A Volkswagen do Brasil retomou o projeto Novo Santana neste ano de 2016, com início de pesquisas de avaliação de consumidores com uma versão modificada do carro que é vendido na China. A marca planejava colocar o Santana no mercado brasileiro em 2014/2015 (veja aqui), mas, posteriormente o projeto foi suspenso (veja aqui), e agora retomado.
O novo VW Santana tem dada de lançamento prevista no Brasil para 2017, se configurando com um sedã de porte médio com preço em torno de R$ 58 mil reais (para o modelo topo de gama), para estabelecer competição com Chevrolet Cobalt, Renault Logan, Fiat Grand Siena, Nissan Versa, Honda City e Ford Fiesta Sedan.
As imagens que ilustram este post são do Novo Santana vendido na China, o qual compartilha a plataforma PQ-35 (a mesma do Jetta), mas com dimensões menores.
Entretanto, o novo VW Santana 2017 brasileiro será diferenciado em relação ao modelo chinês, já que o carro que está sendo mostrado ao público brasileiro em clínicas secretas feitas pela VW conta com nova frente, com faróis similares aos do Golf, lateral com linha de cintura em ascensão e porta-malas mais elevado.
Em termos mecânicos, o VW Santana é vendido na China com motor 1.6 MSI, 1.4 TSI - propulsores que, em suas configurações flex, estarão também no Santana brasileiro. A novidade é que o modelo nacional poderá adotar também o motor 1.0 TSI Flex de 105 cavalos adotado no Up! TSI.
Fonte: [Revista Quatro Rodas]
SAUDADES do Santana, se vier com motores 1.0 tsi e 1.4 tsi nem precisa 1.6msi, tomara que não fique só em boatos, os taxistas agradecem rs.
ResponderExcluirO Santana nacional deveria adotar linhas próximas ao VW Lamando
ResponderExcluirIria ficar show mesmo. So que o preço aqui no Brasil mesmo ia la pra cima. Ks. Deveria ter um modelo desse Santana aí mais "esportivo" com motor 2.0 turbo. Do jetta. Perfeito...
ExcluirIsso não passa de uma propaganda enganosa porque faz tempo que disseram que é a sair esse novo Santana 2017 e até agora nada saiu,so saiu fotos dele é nada mais pois eu amo esse carro Santana o carro de todos os taxistas e policiais, ou seja todos amam Santana,,na verdade ele voltam a ser lançado quando aqui no Brasil o novo Santana
ExcluirPor fora parece um carro da década de 90, por dentro ficou bem bacana (só tirem essa imitação de madeira horrível).
ResponderExcluirOs chineses gostam de carros que lembram os anos 90.. O novo Bora foi lançado lá, muito estilo anos 90
ExcluirQuem me disser uma unica diferença estética exterior e interiormente, entre Voyage, Jetta, Passat ganha um prêmio!!
ResponderExcluirCarros são idênticos, exterior e interior iguais, igualmente com Gol, Fox e Golf, tudo a mesma coisa!!! Falta de criatividade!!!1
Onde uns veem falta de criatividade, vejo identidade da marca. Engraçado que as marcas premium adotam o mesmo padrão de design para praticamente todos os seus carros e não há qualquer mi-mi-mi a respeito! Mas, talvez são as marcas xing-ling que estejam certas, com modelos bem distintos entre si e belíssimos ainda assim! Só que não...
ExcluirPouco importa sua opiniao se nao esta interessado em comprar, alias nem deve ter dinheiro pra isso..
ExcluirComo se só a VW fizesse isso...
ExcluirO motor dele e só colocar o que era do jetta 2.0 8v, como dizem por aí amortização do investimento.
ResponderExcluirApós ler este post me bateu uma dúvida, se a VW esta trabalhando na unificação das plataformas retirando as antigas e as substituindo pela moderna MQB e suas variantes como vão fazer o novo SANTANA no BRASIL se ele na CHINA ainda usa a PQ-35? Nós sabemos que a VW trará nós próximos lançamentos para o BRASIl somente veículos feitos na moderna MQB será que o New SANTANA já virá com esta nova plataforma?
ResponderExcluirCreio que sim.
ExcluirMas depende da pretensão da empresa.
Podem querer oferecer o modelo em outros mercados como o Europeu.
É melhor fazer o carro na MQB pois a plataforma do Jetta atual tem quase 11 anos, visto que quem a estreiou foi o Golf 5
O Jetta que possui plataforma PQ35 está sendo fabricado aqui em CKD. É bem provável que com o Santana ocorra o mesmo. Se a proposta é para 2017 é muito pouco tempo para fazer alterações no projeto.
ExcluirAlguém aqui do blog teria alguma informação sobre o início das vendas do golf 1.4 nacional??? Desde novembro do ao passado a Volks está enrolando!
ResponderExcluirJá li que é agora em março, mas realmente o assunto esfriou. Vi um Golf em uma tonalidade de azul que não sei o nome, muito bonito.
ExcluirPara test-drive a concessionária da minha cidade me informou que chegaria em março, acredito que deve chegar também para estoque
Excluir58mil para o modelo de entrada! vai ser no preço da faixa do city
ResponderExcluire o preço?
ResponderExcluirSe vier como esta na China já será superior aos concorrentes...!!! Com as alterações informadas, adeus concorrência...!!!
ResponderExcluirÓtimas lembranças do Santana CD 1985 que tivemos na família. Foi o carro do ano na época e andamos mais de 200mil Km com ele. Esse modelo parece bem legal e se vier por 58k modelo topo, vai desbancar city, cobalt, e cia facilmente. Realmente hoje sinto falta de um carro sedã entre voyage (muito simples) e Jetta (muito grande) da volks e esse cairia como uma luva. O motor 1.0 TSI cairia bem nele, o 1.4 então seria top. Que lancem o quanto antes!
ResponderExcluirSem falar que ainda temos um Santana 2.0, 01/02, segundo dono, com nada menos de 450.000 km rodados sem nunca termos feito o motor, pegamos com 120.000 km, tanque de guerra.
ExcluirSaudades do Santana...!!!
ExcluirOs chineses adoram o santana. Lá vende q nem agua, o modelo antigo vendeu muito.
ExcluirFoi o melhor carro fabricado pela VW no Brasil
ResponderExcluirFoi o melhor carro fabricado pela VW no Brasil
ResponderExcluirA VW poderia colocar o Santana no lugar do Voyage ou lançá-lo como uma espécie de "Grand Voyage"(tipo o que a Fiat fez com o Siena), deixando o Voyage como modelo de entrada com motor 1.0. Se não me engano, o Voyage tem o menor espaço interno do segmento,então um modelo com maior espaço e porta-malas seria um grande diferencial na briga com Siena, HB20S e Prisma.
ResponderExcluirSe afilasse a grade ficaria um pouco melhor, na minha opinião a grade mais afilada deixa o carro com um aspecto mais "agressivo"
ResponderExcluirBoatos... Prioridade deve ser um suv pequeno.
ResponderExcluirSAUDADES DO SANTANA CL E CD 1985 TOP
ResponderExcluir2
ExcluirEle virá abaixo do jetta e acima do voyage. Será o novo carro da vw para o seguimento de taxis. A prefeitura de são paulo alterou o limite mínimo de entre-eixos e será seguida por outras capitais. Isso deixou o voyage no limite mínimo, a fiat dançou com o siena antigo. Sem contar a concorrencia com o ubber. A vw não tem carro para o seguimento, o voyage ficou pequeno e o jetta é caro demais. Assim ela poderá ocupar esse seguimento e contar com o prestígio da marca junto aos taxistas que até hoje tem saudades do passat e do santana.
ResponderExcluirUm parente foi convidado a avaliar um novo carro da VW, imaginei que fosse o Santana. Mas me foi relatado que as modificações visuais para cá foram um fracasso, todos da clínica reclamaram do visual tanto interno quanto externo. Tanto que a VW fez uma 3ª chamada, o famoso "vai que cola"...
ResponderExcluirNão foi o Santana. Porque na clínica do Santana não foi permitido ver o interior. Os carros estavam fechados e com vidros escurecidos. A clínica foi apenas para avaliar a estética exterior.
ExcluirO interior foi mostrado por fotos e ele foi comparado ao HB20S, Prisma e Grand Siena.
ExcluirVelho, era pra VW trazer o polo sedan e pronto. Criava uma versao pe de boi pra concorrer com o colbalt e grand siena e pronto.
ResponderExcluirtop em torno de 58 mil? Pelo interno dele acho que vai ser bem mais que isso
ResponderExcluirCom preço de voyage? O que farão com o voyage?
ResponderExcluirGol/voyage = compacto
Jetta = médio
Aonde este se encaixa?
Vai vir a preço de city!
ResponderExcluirPorque todos estes compactos inchados têm que ser feios?
ResponderExcluirPode esperar uns 70k o topo de linha
ResponderExcluirSe esse valor de 70k o topo de linha com cambio AT de verdade, o segmento PcD agradece!
ExcluirPARABENS, A VOLKSWAGEM, QUE VENHA O SANTANA PARA O BRASIL O MAIS RAPIDO POSSIVEL.
ResponderExcluirQUE VENHA LOGO, O MAIS RAPIDO POSSIVEL PARA O BRASIL, O NOVO SANTANA.
ResponderExcluirPARABENS, A VOLKSWAGEM, QUE VENHA O SANTANA PARA O BRASIL O MAIS RAPIDO POSSIVEL.
ResponderExcluirQUE VENHA LOGO, ESTAMOS COM SAUDADES. VALEU VIVA O SANTANA.
ResponderExcluirAinda tenho a minha barca 2001, pra vender só se fosse pra pegar um desse!!!
ResponderExcluirÉ o famoso Jetta de pobre, que venha o santanoso, mas que desta vez, seja montado por robôs, kkkk.
Ficou todo mundo esperando discutindo como iria ser,qual o preco,q motor viria kkkkkk e nada ate agora ja estamos quase em 2021.Vcs acreditam em Papai Noel tbm estamos em dezembro eim kkkkkkkk. Qm sabe na próxima o Santana venha.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.