A montadora alemã de carros premium Audi apresenta oficialmente o seu novo SUV de entrada, o Audi Q2, modelo que além de representar a entrada da marca em um novo segmento, inaugura também uma nova linguagem de design.
O Audi Q2 tem linhas um pouco diferentes em relação aos demais modelos "Q", não só porque é menor, mas sobretudo porque a coluna C recebeu um tratamento especial com cores diferenciadas, o que, segundo a empresa, aumenta a esportividade do Q2.
O modelo utiliza a mais recente interpretação da grade de estrutura única dianteira, com um layout octogonal enquanto o pára-choque dianteiro abriga duas grandes entradas de ar.
A lateral do crossover mostra ombros elevados e revestimento das caixas de rodas em plástico, enquanto o teto ligeiramente inclinado cria um perfil mais alegre em comparação com outros crossovers da marca.
A parte traseira do Q2 continua o tema esportivo com um spoiler montado no teto proeminente e um novo design para as lanternas traseiras em LED que dão ao crossover uma aparência jovem. Sendo um crossover, ele ainda tem um protetor na parte inferior da dianteira e traseira.
O novo Audi Q2 está disponível exclusivamente com cinco portas, cinco lugares e terá as seguintes dimensões: 4,19 metros de comprimento, 1,79 metros de largura, 1,51 metros de altura, e com uma distância entre eixos de 2,6 metros. A capacidade de carga com os assentos traseiros em lugar é de respeitáveis 405 litros, sendo expandida para 1.050 litros uma vez que você dobra para baixo o banco traseiro.
Ao entrar no interior, o modelo Q2 Audi adota um design familiar da Audi, e vem de série com uma tela de MMI montadas no alto do painel de instrumentos. Atualize para o MMI de navegação plus com MMI touch e você também receberá um touchpad que torna mais fácil acessar a variedade de funções disponíveis.
Por um custo adicional, o Q2 pode receber um head-up display e o cluster totalmente digital da Audi chamado de Cockpit Virtual. No que respeita a segurança, o modelo traz o sistema pre sense , controle de cruzeiro adaptativo (com Stop & Go), auxiliar engarrafamento, aviso de saída da faixa, assistente de manutenção da pista, reconhecimento de sinais de trânsito, e muito mais.
Na Europa a Audi oferece uma gama de seis opções de motores, que vão desde o três cilindros turbo 1.0 TFSI, seguido pelo unidades TFSI de 2.0 litros e 1.4. A gama diesel abrange o conhecido 1.6 TDI e o novo TDI 2.0. As potências variam de 116 cavalos para o 1.0 TSI a 190 cavalos no caso do 2.0 TSI.
Os motores irão trabalhar com uma caixa manual de seis velocidades, mas um de sete velocidades de dupla embreagem é opcional em todas as versões. A tração dianteira vai ser padrão em todos os motores, com a possibilidade de ordenar uma configuração quattro para o topo 2.0 TDI e 2.0 TFSI a um custo adicional.
No caso dos modelos Quattro, a suspensão é do tipo four link, enquanto amortecedores adaptativos têm custo adicional.
Audi vai abrir os livros de encomendas para o Q2 no meio do ano.
Vídeos
Volkswagen Golf:
ResponderExcluir1,46 de altura
4,26 de comprimento
1,80 de largura
2,64 de entre eixos.
Audi Q2:
1,51 de altura
4,19 de comprimento
1,79 de largura
2,6 de entre eixos.
Ou seja, é realmente um Suv compacto, menor que os irmãos hatches medios Golf e A3.
Primeiro valeu pelas informações. Eu tenho um Golf e queria saber da comparação dos números mesmo. Bah, mas a Audi poderia ter feito o carro um pouco maior que o Golf. Algum ganho de espaço interno faria toda a diferença para mim que assim que vencer garantia em dezembro troco o Golf.
ExcluirComo ela fez um carro menor que o Golf, parece que ela quis privilegiar o Q3, manter ele intocável, um nível acima mesmo.
ExcluirEu gostei, pra falar a verdade a lanterna traseira me lembrou um pouco a lanterna do BMW série 1 do ano passado, meio quadradinha.
Ficou melhor do que eu esperava, eu esperava algo mais "estrainho".
Mas ficou bonito e de muito bom gosto. Teria um na minha garagem facilmente, basta a Audi não exagerar nos preços.
ResponderExcluirQuero dar os parabéns ao Car Blog por sempre ser o primeiro a dar as novas notícias e lançamentos, além de fazer matérias completas e com vídeos.
ResponderExcluirGrande abraço a todos!
Essa traseira ficou uma bela cópia do GLA, principalmente as lanternas.
ResponderExcluirCada besteira. A lanterna da GLA tem um formato de uma melancia. Inclusive quando acesa parece uma melancia fatiada.
ExcluirO Q2 tem lanternas tridimencionais cúbicas.
A verdade é que os haters quando acham lindo um carro da Audi ou VW, eles relincham dizendo que é parecido com outro.
Quem passa o dia relinchando asneiras é você. Vai arrumar o que fazer folgado, tem tanto terreno por ai precisando de uma capinação. Só não vá chorar na moderação pedindo pare excluir o meu comentário.
Excluirconcordo com Carlos! em todos os sites que visualizo as informações da vw/audi e que os haters acham bonitos os carro da vw/audi, eles dizem que são parecidos com outros. Vide o Suv novo da VW dizendo que parece com a Ranger rover.. a váaaa..
ExcluirNa verdade a traseira esta mais para POLO doq para qualquer outra coisa, mas lembra sim a traseira da A200.
ExcluirMelancia fatiada....
ExcluirRolando de rir até agora
Belo carro, é bem diferente do que a audi vinha fazendo no design de seus carros. Só o interior que se parece c o do A3...
ResponderExcluirSUVs se tornando cada vez mais hatchbacks, nem o diâmetro da roda+pneu deve ser do tamanho que os SUVs tem geralmente... Uma pena que a moda da Palio adventure tenha pegado até na audi...
ResponderExcluirPelas frescuras e muitas tecnologias de pouco uso, dou 3 argolas em 4 possíveis para um Audi.
ResponderExcluirMeu próximo Audi.....
ResponderExcluirFicou bonito essa Q2 e o interior segue o padrão do a3 e pelo visto tem o painel virtual que é show, mas como falaram olhando de traseira é o classe A ehhehe bela cópia ambos carros são lindos!
ResponderExcluirVem pra cá?? R$R$ ?
ResponderExcluirPelas reportagens que li a o interesse da Audi em trazer para Brasil para competir com HRV e Renegade!Claro que com preços acima dos modelos citados, mas ter as argolas no capo fazem a diferença.
ExcluirLindão o carro. Eu não deixaria de pegar um A3 Sportback no lugar desse Q2, mas cada qual é cada qual. Viva a diversidade!
ResponderExcluirLindo demais!
ResponderExcluirA única coisa que acho que não combina são essas saídas de ar circulares presente nele, no A3... Até pelas fotos dá pra ver que o acabamento é de ótima qualidade, mas bem que o painel merecia umas saídas horizontais, ficaria perfeito. No mais, perfeito!
ResponderExcluirS I M P L E S M E N T E E S P E T A C U L A R
ResponderExcluirColuna C pintada ao estilo GM Agile.....kkk
ResponderExcluirTb achei a coluna C estranho, mas se vier por menos de 90k vai abalar o mercado. Todas as montadoras estão de olho nesse segmento que tem apresentado crescimento acima da média, enquanto o resto está em decadência. HR-V e Renegade estão nadando de braçadas, depois virão a toyota e audi, e depois volks. Quem serão os próximos?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.