A segunda colocação cabe ao Hyundai HB20, que, no mesmo período, emplacou 5.871 unidades.
O Toyota Corolla volta a figurar como sedã mais vendido do país, com 3.942 unidades emplacas, conquistando a 6ª posição geral, ficando à frente do Chevrolet Prisma, 9º, com 3.458 emplacamentos.
O Honda HR-V confirmou a boa performance da parcial de fevereiro, assumindo a liderança entre os SUV com 3.488 unidades vendidas, 8ª colocação geral, à mais de 400 unidades à frente do Jeep Renegade, em 10º.
Entre os hatchs médios o VW Golf continua a liderar, tendo emplacado no período 734 unidades.
Já entre os comerciais leves, a Strada lidera entre as picapes médias - 4.295 unidades vendidas, ficando com a 4ª posição no ranking geral.
Já a Toyota Hilux lidera entre as picapes médias, com 2.119 unidades - 18ª colocação geral.
Ranking dos 191 veículos mais vendidos - Fev / 2016
Rank | Modelo | Fev (até dia 27) |
1 | GM/ONIX | 8187 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 5871 |
3 | FIAT/PALIO | 4595 |
4 | FIAT/STRADA | 4295 |
5 | FORD/KA | 3973 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 3942 |
7 | VW/FOX | 3608 |
8 | HONDA/HR-V | 3488 |
9 | GM/PRISMA | 3458 |
10 | JEEP/RENEGADE | 3029 |
11 | VW/GOL | 3028 |
12 | HYUNDAI/HB20S | 2865 |
13 | VW/SAVEIRO | 2764 |
14 | FIAT/UNO | 2609 |
15 | VW/UP | 2482 |
16 | FIAT/SIENA | 2354 |
17 | TOYOTA/ETIOS HB | 2168 |
18 | TOYOTA/HILUX | 2119 |
19 | RENAULT/SANDERO | 1983 |
20 | VW/VOYAGE | 1744 |
21 | FORD/ECOSPORT | 1559 |
22 | HONDA/FIT | 1505 |
23 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1400 |
24 | RENAULT/CLIO | 1291 |
25 | FORD/KA SEDAN | 1195 |
26 | FORD/FIESTA | 1161 |
27 | FORD/RANGER | 1127 |
28 | RENAULT/DUSTER | 1126 |
29 | GM/COBALT | 1061 |
30 | GM/S10 | 1058 |
31 | NISSAN/VERSA | 1043 |
32 | HONDA/CITY | 1023 |
33 | FIAT/TORO | 1008 |
34 | NISSAN/MARCH | 983 |
35 | RENAULT/LOGAN | 944 |
36 | GM/SPIN | 929 |
37 | HONDA/CIVIC | 925 |
38 | VW/AMAROK | 886 |
39 | GM/CLASSIC | 793 |
40 | RENAULT/OROCH | 762 |
41 | VW/GOLF | 734 |
42 | FIAT/PUNTO | 719 |
43 | CITROEN/C3 | 708 |
44 | FIAT/FIORINO | 675 |
45 | NISSAN/SENTRA | 652 |
46 | PEUGEOT/208 | 630 |
47 | FIAT/WEEKEND | 627 |
48 | GM/TRACKER | 618 |
49 | VW/JETTA | 600 |
50 | HYUNDAI/TUCSON | 599 |
51 | PEUGEOT/2008 | 587 |
52 | HYUNDAI/IX35 | 575 |
53 | MITSUBISHI/L200 | 561 |
54 | GM/MONTANA | 477 |
55 | FORD/FOCUS | 428 |
56 | RENAULT/MASTER | 385 |
57 | HYUNDAI/HR | 364 |
58 | FIAT/DOBLO | 363 |
59 | FIAT/DUCATO | 361 |
60 | MITSUBISHI/Outlander | 342 |
61 | CITROEN/AIRCROSS | 339 |
62 | VW/CROSSFOX | 318 |
63 | MITSUBISHI/ASX | 284 |
64 | LAND ROVER DISCOVERY SPORT | 277 |
65 | TOYOTA/HILUX SW4 | 275 |
66 | GM/CRUZE SEDAN | 251 |
67 | FORD/FUSION | 228 |
68 | FIAT/IDEA | 227 |
69 | RENAULT/FLUENCE | 224 |
70 | KIA/SPORTAGE | 222 |
71 | CITROEN/C4L | 221 |
72 | GM/CRUZE HB | 217 |
73 | AUDI/A3 SEDAN | 217 |
74 | FORD/NEW FIESTA | 214 |
75 | FORD/FOCUS SEDAN | 204 |
76 | HYUNDAI/I30 | 204 |
77 | NISSAN/FRONTIER | 196 |
78 | KIA/PICANTO | 196 |
79 | AUDI/Q3 | 194 |
80 | VW/SPACE FOX | 189 |
81 | M.BENZ/CLASSE C | 181 |
82 | MITSUBISHI/PAJERO | 170 |
83 | BMW/320 | 161 |
84 | M.BENZ/CLASSE GLA | 157 |
85 | TOYOTA/RAV4 | 155 |
86 | IVECO/DAILY 3514 | 130 |
87 | HONDA/CRV | 128 |
88 | FIAT/LINEA | 123 |
89 | LIFAN/X60 | 122 |
90 | VOLVO/XC60 | 122 |
91 | CITROEN/JUMPER | 121 |
92 | LAND ROVER EVOQUE | 121 |
93 | FIAT/DOBLO | 111 |
94 | RENAULT/KANGOO | 104 |
95 | MITSUBISHI/LANCER | 101 |
96 | KIA/CERATO | 98 |
97 | KIA/K2500 | 91 |
98 | TROLLER/T4 | 86 |
99 | PEUGEOT/308 | 80 |
100 | HYUNDAI/SANTAFE | 76 |
101 | HYUNDAI/ELANTRA | 76 |
102 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 75 |
103 | FIAT/BRAVO | 74 |
104 | SUZUKI/JIMNY | 73 |
105 | PEUGEOT/BOXER | 72 |
106 | FIAT/500 | 65 |
107 | BMW/X1 | 65 |
108 | MINI/COOPER | 64 |
109 | VW/GOLF VARIANT | 61 |
110 | JEEP/CHEROKEE | 58 |
111 | CHERY/CELER | 57 |
112 | DODGE/JOURNEY | 57 |
113 | SUZUKI/GVITARA | 52 |
114 | M.BENZ/CLA200 | 52 |
115 | DODGE/RAM | 49 |
116 | LIFAN/FOISON | 49 |
117 | DODGE/SPRINTER | 48 |
118 | PEUGEOT/408 | 48 |
119 | BMW/X4 | 47 |
120 | GM/TRAILBLAZER | 44 |
121 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 42 |
122 | SUBARU/FORESTER | 41 |
123 | JAC/J3 TURIN | 39 |
124 | KIA/SOUL | 39 |
125 | VW/TIGUAN | 38 |
126 | BMW/X5 | 37 |
127 | BMW/BMW 120 | 37 |
128 | SUZUKI/SX4 | 36 |
129 | JAC/T6 | 34 |
130 | HYUNDAI/AZERA | 33 |
131 | M.BENZ/VITO | 32 |
132 | FOTON/AUMARK 1039 | 31 |
133 | BMW/X6 | 31 |
134 | GM/CAPTIVA | 29 |
135 | FIAT/FREEMONT | 28 |
136 | CHERY/QQ | 28 |
137 | SUBARU/IMPREZA | 28 |
138 | JAC/J3 | 27 |
139 | CITROEN/C4 PICASSO | 25 |
140 | LIFAN/LF 530 | 24 |
141 | KIA/SORENTO | 24 |
142 | CAMARO/CAMARO | 24 |
143 | PORSCHE/CAYENNE | 23 |
144 | JAC/J2 | 23 |
145 | CHERY/TIGGO | 22 |
146 | PEUGEOT/3008 | 22 |
147 | CITROEN/C3 PICASSO | 21 |
148 | AUDI/A5 | 21 |
149 | CHERY/CELER SEDAN | 20 |
150 | VW/FUSCA | 19 |
151 | AUDI/TT | 18 |
152 | JAC/T8 | 17 |
153 | VOLVO/V40 | 17 |
154 | BMW/X3 | 17 |
155 | AUDI/Q5 | 16 |
156 | AUDI/A4 | 15 |
157 | M.BENZ/CLASSE e | 15 |
158 | COOPER COUNTRYMAN | 15 |
159 | VOLVO/XC90 | 14 |
160 | PORSCHE/MACAN | 14 |
161 | AUDI/A3 | 13 |
162 | TOYOTA/PRIUS | 13 |
163 | HONDA/ACCORD | 13 |
164 | GEELY/GC2 | 12 |
165 | M.BENZ/A 200 | 12 |
166 | VOLVO/S60 | 12 |
167 | PEUGEOT/PARTNER | 11 |
168 | BMW/328 | 11 |
169 | AUDI/Q7 | 11 |
170 | CITROEN/DS5 | 11 |
171 | JEEP/WRANGLER | 11 |
172 | GEELY/EC 7 | 10 |
173 | RELY/RELY pick up | 9 |
174 | GM/CELTA | 9 |
175 | AUDI/A1 | 9 |
176 | SHINERAY/P TRUCKS | 6 |
177 | JAC/J5 | 6 |
178 | RDK/TIGER | 6 |
179 | JINBEI/M35 | 5 |
180 | ASIA/TOPIC | 4 |
181 | HAFEI/RUIYI | 4 |
182 | VW/KOMBI | 3 |
183 | EFFA/START PICK UP | 3 |
184 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 |
185 | IVECO/DAILY | 2 |
186 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 |
187 | SHINERAY/TRUCK | 2 |
188 | CHANA/SC | 2 |
189 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 2 |
190 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 2 |
191 | DFM/MINIVAN | 1 |
192 | SHINERAY/DTRUCK | 1 |
Janeiro já tinha caído 38% perante mesmo período de 2015 (que já tinha caído perante 2014...) e agora fevereiro fecha, apenas entre os 10 primeiros, quase 30% a menos que o mês passado... É brasil, vamos ver quem apaga a luz...
ResponderExcluirTeve o carnaval ai no meio, período em que tradicionalmente as vendas caem bastante.
ExcluirOlha, todos sabemos que fevereiro tem menos dias úteis pelo carnaval e por terminar no 28 ou 29. Mas, apenas dos 10 primeiros, caiu cerca de 35% perante fevereiro de 2015, considerado o pior mês desde 2008... As vendas já devem ter caído ao patamar de 2007, 2006... E isso só dos 10 primeiros, ou seja, deve ter caído mais ainda... Enfim, só quis dizer que a coisa está péssima e nenhum gestor está se mexendo realmente contra isso...
ExcluirApesar de se manter mais um mês na liderança do seu segmento, o Volkswagen Golf deve terminar o mês na faixa de 800 unidades vendidas, ou seja, os últimos Golf mexicanos estão sendo vendidos para a entrada em cena do Golf nacional.
ResponderExcluirO líder do segmento vender apenas 800 unidades é emblemático para mostrar a decadência dos hatches medios no Brasil.
Ah, e parabéns às montadoras e ao governo... Estão dando um "show" de gestão, economia e marketing...
ResponderExcluirBem dessa.
ExcluirVc Realmente acha que se diminuirem os preços em 10% refletirá em um crescimento nas vendas superior a 10%? Não sei não viu. o problema não é preço e sim fundamentos. Se o informado acima não for verdade, por que trabalhar mais para ganhar menos ou o mesmo tanto? não tem nexo... veja: vendo 10 produtos a R$ 10,00 e tenho lucro de R$ 8,00, ou seja lucro de R$ 80,00 na venda. Só seria interessante abaixar o preço para R$ 9,00 (e ter lucro de R$ 7,00 por unidade), caso minhas vendas aumentem no mínimo para 12 unidades (12 x 7 = R$ 84,00). Senão eu iria trabalhar mais para receber menos.
ExcluirVc Realmente acha que se diminuirem os preços em 10% refletirá em um crescimento nas vendas superior a 10%? Não sei não viu. o problema não é preço e sim fundamentos. Se o informado acima não for verdade, por que trabalhar mais para ganhar menos ou o mesmo tanto? não tem nexo... veja: vendo 10 produtos a R$ 10,00 e tenho lucro de R$ 8,00, ou seja lucro de R$ 80,00 na venda. Só seria interessante abaixar o preço para R$ 9,00 (e ter lucro de R$ 7,00 por unidade), caso minhas vendas aumentem no mínimo para 12 unidades (12 x 7 = R$ 84,00). Senão eu iria trabalhar mais para receber menos.
ExcluirVII, seu cálculo não engloba a progressão dos custos perante o poder de compra do consumidor, ou seja, até uma faixa de valores, essa lógica matemática se aplica. A partir de determinadas faixas, a lógica precisa passar pelo exponencial.
ExcluirPor exemplo: consumidor de hatch médio, há 2 anos atrás, ganhava R$ 8 mil (suposição) e podia/interessava comprar carro entre R$ 65 e 80 mil, entrando com 40 mil do carro anterior e financiando 1 mil por mês. Seu salário subiu 10%, passando a ganhar 800,00 a mais por mês.
Esse 800,00 a mais não cobre o aumento de 10% que sofreu toda a sua rede de despesas (água, luz, impostos, escola, supermercado, plano de saúde...), muito menos o aumento do valor do hatch médio, que hoje pode custar de 15 e 20 mil a mais, ou seja, com parcela superior ao que ele pode pagar e é coerente diante do contexto econômico atual.
Resumindo:
1) O aumento dos valores está sim diminuindo o público dos segmentos.
2) Realmente, diminuir 10% o preço não aumenta 10% a venda. A conta não é tão equilibrada. Mas imagine um Golf AT6, de 80 mil por 72. Com HRV e Renegade começando em 82 (Nos meus critérios, o Golf é melhor do que os 2). Chance muito maior de retomar o segmento. Com ações conjuntas de marketing e logística das versões, levando em consideração que a dupla vende mais de 8 mil carros por mês, há uma boa fatia para disputar e talvez mover uns 2,5 mil compradores para o hatch médio novamente...
O que tem que cair amigos são os impostos que representam em média 51% do valor final dos veículos. Toda economia, corte de custos, corte de margens não vai resultar em nada enquanto o sócio majoritário, o governo, que não trabalha e não fabrica, recebe o equivalente a 6 vezes o que a montadora leva.
ExcluirSe no Brasil fosse como nos estados unidos onde o preço é sempre o de origem sem impostos.
Imaginem algo como entrar numa css fiat e ver uma placa "Fiat Toro Freedom R$ 37.500,00".
Ou entrar numa css vw e dar de cara com uma placa "UP Tsi completáço RS 28.000".
E em todas um complemento "+ Taxas".
Ai sim o consumidor iria cobrar se não menos impostos pelo menos o retorno em educação, segurança, saúde, etc da montanha que se paga e não se vê retorno.
Infelizmente amigos a política está em tudo. A má política claro.
O onix é o carro que mais passa a sensação de que o dinheiro gasto valeu a pena. Não é o melhor de sua categoria, mas a marca GM o excelente acabamento interno, e o visual externo dão a sensação de que o carro é de uma categoria superior. Parabéns a GM pelo projeto!Caiu como uma luva no gosto do povo brasileiro.
ResponderExcluirNossa, prefiro nem comentar...
ExcluirParei de ler no "excelente acabamento interno".
ExcluirCruz credo
ExcluirSem comentários...!!!!
ExcluirMe citem um painel mais bem montado e mais bonito que o onix?
ExcluirExcelente acabamento? Putz...
ExcluirParabéns ao Rafael pela excelente piada!!! Estou rindo horrores aqui!!!
ExcluirMe falem seus graduados em beleza automotiva: Qual painel é mais bonito que o do onix em sua categoria? Quero ver se eu mudo minha opinião.
ExcluirRafael. Compartilho da mesma opinião sua. Esses comentaristas de blog só sabem ver defeito nas coisas, mas uma pessoa que vai a concessionária, entra em um onix, recebe um desconto excelente, verifica que o interior realmente lhe agrada, tem bom espaço interno, ótima dirigibilidade, mecânica confiável, ótimo valor de revenda, dificilmente ele não fechará negócio. Entendam, o onix não é o melhor compacto de sua categoria, mas atende muito bem as necessidades e expectativas dos clientes que sao bajulados com ótimos descontos. Formula certa para o sucesso. Parabéns GM
ExcluirPainel mais bonito que o do Onix? fácil, qualquer um. Especialmente o do novo Gol 2017.
ExcluirO painel do novo gol melhorou e muito, ainda mais com a nova central multimidia (que por sinal é melhor que a do onix), mas essa melhora demorou 4 anos. Mas eu ainda prefiro o do onix. Enfim, gosto é gosto ! O que não se pode é sermos bitolados com uma marca (o que parece ser o seu caso) e qualquer porcaria que lancem a pessoa vai a acha lindo, o mais alto padrão de design e tal. Enfim acham isso puro e simplesmente pelo logo a frente do capo. Santa insignificância....
ExcluirQuase comprei um Onix. O carrinho não é ruim. Gosto do interior do carro, gosto dos bancos, gosto daquele painel com detalhe digital.
ExcluirMas dizer que o Onix é o carro que mais passa a sensação que o dinheiro valeu a pena?
Acabei comprando um UP (que agora está com 17 mil km). Só comparando alguns quesitos entre o UP e o Onix:
Segurança: UP 5 estrelas / Onix 3 estrelas (veja os vídeos dos crash test dos dois carros no youtube).
Economia de combustível: o meu UP faz médias de 14 km/litro na cidade e próximo de 22 km/litro na estrada com gasolina.
O UP usa um motor moderno, 3 cilindros, bloco em alumínio, sistema que dispensa tanquinho de partida a frio. O Onix ainda usa o velho motor que equipava os Corsa.
O UP usa direção elétrica, mais leve e mais precisa que a hidráulica do Onix.
O UP ganha em aceleração, retomadas e desempenho do Onix.
Não que o UP seja uma maravilha, mas é superior ao Onix em vários quesitos.
A qualidade do acabamento plástico do revestimento das portas do Onix é um dos mais simples. Tem um painel rebuscado, mas a qualidade não é das melhores.
Em design, acho o HB20 bem mais interessante. O Ford KA é mais moderno que o Onix.
O Onix vende bem, assim como o Palio vendia bem, mas isso não quer dizer que o carro seja melhor. Não que o Onix seja ruim, mas não vejo nenhuma superioridade ao compará-lo com outros carros da mesma faixa de preço. Isso que falo das versões básicas do Onix, nem falei das versões mais caras que passam dos 50 mil reais.
O UP é um carro muito mais equilibrado construtivamente que o onix. Ou seja é melhor ! O TSI então nem se fala. Eu tenho uma Eco 2.0 que tomou pau do UP TSI ! E tinha que tomar mesmo, as propostas são diferentes. Só acho que o onix é um carro mais agradável que o UP (mesmo sendo inferior em se tratando de engenharia construtiva). Cara seja feliz com o seu UP, mas se vc chegar em qualquer ambiente de UP e o seu amigo de onix, a maioria desinformada que é, vai achar que o seu carro é de brinquedo e o dono do onix foi promovido no emprego. Enfim...os números de vendas provam isso !!!! E repito O up É MAIS CARRO QUE O ONIX !!! Mas o conjunto do onix em um todo supera o UP !!!
ExcluirRafael, tu acha que estou preocupado com que os desinformados vão achar?
ExcluirSe eu quisesse "ostentação" teria comprado um Honda Civic usado. O que me chamou a atenção foi justamente a segurança e a economia de combustível, ainda mais com a gasolina a 4 reais na minha cidade. O UP também é muito esperto, nem parece ser 1.0. Converso com proprietários de UP e todos se dizem satisfeitos. Muita gente vem me perguntar sobre a economia de combustível. E quem dirige, acaba gostando do carrinho. Mas é só um carrinho popular, como o Onix. Ostentação é coisa de funkeiro. E não gosto de funk.
Dos carros 1.0, acho que HB20, UP e Ford Ka são mais interessantes que o Onix. São mais modernos e mais seguros.
ExcluirGosto do Onix, tanto que quase comprei um, mas depois comecei a comparar e estudar os carros. A maioria das pessoas é leiga no assunto. A maioria dos brasileiros nem sabe o que é um crash test, não sabem que alguns carros usam direção elétrica, não sabem sobre motores e câmbio. Analisam o carro só pelo design. Se acham bonitinho, compram. Uma superficialidade incrível. Quem entende um pouco mais de automóvel, vai pesquisar sobre estrutura, motores, tecnologia, segurança.
A Chevrolet vende só o Onix como carro de entrada. A Volks tem o UP, o Gol e o Fox. Quem comprava Celta está migrando pro Onix, que não é um carro ruim, mas não é nenhuma maravilha.
Que bom que vc está satisfeito com seu Onix, assim como estou satisfeito com o UP. Você vai ver também que donos de HB20 e Ford Ka também estão satisfeitos. Isso que importa. Segundo opiniões de donos de veículos em sites, o Toyota Etios (que muitos acham feio) é um dos carros com melhor índice de satisfação entre os proprietários.
piada.br
Excluirhb20 está um patamar acima do onix. Este, por sua vez, está atrás do gol em td. Então...
Amigo excelente acabamento interno?EXCELENTE ACABAMENTO INTERNO?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAndrePoa, concordo 100% com o seu comentário. LCAlves, educação faz bem sabia....
ExcluirLCAlves, em que lugar desse mundo um Onix passa melhor impressão do que um Up!? e ainda mais se for um CrossUp! TSi que é muito mais bonito ainda.
ExcluirNão sou bitolado com marca não Rafael, mas GM, pelo menos por enquanto, só acho legal o Malibu e o Camaro. No mercado de usados, o Cruze Sport6 também é muito interessante, mas o preço é fóda. Achei a dianteira do Cobalt novo muito boa, mas a traseira acho que não encaixou com a frente.
Agora convenhamos, não da pra entender o porque que o Onix tem tantas vendas assim. Aposto que o novo Gol 2017, que veio com aparência bem puxada para a Geração 3, vai tomar essa liderança de novo. HB20 é um carro melhor que Onix também, apesar de eu não curtir muito. Ford Ka é "mais bonitinho" que o Onix, mas tem o problema do acabamento, batedeira de peças etc.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirQue bom que vc não é bitolado, me desculpe se te chamei assim no outro comentário.Cara eu acho que essas discussões são validas quando respeitamos as opiniões uns dos outros. E respeito a sua. No final os carros estao em niveis muito proximos, e o importante é ser feliz com aquilo que se tem.
Excluirup! TSI é o automóvel mais premiado do ano!!!
ExcluirOnze prêmios em apenas cinco meses. Desde o seu lançamento, em julho, o Volkswagen up! TSI tornou-se o veículo mais premiado do Brasil em 2015. Além de ter sido o melhor da categoria em todas as provas de desempenho no ranking Folha-Mauá, o modelo também ganhou os títulos de “Carro Abiauto 2015” e “Melhor Compacto 2015”, na 17ª edição da eleição organizada pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). O up! TSI também foi considerado a “Compra do Ano 2016” entre os hatches compactos pela revista Motorshow.
O modelo conquistou ainda o título de “Melhor Carro Nacional até R$ 60.990” no prêmio Top Car TV 2015 (que reúne os principais programas de televisão e sites com conteúdo televisivo especializados em automóveis no Brasil), e eleito o melhor “Automóvel de Passeio – Motor 1.0”, na primeira edição do prêmio L’Auto Preferita, promovido pelo jornalista Cláudio Carsughi. O júri é formado por 20 jornalistas especializados.
O compacto Volkswagen também foi eleito “O Lançamento do Ano” pela revista Carro, entre todos os modelos de todas categorias à venda no mercado brasileiro. O júri é formado por 12 jornalistas especializados, sendo 6 da revista Carro (Motorpress Brasil) e outros 6 convidados.
A Volkswagen também foi a marca mais premiada no “Ten Best 2016”, da revista Car and Driver. O júri, formado por jornalistas da revista, após avaliação de 231 modelos do mercado brasileiro, elegeu o move up! TSI como o “Melhor Carro Sustentável” e o speed up! TSI como o “Melhor Hatch”, com grande destaque para o novo motor 1.0 TSI Total Flex.
O up! TSI ainda foi eleito o “Melhor Carro Compacto” no prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela revista Car Magazine. O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TSI obteve 40% da preferência do público.
No início de novembro, o novo motor 1.0 TSI Total Flex foi eleito o “Motor do Ano 2016” na 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo. O júri, composto por 16 jornalistas especializados e engenheiros convidados pela revista, escolheu o novo 1.0 TSI Total Flex o melhor entre os motores de até 2.000 cm³ de cilindrada.
Deferido o seu pedido LCAlves. Realmente fui deselegante com o Andre, vc está certo. As vezes eu acho que neste blog só tem o maluco do carlos.
ExcluirSem problemas, Rafael! Estamos aqui pra nos divertir falando de carro, e acabamos nos exaltando mesmo!
ExcluirTudo numa boa, companheiros.
ExcluirCada carro tem seus prós e contras. Vai muito do gosto pessoal e das necessidades de cada um.
Como disse antes, gosto do Onix, principalmente das versões mais equipadas, com rodas de liga e my link. O carrinho fica com um visual bem esportivo.
Já design, continuo achando o HB20 o mais arrojado.
O UP tem a segurança e economia como destaques.
O Sandero tem o bom espaço interno e bom porta-malas.
O KA tem um painel bonito e uma suspensão mais macia.
O Gol deu uma boa melhorada com esse novo painel.
Esses tempos aluguei um Fiat Uno 2016 e gostei do carrinho. Estranhei os engates do câmbio no começo, meio duros. Mas o carrinho tem computador de bordo com controles no volante, porta-malas todo revestido em carpete, painel com mostrar digital. Esse Uno novo deu uma boa melhorada.
Eu teria qualquer um desses carros. Cada um vai ter seus atrativos e seus pontos fracos. Um vai ser 1 segundo mais rápido que o outro no 0 a 100 km/h. O outra vai ser um pouco mais econômico, mas no final se equivalem.
O UP tem seus pontos fracos também: design que não é unanimidade, não é rebuscado como um HB20. O interior é bem espartano, painel simples e lataria à mostra nas portas. Suspensão dianteira um pouco seca ao passar por buracos e calombos na pista. Mas o carrinho compensa pela economia de combustível, praticidade de manobrar e estacionar, esperteza do motor e é agradável de guiar. Agora, se o cara quiser um carro com visual mais chamativo, melhor procurar outras opções mesmo. Tem o próprio HB20, um pouco mais caro tem o New Fiesta e o Peugeot 208.
Perfeito comentário André !!! Não mudaria uma vírgula.
ExcluirE olha só o mercado caindo ladeira a baixo. Logo logo veremos o mais vendido com 1000 unidades. Show esse desgoverno
ResponderExcluirRapeiz, a Ford é a marca da população menos favorecida mesmo, pra onde foram suas vendas?
ResponderExcluirEsse fechamento na verdade é de sexta, dia 26, então toda a venda do final de semana todo ficou fora. Poderia atualizar isso aí, hoje já está assim:
ResponderExcluirONIX
9.808
HB20
7.440
PALIO
5.296
KA
5.046
COROLLA
4.729
HR-V
4.378
PRISMA
4.169
FOX
4.000
RENEGADE
3.704
GOL
3.621
HB20S
3.519
UNO
3.154
UP
3.029
SIENA
2.910
SANDERO
2.654
ETIOS HB
2.629
VOYAGE
2.064
FIT
1.897
ECOSPORT
1.868
ETIOS SEDAN
1.692
Não há muito tempo o primeiro colocado vendia na casa das 20 mil unidades. Mercado desandou mesmo.
ResponderExcluirNew fiesta com 214 unidades vendida, toma ford tomara que no mês que vem vcs vendam umas 30 unidade já que gostam de aumentar o preço.
ResponderExcluirNew fiesta com 214 unidades vendida, toma ford tomara que no mês que vem vcs vendam umas 30 unidade já que gostam de aumentar o preço.
ResponderExcluirEssas vendas se referem ao modelo sedan, o hatch vendeu 1161 unidades.
ExcluirEssas vendas são do sedan. O hatch vendeu 1161 unidades
ExcluirEssa semana, tive a informação que o golf e o jetta, mesmo sendo fabricados no Brasil, não serão disponibilizados com o desconto do ipi para portadores de necessidades especiais!
ResponderExcluirFocus e Corolla agradecem!!!
Sugestão: O blog poderia fazer uma matéria informativa a respeito.
O Focus já não entra mais também, está partindo de R$ 71.990,00 acima do limite de R$ 70.000,00.
ExcluirMas para o ipi, não tem limite (o limite de 70.000 é apenas para o icms). Fui ver o focus titanium sábado passado, sai por 79.800,00 (algo em torno de 15,5% de desconto).
ExcluirJá na Volks, fui informado que eles não iriam comercializar Jetta e Golf com desconto para PNE, mas não soube informar o por quê.
Verdade Zeca, você está certo.
ExcluirA Volkswagen não deve ter colocado com desconto pois os veículos ainda são lançamentos e é facultativo da montadora optar pela isenção, acredito que em breve eles disponibilizam esses veículos para essa modalidade.
Também acho, pq segundo o vendedor me disse, ele já tinha uma lista de espera com mais de 40 pessoas entre golf e jetta com isenção.
ExcluirAgora essas pessoas vão migrar para toyota, ford e outras!
Não entendo como a Volks abre mão de uma boa fatia de consumidores em um momento de tamanha crise!
Eu mesmo, estava na lista de espera pelo golf. Agora vou comprar o Focus Titanium, que era a minha segunda opção
Excluir900 civic? Deve ser recorde negativo!
ResponderExcluirÔnix isolado em 1o, mas não deve emplacar 10 mil unidades este mês. O mercado tá péssimo, assim como o país.
ResponderExcluirCorolla vendendo bem
ResponderExcluire a Strada no seu lugar de sempre, no trono da liderança. e a Tora ta bem, para uma recem chegada.
ResponderExcluirA Renault começou a imitar as "tradicionais" aqui no Brasil e o resultado tá aí, queda nas vendas. Renault volta a vender com preços baixos e revisões baratas como antes, que tudo volta só normal.
ResponderExcluirEstá complicado para o hatch's médio, com essa desvalorização o carro vai virar um elefante branco na mão do dono. Estou pesquisando para comprar o focus, se enquadra no meu perfil, mais pensando seriamente em mudar de categoria.
ResponderExcluirUma informação irrelevante, mas curiosa. Muitos criticam a Citroen, mas dentro da sua categoria, o Citroen C3 vende a mesma quantidade do Punto (Líder), supera o irmão mais refinado 208 e coloca 400 unidades a frente do falado e aclamado New Fiesta.
ResponderExcluirQuem vai mal é o C4L. Esse apesar do bom motor turbo, não emplaca mesmo.
Não Viaja. Primeiro que o C3 tem versão com preço promocional inicial de carro 1.0, e segundo que na tabela acima, voce ta contando o new fiesta sedan, pois o ratch vendeu 1161 unidades ate dia 27, conforme a matéria
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.