A segunda colocação fica com o Hyundai HB20, que, no mesmo período, logrou êxito em comercializar 3.515 exemplares, seguido pelo Fiat Palio em terceiro, com 2.985 unidades, e o Toyota Corolla na posição 4, com 2.438 emplacamentos.
Fecha o top 5 o Ford Ka, com 2.251 unidades comercializadas.
No caso dos comerciais leves, a Fiat Strada continua na liderança, ficando na posição 6 do ranking geral, com 2.174 unidades, seguida da VW Saveiro, na 17ª colocação geral, com 1.343 unidades.
SUV
Entre os SUV´s, o Honda HR-V mantém a liderança, com 1.974 unidades vendidas, seguido do Jeep Renegade, com 1.844 emplacamentos.
Hatchs médios
O VW Golf continua a liderar o segmento de hatchs médios, com 471 unidades emplacadas na quinzena, seguido do Ford Focus, com 263 unidades.
Ranking dos 197 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de fevereiro
Rank | Modelo | Jan | Fev | 2.016 | Δ [Fev 1Q / Jan^0,5] |
1 | GM/ONIX | 12.951 | 5.137 | 18.088 | -20,7% |
2 | HYUNDAI/HB20 | 8.986 | 3.514 | 12.500 | -21,8% |
3 | FIAT/PALIO | 8.012 | 2.985 | 10.997 | -25,5% |
4 | TOYOTA/COROLLA | 4.243 | 2.438 | 6.681 | 14,9% |
5 | FORD/KA | 4.345 | 2.251 | 6.596 | 3,6% |
6 | FIAT/STRADA | 3.990 | 2.174 | 6.164 | 9,0% |
7 | GM/PRISMA | 5.467 | 2.123 | 7.590 | -22,3% |
8 | VW/FOX | 4.709 | 2.092 | 6.801 | -11,1% |
9 | HONDA/HR-V | 4.283 | 1.974 | 6.257 | -7,8% |
10 | JEEP/RENEGADE | 4.990 | 1.844 | 6.834 | -26,1% |
11 | VW/GOL | 3.942 | 1.784 | 5.726 | -9,5% |
12 | HYUNDAI/HB20S | 3.590 | 1.632 | 5.222 | -9,1% |
13 | FIAT/UNO | 3.332 | 1.507 | 4.839 | -9,5% |
14 | VW/UP | 3.325 | 1.490 | 4.815 | -10,4% |
15 | FIAT/SIENA | 3.219 | 1.420 | 4.639 | -11,8% |
16 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.538 | 1.367 | 3.905 | 7,7% |
17 | VW/SAVEIRO | 3.263 | 1.343 | 4.606 | -17,7% |
18 | RENAULT/SANDERO | 3.002 | 1.162 | 4.164 | -22,6% |
19 | VW/VOYAGE | 2.206 | 1.041 | 3.247 | -5,6% |
20 | TOYOTA/HILUX | 2.838 | 955 | 3.793 | -32,7% |
21 | FORD/ECOSPORT | 1.807 | 895 | 2.702 | -0,9% |
22 | HONDA/FIT | 2.456 | 855 | 3.311 | -30,4% |
23 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.803 | 785 | 2.588 | -12,9% |
24 | GM/COBALT | 1.211 | 728 | 1.939 | 20,2% |
25 | FORD/KA SEDAN | 1.394 | 700 | 2.094 | 0,4% |
26 | RENAULT/CLIO | 1.411 | 692 | 2.103 | -1,9% |
27 | FORD/FIESTA | 1.524 | 674 | 2.198 | -11,5% |
28 | HONDA/CITY | 1.836 | 631 | 2.467 | -31,3% |
29 | NISSAN/MARCH | 1.800 | 623 | 2.423 | -30,8% |
30 | NISSAN/VERSA | 1.515 | 601 | 2.116 | -20,7% |
31 | RENAULT/DUSTER | 1.246 | 595 | 1.841 | -4,5% |
32 | HONDA/CIVIC | 1.561 | 585 | 2.146 | -25,0% |
33 | RENAULT/LOGAN | 983 | 563 | 1.546 | 14,5% |
34 | GM/SPIN | 1.665 | 543 | 2.208 | -34,8% |
35 | GM/CLASSIC | 1.781 | 508 | 2.289 | -43,0% |
36 | VW/GOLF | 1.229 | 471 | 1.700 | -23,4% |
37 | GM/S10 | 1.265 | 457 | 1.722 | -27,7% |
38 | FIAT/PUNTO | 1.120 | 448 | 1.568 | -20,0% |
39 | CITROEN/C3 | 1.012 | 404 | 1.416 | -20,2% |
40 | GM/TRACKER | 1.039 | 395 | 1.434 | -24,0% |
41 | NISSAN/SENTRA | 594 | 385 | 979 | 29,6% |
42 | VW/JETTA | 481 | 369 | 850 | 53,4% |
43 | HYUNDAI/TUCSON | 646 | 345 | 991 | 6,8% |
44 | FORD/RANGER | 702 | 344 | 1.046 | -2,0% |
45 | PEUGEOT/208 | 693 | 340 | 1.033 | -1,9% |
46 | VW/AMAROK | 1.093 | 338 | 1.431 | -38,2% |
47 | RENAULT/OROCH | 862 | 338 | 1.200 | -21,6% |
48 | FIAT/FIORINO | 632 | 335 | 967 | 6,0% |
49 | HYUNDAI/IX35 | 742 | 326 | 1.068 | -12,1% |
50 | PEUGEOT/2008 | 590 | 313 | 903 | 6,1% |
51 | GM/MONTANA | 760 | 283 | 1.043 | -25,5% |
52 | FORD/FOCUS | 664 | 263 | 927 | -20,8% |
53 | MITSUBISHI/L200 | 563 | 228 | 791 | -19,0% |
54 | MITSUBISHI/Outlander | 520 | 223 | 743 | -14,2% |
55 | FIAT/DOBLO | 495 | 217 | 712 | -12,3% |
56 | CITROEN/AIRCROSS | 478 | 205 | 683 | -14,2% |
57 | FIAT/TORO | 31 | 202 | 233 | 1203,2% |
58 | FIAT/DUCATO | 355 | 201 | 556 | 13,2% |
59 | FIAT/WEEKEND | 528 | 193 | 721 | -26,9% |
60 | VW/CROSSFOX | 416 | 178 | 594 | -14,4% |
61 | MITSUBISHI/ASX | 411 | 173 | 584 | -15,8% |
62 | LAND ROVER DISCOVERY Sport | 473 | 160 | 633 | -32,3% |
63 | RENAULT/FLUENCE | 577 | 155 | 732 | -46,3% |
64 | HYUNDAI/HR | 303 | 155 | 458 | 2,3% |
65 | GM/CRUZE SEDAN | 367 | 154 | 521 | -16,1% |
66 | KIA/PICANTO | 340 | 140 | 480 | -17,6% |
67 | AUDI/A3 SEDAN | 284 | 140 | 424 | -1,4% |
68 | KIA/SPORTAGE | 381 | 139 | 520 | -27,0% |
69 | GM/CRUZE hb | 406 | 136 | 542 | -33,0% |
70 | RENAULT/MASTER | 518 | 136 | 654 | -47,5% |
71 | FIAT/IDEA | 406 | 134 | 540 | -34,0% |
72 | FORD/FUSION | 279 | 134 | 413 | -3,9% |
73 | FORD/FOCUS SEDAN | 384 | 128 | 512 | -33,3% |
74 | FORD/NEW FIESTA | 345 | 127 | 472 | -26,4% |
75 | VW/SPACEFOX | 286 | 125 | 411 | -12,6% |
76 | M.BENZ/CLASSE C | 322 | 119 | 441 | -26,1% |
77 | CITROEN/C4L | 372 | 118 | 490 | -36,6% |
78 | HYUNDAI/I30 | 287 | 117 | 404 | -18,5% |
79 | TOYOTA/RAV4 | 279 | 105 | 384 | -24,7% |
80 | AUDI/Q3 | 233 | 104 | 337 | -10,7% |
81 | MITSUBISHI/PAJERO | 216 | 100 | 316 | -7,4% |
82 | M.BENZ/CLASSE GLA | 220 | 94 | 314 | -14,5% |
83 | VOLVO/XC60 | 193 | 90 | 283 | -6,7% |
84 | FIAT/LINEA | 316 | 88 | 404 | -44,3% |
85 | TOYOTA/HILUX SW4 | 237 | 87 | 324 | -26,6% |
86 | BMW/320 | 249 | 86 | 335 | -30,9% |
87 | NISSAN/FRONTIER | 263 | 86 | 349 | -34,6% |
88 | FIAT/DOBLO | 31 | 83 | 114 | 435,5% |
89 | HONDA/CRV | 219 | 78 | 297 | -28,8% |
90 | LAND ROVER EVOQUE | 199 | 76 | 275 | -23,6% |
91 | LIFAN/X60 | 232 | 75 | 307 | -35,3% |
92 | CITROEN/JUMPER | 95 | 68 | 163 | 43,2% |
93 | MITSUBISHI/LANCER | 128 | 59 | 187 | -7,8% |
94 | IVECO/DAILY 3514 | 123 | 59 | 182 | -4,1% |
95 | TROLLER/T4 | 114 | 58 | 172 | 1,8% |
96 | KIA/CERATO | 104 | 53 | 157 | 1,9% |
97 | KIA/K2500 | 88 | 52 | 140 | 18,2% |
98 | BMW/X1 | 133 | 47 | 180 | -29,3% |
99 | SUZUKI/JIMNY | 155 | 46 | 201 | -40,6% |
100 | HYUNDAI/SANTAFE | 131 | 45 | 176 | -31,3% |
101 | HYUNDAI/ELANTRA | 73 | 43 | 116 | 17,8% |
102 | FIAT/BRAVO | 311 | 41 | 352 | -73,6% |
103 | PEUGEOT/BOXER | 105 | 40 | 145 | -23,8% |
104 | CHERY/CELER | 81 | 39 | 120 | -3,7% |
105 | RENAULT/KANGOO | 128 | 39 | 167 | -39,1% |
106 | FIAT/500 | 159 | 38 | 197 | -52,2% |
107 | PEUGEOT/308 | 100 | 37 | 137 | -26,0% |
108 | JEEP/CHEROKEE | 68 | 36 | 104 | 5,9% |
109 | VW/GOLF VARIANT | 103 | 34 | 137 | -34,0% |
110 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 93 | 33 | 126 | -29,0% |
111 | MINI/COOPER | 72 | 33 | 105 | -8,3% |
112 | M.BENZ/CLA200 | 63 | 31 | 94 | -1,6% |
113 | DODGE/JOURNEY | 67 | 30 | 97 | -10,4% |
114 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 71 | 29 | 100 | -18,3% |
115 | SUZUKI/GVITARA | 104 | 28 | 132 | -46,2% |
116 | BMW/BMW 120 | 47 | 28 | 75 | 19,1% |
117 | GM/TRAILBLAZER | 77 | 27 | 104 | -29,9% |
118 | PEUGEOT/408 | 62 | 27 | 89 | -12,9% |
119 | DODGE/SPRINTER | 45 | 27 | 72 | 20,0% |
120 | JAC/T6 | 74 | 24 | 98 | -35,1% |
121 | DODGE/RAM | 71 | 24 | 95 | -32,4% |
122 | BMW/X5 | 58 | 23 | 81 | -20,7% |
123 | HYUNDAI/AZERA | 36 | 23 | 59 | 27,8% |
124 | JAC/J3 TURIN | 88 | 22 | 110 | -50,0% |
125 | VW/TIGUAN | 56 | 22 | 78 | -21,4% |
126 | KIA/SOUL | 37 | 22 | 59 | 18,9% |
127 | LIFAN/FOISON | 57 | 22 | 79 | -22,8% |
128 | BMW/X4 | 58 | 20 | 78 | -31,0% |
129 | JAC/J3 | 52 | 19 | 71 | -26,9% |
130 | PEUGEOT/3008 | 12 | 19 | 31 | 216,7% |
131 | CHERY/QQ | 50 | 18 | 68 | -28,0% |
132 | BMW/X6 | 55 | 17 | 72 | -38,2% |
133 | CITROEN/C3 PICASSO | 38 | 17 | 55 | -10,5% |
134 | SUBARU/FORESTER | 58 | 16 | 74 | -44,8% |
135 | SUZUKI/SX4 | 51 | 16 | 67 | -37,3% |
136 | CITROEN/C4 PICASSO | 42 | 16 | 58 | -23,8% |
137 | M.BENZ/VITO | 39 | 16 | 55 | -17,9% |
138 | KIA/SORENTO | 60 | 15 | 75 | -50,0% |
139 | GM/CAPTIVA | 72 | 14 | 86 | -61,1% |
140 | SUBARU/IMPREZA | 31 | 14 | 45 | -9,7% |
141 | CHERY/CELER SEDAN | 21 | 14 | 35 | 33,3% |
142 | PORSCHE/CAYENNE | 28 | 13 | 41 | -7,1% |
143 | FOTON/AUMARK 1039 | 37 | 13 | 50 | -29,7% |
144 | FIAT/FREEMONT | 96 | 12 | 108 | -75,0% |
145 | LIFAN/LF 530 | 65 | 12 | 77 | -63,1% |
146 | VOLVO/XC90 | 34 | 12 | 46 | -29,4% |
147 | AUDI/A5 | 28 | 12 | 40 | -14,3% |
148 | AUDI/TT | 28 | 12 | 40 | -14,3% |
149 | CHERY/TIGGO | 23 | 12 | 35 | 4,3% |
150 | CAMARO/CAMARO | 20 | 12 | 32 | 20,0% |
151 | JAC/J2 | 28 | 11 | 39 | -21,4% |
152 | PORSCHE/MACAN | 19 | 10 | 29 | 5,3% |
153 | AUDI/A4 | 100 | 9 | 109 | -82,0% |
154 | VOLVO/V40 | 56 | 9 | 65 | -67,9% |
155 | AUDI/A3 | 37 | 9 | 46 | -51,4% |
156 | HONDA/ACCORD | 14 | 9 | 23 | 28,6% |
157 | BMW/X3 | 56 | 8 | 64 | -71,4% |
158 | M.BENZ/A 200 | 30 | 8 | 38 | -46,7% |
159 | VW/FUSCA | 22 | 8 | 30 | -27,3% |
160 | AUDI/Q5 | 20 | 8 | 28 | -20,0% |
161 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 16 | 8 | 24 | 0,0% |
162 | CITROEN/DS5 | 15 | 8 | 23 | 6,7% |
163 | GEELY/GC2 | 54 | 7 | 61 | -74,1% |
164 | GM/CELTA | 25 | 7 | 32 | -44,0% |
165 | VOLVO/S60 | 19 | 7 | 26 | -26,3% |
166 | GEELY/EC 7 | 19 | 7 | 26 | -26,3% |
167 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 0 | 7 | 7 | #DIV/0! |
168 | M.BENZ/CLASSE E | 29 | 6 | 35 | -58,6% |
169 | AUDI/Q7 | 17 | 6 | 23 | -29,4% |
170 | JEEP/WRANGLER | 10 | 6 | 16 | 20,0% |
171 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 6 | 19 | -7,7% |
172 | TOYOTA/PRIUS | 19 | 5 | 24 | -47,4% |
173 | M.BENZ/CLASSE B | 12 | 5 | 17 | -16,7% |
174 | VW/PASSAT | 8 | 5 | 13 | 25,0% |
175 | BMW/125I | 5 | 5 | 10 | 100,0% |
176 | JAC/T8 | 17 | 5 | 22 | -41,2% |
177 | JAC/J5 | 21 | 4 | 25 | -61,9% |
178 | FORD/EDGE | 14 | 4 | 18 | -42,9% |
179 | M.BENZ/SLK | 12 | 4 | 16 | -33,3% |
180 | BMW/528 | 10 | 4 | 14 | -20,0% |
181 | VW/TOUAREG | 7 | 4 | 11 | 14,3% |
182 | SMART/FORTWO | 7 | 4 | 11 | 14,3% |
183 | AUDI/A4 AVANT | 7 | 4 | 11 | 14,3% |
184 | MINI/JCW | 5 | 4 | 9 | 60,0% |
185 | M.BENZ/A250 | 5 | 4 | 9 | 60,0% |
186 | RELY/RELY PICK UP | 12 | 4 | 16 | -33,3% |
187 | HAFEI/RUIYI | 4 | 4 | #DIV/0! | |
188 | BMW/328 | 17 | 3 | 20 | -64,7% |
189 | AUDI/A1 | 14 | 3 | 17 | -57,1% |
190 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 3 | 5 | 200,0% |
191 | SEAT/POLO | 1 | 3 | 4 | 500,0% |
192 | SHINERAY/P TRUCKS | 6 | 3 | 9 | 0,0% |
193 | RDK/TIGER | 15 | 2 | 17 | -73,3% |
194 | JEEP/COMPASS | 10 | 2 | 12 | -60,0% |
195 | CITROEN/DS3 | 7 | 2 | 9 | -42,9% |
196 | KIA/CARNIVAL | 5 | 2 | 7 | -20,0% |
197 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 2 | 6 | 0,0% |
198 | BMW/535 | 4 | 2 | 6 | 0,0% |
199 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 2 | 6 | 0,0% |
200 | KIA/MOHAVE | 2 | 2 | 4 | 100,0% |
201 | VOLVO/V60 | 17 | 1 | 18 | -88,2% |
202 | AUDI/A6 | 14 | 1 | 15 | -85,7% |
203 | KIA/OPTIMA | 12 | 1 | 13 | -83,3% |
204 | JAGUAR/XF | 11 | 1 | 12 | -81,8% |
205 | BMW/428I | 11 | 1 | 12 | -81,8% |
206 | PORSCHE/911 | 8 | 1 | 9 | -75,0% |
207 | JAC/J6 | 5 | 1 | 6 | -60,0% |
208 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 1 | 5 | -50,0% |
209 | PORSCHE/BOXSTER | 3 | 1 | 4 | -33,3% |
210 | NISSAN/ALTIMA | 3 | 1 | 4 | -33,3% |
211 | KIA/CADENZA | 3 | 1 | 4 | -33,3% |
212 | ASIA/TOPIC | 6 | 1 | 7 | -66,7% |
213 | DFM/MINIVAN | 4 | 1 | 5 | -50,0% |
214 | IVECO/DAILY | 3 | 1 | 4 | -33,3% |
215 | SHINERAY/DTRUCK | 3 | 1 | 4 | -33,3% |
216 | VW/KOMBI | 2 | 1 | 3 | 0,0% |
217 | JINBEI/M35 | 2 | 1 | 3 | 0,0% |
218 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 1 | 3 | 0,0% |
219 | SHINERAY/TRUCK | 2 | 1 | 3 | 0,0% |
220 | CHANA/SC | 1 | 1 | 2 | 100,0% |
Focus anda caindo muito, pois desde novembro o Golf tomou a liderança do segmento e vem mantendo. Tenho que concordar com o pessoal aqui que a transmissão powershift está acabando com as vendas do Focus e do Fiesta aqui no Brasil. New Fiesta está vendendo muito pouco.
ResponderExcluiro cambio powershift queimou o Focus de uma vez por todas, so os desavisados ainda compram, mas e uma questao de pouco tempo suas vendas recuarem a niveis criticos..enquanto a Ford nao trocar esse cambio por um mais confiavel, ja era...
ExcluirÉ mais fácil passar gonorreia pra frente que um focus usado...
ExcluirMas no período em questão, o Focus caiu menos do que o Golf, o que significa que não é mérito do Golf ter tomado a liderança, mas sim demérito da Ford, que está indo de mal a pior com Focus, Fiesta e Eco - justamente os três que possuem o temível porwershift, enquanto Ka e Ka+ subiram (aqueles que não têm powershift).
ExcluirE a VWB, com toda sua tecnologia alemã, não emplacou nem um no TOP 5!
Que fase!!!!
Interessante o Hrv tomando a liderança do Renegade. A briga promete ser boa, mas acho que o Renegade volta ao topo. Duster mal acabado e Nhecosport powerShit são meros figurantes.
ResponderExcluirGolf mantendo a liderança é algo meio óbvio, pois é disparado o melhor carro, acredito que continue na liderança por anos
Corolla líder incontestável, podendo ser incomodado pelo novo Civic 1.5T, Jetta 1.4 TSI e Cruze 1.4 TSI.
Impressionante como o Honda Fit e o Onix tomaram a liderança dos seus segmentos para não mais largarem. Gol e New Fiesta estão mortos mesmo...tá na hora de novas gerações.
ta na hora de varios modelos da chevrolet e fiat sairem de linha, tao vendendo muito pouco, exemplo? classic, montana, captiva, doblo, idea, bravo, weekend e freemont
ResponderExcluirCaptiva vendeu apenas 14 unidades, enquanto o finado Edge vendeu apenas 4!!
ExcluirSão as últimas unidades antes das novas gerações.
ta na hora de varios modelos da chevrolet e fiat sairem de linha, tao vendendo muito pouco, exemplo? classic, montana, captiva, doblo, idea, bravo, weekend e freemont
ResponderExcluirAinda acredito que o HR-V vai se firmar na liderança, pois as versões flex do Renegade deixam muito a desejar e são poucos que possui balha na agulha para comprar versões a Diesel. Lamentável o 2008 vender tão pouco.
ResponderExcluirGente, eu sempre disse isso aqui e agora vem a prova, A Ford só vende pra quem não tem dinheiro para comprar a referencia dos seguimento ou quando não existe adversário.
ResponderExcluirVeio o HRV e cortou a jugular do Ecosporte veio o Renegade e tampou o caixão.
O Golf se tornou Flex e já vende os Dobro do Fracus.
A Toyota com praticamente 3 produtos vende mais que a Ford.
É que a crise pega mais na população menos favorecida.
Segue o seguimento
ExcluirCorolla tremei, vem aí o novo Civic!
ResponderExcluirConcordo, mai vai vir um com preço de Gli 1.8 CVT? 69k
ExcluirKa vende muito bem, realmente o up não vai conseguir chegar nele em vendas, o fiesta caiu bastante mas ainda na frente de 208,c3,punto falta um Ecoboost pra animar e o focus apesar de ótimo carro o cambio e o preço estão sabotando as vendas.
ResponderExcluirTag, não sei não, a Ford tem a politica de vender o Ka para locadoras, se a VW adotar essa mesma política as vendas do Up aumentarão com consequente queda do Ka, caindo a diferença nas vendas que hoje não vejo como tão grande assim.
Excluire a Strada continuar no seu trono, reinando na paz, de boa. enquanto a Saveiro ainda vai ter que acelera muito kkkkkkk
ResponderExcluirO bom é poder vir aqui dar uma espiadinha nos comentários dos torcedodores de montadora,ajudam a diminuir a pressão do dia a dia,mas não se esqueçam torcedores as montadoras estão c@$#*!# e andando para vocês.
ResponderExcluircorretíssmo, assim como o jogador de futebol, o piloto, o seu ator preferido, sua banda de rock...
ExcluirSei lá, mas meu time de futebol, minha banda de rock, etc não irão me demitir. Diferente da montadora pela qual alguns torcem, que logo logo vão mandar alguns de seus torcedores de volta ao mercado de trabalho, infelizmente.
Excluir16-Etios
ResponderExcluirOnix dando um banho. Parabens GM. Carros com preços acessíveis ao povo brasileiro.
ResponderExcluirIncrível como o Corolla, tendo o modelo mais barato por 70.000, consegue ficar 4º no geral. Acho difícil o Civic tomar o lugar. A maioria dos consumidores do Corolla não trocam por Civic.
ResponderExcluirSei não, sei não...
ExcluirSei não, sei não, sei não....
ExcluirSei não, sei não, sei não, sei não...
ExcluirCrise..
ExcluirEla é menor pra quem tem bala na agulha pra comprar um desses. A queda nas vendas tente a ser menor do que a de modelos mais baratos, voltados para pessoas que nesse momento estão segurando mais.
O Corolla já era o 11º mais vendido do país, atrás de um monte de carro "de entrada". A tendencia é que ele ocupe cada vez mais as posições do topo, pelo menos enquanto durar a crise.
Mico do mercado Peugeot 408.
ResponderExcluirO Corolla de 69k só é este preço por causa do limite de preço para vender para deficientes, o carro tem que ser nacional, motor até 2.0 e o limite de preço estabelecido pelo governo é 70k.
ResponderExcluirMais independente disto tá vendendo muiiito. Parece o Monza que entre 1984 e 1986 era líder de mercado, mesmo sendo um carro caro.
Sobre o Ônix acho que tem um conjunto equilibrado no gosto do consumidor brasileiro: preço acessível diante dos concorrentes, custo de manutenção baixo, quando tive GM, o seguro era barato, em fim, não é o melhor ou mais tecnológico, não têm o melhor consumo, mas o conjunto está agradando o mercado. Parabéns GM que acertou o carro para o mercado, indicando que dá para oferecer um bom produto mais barato que a concorrência. Desde o Ônix mais básico tem AR e DH, vidro e trava dá para colocar depois.
Hrv, não mantém liderança, visto que ainda está em segundo lugar no acumulado do ano. Em janeiro renegade bebeu mais, então não tem como ele manter, apenas poderia retomar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuem conseguir ver alguma lógica na lista vai ficar rico. Na lista temos vário "populares" que tiveram baixas expressivas, mas o Cobalt, o Logan, o Etios e o Ka tiveram aumento na venda.
ResponderExcluirA lógica é clara: a crise só atingiu Zé Povão.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.