A Volkswagen do Brasil divulga oficialmente uma imagem que mostra o painel totalmente modificado dos novos Gol e Voyage 2017 em detalhes.
A foto divulgada é claramente de uma versão topo de linha, visto que conta com revestimento do bancos em couro sintético, volante com comandos multifuncionais e também com revestimento em couro, transmissão automatizada I-Motion, e, no console, a nova central multimídia com tela de 6,5 polegadas e capacidade de espelhamento de smartphone. Observa-se também detalhes de acabamento em prata - similar ao adotado nas versões Comfortline do Golf - conferindo um aspecto interior de maior requinte.
Outra novidade revelada é o suporte para smartphones na parte superior do painel - algo que não tinha sido mostrado na primeira imagem do interior. Esse tipo de suporte é bastante útil pois posiciona o display do smartphone no campo de visão do motorista, evitando que se tenha que desviar a visão para o console central.
Essas novas imagens se juntam à divulgada da nova dianteira, que mostra novos faróis, novo para-choques e também novos faróis de neblina.
Os novos VW Gol e Voyage 2017 serão lançados oficialmente na próxima semana.
VW Gol e Voyage 2017 - fotos externas e internas
Novo VW Gol 2017: foto nítida mostra detalhes do painel
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
era bom que o gol tivesse a mesma contrução do up,ficou legal esse painel e a adoção do motor 3 cilindros foi uma boa ideia,mas ainda o up e melhor construido do que o gol é o fox.
ResponderExcluirO gol vai ter 3 cilindros na versão 1.0
ExcluirSe você fosse mais um. Pouco bem informado saberia que a nova geração do Gol irá utilizar a mesma plataforma do Up
ExcluirPode ter a mesma base mas nunca um projeto como o Up que tem projeto pra mercado europeu.
ExcluirCom certeza Arthur, o Up sempre será um projeto melhor, uma evolução.
ExcluirOutro dia um colega que tem um HB20 pegou carona no meu Up com 30 mil km rodados, ele ficou impressionado, disse que o carro era firme e não batia nada, como se o Up tivesse saído da loja naquele dia. O Up é o melhor compacto nacional, tem problemas de projeto sim, falta isso e aquilo poderia ter sido diferente, mas como automóvel não tem similar.
O idiota do viCtor crítica sem saber. A plataforma deste novo gol e voyage não foram alterados. Foi apenas um facelift e sim, continua sendo pior que ado up. Fala se que a nova geração será alterada, mas não neste facelift. Pesquise antes de ser grosso com os demais Victor Jr.
Excluir2016/2017 Continua a Plataforma, em 2017/2018 plataforma do GOlf
ExcluirProjeto para países pobres sempre será vagabundo, seja qual marca for, só compro carros com projeto mundial, que seja oferecido no primeiro mundo.
ExcluirPode até sofrer um ou outro barateamento, mas é um bom projeto, golf, palio, uno, onix.... Tudo a mesma merda.
Golf é projeto mundial.
ExcluirFoi desenvolvido na espanha e Alemanha.
Acho que ele quis dizer gol.
ExcluirPelo visto o obsoleto e ruim cambio I-Motion ainda será vendido pelo Volks nesse carro, já era hora de a Volks deixar de equipar seus carros com esse cambio medonho.
ResponderExcluirconcordo! como compete com câmbio do hb20 assim?
ExcluirConcordo. Deviam deixar de comercializar todos os automatizados baratos, como I-Motion, powershit, Dualogic...
ExcluirPronto, A45 AMG, já aproveitou o gancho pra cumprir sua meta diária de criticar o powershift... agora aproveita e fala mal do teto mole do focus também, não custa nada...
ExcluirAonde o powershift é barato? Entende tudo de carro esse A45 AMG...
ExcluirA45 AMG, poderiam deixar de produzir o DSG7 também, já que ele parece a Beja-Flor de Nilópolis de tanto barulho e trava do nada!
ExcluirEsse A45 AMG é também o Julio Cesar/AMG/Bosley/Richard entre outros logins, então pessoal ignorem que ele pois ele deve ter algum tipo de problema pra ter vários logins, e outra ele fica repetindo isso do powershifth pra ver ser alguém "abraça" essa do cambio da Ford, ou seja, é um mero discípulo do Carlos sem conhecimento automotivo que esta tentando ter ibope.
ExcluirEstou no meu 2o Fox i-motion, o 1o rodou 75.500 km sem problemas (não precisei trocar a embreagem), o carro roda muito bem, principalmente no modo de trocas manual. O modo automático realmente deixa a desejar, o computador erra na escolha de marchas, principalmente em subidas e descidas mas o câmbio é divertido e dá descanso pro pé esquerdo. Ou seja, entrega o que promete. Mas quem compra deve ter em mente que ele se enquadra mais como um câmbio semi-automático.
ExcluirEu Não entendo como falam mal do i-motion e no UP esse mesmo i-motion foi elogiado, não são o mesmo câmbio??
ExcluirO powershift não é um projeto barato, o funcionamento do câmbio é muito bom quando funciona, o problema é durabilidade, se a ford corrigir a durabilidade será um ótimo câmbio.
ExcluirJá um automatizado de uma embreagem é lixo mesmo, o funcionamento é uma porcaria e é ruim mesmo que em perfeito funcionamento, são duas coisas bem diferentes.
Quem falar que não ficou bonito este interior estará sendo hater.
ResponderExcluirA única coisa feia nesse interior é esse trecos de ligar o ar.. coisa ridícula!
ExcluirQual o problema de botões físicos para o ar-condicionado? BMW, Audi e Mercedes de entrada usam o mesmo sistema. Ultimamente está um saco esse mimimi se um carro não tem ar digital, freio de mão elétrico, assistente de rampa, e outras frescuras totalmente dispensáveis.
ExcluirPois é! Qual a grande utilidade de um freio de mão elétrico? Ganhar um pouquinho de espaço no console?
ExcluirOu ganhar o risco de enguiçar (mais um mecanismo eletrônico) e te deixar sem freio?
Ar condicionado digital já tem a utilidade de te permitir escolher a temperatura, mas mesmo assim não o considero imprescindível!
Por experiencia própria ac digital e assistente de rampa são dispensáveis mas quando você tem dificilmente vai querer comprar um outro carro sem diferentemente do start-stop que podia ser eliminado pra sempre.
ExcluirRafael, no caso do i-motion da foto o assistente de rampa é essencial, (no caso do fox vêm no pacote de segurança com o ESC, 1200 reais a mais), quem não coloca esse opcional têm que puxar o freio de mão pra arrancar em subidas pois o automatizado volta muito rápido. No caso do manual realmente não é essencial.
ExcluirRafael, no caso do i-motion da foto o assistente de rampa é essencial, (no caso do fox vêm no pacote de segurança com o ESC, 1200 reais a mais), quem não coloca esse opcional têm que puxar o freio de mão pra arrancar em subidas pois o automatizado volta muito rápido. No caso do manual realmente não é essencial.
ExcluirAr digital é interessante, não fundamental, já o assistente de partida em rampa pode ser dispensável se tu mora em uma cidade plana, se for em Porto ALegre ou Belo Horizonte é uma mão na roda, um item de conforto.
ExcluirVivo em Porto ALegre e meu carro é manual com o assistente de partida e é muito útil, basicamente é um item de conforto.
ficou muito bom esse painel, melhora considerável, vamos ver por fora como fica, e principalmente como anda com o motor 1.0tsi, que vai ser a cereja do bolo, um bom carro, basta ter preço justo...
ResponderExcluirMuito bonito o painel ta parecendo o do novo PASSAT.
ResponderExcluirMenos rs
ExcluirMuito bonito o painel ta parecendo o do novo PASSAT.
ResponderExcluirmas vai ter motor TSI mesmo?
ResponderExcluireu já tive 4 carros na vida, um deles foi o gol, não era bom e não era ruim...hoje só voltaria para o gol se tivesse a opção do 1.0 tsi
ResponderExcluirIsso eu concordo! Seria um fator decisivo para comprar um Gol...
ExcluirSe vier c tsi vinga
ResponderExcluirEu gosto dos carros da VW, mas pelo visto unica coisa que teremos é a devida troca do conjunto motriz e um centralzinha..... O resto vai ser mais um tapa no desing pra enganar bobo...
ResponderExcluirSerá que a cobertura do painel é de material emborrachado ou plástico duro. Acredito que esteja mais para a segunda opção.
ResponderExcluirPainel emborrachado em carro de entrada e de baixo custo ? Nenhuma chance.
ExcluirMuitas montadores não colocam nem nos seus modelos mais caros.
Se vier com EA211 e o TSI vai ser lider novamente.
ResponderExcluirO tsi seria substituto do 1.6msi, o ideal seria o 1.0 aspirado e turbinado do up, no caso do turbo com um pouco mais de potência, seria também fundamental o uso do câmbio tiptronic, sete lixo do imotion precisa ser aposentado do fox e gol, voyage e saveiro.
ExcluirCâmbio i-motion sério isso? Em 2016, fazendo um carro 2017 você coloca um câmbio i-motion, não estamos mais no ano de 2009, quando não havia concorrentes. Hoje onix com câmbio at 6, hb20 com câmbio at6, fiesta mesmo com problemático powershift, ainda assim é melhor que essa bagaça, dualogic e imotion pós venda deles é igual a pegeout e citroen, ninguém quer !!!
ResponderExcluirNenhuma revenda aceita mais carro com o powershit. Não sei como é com o I-Motion, mas concordo que deviam colocar um AT.
ExcluirAcho que se colocarem o tsi podem matar de vez o up tsi, afinal a única coisa que faz o up vender aqui no Brasil e esse motor. E pra brasileiro vw é gol então acho que o tsi se vier no gol vai ser perto dos 65000 a mesma faixa de preço do golf msi manual. Aí você escolhe desempenho ou segurança qual vc prefere?
ResponderExcluirCorrigindo 75000
ExcluirCadê o sensor de estacionamento dianteiro?
ResponderExcluirAí é só no Golf pra cima.
Excluirfox tem,eu acho!
ExcluirMeu fox tem sensor dianteiro
ExcluirMeu fox tem sensor dianteiro
Excluiro meu fox TAM bem tem sensor dianteiros. aliás acho que abaixo do golf só o fox tem sensores dianteiros.
ExcluirConjunto óptico mais bonito e só pois o painel deixa a desejar.
ResponderExcluirCentral multimídia mal localizado demonstrando já a idade do projeto como o novo peugeot 408 ....e não vou nem falar dos comandos do fogão, quer dizer, do AC....
o mais inacreditável é que meu palio 96 já tinha o posicionamento do sistema de som na parte mais alta do painel central, 20 anos depois os designers ainda cometem esse erro básico.
ExcluirEm compensação, as saídas de ar-condicionado serviam somente para esfriar os pés do motorista e passageiro.
ExcluirDe forma nenhuma, basta que as saídas de ar permitem um perfeito direcionamento, todos os carros mais modernos possuem a tela da central na parte superior do painel, é algo óbvio.
ExcluirAcredito que o gol irá canibalizar as vendas do Up! Quem viver verá!
ResponderExcluirSó eu que acho que as centrais multimídia que ficam nessa posição baixa (maioria dos carros) são pouco ergonômicas e inviáveis pro motorista ficar acompanhando o GPS??? Nesse ponto prefiro a do VW Up! e a do Novo Uno que são posicionadas mais a cima.
ResponderExcluirO Up! Não tem central e sim uma gambiarra no painel...
ExcluirOs projetos mais modernos tem sim a tela em posição elevada, a central do up é lenta e inutiliza a conexão usb, ou seja, é uma merda, mas a posição está perfeitoa.
ExcluirNão vai trazer o polo europeu?
ResponderExcluiresse gol vai oferecer as trés versões de motores 1.0 MPI/ 1.0 TSI E 1.6 MSI 16V E + A PLATAFORMA DO VW UP; agora detalhes como censores controles de tração controles de partida em rampa esses mimos ae temos que esperar.
ResponderExcluirNão vai trazer o polo europeu?
ResponderExcluirPara ter esse interior, custa a bagatela de R$ 65.000,00.
ResponderExcluirInfelizmente todos nós sabemos o quanto a VW vai cobrar para se ter um Gol com esse interior. Bonito sim, mas sem dúvida nada barato.
Fato. Infelizmente com Up, Fox e Golf, o Gol não tem onde se posicionar em nenhuma versão, onde ele ficar, há um carro com melhor C/B dentro da própria marca. A VW tinha que rever esse Line Up de carros com relação a presença do Gol... Se é pra apostar na marca do Gol líder por 27 anos, de repente retira o Fox e reformula completamente o Gol... Não sei, mas alguma coisa teria que fazer.
ExcluirDe fato. A VW está muito confusa com o line up dela no Brasil. Praticamente todos os seus carros até R$ 100 mil esbarram uns nos outros. Se Gol custar mais de R$ 60 mil, o Fox já é mais negócio, já que "teoricamente" é um carro de categoria superior. O Up! esbarra com força nos preços do Gol e até do Fox.
ExcluirRealmente não tem como, a VW está muito confusa.
Simples, transforma o Fox em Gol Sportvan (como o Golf europeu).
ExcluirO painel ficou muito bom, mas na frente está claro que os faróis são os mesmos (e mais simples...).
ResponderExcluirpre definição de configuração do novo gol
ResponderExcluirTREND= A 1.0 MPI COM 2 E 4 PORTAS
COMFORT= A 1.0 MPI E 1.6 16V
HIGHLENE E RALLYE= A 1.0 TSI E 1.6 MSI 16V
GT OU TGI= A 1.4 TSI. KKKKK DESSE ALICE.
continua sem apoio de pe pro motorista e com acabamento de soleira nogento, que eh so uma borracha que com tempo rasga de ficar batendo o pé. o minimo uma soleira como a do fox pra dar uma ar melhor. e assim como os botoes dos vidros traseiros, deva continuar com aqueles trilhos dos bancos dianteiros horriveis que travam toda hora.
ResponderExcluirPainel bacana, mas a ftoto do trancomotion assusta. Qdo vão começar a colocar um automático de verdade para modelos de entrada? Nunca? Acho que carros 1.0 nunca terão cambio automatico desse jeito. No japão até o key cars de 660cm3 tem. para quem quer automatico, tem que subir de nivle e pagar mais caro mesmo.
ResponderExcluirNão tem apoio de pé ?
ResponderExcluirTem sim, a caixa de roda está lá pra isso.
ExcluirTem sim, a caixa de roda está lá pra isso.
ExcluirAlguma previsão pra chegada do modelo com motor tsi?
ResponderExcluirTítulo na notícia deveria ser: "Painel do gol não impressiona, já que o do up é muito superior".
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOtário é você cara, tenho um Gol a três anos e nunca me deixou na mão, além de ser um carro muito econômico, cada um anda com o carro que cabe no bolso !!
ExcluirOtário é você cara, tenho um Gol a três anos e nunca me deixou na mão, além de ser um carro muito econômico, cada um anda com o carro que cabe no bolso !!
ExcluirUNKNOWN:
ResponderExcluirLi o texto exscrito por você e fiquei pensando... sera que você já viu sendo desmontado os modelos de entrada da FIAT, FORD GM, NISSAN, toyota ETC E ETC E TAL??
por que se a volks e assim imagina as outras.
como pode, alguém lançar um volante premium num carro pé de boi??
ResponderExcluircoitado do GOLF...
Esse cambio não é automatizado, e sim robotizado,automatizado é o DSG de dupla embreagem, que deveriam colocar no gol 2017.
ResponderExcluirOnix: motor ruim, mas trouxe cambio automatico de verdade, e tbm o MyLink, que se não me engano foi o primeiro sistema desses nos populares. Resultado: 1º lugar nas vendas. Agora a Vw quer colocar um sistema de conectividade mais moderno, ótimo....mas e o motor 1.0 turbo...e o cambio automatico?
ResponderExcluirquem e sábio de verdade nesse pais com certeza vai comprar carros com projetos engenhos que surdiram desde os anos 90 até 2009/2010 no máximo; por exemplo, gol G5, ONIX, PRISMA, VOYAGE, CLASSIC,CELTA, "NOVO UNO E NOVO PALIO" siena e + e +, já os bestas vai comprar modelos de com projetos engenhosos de 2010/2011 em diante por exmplo:
ResponderExcluirO novo Kia picanto, March 2015, vw up, KA E KA+
Teve que perder a liderança no mercado pra correr atras, belo painel!!!
ResponderExcluirse fosse sempre assim, seria diferente!
Acorda VW
Teve que perder a liderança no mercado pra correr atras, belo painel!!!
ResponderExcluirse fosse sempre assim, seria diferente!
Acorda VW
O painel mais bonito entre os "populares" até aqui, se colocar posteriormente um TSI 1.4 numa versão GTI com rodas esportivas 17" seria muito bom...
ResponderExcluirO gol é sucesso. O design do carro ja existe ha 1milhao de anos e ainda vende pesado. Minha preocupacao é o pos-venda da VW. não compro NUNCA um carro desse antes de estar na praça durante 1 ano. Se o carro apresenta alguma anomalia ou problema, fico a mercê das más preparadas e oportunistas CSSs. Não ha um "plano para lançamento". Ao menos do meu limitado ponto de vista.
ResponderExcluirPainel legal, mais pra ficar melhor se colocasse os bancos em couro estilo o Golf 6. ai sim ficaria top, já que a carroceria não vão mexer mesmo rs.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.