A Maserati, subsidiária de carros premium da Fiat Chrysler, revela a forma exterior da Maserati Levante - primeiro SUV na história mais de cem anos da marca. O novo modelo completa a gama existente de sedãs e carros esportivos, ampliando a oferta em conjunto com o Quattroporte, Ghibli, GranTurismo e modelos GranCabrio .
O design do Levante apresenta associações claras com a marca Maserati e seu caráter distintivamente italiano: a frente agressiva introduz novos faróis cônicos separados em dois elementos, com o farol dianteiro superior ligado à grade do radiador.
Já a assinatura de design da Maserati é claramente visível nas laterais: as três icônicas saídas de ar no para-lama dianteiro; coluna "C" em formato trapezoidal com o logotipo "Saetta" e as grandes janelas das portas sem moldura. A traseira é dominada por uma janela muito afilado e de formato aerodinâmica - ambos típicos de um carro esportivo de alto desempenho.
A nível técnico, o chassis Maserati Levante é projetado para combinar o desempenho em estrada típico de Maserati com a manipulação de alta qualidade mesmo em superfícies muito baixa aderência e um excelente desempenho off-road. O novo SUV possui de série suspensão com gerenciamento eletrônico que controla a firmeza dos amortecedores e das moas; sistema de tração Q4 inteligente nas quatro rodas e transmissão automática de 8 velocidades. Os motores disponíveis são a gasolina e diesel, todos compatíveis com a norma Euro6 de emissões.
O Maserati Levante é construído na fábrica de Mirafiori, em Turim; os primeiros carros já saem da linha de montagem junto com o lançamento previsto para o segundo trimestre deste ano na Europa, e no restante do mundo até o final do ano.
Maserati Levante: fotos oficiais e especificações básicas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Faltou criatividade nesse design aí...
ResponderExcluirBrasileiro reclama de tudo
ResponderExcluirUma pergunta, a Fiat agora faz parte do grupo Renault-Nissan?
ResponderExcluirDilma aumentou imposto importado ate quando?
ResponderExcluirConcordo com você Patrick Silva
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.