A alteração no interior, deixando-o mais sofisticado, tem a função de permitir uma subida de nível do Gol - competindo em melhor condições com Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Ford Ka.
As versões 1.0 (Trendline e Comfortline) adotam o mesmo motor do Up!, EA-211, e também uma transmissão de relações mais longas, para melhorar o consumo e aproveitar melhor a curva de torque mais plana.
O motor 1.6 permanece o 1.6 8V de 104 cv e 15,6 kgfm de torque, podendo estar associado ao câmbio manual ou automatizado i-Motion. O Gol Rallye com motor 1.6 16V sai de linha.
Outra novidade mecânica está no sistema de freios, que agora conta com discos de 256 mm na dianteira.
Em termos estétgicos Gol e Voyage 2017 adotam novos faróis, grade e para-choque, além de novos para-lamas, por conta dos novo formato dos faróis e da frente mais afilada.
O Gol vem com uma traseira redesenhada, com lanternas maiores e para-lamas redesenhados .
Ainda na parte traseira do Gol temos novos elementos internos de iluminação que conferem nova “assinatura noturna” já adotada em outros modelos da marca.
Os bancos dianteiros permanecem os mesmos, mas com outra padronagem de revestimentos.
A linha Gol 2017 será ofertada nas seguintes configurações e preços.
- VW Gol 2017Trendline 1.0 – R$ 34.890 (R$ 37.690 com ar-condicionado) 1.6 – R$ 40.190: freios ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e alerta de frenagem de emergência; airbags frontais; alerta sonoro de faróis acesos; banco do motorista com ajuste de altura; direção hidráulica; encosto do banco traseiro rebatível; preparação para sistema de som; rodas de aço aro 14 com pneus 175/70 e calotas; trava e vidros elétricos dianteiros.
- VW Gol 2017 Comfortline R$ 42.690 / 1.6 – R$ 47.490 (1.6 I-Motion – R$ 50.790): acrescenta ar-condicionado; computador de bordo; repetidores de seta nos retrovisores externos; faróis de neblina; iluminação no porta-malas; rodas de aço aro 15 com calotas; infotainment Media Plus; quatro alto-falantes e dois tweeters; tampa do porta-malas com abertura elétrica.
- VW Gol 2017 Highline 1.6 – R$ 51.990 (I-Motion – R$ 55.290): adiciona sistema de alarme com comando remoto; sensor de estacionamento traseiro; luzes de leitura dianteiras e traseiras; chave tipo canivete com comando remoto; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; espelhos retrovisores externos elétricos com função tilt down no lado direito; faróis e lanterna traseira de neblina; lanternas traseiras escurecidas; rodas de liga leve aro 15 com pneus 195/55; infotainment Composition Touch; rede no porta-malas; volante multifuncional em couro com comando de sistema de som e do computador de bordo; shift paddles se equipado com o câmbio robotizado I-Motion.
Vídeo - VW Gol 2017 1.0 Trendline
Alterações mais pronunciadas no interior
A maior alteração ocorre no interior, que tem novo painel com desenho horizontalizado, saídas de ar-condicionado retangulares, e painel em duas tonalidades a partir das versões Confortline.
Na parte tecnológica a novidade fica por conta da central multimídia Discovery Media, compactível com o sistemaApp-Connect que permite o espelhamento de smartphones através das plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.
O Gol Trendline vem com um rádio com conexão USB e Bluetooth. Já o Comfortline temos o sistema “Media Plus”, que acrescenta leitor de CD ao dispositivo.
Já o Gol Highline conta com a central Composition Touch, com tela de cinco polegadas e MirrorLink.
Outra novidade é o suporte para smartphones que acompanha as centrais multimídias, sendo vendido como acessório para qualquer versão, e conta com entrada USB para carregamento do aparelho, e gancho para prender o fio do carregador.
Novo VW Voyage 2017
O Voyage traz as mesmas alterações, e a lista de preços é a seguinte.
- VW Voyage 2017 Trendline 1.0 – R$ 40.990 – 1.6 – R$ 44.590: freios ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e alerta de frenagem de emergência; airbags frontais; alerta sonoro de faróis acesos; banco do motorista com ajuste de altura; direção hidráulica; encosto do banco traseiro rebatível; preparação para sistema de som; rodas de aço aro 14 com pneus 175/70 e calotas; trava e vidros elétricos dianteiros.
- VW Voyage 2017 Comfortline 1.0 – R$ 46.690 1.6 – R$ 49.490 (I-Motion – R$ 53.090): acrescenta ar-condicionado; computador de bordo; repetidores de seta nos retrovisores externos; faróis de neblina; iluminação no porta-malas; rodas de aço aro 15 com calotas; infotainment Media Plus; quatro alto-falantes e dois tweeters; tampa do porta-malas com abertura elétrica.
- VW Voyage 2017 Highline 1.6 – R$ 55.290 (I-Motion – R$ 58.590): adiciona sistema de alarme com comando remoto; sensor de estacionamento traseiro; luzes de leitura dianteiras e traseiras; chave tipo canivete com comando remoto; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; espelhos retrovisores externos elétricos com função tilt down no lado direito; faróis e lanterna traseira de neblina; lanternas traseiras escurecidas; rodas de liga leve aro 15 com pneus 195/55; infotainment Composition Touch; rede no porta-malas; volante multifuncional em couro com comando de sistema de som e do computador de bordo; shift paddles se equipado com o câmbio robotizado I-Motion.
Mecânica
Os Gol e Voyage 2017 trocam o motor quatro cilindros 1.0 pelo 1.0 de três cilindros do Fox e up!, com75 cv com gasolina e 82 cv quando abastecido com etanol a 6.250 rpm. O torque máximo é de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente, a 3.000 rpm.
O motor 1.6 permanece o 1.6 8V de 104 cavalos com etanol.
Na parte estética temos para-choques redesenhados e novos faróis e lanternas, além de novas cores e rodas.
A traseira do Voyage permanece sem alterações, enquanto o interior ficou mais refinado e sofisticado.
O Voyage Comfortline adota tem painel cinza claro em cima e escuro embaixo; e na Highline é escuro em cima e claro embaixo.
O cluster de instrumentos ganha instrumentos maiores, também similares aos do Golf.
O volante tem também comandos multifuncionais nas versões mais caras.
Vídeo - Novos Gol e Voyage 2017
Com essas modificações, esses carros irão apenas sobreviver no mercado. A única chance de conseguir algo melhor será colocar motores melhores....1.6 16v e o 1.0 TSI
ResponderExcluirPelo menos o interior ficou top e o novo motor 3 cilindros também é bem melhor.
ExcluirDeram uma sobrevida para o gol nos populares dominados pelo HB20 e Onix! É bom ver o gol revivendo!
Excluir
ExcluirPerdi muito tempo esperando novidades da VW não da prá acredita tanto nhenhenhém por nada, faço parte da queda da VW gol tinha um golzinho power 2010 2011 completinho más pulei fora há muito tempo, e sem dúvida continuo fora talvez para sempre, vou trocar de carro já no máximo dentro de uns 40 dias, alguém tem ou conhece Fiat Bravo t-jet pra me falar um pouco sobre ele?
Fiz um teste no up TSI bom mas não ânimo porquê e muito pequeno e esmerado, hb20 ou ônix também não rola!
Golf o melhor mas não agüento tanto $$$$$$ por ele
qual a faixa de preço que você pretende Alex? usados ou 0km?
ExcluirO acabamento dos novos VW dão aula. É só entrar na concorrência e reparar nos detalhes, arremates e qualidade geral dos materiais. Além da qualidade construtiva.
ExcluirO acabamento dos novos VW dão aula. É só entrar na concorrência e reparar nos detalhes, arremates e qualidade geral dos materiais. Além da qualidade construtiva.
ExcluirO design do novo interior ficou interessante mas as fotos tem muito photoshop, somente ao vivo para saber se foram mantidos os plásticos ásperos e de visual pobre da atual linha do gol.
ExcluirMas o grande erro foi manter este tosco motor 1.6 8v que um dia foi bom, lá pelos anos oitenta e noventa, mas toda a concorrência tem motores superiores com 16v, por que diabo a volks não colocou o 1.6 16? Com o 1.0 do up e este msi ea211 a linha golf ciaria com uma motorização de bom nível, uma pena...
O amigo ai em cima diz que o Gol esta morto e quer comprar um Bravo? Se vc nao sabe, o Bravo nao esta morrendo nao, ele esta enterrado..distraido!
ExcluirConcordo q nao é o q nos eperamos, mais para um carro q so vai ficar so mais dois anos no mercado não é de se esperar q mudasse muito mesmo, mais como o mercado para ele esta muito ruin, eles ja deveriam ter mudado a plataforma logo, ja com o motor turbo do up e quem sabe o 1.4 tsi, ou mesmo o 1.6 16v msi, mais acredito q daqui dois anos vao deixar do jeito q tds nos queremos, enquanto isso vamos vendo as quedas de vendas deles.
ExcluirApaga mais esse comentário. Motor 1.4 no gol é piada! Tá ruim de colocar no golf (somente nas versões de 90 e 100 mil reais), no gol então.
ExcluirQuem gosta do Gol tem mais que comprar a versão 1.6 com motor porqueira, 16 8v, beberrão e fraco.
E perdeu os faróis com dupla parábola, mas vou admitir que ficou bonito
ResponderExcluirO gol ficou top !
ResponderExcluirO gol ficou top !
ResponderExcluirAgora decidi que vou pegar o novo gol ao inves do onix, ficou top e 1.300 mais barato na versao confortline
ResponderExcluirgol cara? vá de up
ExcluirSegundo semestre chega o tsi ai vai ficar melhor que o up, por ser mais bonito
ExcluirNâo vai ser melhor do que o up, continuará sendo feito sobre uma plataforma antiga e muito menos segura, dificilmente será mais silencioso do que o fox e ambos são mais ruidosos do que o up.
ExcluirOutro ponto, mesmo com o visual mais bonito no interior se nao houve evolução na qualidade do plástico o up continua com um interior superior, apesar de mais simples.
Não viaja Márcio que antiga oq!!!
ExcluirSinceramente, gostei muito do interior, é o padrão, não é cansativo, e ainda é sem aquelas saídas de ar redondas que deixa o interior muito pobre.
ResponderExcluirNão acho que tenha outro carro da categoria que bata esse painel.
Gostei também do exterior, acho que segue a ideologia conservadora da VW (como eu vi um dia no twitter: "inovar sem revolucionar"), então não da pra gente esperar uma mudança radical na aparência, pelo menos por enquanto, como ocorre nas outras marcas (exemplo: antigo logan - novo logan).
Também acho que deveria entrar o 1.0 TSi, seria mais sensato. Manter esse motor 1.6 aí é sacanagem.
Os preços estão diferentes de outros sites.
ResponderExcluirVai enganar muita gente mas eu hã to fora Tamo século 21 meu deveriam da opção de 1.0 TSI por pêlo menos para configuração seria uma boa sacada da VW
ResponderExcluirPerdi muito tempo esperando novidades da VW não da prá acredita tanto nhenhenhém por nada, faço parte da queda da VW gol tinha um golzinho power 2010 2011 completinho más pulei fora há muito tempo, e sem dúvida continuo fora talvez para sempre, vou trocar de carro já no máximo dentro de uns 40 dias, alguém tem ou conhece Fiat Bravo t-jet pra me falar um pouco sobre ele?
Fiz um teste no up TSI bom mas não ânimo porquê e muito pequeno e esmerado, hb20 ou ônix também não rola!
Golf o melhor mas não agüento tanto $$$$$$ por ele
eu acho que ele lança 1.0 TSI ainda. Acho que a VW vai esperar o hb20 1.0 turbo chegar pra colocar. Eu vi a notícia que o hb20 1.0 turbo lança ainda no primeiro semestre deste ano.. vamos ver!
Excluir"A alteração no interior, deixando-o mais sofisticado, tem a função de permitir uma subida de nível do Gol - competindo em melhor condições com Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Ford Ka.". Com câmbio i-motion? Sem piloto automático? Cai na real, as ccs precisam cair na real, pessoal quer câmbio at e piloto automático, estamos em um país cheio de pardais e trânsito pesado, com essa configuração aí gol não tem chance.
ResponderExcluirCadê o face lift?
ResponderExcluirGol top mais caro que o ford ka SEL e menos equipado é o fim do mundo.
ResponderExcluirVai la e compra a escola de samba entao e seja feliz!
ExcluirVai la e compra a escola de samba entao e seja feliz!
ExcluirGostei das mudanças , mais só mudou por dentro por fora quase nada bom vamos esperar o novo GOL só na próxima geração ja que esse foi so um TAPINHA!
ResponderExcluirEstamos um pouco além da metade de fevereiro, versão 2017. As empresas deveriam dar garantia por exemplo de três anos, e começar a contar de 01/janeiro do ano do modelo do carro, daí ia parar esta sacanagem.
ResponderExcluirPelo menos na versão de entrada o Gol tem super calotas, Kkkk.
ResponderExcluirEu não entendo. Sou muito mais um C3. Vem bem completinho, com motor 1.5 por 40.000,00. Carro com ar-condicionado opcional? Estamos no século 21. A Volkswagem tinha que acordar e ser menos parcimoniosa nos itens de conforto.
ResponderExcluirC3 ou 208 carro muito superiores por um preço semelhante a esses populares, mas brasileiro é burro e preconceituso, acha que francês so sabe fazer champanhe e queijo.
ExcluirArrisco que ate o Celer é mais carros
ExcluirE o que tive pensando, ela tem um motor fino dos fino q é o 1.0tsi más não quer vender, não tem no fox nem gol voyagem só no up, eu acho q ninguém ta querendo up não ou estão hein,
ResponderExcluirAcho q a VW ta desconectada de seu futuros e potênciais clientes e até mesmo recuperar alguns como eu.
O Up! é laboratório para o TSI. Esse motor custa mais caro que um 1.6 para produzir. Intercooler, turbo, injeção direta, reforços estruturais e mudanças de materiais em componentes internos. Por isso que as outras montadoras não tem e a diferença no Up! já foi de 3k para 3,9k e continua subindo. Garanti meu TSI no lançamento porque analiso dessa forma e até agora tem sido assim.
ExcluirNão vai demorar pra concorrência adotar o 1.0 tsi, inevitavelmente vai chegar no gol também.
ResponderExcluirTópicos:
ResponderExcluir- Esse é o Gol mais bonito da história...
- O painel é uma fusão de: Gol + Fox + Golf + Polo, ficou muito bom.
- Antes tarde do que nunca, mas essa mudança deveria ter sido feita a 3 anos atrás, o gol perdeu muita venda por estar desatualizado.
- A Saveiro deveria ter essa mudança também.
- A multimídia era um item fundamental que faltava no gol.
- Agora sim o consumidor pode optar em possuir um Gol pelado pra trabalhar ou se quer um gol equipado e moderno pra curtir.
Moderníssimo câmbio i-motion, motor 1.6 8v de 104 cavalos manco e beberrão, plataforma do gol g5. Além de um pouco mais seguro que uma cadeira elétrica depois dos 100km/ h.ou seja otimo carro de 55.000. Super moderno!
ExcluirVou fazer uma análise do que penso sobre a Volkswagen no Brasil,hoje.
ResponderExcluirA marca tem condições e know-how para fazer os melhores automóveis que o Brasil já fez até então,vide Up,Golf,Jetta,Passat...
Mas ela está cometendo um erro grave ao relevar o seu "carro chefe",que é o Gol,a segundo plano dentro do portfólio da marca no país.
Eles deveriam ter investido pesado em uma nova geração VERDADEIRA do carro agora,uma vez que o segmento dos compactos é o que mais vende no Brasil,o próprio Gol dominando as vendas até a chegada de carros mais alinhados com o desejo do consumidor moderno,que são Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.
Vou ser sincero,esperava mais dessa reestilização.Na verdade o interior melhorou bastante em vista do Gol atual,mas externamente é muito pouco...
ResponderExcluirO consumidor brasileiro não é mais aquele que aceita uma mudança de cor de pára-choque ou uma nova grade dianteira como suficiente para se considerar a compra de um carro,enquanto a VW não acordar pra isso,a tendência é não conseguir reverter o quadro atual de vendas de compactos no Brasil,infelizmente,pois ela tem capacidade para isso!
Eu esperava o 1.0 TSI, com certeza teremos ele na proxima geraçao
ResponderExcluirApaga novamente meu comentário! Nesse blog não pode falar mal da VW, tinha esquecido desse detalhe!
ResponderExcluirGol, lixo e caro!
TSi não rola na plataforma atual, pra mim seria um erro de projeto. Interior ficou BEM MELHOR, inclusive que o fox. Vai da uma boa sobrevida ao gol. Outra, tinha que ter vindo com o motor 16v 1.6. A VW as vezes parece não entender que, esse motor e adequado ao gol mas não ao golf
ResponderExcluirMelhorou, mas acho que é mais uma sobrevida do que o renascimento do gol.
ResponderExcluirNão tem nem o que falar, esse painel ficou show. O exterior ficou bacana também, não dá pra dizer que ficou tão ruim, pois se trata de um levíssimo face lift de meia. O grande boom vai ficar pra próxima geração mesmo.
ResponderExcluirJá o novo Gol deverá seguir muito a nova geração do Polo em termos de design o que já acontece atualmente e acaba de ser reforçado neste face-lift da linha 2017.Gol g7? Isto e Gol g5, Nada haver. Agora comparar este golzinho com pólo europeu? Ta de sacanagem né Amigão
ResponderExcluirDeveria ter tirado o motor 1.6 8v e deixado o 1.6 16v . Ou colocaria o 1.0 TSI , mas quando a Hyundai lançar o HB20 1.0 turbo . É bem provável colocar esse motor no Gol.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMas dai mesmo que eu não compraria gol voyage e saveiro se botasem essas merda de 16v depois que tem um tempo e quer vende tenque da quase de presente. Pura buxa . Dai compraria um da fiat motor 1.4 faire. Mas ainda bem que a wollasvagem tem a cabeça no lugar e não vao tira o 8v.
ResponderExcluirPior motor inventado 16v tomara que nunca irao botar em toda linha porque dai nunca mais compraria um carro da wollasvagem. Tinhao que envesti no motor AP dai sim que voltaria a durabilidade e qualidade. E estao de parabéns em desing interno como esterno muito bonito .
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