O destaque do mês fica por conta do Jeep Renegade, que, com 4.991 unidades emplacadas, ficou como 5º carro mais vendido do Brasil no mês.
Entre os sedãs, o Prisma liderou, com 5.467 unidades, segundo do Corolla 9o. mais vendido, com 4.243 unidades emplacadas.
Honda HR-V foi bem também, ficando na posição 8, com 4.283 unidades emplacadas.
Entre os hatchs médios do Golf novamente surpreendeu, com 1.229 unidades emplacadas, ficando à frente de Focus e Cruze.
Ranking dos carros mais vendidos - Janeiro
RANK | Modelo | Janeiro |
1 | GM/ONIX | 12952 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 8988 |
3 | FIAT/PALIO | 8012 |
4 | GM/PRISMA | 5467 |
5 | JEEP/RENEGADE | 4991 |
6 | VW/FOX+CROSSFOX | 4709 |
7 | FORD/KA | 4345 |
8 | HONDA/HR-v | 4283 |
9 | TOYOTA/COROLLA | 4243 |
10 | VW/GOL | 3942 |
11 | HYUNDAI/HB20S | 3592 |
12 | FIAT/UNO | 3333 |
13 | VW/UP | 3325 |
14 | FIAT/SIENA | 3219 |
15 | RENAULT/SANDERO | 3003 |
16 | TOYOTA/ETIOS HB | 2538 |
17 | HONDA/FIT | 2456 |
18 | VW/VOYAGE | 2206 |
19 | HONDA/CITY | 1836 |
20 | FORD/ECOSPORT | 1807 |
21 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1803 |
22 | NISSAN/MARCH | 1800 |
23 | GM/CLASSIC | 1781 |
24 | GM/SPIN | 1665 |
25 | HONDA/CIVIC | 1561 |
26 | FORD/FIESTA | 1524 |
27 | NISSAN/VERSA | 1515 |
28 | RENAULT/CLIO | 1411 |
29 | FORD/KA SEDAN | 1394 |
30 | RENAULT/DUSTER | 1246 |
31 | VW/GOLF | 1229 |
32 | GM/COBALT | 1211 |
33 | FIAT/PUNTO | 1120 |
34 | GM/TRACKER | 1039 |
35 | CITROEN/C3 | 1012 |
36 | RENAULT/LOGAN | 983 |
37 | HYUNDAI/IX35 | 742 |
38 | PEUGEOT/208 | 693 |
39 | FORD/FOCUS | 664 |
40 | HYUNDAI/TUCSON | 646 |
41 | NISSAN/SENTRA | 595 |
42 | PEUGEOT/2008 | 590 |
43 | RENAULT/FLUENCE | 577 |
44 | FIAT/WEEKEND | 528 |
45 | MITSUBISHI/Outlander | 520 |
46 | FIAT/DOBLO | 495 |
47 | VW/JETTA | 481 |
48 | CITROEN/AIRCROSS | 478 |
49 | LAND ROVER DISCOVERY SPORT | 473 |
50 | MITSUBISHI/ASX | 412 |
51 | FIAT/IDEA | 406 |
52 | GM/CRUZE HB | 406 |
53 | FORD/FOCUS SEDAN | 384 |
54 | KIA/SPORTAGE | 381 |
55 | CITROEN/C4L | 372 |
56 | GM/CRUZE SEDAN | 367 |
57 | KIA/PICANTO | 340 |
58 | FIAT/LINEA | 316 |
59 | FIAT/BRAVO | 311 |
60 | HYUNDAI/I30 | 287 |
61 | VW/SPACEFOX | 286 |
62 | AUDI/A3 SEDAN | 284 |
63 | FORD/NEW FIESTA | 282 |
64 | TOYOTA/RAV4 | 279 |
65 | FORD/FUSION | 279 |
66 | M.BENZ/CLASSE C | 252 |
67 | BMW/320 | 249 |
68 | TOYOTA/HILUX SW4 | 237 |
69 | AUDI/Q3 | 233 |
70 | LIFAN/X60 | 232 |
71 | M.BENZ/CLASSE GLA | 220 |
72 | HONDA/CRV | 219 |
73 | MITSUBISHI/PAJERO | 216 |
74 | LAND ROVER EVOQUE | 199 |
75 | VOLVO/XC60 | 193 |
76 | FIAT/500 | 159 |
77 | SUZUKI/JIMNY | 155 |
78 | BMW/X1 | 133 |
79 | HYUNDAI/SANTAFE | 131 |
80 | MITSUBISHI/LANCER | 128 |
81 | TROLLER/T4 | 114 |
82 | SUZUKI/GVITARA | 104 |
83 | KIA/CERATO | 104 |
84 | VW/GOLF VARIANT | 103 |
85 | AUDI/A4 | 100 |
86 | PEUGEOT/308 | 100 |
87 | FIAT/FREEMONT | 96 |
88 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 93 |
89 | JAC/J3 TURIN | 88 |
90 | CHERY/CELER | 81 |
91 | GM/TRAILBLAZER | 77 |
92 | JAC/T6 | 74 |
93 | HYUNDAI/ELANTRA | 73 |
94 | MINI/COOPER | 72 |
95 | GM/CAPTIVA | 72 |
96 | M.BENZ/C 250 | 70 |
97 | JEEP/CHEROKEE | 68 |
98 | DODGE/JOURNEY | 67 |
99 | FORD/FIESTA SEDAN | 66 |
100 | LIFAN/LF | 65 |
101 | M.BENZ/CLA200 | 63 |
102 | PEUGEOT/408 | 62 |
103 | KIA/SORENTO | 60 |
104 | SUBARU/FORESTER | 58 |
105 | BMW/X5 | 58 |
106 | BMW/X4 | 58 |
107 | VOLVO/V40 | 56 |
108 | BMW/X3 | 56 |
109 | VW/TIGUAN | 56 |
110 | BMW/X6 | 55 |
111 | GEELY/GC2 | 54 |
112 | JAC/J3 | 52 |
113 | SUZUKI/SX4 | 51 |
114 | CHERY/QQ | 50 |
115 | BMW/BMW 120I | 47 |
116 | CITROEN/C4 PICASSO | 42 |
117 | CITROEN/C3 PICASSO | 38 |
118 | AUDI/A3 | 37 |
119 | KIA/SOUL | 37 |
120 | HYUNDAI/AZERA | 36 |
121 | VOLVO/XC90 | 34 |
122 | SUBARU/IMPREZA | 31 |
123 | M.BENZ/A200 | 30 |
124 | M.BENZ/CLASSE E | 29 |
125 | AUDI/A5 | 28 |
126 | PORSCHE/CAYENNE | 28 |
127 | AUDI/TT | 28 |
128 | JAC/J2 | 28 |
129 | GM/CELTA | 25 |
130 | CHERY/TIGGO | 23 |
131 | VW/FUSCA | 22 |
132 | JAC/J5 | 21 |
133 | CHERY/CELER SEDAN | 21 |
134 | CAMARO/CAMARO | 20 |
135 | AUDI/Q5 | 20 |
136 | TOYOTA/PRIUS | 19 |
137 | VOLVO/S60 | 19 |
138 | GEELY/EC 7 | 19 |
139 | PORSCHE/MACAN | 19 |
140 | BMW/328 | 17 |
141 | AUDI/Q7 | 17 |
142 | VOLVO/V60 | 17 |
143 | RDK/TIGER | 15 |
144 | CITROEN/DS5 | 15 |
145 | AUDI/A1 | 14 |
146 | AUDI/A6 | 14 |
147 | HONDA/ACCORD | 14 |
148 | FORD/EDGE | 14 |
149 | M.BENZ/SLK | 12 |
150 | PEUGEOT/3008 | 12 |
151 | KIA/OPTIMA | 12 |
152 | JAGUAR/XF | 11 |
153 | BMW/428I | 11 |
154 | JEEP/WRANGLER | 10 |
155 | BMW/528 | 10 |
156 | JEEP/COMPASS | 10 |
157 | BMW/Z4 | 9 |
158 | VW/PASSAT | 8 |
159 | PORSCHE/911 | 8 |
160 | VW/TOUAREG | 7 |
161 | SMART/FORTWO | 7 |
162 | CITROEN/DS3 | 7 |
163 | KIA/CARNIVAL | 5 |
164 | JAC/J6 | 5 |
165 | MINI/JCW | 5 |
Renegade é um monstro! PARABÉNS FIAT! A Toro é outra que vai ser sucesso absoluto
ResponderExcluirParece-me que o panorama de 2015 vai continuar: líder geral: Onix. líder comerciais leves: Strada. Líder Sedan médio: Corolla. Líder Sedan compacto: Prisma. Já o Renegade não foi o líder dos SUV no ano passado, mas já demonstrava fôlego para encarar a concorrência.
ExcluirPARABÉNS FIAT? O que fas o RENEGADO vender bem e a marca JEEP essa e de respeito se fosse só a FIAT hum não sei não !
ResponderExcluirDe qualquer forma a Fiat lucro.... e com valor agregado, não só cobra pelo CARRO como pela MARCA e quem tem dinheiro paga...
ExcluirParabéns a fiat mesmo foi inteligente pq co. Sua bandeira iria ser um fremont. E atoro vai ser sucesso vai ser o sonho de quem tem strada
ExcluirConcordo rafa san san, tanto que o Jeep é bom, mas como todo carro tem alguns defeitos como porta mals muito pequeno, mas o pior é justamente o fraco motor Fiat...
ExcluirA versão Flex 4x2 possui câmbio e motor Fiat, a versão diesel 4x4, câmbio e motor Chrysler. Não há dúvidas que se trata de um Jeep. O motor é normal na versão para a cidade e é muito forte na versão off-Road. Excelente carro, em qualquer versão de motor e câmbio.
ExcluirGolf vendendo o DOBRO do Focus. O blog deveria fazer uma matéria sobre isso.
ResponderExcluirJá faz uns meses que o Golf vende muito mais que o Focus, e isso sem duvidas é culpa do câmbio powershift da ford, que virou mico.
Acredito que é uma somatória de fatores... (1)Preço do Focus + (2)fim da versão 1.6 Powershift + (3)Últimos Golfs Importados + (4)Desconto nos Gofs 2015 Importados + (5)simplificação do Golf Nacional (por mais que forcem o contrário, mas deixemos falar...) + (6)Fim do real Comfortline 1.4 Turbo + (7)Preço do Golf Nacional, principalmente do Highline (o mais próximo dos Golfs Importados). Enfim, as vendas cresceram nos últimos meses, provavelmente por uma série de fatores... Torço mesmo para que o Golf continue vendendo mais, pois o nacional ainda é melhor que o Focus, mas quando acabar o estoque importado é que saberemos...
ExcluirQuando chegar realmente os nacionais eu ainda acho que continuará vendendo mais, tanto pelo fator novidade, quanto pelos problemas do Focus... Mas a Ford se arrumando e se o novo Cruze chegar em 2016, ou seja, quando o segmento se mover novamente, o Golf com motor de Gol vai ter trabalho...
ainda acho que estas vendas boas do golf sao decorrente dos otimos valores que estao oferendo o carro para desovar os mexicanos, vi gente comprando golh highline manual a 70k, quando realmente começar os nacionais ai nao sei nao, pq se for depender dos preços de tabela a tendencia é cair, mas se continuarem com os descontos agressivos, vai continuar com boas vendas
ExcluirNão só isso, o pior é como o segmento de Hacth médio perdeu mercado, e a VW com sua visão de mercado atrasada, o mercado pede Suvs compactos, e a VW vende SpaceCross de 70 mil, pede sedãs médios flex( Jetta 1.4TSi chega só gasolina já com visual ultrapassado), pede compactos com mais estilo e espaço ( trouxeram o UP ) e ainda tem o melhor motor do mercado 1.0TSi e não colocam na linha ....
ExcluirA própria Ford se encarregou de "matar" as vendas do novo Focus ao colocar um acabamento lastimável, além do câmbio power shift fracassado.
ExcluirEsse câmbio será lembrado pelos aficionados por carros como o maior "mico" da história do carro!
Realmente, aquele motor 1.8 do Renegade é um monstro de velho, o carro é lindo e seu acabamento o melhor da categoria, mas o motor 1.8...
ResponderExcluirIdem golf MSI....
ExcluirNo dia que a Fiat tiver um motor proprio como os TSi da VW vou respeita-la, mas enquanto estiver remendando os e-torq, pra nao passa de lixo...
ExcluirSim, acabamento Jeep, muito bom, pena o portas malas ser o pior da categoria.Sem citar o motor...
ExcluirUno way renegade é um fiasco....Sqn...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO choro é livre...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeu pai estava trocando de carro e aproveitei para ir com ele ver esses novos SUVs compactos. Ecosport, Tracker e Duster completamente descartados. Carros feios e com acabamento horrível. Renegate e HRV negociação complicada, sem descontos e ainda com ágio. Sem disponibilidade na cor e modelo desejado. Fora que era completamente pelados na faixa de preço que queríamos gastar (até 75.000). Vimos também o Crossfox. Acabamento não muito bom, apesar de ser infinitamente melhor que o do ecosport. Mecânica ultrapassado, plataforma antiga, porta malas menos que do UP. Nada mais que um fox com algumas firulas. E por último, o que mais nos surpreendeu foi o peugeot 2008 THP. Custa 82.000 mas eles davam 8.000 de desconto. Bem equipado, com central multimídia, piloto automatico,HLA, TCA, ESP, teto panorâmico de série. Carro completinho, sem nenhum opcional. Motor THP da BMW fantástico. Esse peugeot faz 0-100 em menos de 8seg no alcool. Tenho um UP TSI e me surpreendi com o desempenho. Muito mais forte que o meu em qualquer situação. No final fechamos com esse carro. Estamos com um pouco de medo por ser Peugeot... mas era disparado o melhor carro que vimos, não tinha como não pegar.
ResponderExcluirParabéns, nos mantenha informado do comportamento deste carro e da revendas no pos-vendas.
ExcluirEstou de olho no 208, mas a fama do pós venda Peugeot não é boa...
ExcluirEu também, nas minhas pesquisas só elogios dos proprietários e por incrível que pareça, as revisões não são caras. As CSS costumam praticar preços abaixo do estipulado no site.
ExcluirVi este carro antes de fechar com um Golf TSI, gostei, bem equipado e ótimo motor, mas no final bateu a insegurança por ser um carro francês...
ExcluirO problema não é ser francês, o problema é o pós venda da Peugeot que deixa a desejar.
ExcluirOs carros são muito bons, acabamento ótimo e muito bem equipados se comparado aos rivais.
Pois é...muita rejeição! Até os coreanos tem melhor aceitação no Brasil.
ExcluirEu ajudei com mais um na pontuaçao JEEP LONGITUDE DIESEL, carro fantastico economico
ResponderExcluirfiz 15km pista mais cidade, so faltou porta malas mas tirei a tampa de cima vai para uns 350 litros facil
A unica preocupacao e no pos-venda e manutencao deste motor diesel, pois se pifar a conta ira nas alturas.
Excluirse fizer um ranking de carros acima de 65k, teriamos
ResponderExcluir1-Jeep - Renegede
2-Honda - HR-V
3-Toyota - Corolla
4-Ford - Ecosport
5-Honda - Civic
6-Renault - Duster
7-VW - Golf
8-GM - Tracker
9-Hyundai - IX-35
10-Ford - Focus
dos 10, 6 sao SUV, 2 sedans medios e 2 hatch medios, as Suv vieram para ficar por um bom tempo mesmo,
E amigo os SUV vao ficar um bom tempo mesmo, culpa disso e esse país que si paga imposto ate para respirar e temos que comprar carros altos 4x4 para nao perde o fundo nos buracos no asphalto.
ExcluirLá fora também tá na moda...
ExcluirE amigo os SUV vao ficar um bom tempo mesmo, culpa disso e esse país que si paga imposto ate para respirar e temos que comprar carros altos 4x4 para nao perde o fundo nos buracos no asphalto.
ExcluirO Onix já é líder absoluto somente com versões "normais". Imaginem quando ganhar a nova reestilização este ano, a versão " aventureira" e a versão esportiva com motor Turbo ai sim será imbatível de verdade!!
ResponderExcluirA dupla onix e prisma caiu no gosto do povo mesmo. Nao eh o melhor hatch compacto, mas atende bem ao consumidor desta classe, pois eh um carro que a maioria das pessoas acha bonito, mecanica confiavel, consumo razoavel, motor 1.4 e 1.0 nao sao uma maravilha mas sao melhores que 1.4 fiat e 1.0 justo mesmo sendo de 1994.
ExcluirE o grande diferencial eh a pessoa chegar qualquer dia na concessionaria e ver uma placa no carro com valor x e na hora da negociaçao o valor real ser x- 3k ou x-4k
Isso cria no psicologico da pessoa a a sensaçao de um otimo negocio e fecha a compra
O ônix é um carro mediano, mas não merece está na liderança pelo conjunto da obra o vice líder é uma melhor opção. A questão da negociação a GM manda bem nessas horas 2-3mil fazem toda diferença na hora da compra, toda css de qualquer marca faz essa jogada do preço acima e depois abaixa. Fiz negociação de um MOVE UP TSI + PA6 pra minha namorada ele saiu a R$ 43.600,00 com emplacamento a css queria quase 48k com emplamento. Resumindo foi uma negociação longa envolvendo 3 css mas consegui paga o valor que eu queria.
ExcluirMas o segredo do Onix é o preço praticado mesmo.
ExcluirBasta vaijar pelas maravilhosas estradas destruidas que voce certamente ira comprar um SUV ou picape Grande...
ResponderExcluirE gol quem te viu quem te vê, lembro quando comprei meu G5 em meados de 2011 gol vendia igual água mineral em dia de calor agora amarga apenas a 10. Posição mas desatualizado que nunca, cara só não concordo que o up não esteja no top 10 lamentável.
ResponderExcluirO Onix copiou o Gol, hoje vende mais que Fox, Crossfox, Gol e Up! Juntos. O motor 1.0 três cilidros deveria ter entrado nele, e o 1.0 TSI tbem. Agora o Onix é Rei!
ExcluirMeu brother e o povo lá quer saber de motor quer carro diferente telinha no painel. Os carros da VW cansaram e ela não se toca
ExcluirEu ajudei com mais um na pontuaçao JEEP LONGITUDE DIESEL, carro fantastico economico
ResponderExcluirfiz 15km pista mais cidade, so faltou porta malas mas tirei a tampa de cima vai para uns 350 litros facil
Galera ta "rapando" o ultimos Golfs mexicanos com DSG +Multlink + preco com promocao do Confortline...e o concorrente Focus caiu bem as vendas hein?eh o cambio..galera ta com medo!
ResponderExcluirDo jeito que tá indo, a Jac Motors vai ter que desistir do Brasil.
ResponderExcluirBom dia caros amigos do Blog.
ResponderExcluirTenho uma pequena observação a fazer sobre o up!.
O carro completa dois anos no dia 05 e até o momento eu só vi a Volkswagen aumentar o preço do carrinho e melhorias mesmo só o motor TSI, o que faz o carro custar um absurdo.
Na minha humilde opinião e percepção, o up! poderia ter sido um sucesso total como ele prometia ser, desde que a Volkswagen se preocupasse um pouco menos com os lucros e oferece um carro mais completo pelo preço que cobra, pois hoje um take up! pelado sem nada custa R$ 34.290,00 atualizado em Janeiro e por esse mesmo preço podemos achar carros mais equipados. Tudo bem que se analisarmos a qualidade de montage, motor, segurança e até mesmo o designer atual, nisso o up! ganha de lavagem, mas se olharmos os ítens do carrinho, pra deixar ele completo gastaríamos no minímo de 38 a 40k, e por esse motivo a Volkswagen vê o projeto dos sonhos dela não deslanchar, mesmo sabendo que ele só veio para cobrir a lacuna do GOL G4, sabemos que ele teria potencial para muito mais do que isso.
Esse ano ele sofrerá um facelift na Europa, vamos ver se vem para o Brasil com alguma mudança a mais e quem sabe o carrinho sobre nas vendas.
Tenham um bom dia
Concordo com tudo, só que se vendesse mais 600 carros este mês, o UP venderia mais que o Gol.
ExcluirAmigo melhor coisa que você fez. O povo malha carro francês porque eles merecem mão de obra qualificada e o povo leva o carro para fazer manutenção no pé sujo da esquina, aí não dá. Parabéns
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.