O hatch compacto da Volkswagen adota a mesma frente do Voyage 2017, com novos faróis e para-choques, adotando um visual mais esportivo e sofisticado, alinhado com a estética VW mundial. O vídeo a seguir mostra os dois modelos e seus preços.
Os novos modelos chegam às concessionárias ainda este mês.
Na traseira do Novo Gol 2017 também há alterações, com a adoção de lanternas com desenho mais quadrado - inspiradas nas adotadas no Polo europeu.
Quando acesos, essas lanternas (acima) e os faróis (abaixo) mostram uma reformulação total dos sistemas internos de iluminação, mas ainda com luzes convencionais.
Já a lateral mantém-se inalterada em relação ao modelo vendido até aqui, apenas com um ajuste no para-lama dianteiro relativo ao novo formato dos faróis.
O resultado final agrada, pois dá um aspecto de maior sofisticação e solidez ao Gol, permitindo que o modelo fique no mercado até pelo menos 2018, quando chega a nova geração.
Outro ponto importante é que os novos Gol e Voyage 2017 ganham aperfeiçoamentos mecânicos importantes, como o novo motor 1.0 EA-211 (o mesmo do up!) em substituição ao quatro cilindros adotado até então, assim como novo sistema elétrico - que permitiu a adoção de nova central multimídia.
É no interior, porém, que se concentram as maiores alterações, com adoção de um painel totalmente novo, com central multimídia de 6,5 polegadas com capacidade de espelhamento de tela de celular.
Além disso, o Gol 2017 passa a contar com um suporte de fixação de telefone celular, com conector de carregamento.
O painel é inteiramente novo, com novo desenho horizontalizado, novas saídas de ar, novo volante (o mesmo do Golf), e novo cluster de instrumentos.
O Novo Gol 2017 fica no mercado até pelo menos 2018, quando chega uma nova geração, baseada na plataforma MQB (a mesma que dá origem ao Golf 7, Passat B8 e Audi A3).
Por enquanto, o facelift do Gol tem a missão de deter sua queda de vendas e melhorar o posicionamento da Volkswagen no segmento de hatchs de entrada.
Tabela de preços - Novo Gol 2017
- Novo VW Gol 1.0 Trendline – R$ 34.890
- Novo VW Gol 1.6 Trendline -R$ 40.190
- Novo VW Gol 1.0 Comfortline – R$ 42.690
- Novo VW Gol 1.6 Comfortline – R$ 47.490
- Novo VW Gol 1.6 Comfortline I-Motion – R$ 50.790
- Novo VW Gol 1.0 Connect – R$ 45.190
- Novo VW Gol 1.6 Connect – R$ 49.990
- Novo VW Gol 1.6 Connect I-Motion- R$ 53.290
- Novo VW Gol 1.6 Highline – R$ 51.990
- Novo VW Gol 1.6 Highline I-Motion R$ 55.290
Itens de série Gol Trendline 1.0/1.6: alerta sonoro de faróis acesos, antena no teto, banco do motorista com ajuste de altura, colunas centrais externas com aplique preto, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, faróis simples com máscara escura, grade dianteira preta, rodas aro 14″ com pneus 175/70 R14 e calotas, tomada 12V no console, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, direção hidráulica.
Opcionais: ar-condicionado (R$ 2.800 reais); Interetive Média: sistema de áudio Media, suporte para celular, 4 alto-falantes e 2 tweeters - R$ 835 reais; Interativa Composition Touch: rádio com Bluetooth e suporte para celular no painel ou central multimídia Composition Touch com suporte para celular - R$ 1.755 reais.
Itens de série VW Golf Comfortline 2016 todos os itens do Trendline e acrescenta ar-condicionado, palhetas aerowisher, chave-canivete, computador de bordo, faróis de neblina, iluminação do porta-malas, rodas de aço aro 15″ com pneus 195/55 R15 e calotas, tampa do porta-malas com abertura elétrica e rádio Media Plus com Bluetooth.
Opcionais: acabamento interno escuro com detalhes em azul, sistema de Infotainment ‘Composition Touch’, suporte para celular, volante multifuncional com comando de sistema de som e do “I-System”, I-System com Eco-Comfort”.
- Acabamento interno escuro (Voyage) e com detalhes em azul (Gol) – Sem custo
- Interatividade Composition Touch (sistema de áudio Composition Touch, suporte de celular, volante multifuncional, computador de bordo com I-System, 4 alto-falantes e 2 tweeters) – R$ 1.100
- Suporte para celular – R$ 290
- Urban Completo (volante multifuncional, trio elétrico, I-System com Eco Comfort, rodas de liga leve aro 15, sensor de estacionamento, chave canivete, porta-malas com abertura elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, computador de bordo, keyless tapetes em carpete) – R$ 3.350/3.360 (Gol/Voyage)
- Urban Completo + Roda aro 16 – apenas 1.6 – (volante multifuncional, trio elétrico, I-System com Eco Comfort, rodas de liga leve aro 16, sensor de estacionamento, chave canivete, porta-malas com abertura elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, computador de bordo, keyless tapetes em carpete) – R$ 3.660
- Interatividade com navegação (sistema de áudio Discover Media, volante multifuncional e suporte de celular) – R$ 2.360
- Pacote Connect do Gol (Discovery Media, volante multifuncional, trio elétrico, I-System com Eco Comfort, rodas de liga leve aro 15, sensor de estacionamento, vidros dianteiros e travas elétricos, retrovisores elétricos, computador de bordo, chave canivete, keyless, tapetes em carpete e cor exclusiva Azul Lagoon com interior personalizado) – R$ 2.500
Pacote Urban: rodas de liga leve aro 15″ “Marga”, tapetes de carpete, tampa do porta-malas com abertura por controle remoto, travamento elétrico com comando remoto, vidros elétricos dianteiros e traseiros, espelhos retrovisores externos elétricos com função tilt down no lado direito, sensor de estacionamento traseiro, chave tipo “canivete” com comando remoto, Sistema de Infotainment ‘Discover Media’ (NAV) com suporte para celular, volante multifuncional com comando de sistema de som e do “I-System”.
Pacote Connect: sistema de Infotainment ‘Discover Media’ (NAV), volante multifuncional com comando de sistema de som e do “I-System”, rodas de liga leve aro 15″ “Marga”, tampa do porta-malas com abertura por controle remoto, travamento elétrico com comando remoto, vidros elétricos dianteiros e traseiros, espelhos retrovisores externos elétricos com função tilt down no lado direito, sensor de estacionamento traseiro, chave tipo “canivete” com comando remoto, “I-System com Eco-Comfort” – computador de bordo.
Itens de série Novo Gol Highline 2016: todos os itens do Comfortline e acrescenta volante com ajuste de altura e profundidade, emblema Highline, retrovisores externos com setas embutidas e função tilt down do lado direito, frisos laterais cromados, grade com insertos cromados, pedaleira esportiva, roda de liga-leve aro 15″, sistema Infotainment ‘Composition Touch’, rede no porta-malas, volante multifuncional com comandos do som e do computador de bordo, suporte para celular.
Opcionais: câmbio automatizado i-Motion com borboletas no volante, Sistema de Infotainment ‘Discover Media’ (NAV) ou pacote “Highline Completo”, que inclui rodas de liga leve aro 16″ “Varvito” com pneus 195/50 R16, bancos revestidos em couro sintético “Native”.
Há ainda apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, revestimento da porta e lateral parcialmente em couro sintético “Native”, encosto do banco traseiro bi-partido, controlador automático de velocidade, coming/leaving home.
Preço dos opcionais:
- Suporte de celular – R$ 290
- Módulo navegação (Discover Media e suporte de celular) – R$ 1.815
- Highline Completo (rodas de liga leve aro 16, bancos em couro Native, banco traseiro bipartido, piloto automático, sensores de chuva e crepuscular, s.a.v.e. (porta-objeto no porta-malas apenas do Voyage), retrovisor eletrocrômico e temporizador dos faróis) – R$ 3.240/R$ 3.640 (Gol/Voyage)
Completa a lista de opcionais o espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular, Sistema de Infotainment ‘Discover Media’ (NAV).
mais do mesmo..
ResponderExcluirO vigia traseiro também mudou e perdeu o farol bi-parábola até nas versões mais caras, pelas fotos. Agora, na minha opinião estes parachoques dianteiros ficaram horríveis.
ResponderExcluirNão tem nada haver com os parachoques da projeção que pareciam harmoniosos ficou horrível, ainda mais com esse aplique cromado de um lado ao outro, VW é uma vergonha.
Excluirtodo esse escarcéu só pra isso.. PFF
ResponderExcluircom esse painel e com o suporte e conector de celular, deve sair por uns 55k
ResponderExcluirPara as pessoas que queriam algo de diferente por fora, esperem até o Gol G7.
ResponderExcluirAgora por dentro e de baixo do capô esse Gol G6,5 já começa com coisas interessantes só pra dizer que o G7 vai ser bom.
Ficou bom, dá para começar a brigar pelo menos pelo TOP5, principalmente pelo novo motor que deve ser bem mais econômico que o anterior. Só isso já me faz considerá-lo como opção, que antes estava descartada, apesar de já ter sido propietário de pelo menos uns 6 Gols.
ResponderExcluirEsse farol mono parabola tá a cara do gol atual assim. Dirijo um todo dia e é horrível! Péssimo em iluminação. Retrocesso. Quanto ao resto tá ok pra um segunda reestilização e importantes mudanças no motor. Outra, sei não se trocou o sistema elétrico. Já era multiplexado no g6.
ResponderExcluirAcho esse painel muito lindo e conectado, mais não combina com essa carroceria do Gol, ela já está muito defasada, muito antiga e não apresenta nada esportiva.
ResponderExcluirMas vc quer que um carro 1.0 ou mesmo 1.6 pareça esportivo? Existe algum nexo nisto? Não deveria querer funcionalidade?
Excluirse quer esportivo falsificado, vai comprar um fiesta sport
Excluircomo nada é perfeito, ficou bom por dentro e embaixo do capô, do resto não será suficiente pra brigar nem com o hb20...
ResponderExcluirFalta cambio automatico...
ExcluirMais um ano onde o Onix com os "mudernos" spe/4 vai deitar e rolar.
ResponderExcluirEsse para-choque dianteiro ficou no minimo esquisito...para não falar feio...
ResponderExcluirUma bela incrementada internamente, mas externamente o mesmo de sempre com retrocesso no farol...
ResponderExcluirficou um......... lixo!!!! nad a ver.parachoque parace tuning de fundo de quintal credo! mataram o gol..
ResponderExcluirQue @#$%&!!!! no transito vai ser dificil distinguir um do outro
ResponderExcluirQue @#$%&!!!! no transito vai ser dificil distinguir um do outro
ResponderExcluirMelhorou, mas a sensação que dá é que a VW foi tímida na renovação do Gol. Parece que não quer que ele volte a ocupar a posição de destaque que teve durante anos a fio. Esse motor do UP! é o Tsi?
ResponderExcluirNão é o MPI
ExcluirAff, que lástima!
ExcluirMelhorou, mas a sensação que dá é que a VW foi tímida na renovação do Gol. Parece que não quer que ele volte a ocupar a posição de destaque que teve durante anos a fio. Esse motor do UP! é o Tsi?
ResponderExcluirFicar no mercado até pelo menos 2018? O blogueiro é bem otimista, pois pode até ficar, mais vai levar um coro da concorrência com cada vez mais contará com projetos modernos, motores turbo e câmbio automático de verdade.
ResponderExcluirGostei do painel. Mas o design exterior criou muita expectativas e frustrou quem esperava por maiores mudanças. O Gol (Voyage e Saveiro também) precisam de uma nova geração de verdade. Acho que com essas poucas mudanças não vai dar pra brigar com o Chevrolet Onix e com o Hyundai HB20.
ResponderExcluirInterior, OK! Até que mudou bastante, mas o interior "um pequeno face lift"
ResponderExcluirO interior ficou bala, a traseira do Gol também, mas trocar farol bi-parábola, por mono é sacanagem.....
ResponderExcluirExternamente ficou idêntico ao Polo europeu, mas anos luz atrás em refinamento, motorização, acabamento, equipamentos...
ResponderExcluirIgualzinho, só que não
ExcluirNew Polo
O exterior não tem nada haver com o Polo europeu. Compare um ao lado do outro e verá que as diferenças são enormes.
ExcluirVW, acoooooooooorda!!! o Gol é um ótimo carro (construção sólida, bom desempenho e relativamente econômico), vendia como pão quente, mas não dá mais pra dar sobrevida ao que já está velho... Já fez a "economia-boba" de maquiar o ótimo FOX (O mesmo desde 2004) ao invés de lançar uma verdadeira nova geração, e agora repete o erro com esse "Novo Gol 2017". Não esqueça que tem "goleiro" que já passou o rodo na Ford...
ResponderExcluirLiderado 27 ano já deu muito lucro agora mais 3 ou menos 3 anos pra volks e ficha mas caindo nas tabelas
ResponderExcluirDesse jeito não quer voltar no mercado mesmo em vw
ResponderExcluirSe analisarmos que a proposta é um facelift, a VW fez o que estava dentro do esperado no contexto da indústria automotiva. Não que eu concorde, mas isso não é diferente do que a GM fez com o Cruze e com o Cobalt recentemente, e vai fazer com Onix e Prisma. A Hyundai também promoveu modificações (estéticas e/ou mecânicas) no HB 20 e seus "derivados", bem como a Fiat fez com o uno, a Honda com o Civic (que mudou um filete da grade em 2015), a Ford com o Focus etc.
ResponderExcluirSim, seria desejável uma nova Geração (de verdade), mas temos que analisar as alterações feitas no Gol e no Voyage dentro do que se entende por facelift, onde se mantém o estilo, a plataforma e as linhas principais da carroceria. Lembrando que modificações mecânicas também podem acontecer.
A única coisa que me chamou atenção foi esse suporte de celular, que pra mim é bem útil. O exterior foi uma decepção, não mudaram nem o retrovisor, mudar parachoque é padrão em reestilização de meia vida.
ResponderExcluirVárias pessoas vão dizer agora que Golf tem volante de gol
ResponderExcluirGol. Você não vai recuperar o lugar do mais vendido do país. Fica pra 2018 talvez.
ResponderExcluirSofrível! Talvez uma ressalva possa ser dada para as alterações internas.
ResponderExcluirEu gostei do novo interior e nova frente com faróis de neblina redondos. O motor 3 cilindros também é bem melhor.
ResponderExcluirFicou muito aquém do que poderia ser externamente.
ResponderExcluirQual a inspiração do para-choque, o Darth Vader?
Gol ta de aparelho agora? hahaha
ResponderExcluirTraseira e painel ficou show , resta saber os valores !
ResponderExcluirTraseira e painel ficou show , resta saber os valores !
ResponderExcluirsou fã de star wars tbm, mas não consigo ver um unico traço de Darth Vader nem nesse para choque do gol nem no honda fit e civic...
ResponderExcluirNa minha opinião o que valeu foi a atualização do motor de resto vamos ver o que vem na próxima geração.........
ResponderExcluirCorolla tem a mesma base alongada e mesmo motor, os freios são os mesmos e ninguém reclama... Só gente sábia.
ResponderExcluirGostei, espero o o motor 1.6 16V seja padrão. Assim como os intens de controle dinâmico só chassis e segurança.
Corolla tem a mesma base alongada e mesmo motor, os freios são os mesmos e ninguém reclama... Só gente sábia.
ResponderExcluirGostei, espero o o motor 1.6 16V seja padrão. Assim como os intens de controle dinâmico só chassis e segurança.
O 1.6 16v não tem mais no gol, senão ele ia dar couro no golf pé de boi.
ExcluirCadê o TSI?? Bola fora da VW!! Poderia dar uma esquentada no mercado com o motor TSI no gol, mas a VW prefere continuar com estes motores aspirados, enquanto a bola da vez são os motores com turbo, e vendas lá em baixo! Vá entender a cabeça dos executivos da VW! Vai continuar levando benga de ônix e HB20! O interior ficou bom, mais o visual externo ficou ridículo!
ResponderExcluirAchei mais bonito e interessante que o Ka e o Ônix, que diga-se de passagem são medonhos...!!!!
ResponderExcluirNo caso da VW, a única justificativa para levar um carro destes em detrimento do Up! é o espaço. Fora isto, o Up! atende melhor em qualquer aspecto. A próxima opção mais ou menos racional seria um golf. Eu descartaria de cara toda a linha de carros compactos da VW (aqui do Brasil, é claro).
ResponderExcluirNão precisa nem dizer o por que da VW perder a liderança!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.