O Ford KA SE 1.0 do teste de longa duração da Revista Quatro Rodas apresentou superaquecimento do motor, que exigiu que o carro fosse rebocado para uma concessionária da marca para avaliar o problema.
Segundo relato da Quatro Rodas, o Ford KA SE 1.0 estava circulando em uma estrada plana, em velocidade constante a 80 Km/h, com o ar-condicionado ligado, quando o ar-condicionado parou de funcionar e o indicador de temperatura do motor acendeu. O carro foi parado e o motorista verificou que estava saindo vapor de água do compartimento do motor.
Foi acionado, então, o serviço de assistência da Ford, que levou o carro a uma autorizada. O problema de superaquecimento do motor foi decorrente de "falha do eletroventilador", o qual precisa ser trocado, assim como mangueiras e reservatório de expansão, danificados pelo aquecimento.
Ford admite mais de 320 casos de Ka 1.0 com motor superaquecido nas concessionárias
Segundo a reportagem da Revista Quatro Rodas, o Ford Ka teve que ficar parado na concessionária - por 18 dias, visto não havia peças para substituição em estoque, pois há outros Ka na mesma concessionária com problemas de motor superaquecido.
A revista Quatro Rodas ainda informa que outras concessionárias da Ford estão com relatos de Ford Ka com motor superaquecido, e que há um boletim administrativo da fábrica solicitando a substituição do fusível do eletroventilador do radiador de 30 amperes para 40 amperes.
É importante considerar, também, que a própria Ford reconhece que a substituição do fusível não é solução para o problema, até mesmo porque, no caso do carro da 4 Rodas, o eletro-ventilador terá que ser substituído. Ademais, a própria Ford diz que o fusível de 30 amperes é suficiente para o caso, e que admite mais de 320 outros Ka em suas concessionárias com motor superaquecido.
Fonte: [Revista Quatro Rodas]
Que legal.
ResponderExcluirEntao o ka, além de carroceria desalinhada:
http://www.car.blog.br/2014/09/novo-ka-desempenho-em-cidade-e.html
E de interior que parece uma escola de samba:
http://www.car.blog.br/2014/11/novo-ford-ka-consumo-de-etanol-e-ruidos.html
Agora tem motor que superaquece!
Bem, mas eu acho justo que o Ka superaqueça, pois deixar apenas os donos de Focus Powershift com cambio superaquecido não é democrático!
O certo é que os donos de Ford Ka tenham direito a ter superaquecimento também.
Bom, parabéns ao compradores de Ford Ka. Tá aí o "excelente custo x benefício"..
Bem fez o blog, que vendeu o seu com 5.000 Km...kkk
Tem dois problemas que são bastante graves no caso do Focus:
ExcluirBomba de alta que queima com facilidade e câmbio Powershift.
A Ford realmente precisa caprichar mais nos seus produtos e, se bobear, vai cair muito no ranking de vendas.
Na verdade o Focus tem três problemas cronicos: a caixa de direção (teve gente que trocou quatro vezes), o cambio powershift e a bomba de alta. Essa fama de problemático está minando as vendas do modelo.
ExcluirO novo KA, assim como muitos carros nacionais e ATUAIS, não possui medidor de temperatura do liquido de arrefecimento no painel, somente aquela maldita luz que aparece quando o motor está fervendo...
Excluirnao querendo puxar o saco da VW, mas vejam os numeros de venda do golf este ano e dos outros, o golf em janeiro e agora em fevereiro manteve as vendas, dos ultimos meses, ja o focus, ta começando a ter problemas nas vendas, sera o problema do powershift? pq despencou demais as vendas deles
ExcluirCarlos4carros, desta vez concordamos com voce, apesar to tom de deboche.
Excluirhttp://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2016/02/18/interna_noticias,51798/em-audiencia-donos-de-ford-equipados-com-o-powershift-relatam-riscos.shtml
ExcluirTenso isso. Os problemas do powershift estão tirando a segurança dos carros da Ford, principalmente em ultrapassagens e até causando acidentes, batidas, etc. Ainda bem que a justiça já está atenta ao caso.
Vários donos de modelos 2015 e 2016 estão reclamando que o recall só se estende a unidades 2013 e 2014...o que deixa os modelos mais novos que estão dando problemas de fora.
Muito interessante essa nova reportagem do VRUM.
Carlos4carros, Bom...comprei o Ford KA SE 1.0 Plus, atualmente está com 10mil km rodados.Todas as revisões até o momento feitas na concessionária, já viajei com ele de brasília para goiania no máximo do carrinho e não tive problema com aquecimento, nem mesmo com acabamento..acho que vai por ''sorte'' do consumidor, ou pelo cuidado do carro mesmo. O carro pra mim é muito bom..o melhor 1.0 que já dirigi,o único carro que talvez eu voltaria atrás para comprar seria o up turbo ou o hb20 turbo, que até então não tinham sidos lançados e são carros com um preço maior.
ExcluirMeu já 2018 viajei 4 mil km dia e noite com o ar ligado não superaqueceu nada, isso é só cv's
ExcluirA situação está complicada para dona Ford. Não bastasse o super câmbio. Agora imagina ficar 18 dias sem o carro. Não vou reclamar mais do Fox.
ResponderExcluirCarlos.
ResponderExcluirQual melhor compacto 1.0, atualmente ?
Melhor compacto: Novo Gol 1.0 2017.
ExcluirMelhor sub-compacto: Up!
E, o VW Fox?
ExcluirA Ford não tem padrão de qualidade, a Chevrolet e a Fiat vivem de velharias e financiam até perder de vista, por isso ainda vendem. A VW deu uma requentada no Gol, mas foi pouco. Ainda bem que tem o up para quem curte. Mas eu queria mesmo era ver o Polo alemão aqui no lugar do Fox. A Hyundai está sobrevivendo com uma certa qualidade nos carros, mas confesso que não fiquei contente com uma falha do ABS que estou tento, vamos ver se resolvem, senão só vai sobrar VW mesmo, já que Honda e Toyota estão muito caros e pelados. E franceses, to fora tb.
ResponderExcluirHabemus VW...
ExcluirEsse pós venda da Ford é o pior de todos, eu sei Q o da Toyota é bom, mais vou dizer Q o pós-venda da VW está muito bom, viu?
ResponderExcluirAs revisões são muito baratas, tipo R$ 230 reais, e fazem com hora marcada. To gostando muito.
Os problemas são resolvidos. Ainda tem a tentativa de empurrar serviços adicionais à revisão, mais não insistem.
Digo que o pos venda da VW está no mesmo nível da Toyota, e melhor Q a Hoinda. Estou gostando muito!
Eu adquiri um vw recentemente e o pós venda está impressionando também, com relação ao carros dos meus pais(ambos Ford) apenas problemas, mas confesso que ainda prefiro a ranger que a Hilux ou s10
ExcluirMeu Golf TSi DSG está com 50.000 km. Fiz a revisão semana retrasada.
ExcluirAté agora, só alegria.
O atendimento da VW tem me surpreendido positivamente. Revisões com hora marcada, preço justo, seguindo a tabela do site da VW e nem empurroterapia me fizeram.
As poucas reclamações que fiz, corrigiram de imediato ou marcaram uma nova visita para resolver (barulho no teto, arrumado na segunda revisão, barulho na suspensão traseira - trocaram em garantia os amortecedores traseiros na terceira revisão, senti uma leve trepidação na segunda marcha - fizeram uma reprogramação do software do câmbio e ficou perfeito - última revisão).
A revisão mais cara foi a de 40.000 km que ficou em R$ 496,00, abaixo até do valor do site (na época o valor não era o que está hoje).
Não tenho o que reclamar do carro e menos ainda da VW.
abraço,
Marcelo Schwan
Pior que vou ter que concordar, em comparação com a Ford (tinha um Focus) a assistência da VW me surpreendeu. Embora minha experiência seja apenas da 1 revisão, pois estou com o GOlf a 7 meses apenas, o atendimento foi ágil, sem empurroterapia e na hora marcada.
ExcluirVeremos o futuro com o provável sucateamento e demissões das ccs em razão das vendas em constante declinio...
Pior que vou ter que concordar, em comparação com a Ford (tinha um Focus) a assistência da VW me surpreendeu. Embora minha experiência seja apenas da 1 revisão, pois estou com o GOlf a 7 meses apenas, o atendimento foi ágil, sem empurroterapia e na hora marcada.
ExcluirVeremos o futuro com o provável sucateamento e demissões das ccs em razão das vendas em constante declinio...
The very best after sale do mundo....
ExcluirEu tinha conhecimento do problema do câmbio, um colega sofreu com superaquecimento da transmissão powershif do seu Focus. Agora, superaquecimento de motor é a primeira vez que ouço falar.
ResponderExcluirRecall Ka!!!
ResponderExcluirReKall
ExcluirBoa Thomas.
ExcluirXiii, será q a Ford vai demorar um século para reconhecer o problema, igual ao que fez no caso do câmbio Powershift? Se esse problema for algo epidêmico, melhor reconhecer logo de uma vez. A Ford está só perdendo mercado, se se queimar de vez com o consumidor, bau bau, vai para de vender carros aqui, igual ao que fez no Japão.
ResponderExcluirEssen negócio de "não havia peças para substituição em estoque" é bem típico mesmo. A Ford nunca tem peças e estoque. Nunca ...
ResponderExcluirImaginem um KA powershift? O carro ia explodir de tanto superaquecer rsrsrsrsrs
ResponderExcluirVocês do blog possuem informações internas da 4rodas? Pois olhei no site deles e essa notícia ainda não está lá.
ResponderExcluirEles compram a revista.
ExcluirAh... Está na revista? Pois faz tempo que não compro nenhuma. Ultimamente a internet está me bastando para me informar.
Excluirnão esta não reveja o que vc escreveu,rs rs rs
Excluirsera q vai ter recall?
ResponderExcluirPergunta: DESDE QUANDO esses Ford da era pós CHT não sofrem com superaquecimento? O Ka anterior também teve problemas e recall por conta disso...
ResponderExcluirO CHT era famoso por não aguentar uma viagem de 150km sem superaquecer
ExcluirTinha um Ka 1.0 2012, eu andava pisando com gosto, pois cheguei a fazer 5.5km/l(alcool) na cidade, mas superaquecimento jamais..
ExcluirPodia até ser espartano, duro.. mas pelo menos era divertido de dirigir e não haviam economizado com fiação e ventoinha.. fim da picada isso..
Diga isso para o meu pai que teve uma belina por muitos anos, viajou bastante e nunca sofreu com superaquecimento, além disso cresci em uma cidade do interior em que a única css era ford, todos os nossos conhecidos possuíam ford e não haviam reclamações neste sentido.
ExcluirTivemos 2 Del Reys, ambos do mesmo ano sendo o GL comprado lá na década de 90, viajei demais com minha mãe, sozinhos, nunca tivemos UMA dor de cabeça sequer. Depois tivemos um L já com 15 anos nas costas, subimos uma serra com porta malas cheio até a boca e um tio de 150 kg dentro. Não esquentou, subiu de boas sem reclamar em momento algum.
ExcluirPeterson,,,,não sei sua experiência de CHT, mas tenho que discordar,,,,,,tenho umas antigueiras em casa, inclusive um XR3 1986 CHT a álcool!!!! é uma eternidade pra ligar a ventoinha,,,,,viajo interior de SP tranquilo, nunca tive nada de caso de aquecimento,,,,,a anda bem para um projeto de motor de mais de 50 anos!!!!!!!
ExcluirA Ford não está dando uma dentro...!!!
ResponderExcluirJá aquecendo, new fiesta encalhado, focus powershift com problema e por ai vai...!!!
o ford kabulozo
ResponderExcluiro ford K nunca mim convenceu, a ford economiza até no nome, ve se isso e nome de carro.
ResponderExcluirFord? Passo!
ResponderExcluirAí todo mundo fala mal de carro de origem francesa ( porém argentino de fabricação)...tenho um Clio ago/2011 com 170.000 km.....nunca tive dor de cabeça, ainda não troquei embreagem nem fiz freio traseiro..... Água de radiador??????kkkk 1 troca com 70mil km.........chupa carroças nacionais....fervedores, griladores, etcetc
ResponderExcluirPois é Mussum ! Aqui em casa temos um Logan 2010. Ontem, por sinal, viajei com ele. Está com 50.000 km e absolutamente nenhum ruído interno e absolutamente nenhum problema mecÂnico até hoje, água de radiador nunca foi mexida e o reservatório de expansão ainda está cristalino e a água com aditivo, sempre no nível. Carro surpreendentemente bom, nunca precisei nem alinhar e balancear, e olha que passo por diversos buracos e sempre passo por ruas de terra com ele. Mas para o pessoal aqui o motor é velho, projeto ultrapassado, baixo custo, etc, etc, etc.
ExcluirLeandro,,,,e muita gente ainda enche o saco por causa do preço de peças,,,,,,,os amortecedores eu troquei com 130 mil km!!!!!!! tem dono de Palio reclamando de embreagem com 60mil km.......uso meu plastimóivel todo dia em SP e ABC!!!! viajo, trabalho,,,,,,custo benefício imbatível para um veiculo de entrada!!!!!!troqeui 2 correias dentadas até hj!!!!!
Excluirbom a experiencia pontual não é referencia = Estudos de Estatisticas
ExcluirE o fato alarmente:
Entre no Reclame aqui e digite FORD e veja ?!?!?!?!?!?!?!?
Aí que está o ponto Mussum ? Já vi aqui diversos comentários do tipo ? E o preço de revenda ? E o preço das peças ? As perguntas deveriam ser: Qual o preço que você pagou no carro ? Qual a durabilidade das peças ? Vira e mexe alguém diz aqui no blog: "-Nossa, a revisão de um BMW é caríssima !!" Eu tive uma série 3 aqui em casa, onde a primeira manutenção que não fosse óleo e filtro foi aos 100 mil km. Agora acabei de adquirir um Citroën com 124000km e estou adorando. Abraço !
ExcluirQUE SAUDADES DOS TEMPOS DO CORCEL II
ResponderExcluirA soma do preço da revisões até 30 mil km é de mais de 1800 reais enquanto do hb20 é um pouco menos de 700. Ka tem bom custo benefício ?
ResponderExcluirEstamos realmente perdidos. Agora o que define CxB é preço de revisão? Para um veiculo que alguem fique de 3 a 5 anos com ele, qual a importancia desta diferença de R$ 1.100,00?
ExcluirUp TSI por exemplo, chega a ser mais que isto e no meu ponto de vista, considerando desempenho, consumo, segurança, preço e prazer ao dirigir tem um CxB melhor.
Leandro/Mussum.
ResponderExcluirtenho um Sandero 1.6 2013... tb estou satisfeito com o carro. Tem consumo equivalente ao Palio Fire pelado que eu tinha. Não tenho manutenção extra além das revisões que fiz. Carro confiável, confortável e de baixo custo de manutenção. E em todas as vezes que usei a concessionaria fui muito bem tratado, excelente atendimento. E sem aquele monte de recalls das "outras".
Sabe o que quer dizer FORD nos EUA?
ResponderExcluirFix Or Repair Daily.
Aconteceu a mesma coisa comigo, mesmíssimo relato!
ResponderExcluirFord nunca mais! Desde que comprei um Ka SEL 1.0 só obtive problemas. Rezando para trocá-lo assim que puder e o dinheiro deixar. No mais, nem passo pelo porta de uma concessionária Ford ao trocar de carros. Ford foi minha decepção em relação a veículos. Tô fora! Só adquiri dessossego ao pensar que seria bom. Fim de carreira!
ResponderExcluirTambém estou com problemas no veículo deste mesmo modelo. O pós venda da Ford é péssimo. Nunca mais comprarei carros deles e quem me perguntar eu faço questão de não indicar. O cliente precisa ser tratado com respeito e, isto falta na Ford.
ExcluirAlguém pode me informar qual é o e-mail da Ford para reclamações?
ResponderExcluirProcurei no site e não achei. Só tem opção de enviar carta, ligar no 0800 ou chat que não te da protocolo e a conexão cai no decorrer do atendimento.
Lastimável.
http://www.ford.com.br/ford/sobre-a-ford/fale-conosco
ExcluirVá até o Procon. Lamentavelmente, a Ford não quer ouvir o cliente. Um chat que nunca te responde e um 0800 que não dá protocolo e nem solução imediata. Detalhe: no site do Reclame Aqui eles também não respondem. Não recomendo. Dão a opção de enviar carta, em plena era digital, quando o cliente necessita de urgência.
ExcluirJá perdi a conta de quantas vezes entrei nesse link de fale conosco e não vi opção para enviar e-mail.
ResponderExcluirSe alguém souber me informe.
Não tem mesmo. A Ford não quer te ouvir e saber se você está satisfeito com o produto ou se a concessionária te atendeu bem ou mentiu pra você. Solução: Procon.
ExcluirO engraçado que os carros da Renault não apresentam nem a metade dos problemas dos Ford, VW, fiat e GM. E ainda tem esperto dizendo que não compra carro francês.
ResponderExcluirGalera, dá uma olhada nesse link onde postei um relato sobre o Ka: http://autorealidade.blogspot.com.br/2015/08/internauta-relata-experiencias-e.html?showComment=1438792173774#c3844568461977015156
ResponderExcluirli seu depoimento. Os desalinhamentos, o meu veio, mas só no capô. O problema pricipal são os ruidos... um nheco-nheco que sai da coluna traseira, daquele revestimento plastico que sai o cinto de segurança, um barulho na coluna lateral(vi relato que ali há um parafuso de plastico que estão trocando por de ferro), e o do difusor de ar do parabrisa.
ExcluirVou levar segunda numa concessionaria pra ver. Na época das revisões estava de ferias e não queria ficar sem carro...
Antes de comprar o KA minha opção era o Fox Bluemotion 2014 (pois era o unico que tinha motor 3, tirando o UP!), mas quando o encontrava estava muito caro... e o acabamento pior dos FOX. Ai veio a linha 2015(todos com motor 3 cilindros e com um multimidia decente), mas ja havia comprado o KA.
Outros pontos que me afastaram da VW na época foi 1) revisão semestral; 2)revisão sem preço fixo-na época; 3) Taxa de juros. (apesar de o KA ser mais caro que o FOX na tabela, por causa da tx de juros, no final das contas o FOX me sairia R$6000 mais caro); 4) Projeto antigo.(parece que a nova geração vem ano que vem, e ou 2018)
Comprei o KA por causa da tecnologia do mesmo( o comando por voz do Sync me é muito util) e por causa do controle de estabilidade e tração. Ele não é um carro feio como o Etios, e nem lindão como o HB20 (Sou um cara que não gosta de chamar atenção rs) e economia de combustivel ( facilmente faço 20km/l com ele)
Bem, creio que fosse hoje eu compraria outro carro.. talvez o 208 (pelo preço que esta na promoção é o melhor custo x beneficio NO MOMENTO), mesmo sabendo da desvalorização. Uma amiga comprou e o carro é muito confortavel (exceto pelas marchas.. pra por a 1,3 e 5 vc quase bate no painel... e pra por a 2 e 4. Voce quase assedia sexualmente o passageiro de tras rs)...
Enfim, mercado é momento. Espero que resolvam o problema desses ruidos essa semana. Pois a minha ideia é ficar com ele por 6 anos e juntar dimdim.
Quem sabe meu proximo carro nao seja um VW (se eles botassem o turbo 1.0 no Fox eu ia ficar tentado.. aquele motor é um pequeno foguete.. muito bom)... ou talvez um usado de porte maior... talvez um Honda City ou um Sentra. Enquanto isso vou me FORDendo...
diegohindus, verdade todo se relato! Enquanto isso, vou 'FORDendo' como tu falou. Vai ser o jeito ficar com ele um bom tempo, mas, depois, volto para VW. Abs
ExcluirRealmente as impressões que se tem de um ford ao analisar a carroceria não são das melhores. Os desalinhamentos são muito visíveis. Nunca tive carro da marca, mas confesso a vocês que, não sei se por preconceito, não pretendo ter. Dirigi um Ka e achei a direção ótima ... e só. Embreagem baixa e borrachuda, motor xoxo em baixa e agressivo em alta, ou seja, sem progressividade. Sempre fui fan de carros da chevrolet, meu pai trabalhou por mais de 20 anos em uma concessionária da marca, e participei e me lembro bem dos bons tempos de meados dos anos 90 até o declínio com a introdução do Celta (tive um okm, e foi de longe o carro que mais detestei). Sei que é chato falar, principalmente neste blog que é tendencioso aos vw, mas resolvi trocar de marca há 2 anos e comprei um gol trendline completo,
ResponderExcluire posso afirmar que nunca fui tão satisfeito com um carro.
bem.. segundo a ford sã0 320 casos de superaquecimento... o carro vendeu 90189 o que é 0,3% do total de KA vendidos em 2015. De qualquer forma, todo consumidor, merece respeito.
ResponderExcluirTenho um KA SEL e ele me serve bem. Tem o espaço que preciso, a tecnologia que preciso... mas isso não quer dizer que 'apaga' os pontos negativos do carro. Todos carros tem o lado bom e ruim... algo que agrada, algo que desagrada. Tinha um Ford Fiesta Rocam 1.6 Carrinho ficou comigo 5 anos.. sem dar dor de cabeça... depois peguei o Palio Attractive 1.4, o unico ruim era ele ser muito baixo e não ter um sistema de som decente. Agora estou com um KA e o maior problema dele, ao meu ver, são os ruidos. Mas pelo visto as concessionarias estão tratando disso... De qualquer forma, o KA é um bom carro no que se propoem.. Mas os aspectos negativos deveriam ser melhores trabalhados pela FORD, como por qualquer outra montadora.
Ahh se eu tivesse 0.3% de chance de ganhar na megasena...
ExcluirNa moral, nós pobres não podemos nos dar ao luxo de ver nosso carro pifando. Esse ka aí já era pra mim...
ResponderExcluirMinha esposa esta a 3 meses com um ka 1.5 sel e até hoje só alegria. O único problema que tivemos ate hoje foi uma boia de combustível que veio defeituosa porem foi trocada com rapidez pela ford. Por enquando sem queixas do ka, excelente carro.
ResponderExcluirO meu tive problema de ruído sim. Fiquei 3 dias sem o carro a CSS fez isolamento no painel. Ficou perfeito. Brasileiro reclama muito e age pouco, principalmente com relação aos direitos que tem. É o que todos devem fazer. Vai na CSS senta até resolver e não ficar de xororo reclamando em comentário de blog tendencioso.
ResponderExcluireu tenho um ford k.a 1.0 NUNCA TIVE PROBLEMA ELE ESTA COM 35 MIL INTEIRO SEM PROBLEM NEHUM O MEU E UM OTIMO CARRO ATE O MOMENTO NAO TENHO QUE RECLAMAR CARRO MARAVILHOSO.
ResponderExcluirO meu Ford Ka se 1.5 apresentou este problema e está encostado na oficina da concessionária Ford.
ResponderExcluirAlegaram não ter peça disponível e nem previsão para chegar.
E o Clienteeee como fica?
De carona ou de apé rsrs.... Aff
O meu é um 1.5 com 37.000km apresentou o mesmo problema . Tinham a peça e trocaram em garantia. 1 dia de serviço, é chato e desgastante mas acontece. O lance e vender o carro antes de terminar sa garantia. E trocar de marca.
ResponderExcluirO meu Ford ka é 2014/2015. e 1.5 deu problema de aquecimento e hoje quando fui ligar deu um estrondo e apagou tudo não se o que é. Ainda vou levar.
ResponderExcluirMas está com apenas 30.000km e saiu da revisão a menos de quinze dias, da autorizada.
Pois é... Mesma coisa aconteceu ontem comigo. Meu Ka é 1.0 e nunca tive problemas com ele está com 30.000km rodados ea luz no painel acendeu indicando a alta temperatura no motor. Verifiquei que a ventuinha do motor não está funcionando. Como hoje é domingo vou precisar esperar até amanhã pra ir na concessionária e tentar solucionar o problema. Que decepção.
ResponderExcluirEu não recomendo nenhum ser comprar qualquer carro da Ford, tenho um que já fiz de tudo, mas no verão não tem outra, ele aquece o motor, um carro que em vez de dar alívio, causa é muito dano e gasto, tenho pena de quem faz este investimento. Não sei como resolver, para mim é um carro muito mal projetado.
ResponderExcluirEu não recomendo nenhum ser comprar qualquer carro da Ford, tenho um que já fiz de tudo, mas no verão não tem outra, ele aquece o motor, um carro que em vez de dar alívio, causa é muito dano e gasto, tenho pena de quem faz este investimento. Não sei como resolver, para mim é um carro muito mal projetado.
ResponderExcluireu comprei um ford ka 2015 1.0 e tive o azar semana passada com apenas 30 mil rodado acendeu a bendita luz da temperatura e qd olhei ja nao tinha uma gota d agua,levei com o guincho ao mecanico q viu q o problema era a valvula termostatica q fica dentro de uma carcaça de plastico e ja derretida fez com q a temperatura subisse e chegasse ao ponto de queimar o cabeçote...ford nunca mais ate o up e o gol são melhores do q qualquer ford...arrependimento total
ResponderExcluirentão, aqui em casa tivemos esse stress com o ford KA , ele era tão valente mais nos decepcionou com esse de superaquecimento " no ventilador do radiador..." ainda bem q não estávamos na estrada, estávamos próximo de casa...
ResponderExcluirEstou passando por esse problema hoje e é a segunda vez. Fiz a troca do motor do ventilador que mais uma vez parou e gerou o aquecimento. E o pior, acendeu a luz e em menos de 1 segunda vazou toda a água, fui pra casa no reboque.
ResponderExcluirAcho que a FORD merece um processo e vou procurar sim o PROCOM se amanhã eles não solucionarem isso. Mauricio / Maranguape-CE
tenho um ford ka 2015 1.0 com o maldito problema de aquecimento, segue meu e-mail rodrigorodrigues82@hotmail.com, vamos entrar com uma ação coletiva??
ResponderExcluirEstou á disposição
Amigo eu fui fazer a revisão de 30 mil e eles trocaram o fusível de 30 pra 40 .eu nunca tive problema mas por conta deles trocaram.veja aí vá na loja e veja isso com eles
ExcluirSenhores meu é um 2015 fui fazer a revisão de 30 mil.fui atendido super bem.fiseram a troca dá tampa lateral do motor onde estava com um mínimo vazamento que até mesmo tinha visto.e pra minha surpresa quando cheguei em casa fui ler o que tinha sido feito.eles também trocaram o fusível do eletroventilador de 30 pra 40 .acho que a Ford está trocando pra evitar casos de aquecimento.o meu nunca deu problema sobre aquecimento.mas eles trocaram.
ResponderExcluirDe acordo com o CDC ART 50 ( A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito.) COMPLEMENTADO COM A LINDB, ART 4, O Juiz decidirá por analogia em base do código Civil, art, 441,443 445 - O adquirente decai do direito de obter a redibição ou abatimento do preço no prazo de trinta dias se a coisa for móvel... No entanto, o art 446 diz: Não correrão os prazos no artigo antecedente na constância de cláusula de garantia, mas o adquirente deve denunciar o defeito ao alienante nos trinta dias seguintes ao seu descobrimento, sob pena de decadência. e ainda complementa no art 443. Se o alienante conhecia o vício ou defeito da coisa, restituirá o que receber com perdas e danos; se o não conhecia, tão-somente restituirá o valor recebido, masias despesas do contrato.
ResponderExcluirEssas linhas de carros ka fiesta gol palio peujot 206 clio c 3 que tem preços menores sao contruidos com componentes de baixissima qualidade a apresentam muitos defeitos e isso rsta fazendo com que esses carros percam a confiança por psrte dos consumidores. E um tiro no pe por parte das montadoras
ResponderExcluirMeu Ford Ka SEL 1.0 14/15, em 23/09/17, faltando 15 dias para finalizar a garantia de 3 anos, com 74.000 km, do nada, começou a sair um monte de fumaça do escapamento e uma rangido no motor. Parei o carro, chamei o guincho, levei para a concessionária. 3 dias depois me ligaram dizendo que tinha dado uma problema muito sério no motor e teriam de enviar o motor para a Ford dar um parecer, e que demoraria de 15 a 20 dias para ter essa resposta. Passados 22 dias liguei lá e o consultor me informou que a Ford irá trocar o motor, porém ainda não emitiu a nota fiscal. Agora terei de esperar o motor chegar, e depois regularizar isso no Detran. Já faz quase 30 dias que estou alugando carro. É brincadeira isso? Carro com menos de 3 anos já tem que trocar o motor. Do nada veio o problema. Onde está a qualidade desse motor ? Só dor de cabeça.
ResponderExcluirEsse problema de aquecimento ocorre no motor sigma 1.5 também??
ResponderExcluirBOM DIA
ResponderExcluirSOU UMA LOCADORA DE VEICULOS E COMPRAMOS MAIS DE 100 EM 2017, E JÁ TEMOS MAIS DE 10 CASOS ENTÃO E MUITO MAIS DO QUE A REPORTAGEM FALA,HOJE MESMO ACONTECEU MANDEI O NOSSO MECÂNICO AO LOCAL E ERA APENAS O FUZIL TEMOS QUE AVALIAR CADA CASO, PARA NÃO ESTAR SENDO ENGANADO POR OFICINAS MAIS REALMENETE O MOTOR DO ELETRO E DE PÉSSIMA QUALIDADE
BOM DIA A TODOS
SUPERVISOR
ANDRE BRASIL
Eu sei que é cedo de mais para falar alguma coisa do Ford Ka Se 1.0 bom no digo no meu caso , uma semana que faz que eu comprei um zerinho , mas adorei o carro interior e exterior , e o motor tudo perfeito até o momento , mas fiquei assustado com a reportagem , tomará que eu de sorte e não tenha problemas com meu Ka.
ResponderExcluirEstou passando por este problema com o meu Ford Ka 15/15, 32 mil Km rodado, e a garantia acabou de acabar....O que fazer nesse momento?
ResponderExcluirQuando entrei em contato com a concessionária, me orientaram a levar em uma mecânica, e pasmem, nem pediram para levar lá, onde sempre fiz as revisões.
Onde posso recorrer?
Laura. Pode reclamar com a FORD mesmo e se o problema nao for resolvido procurado o Juizado Especial da sua cidade. Mesmo que tenha terminado a garantia há pouco tempo, a fabricante não pode ser esquivar, pois quem compra uma carro novo não espera ter problemas tão cedo, com apenas 32km. Aliás, o carro nem poderia dar problema dessa natureza tão cedo.
ExcluirO meu comprei 14/15 em novembro de 2014, agora aos 47 mil km deu problema, ventoinha não aciona, superaquecimento, pelo que vi todos ao passar dos 40mil km tem esse problema, troca do eletroventilador e morrendo com r$400 da peça fora a mão de obra aff
ResponderExcluirEste Ka e um lixo só problema está bosta 😠😠tem como devolverem meu dinheiro de volta Ford te entrego está porcaria 2016/2017
ResponderExcluirEstou com o mesmo problema de aquecimento, talvez seja crônico pela qualidade das peças, ou seja o que for, fato é que muitos carros realmente têm qualidades e defeitos. A suspensão dos vw nunca foi coisa para se gabar! Peças de baixa qualidade neste quesito sempre foi título de muitas reclamações. Outro fato é que as montadoras, aqui nas terras tupiniquins, sempre baixaram a qualidade dos veículos, já assisti a vídeos que o dono jateava com água, lavando o motor, de um ford e não se preocupava com problemas, o carro tinha qualidade para tal!! E no Brasil? Faça isso!! De certo uma oficina você já vai procurar. A ford deixa um legado de confiabilidade para se ater a necessidade de lucro. Não se importa em ter um produto forte e bom. Neste embate captalista, quem se dá mal somos nós que precisa quase ser um especialista para saber onde botar o nosso rico dinheirinho suado. Apesar de termos muitas empresas que vendem carros, precisamos saber se existe com certeza alguma que venda um produto que te faça feliz, sem precisarmos deste olho clínico e pesquisas intermináveis, antes de decidirmos qual carro é o melhor.
ResponderExcluirAssim como os colegas descreveram acima, meu Ford Ka 2015 apresentou defeito na ventoinha, tendo de ser substituída, com 49 mil km. Custo R$ 366,00 de uma peça nova e R$ 90,00 de mão de obra, sendo que a concessionária cobraria R$ 700,00.
ResponderExcluirford lixo.... SO TENHO A RELATAR ISSO.........
ResponderExcluirtenho um ka+ 2017 com 91.000 km e unca tive problema
ExcluirSe o gol de entrada a partir de 2017 além do espetacular motor de 3 cilindros tivesse o interior de uma ford ka, aí sim teríamos um concorrente de peso na categoria de populares. A ford capricha nos detalhes mas peca na qualidade mecânica, a Wolks o contrário, acertou com o motor 3 cilindros mas não capricha em detalhes da cabina do gol.
ResponderExcluirTenho o ford Ka sedan 1,5, 2016/2017, fiz todas as revisões na ford , somente esse ano que não pois não tem mais garantia e agora com 35.000km rodados, o motor pifou completamente , estou pagando R$ 6.000,00 pra fazer o motor, nunca faltou a manutenção necessária, nunca acendeu nenhuma luz de emergencia a unica luz que acendeu foi a amarela , ai parei o carro e descobri que é motor. Nunca mais ford na minha vida
ResponderExcluirTenho um ford courier Zetec rocan 2007 a gasolina,1.6 porém estou com ele desde 2015, nunca sair com este carro satisfeito, sempre com medo de parar no trânsito, pois está mmmmm não dá segurança pra o produto nunca gostei de FORD ( que quer dizer Fabricação Ordinária Reparo Diário), onde fui amarrar meu bode, para mim a culpa é desse governantes que só querem propinas, isto e roubar
ResponderExcluirNossa! Aconteceu exatamente isso com o meu Ka+, 1.5, automático, semana passada, quando estava na BR, em frente uma carreta, ele superaqueceu e parou, eu queria morrer de nervoso, fazendo sinal pro motorista da carreta não bater em mim, foi horrível! E o pior, me devolveram o carro sem identificar o problema e pediram pra eu ficar fazendo testes. Agora tenho medo de sair no carro. A garantia dele acaba em fevereiro do próximo ano.
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