A Volkswagen do Brasil libera a primeira imagem oficial da dianteira do Novo Gol 2017 - carro que será lançado oficialmente ainda este mês de fevereiro de 2016.

novo VW Gol 2017

A imagem mostra que a linha 2017 do Gol e do Voyage incorporam a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen, que procura reforçar a esportividade dos novos modelos, com elementos tridimensionais que valorizam as novas linhas e proporções.

novo VW Gol 2017

As novidades também se estenderão no interior, com novo painel (veja detalhes aqui).


Outra novidade no interior será a \a incorporação de nova central multimídia com funcionalidade de espelhamento de tela de smartphone (veja detalhes aqui).

Volkswagen Gol 2017 - interior - painel

Além disso, os VW Gol e Voyage 2017, conforme pode ser verificado na imagem acima e abaixo, contarão com com um suporte para smartphones na parte superior do painel, posicionando o display no campo visual do motorista, evidenciando uma solução bastante interessante.

Volkswagen Gol e Voyagde 2017 - interior - painel

Ainda pelas imagens divulgadas, fica claro que a Volkswagen manterá a transmissão automatizada I-Motion no Gol e Voyage 2017.



No campo mecânico o Gol e Voyage 2017 terão o novo motor 1.0 tri-cilíndrico EA-211 - o mesmo adotado no up!.

69 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais do mesmo...novidade mesmo nada....não há mais remédio pro gol... Pode enterra e trazer o pólo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, esse face lift vale do que? Continua o mesmo Gol defasado e inseguro. única coisa boa é motor 3 cilindros, que é uma joia da tecnologia alemã.

      Excluir
    2. Pior que não. Se tiver preço competitivo vai brigar com o Onix pela ponta.

      Excluir
    3. Pelo menos se trouxerem o 1.6 16v na Highline, quem sabe.. aí vamos ver se o povo compra o onix por causa de central multimidia.. pois essa é uma central de verdade...

      Excluir
    4. O povo compra Onix pois a GM oferece excelentes descontos em sua compra, já a VW......

      Excluir
    5. Tenho um pólo e saiu foi com problemas de fábrica nunca consegui solucionar. Além de sempre ter que discutir com os gerentes da revendedora. AWLKS ESTA ULTRAPASSADA.

      Excluir
    6. Tenho um pólo e saiu foi com problemas de fábrica nunca consegui solucionar. Além de sempre ter que discutir com os gerentes da revendedora. AWLKS ESTA ULTRAPASSADA.

      Excluir
    7. Como que não tem novidade? Olha a telinha multimídia aí! O voltante tem botãozinho igual ao do Golf!!! Isso é o Máximo!!!!

      Agora, Motor 1.0 Tsi, cambio DSG, plataforma MQB, segurança 5 estrelas, para que? Isso tudo é supérfluo!

      Excluir
    8. A mudança "face lift" dessa versão para a versão atual, foi a alteração do ângulo da foto promocional.

      Excluir
  2. Eu gostei do painel novo, esteticamente falando. Tem uma pegada retrô-futurista que me agrada bastante.

    ResponderExcluir
  3. Fica um pouquinho menos pior, na essência fica a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  4. todo mundo reclamando que ficou igual, mas carro da volks é tudo igual, tem que intender de carro pra diferenciar um do outro, tirando o fusca. assim como os da audi, da bmw, e varios outros, clones que tem por ai. mas concordo, mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito que não só a VW como todas as outras montadoras adotassem a injeção direta e o Start-stop nas versões aspiradas dos motores de baixa cilindrada.

    Na minha avaliação falta ao UP! MPI estes dois itens, um carro voltado inteiramente para o consumo nestes tempos de combustível valendo ouro.

    Eu não gosto desta coisa de identidade visual, prefiro produtos com personalidade própria, na linha 2017 do Gol o que salva é o motor EA211, finalmente foi disponibilizado para este carro, com isto teremos redução de custos, maior disponibilidade de peças, melhor consumo, melhor desempenho, este sim deveria ser o foco nos carros, essa coisinha de desenho e bla bla bla deixa pra GM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem haver identidade visual com redução de custos?Por mais parecido que sejam, não são as mesmas peças, o farol do fox não cabe no gol que não cabe no polo que não cabem no jetta. Então cai por terra essa hipotese. O que acontece e que, a marca que dar um ar mais sofisticado aos populares, pra eles nao ficarem muito inferiores aos premiuns so e isso. ALias, a VW sempre foi assim, os carros sempre foram bem parecidos e so olhar a decada de 80 a semelhanca entre voyage, santana, audis, gols praticamente tudo igual de desenho, mas a qualidade nao da nem pra comparar

      Excluir
    2. Start-stop é uma chatice, desligo ele toda vez que vou sair e fico puto da vida quando esqueço de desligar!!!

      Excluir
    3. Start Stop é assim, quando a gente nao tem e nunca usou, quer essa frescura no carro, mas depois que tem, ninguem quer usar, eu por mim se pudesse desabilitar faria isso, mas infelizmente, só da pra desabilitar a cada vez que vai usar o carro, desligou ai na proxima vez que ligar o carro la ta ele habilitado e enchendo o saco, eu sempre que lembro desligo essa meleca

      Excluir
    4. Somos dois.

      Como os dois botões são próximos, ligo o carro e imediatamente desligo o Start/Stop.

      Excluir
    5. Tyago, uma coisa é um modelo lembrar o outro, ter a mesma identidade da marca,etc... outra coisa é ser parecido ao extremo a ponto de não saber diferencia- los.

      Isso e um atentado ao design a criatividade.

      Para se ter uma ideia a BMW é a marca consagrada com a melhor identidade. Da pra distinguir os modelos um dos outrose ao mesmo tempo saber q é uma BMW.

      Excluir
    6. "na linha 2017 do Gol o que salva é o motor EA211, finalmente foi disponibilizado para este carro, com isto teremos redução de custos"

      Souza Correa NÃO disse que identidade visual reduzia custos. Disse que A ADOÇÃO DO NOVO MOTOR PELO GOL causaria redução. Nada A VER o que Thyago falou.

      Excluir
    7. Já me acostumei com Start Stop, Auto Hold e os auxiliares de estacionamento e proximidade do carro. Acho ilógico um carro não tê los... Pra mim são essenciais.

      Excluir
    8. Já me acostumei com Start Stop, Auto Hold e os auxiliares de estacionamento e proximidade do carro. Acho ilógico um carro não tê los... Pra mim são essenciais.

      Excluir
    9. "O que tem haver identidade visual com redução de custos?"

      Não escrevi isto e não ficou dúbio o texto, você leu além das entre linhas.

      Excluir
    10. Também acho chato o Start Stop, pois diminui a vida útil da bateria.

      Mas o Auto-Hold + Freio de mão eletrônico é SENSACIONAL. Deixa a gente mal acostumado.

      Excluir
    11. Verdade eu me enganei. Retire o que eu falei. Mas na realidade eu me enganei pq ja vi centenas de pessoas falando em design parecido pra reduzir custos, foi meio automatico.

      Excluir
    12. Verdade eu me enganei. Retire o que eu falei. Mas na realidade eu me enganei pq ja vi centenas de pessoas falando em design parecido pra reduzir custos, foi meio automatico.

      Excluir
  6. Vai lançar este mês um modelo 2017??

    ResponderExcluir
  7. Evoluiu por dentro, evoluiu mecanicamente na versão 1.0, involuiu no fárol que deixou de ser biparábola nas versões mais caras...ops...Volks nunca involui, me esqueci. Se involuiu é porque o monoparábola é mais "robusto".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma Hilux SRV que custa mais de 150 mil vem com farol monopárabola e lampadas H4..... e o consumidor?? Compraaa!! .. porque um Gol de entrada 35 - 40 mil vai vir biparábola .. :/

      Excluir
  8. Tem que vir com o 1.0 tsi, e não exagerar no preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que virá, a concorrência interna e externa forçará a isso

      Excluir
    2. Se não vir com isso......Melhor não vir o carro...

      Excluir
  9. Não entende os comentário depreciativos para os que gostam de carros desenhados demais...Sempre isso, particularmente gosto muito dos carros mais sóbrios, a lá golf e jetta, mas posso gostar do novo civic ou cruze....É meio que, não gosta de x é isso ou aquilo ( o japonês e o americano gostam de carros desenhados e nem por isso deixam de ter ótimos níveis educacionais, de renda e de desenvolvimento) ...Lógico, que para quem gosta de carros, sempre avalia motor antes, mas desenho, adequação ao uso e etc definem a compra na vida real....
    Gostei do painel desse carro, imagino que externamente não teremos grandes novidades, o que possivelmente implicará em poucas mudanças nas vendas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Deixa eu reparar aqui...

      à la é uma locução adverbial de origem francesa...Ou, ao estilo do golf ou jetta..

      Deixa eu ler antes de enviar..Temos corretor....Mas, não confundamos o assunto....

      Excluir

      Excluir
  10. Gostei do volante e da central multimídia. O painel deu uma boa melhorada. Mas acho que só isso não é o suficiente para brigar com o GM Onix e com o Hyundai HB20. Acho que o Gol deveria ser totalmente reformulado, uma nova geração de verdade, um design totalmente novo.

    ResponderExcluir
  11. Sem luz diurna (Led) !!! Sem graça rs
    A atualização é o sistema de Midia??? Podia vender separado!
    Motor 1.0 tricilindrico? Kd o 1.0 TSI???
    Tsc tsc tsc!!! Vai continuar perdendo mercado!!!
    Que venha a concorrência atualizada (HB20, Fiesta, Ka)

    ResponderExcluir
  12. Fiz um vídeo sobre as primeiras impressões do Fiat Punto Esssence 2016 com o kit Dualogic Plus. É um vídeo bem cru e sem edição nenhuma. Antes de comprar o carro tive dificuldades de achar material sobre, então apenas estou tentando ajudar a quem tem dúvidas em adquirir esse carro.

    https://goo.gl/H7qmXa

    ResponderExcluir
  13. Bonitinho mas ordinário. Com menos de 10mil km o interior está uma escola de samba. Um grilo chato nas portas. E mais o material de péssima qualidade no acabamento que é facilmente arranhado. Opinião de um ex-dono de uma Saveiro CE Trend 12/13 G5. Se olhar o lado da Segurança deveria ter pulado esse face-lift.

    ResponderExcluir
  14. Start Stop é o famoso item pra inglês ver, porque a maioria das pessoas desabilita toda vez que da a partida no carro. Não sei quem aguenta passar calor com o ar desligando em todas paradas de farol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é coisa para países de clima temperado ou aqui mesmo no inverno. Mas a maior parte do país é quente. Também admirava está ideia de desligamento do motor, mas lendo depois sobre isso, para o meu trajeto diário, o próprio sistema se auto desligaria, já que a frequência de desligamento seria intensa. Já não desejo está função no meu próximo carro.

      Excluir
  15. Que coisa maravilhosa! Até me emocionei aqui!

    ResponderExcluir
  16. Pessoal se mudar sem mudança não mudou não se engane
    Mesmo motor 1.6 8 válvulas. Ou 1.6 MSI Tudo mesmas bost@ motor aspirado é ULTRAPASSADO e . final
    Não significa q precisa tirá más renovar e da opção para os novos clientes modernos como eu e muitos de nos, e uma boa sacada!

    ResponderExcluir
  17. A grande novidade é o motor 3 cilindros de 82 cavalos. E deveria ter o 1.0 TSI.

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo fala do gol como se fosse o pior de todos, não é o melhor, mas é exatamente igual o onix e o hb20 e o ford ka, a unica diferenca é que o gol não tem um visual tao agressivo, que por sinal não é indicador de qualidade e de tecnologia, todos eles tem um "pessimo" acabamento, materiais de baixa qualidade, tudo visando reducao de custos, o que diferencia a vw das outras é o motor, muito melhor que a carroça de 98 do onix, mais eficiente que o hb20 e mecanicamente igual ao ford ka, isso falando da familia ea211 claro, enfim, brasileiro quer carro bonitinho e com design esportivo, por isso o onix esta em 1º e o hb20 em segundo, não que sejam carros ruins, mas não ganham e perdem em nada para o futuro gol ea211.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desses três no momento eu prefiro o hb20 e depois o gol. Onix é uma bosta!

      Excluir
    2. "todos eles tem um "pessimo" acabamento"

      Errado. O acabamento do Ka está vários níveis abaixo deles. É caso de polícia.

      Excluir
  19. Gostei muito , vai voltar fácil a ser o mais vendido ...

    ResponderExcluir
  20. Não deu pra ver nada ainda, deixem mostrar o carro primeiro depois cimento, esta moda de mostrar carro aos poucos para fabricar notícia é muito chata.

    ResponderExcluir
  21. fox é você? será que vai ser um gol com dianteira de fox e traseira de gol ? vai ficar """"bom demais""""". Mas o interior até que ficou bom...

    ResponderExcluir
  22. Bonito e gostoso de guiar. Mas já merecia uma nova geração...com os motores 1.0 3 cilindros, 1.6 16v Msi e 1.0 TSI. Aí retomaria a liderança do segmento.

    ResponderExcluir
  23. Vai surpreender muita gente, novo interior, excelente acabamento, muita tecnologia agregada à esse carro, design mais robusto.

    ResponderExcluir
  24. vcs esperam o que?
    Ford ka motor atualizado e carroceria desalinhada?
    Onix motor da decada de 90, mais tem promoções e central multimidia?
    Palio so presta a versão 1.6 que eh mais cara e tem motor e cambio mais fraco que VW.

    Gente primeiro anda no carro e depois fala, o UP TSi e HB 20 (apesar de ser muito baixo) esta ai, carros atualizados, mais preferimos Onix e Ka's da vida. Se o Gol vim com preço da tabela antiga, vai vender muito, so não vai ser o primeiro, pq fox e up tem uma parcela tbm.

    ResponderExcluir
  25. pre definição de configuração do novo gol
    TREND= A 1.0 MPI COM 2 E 4 PORTAS
    COMFORT= A 1.0 MPI E 1.6 16V
    HIGHLENE E RALLYE= A 1.0 TSI E 1.6 MSI 16V
    GT OU TGI= A 1.4 TSI. KKKKK ai sim seria bom de mais da conta sô.

    ResponderExcluir
  26. Tirando o painel não mudou nada. Se quer brigar com Ônix tem que vir com um sistema de som bom, pq segundo as más linguas o MyLink é mto bom.
    Mas o GOL tinha que ser reinventado mesmo, pessoal não é mas tão trouxa como antes, agora vc tem que ter realmente um diferencial. Mais do mesmo não dá +.

    ResponderExcluir
  27. Se mudar a plataforma (para melhorar a segurança, já que a carroceria do gol é bem fraca) e vier com motor TSI, eu compro no dia do lançamento. Caso contrário, partirei para outra montadora.

    ResponderExcluir
  28. Se mudar a plataforma (para melhorar a segurança, já que a carroceria do gol é bem fraca) e vier com motor TSI, eu compro no dia do lançamento. Caso contrário, partirei para outra montadora.

    ResponderExcluir
  29. Eu também tenho interesse em comprar o novo gol modelo 2017, mas só compro se vier com o novo MOTOR 1.0 TSI do UP, se a VW continuar com esse motor EA 111 1.6 VHT GASTÃO, que é Aquele mesmo Ap 1.6 antigo da idade da pedra, vai continuar amargando fracas vendas, hoje em dia com o preço do Álcool e da Gasolina temos que ter motores menores econômicos e eficientes, a não ser que o cliente seja dono de posto de gasolina ai sim da para comprar carro com motor antigo e atrasado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem