir a liderança de vendas....
ExcluirTive um Seat Cordoba, comprado 0km em 2000. Pense num carro ordinário. Problemas elétricos, na embreagem, no câmbio, no acabamento, motor que baixava óleo. Enfim, uma bosta.
ExcluirTive um Seat Cordoba, comprado 0km em 2000. Pense num carro ordinário. Problemas elétricos, na embreagem, no câmbio, no acabamento, motor que baixava óleo. Enfim, uma bosta.
ExcluirMauro, via voce direto em outros blogs e de repente sumiu, que aconteceu? Foi banido? Está com Carlosvirus?
ExcluirGrato pela lembrança, Tito. Eu estava muito "ocupado", na praia. Hahaha
ExcluirGrato pela lembrança, Tito. Eu estava muito "ocupado", na praia. Hahaha
ExcluirTem HRV hibrido
ResponderExcluirLindo...!!!!
ResponderExcluirLindo...!!!!
ResponderExcluirTa mais pra um Audi do que pra qualquer outra coisa...
ResponderExcluirpelo menos não tem cara de gol...
ResponderExcluirBonito. Lembra mais Audi do que VW, mesmo... Mas viria a que preço? 90 mil?
ResponderExcluirFora que iria canibalizar as vendas de um eventual Audi Q1/Q2 nessa faixa.
Podia vir como "Golf Cross" kkk
Gostei demais. Pena que para o Brasil é inviável devido ao pulo do dolar. Logo os importados vão estar com um preço impraticável, e só co fabricação local podem ser competitivos, mas sem escala não dá. Já estava na hora de derrubar o super IPI, não existe mais risco para a tal "indústria nacional".
ResponderExcluirEu colocaria uma transmissão mais robusta e confiável, e um motor anti-multas, fucaria perfeito para o Brasil!
ResponderExcluirSe vier pro Brasil com o logo tipo da volks logo vão dizer que é feio e que dará muitos problemas
ResponderExcluirAí sim, ficou com interior de Golf e exterior com cara de carro de homem.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.