A Hyundai do Brasil começa a vender neste sábado (13/02/2016) o HB20 R spec - versão com decoração esportiva do veículo compacto HB20. Trata-se de um veículo pensado para o consumidor que quer um visual esportivo e arrojado, mas não exige maior potência e desempenho.
O modelo estará exposto nas concessionárias da marcha, e haverá também unidades disponíveis para test drive.
O Hyundai HB20 R Spec adota o mesmo motor 1.6 de 128 cv das demais versões, podendo estar associado a câmbio manual ou automático.
Em termos estéticos, adota rodas de liga leve diamantadas de 15 polegadas, pinças de freio pintadas na cor vermelha, grade frontal hexagonal esportiva em preto brilhante e emblema alusivo ao modelo. Traz também ponteira de escapamento cromada, para-choque traseiro com linhas esportivas, antena tipo barbatana e nova cor exclusiva Vermelho Chilli.
Por dentro do HB20 R Spec tem o pacote Red Sport, que conta com bancos, painéis das portas dianteiras e manopla de câmbio em couro preto com detalhes em vermelho, preto brilhante e cinza metálico. Há ainda painel na cor preta, saídas de ar e maçanetas internas em preto brilhante e detalhes vermelhos no rádio.
O acabamento dos pedais do HB20 R spec é em alumínio e do freio de mão, em cromo acetinado. O volante é revestido de couro perfurado com costura vermelha.
Adicionalmente, o carro ganha um painel de instrumentos exclusivo e completamente novo chamado Supervision Cluster Sport, com disposição dos elementos internos, padrão de iluminação e tela LCD inéditos.
No quesito segurança, o HB20 R SPEC traz airbag frontal duplo; freios ABS com EBD; fixação ISOFIX; travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h; destravamento automático das portas em caso de acidente; alerta sonoro de travamento das portas; alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança do motorista.
Já em termos de itens de série o modelo traz ar-condicionado; direção hidráulica; vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para o motorista; travas elétricas nas portas e porta-malas; chave principal e reserva tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas; retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção; computador de bordo com sete funções, incluindo o novo recurso “aviso de manutenção programada”; porta-objetos fechado com tampa retrátil no console; banco do motorista com regulagem de altura; banco traseiro rebatível; sistema de som blueAudio®.
Os preços são os seguintes:
HB20 R SPEC MT R$ 53.895,00
HB20 R SPEC AT R$ 58.195,00.
Peta.
ResponderExcluirMuito bonita essa versão, acredito que seja o melhor design da categoria! Com certeza vai vender bem. Tive um Comfort Style por 5 meses antes de trocar pelo Golf TSI.
ResponderExcluirAchei muito fraco o motor 1.6 em rotação baixa. O carro só acorda acima de 3K rpm e dai sim é um diabinho, ainda mais rodando no etanol. Além disso, achei instável em curvas, e os auto-falantes parecem música saindo de celular velho de tão ruim...
Com essa carapuça "esportizada" merecia um motor mais forte. Podiam bolar um turbo 1.0 estilo o UP. (E pq não ousar e tentar uma parceria com a VW para fornecer o motor? kkkk não custa sonhar).
sdds, confrades :)
Que isso, vc deve ter usado a versão automática. O 1.6 manual voa. Tanto é que tem vários vídeos do pessoal fazendo de 0-100 em 9 segundos com o HB20 manual
ExcluirO meu era o manual mesmo. Carro muito manco em baixa. Quando trouxerem o 1.0 turbo deve melhorar isso.
ExcluirUm aro 16 e ESP não fariam mal, visto que o carro dava umas derrapadas (sai da traseira em curva fechada) que não acontecem com o Golf. kkkk
Se tivessr esp seria a melhor compra até 60 mil !!!!! Carro maravilhoso, 5 anos de garantia e otimo de revenda !
ResponderExcluirAndei por uma semana no novo hb20 2016 1.6 manual. Pra quem vai rodar na cidade a no max 50km/h e não tem muita ladeira. O carro é até aceitável se souber trocar de marcha na hora certa. Vai fazer entre 10.5 a 12.8 no max de consumo da gasolina com ar. Tem que andar como um velho travando o transito. Experimenta andar acima de 3000 giros. O carro bebê muito. O consumo passa para 8.6 a 10.5 km/L. Ridículo. O carro demora a embalar. Se vc está comprando o hb20 pra ter bom desempenho, baixo consumo e segurança. Vc vai quebrar a cara. Não faça burrice. O seguro do carro é caro. E tu vai gastar mais de 2500 pra emplacar no início do ano. Quem falar que estou mentido é porque nunca andou direito nesse carro. Fala sério, ficar desligando ar condicionado para subir ladeira ou fazer ultrapassagem em rodovia. Perde feio para o fox 120cv e o up tsi. Acho que perde tbm para o New march 1.6 e o New fiesta. Só ganha do onix e palio e gol. Em desempenho.
ResponderExcluirAta Fox andando mais que o HB20???!!!nem em sonho amigão, em todos, repito, "TODOS" os teste de revista deu HB20, e outra o Up TSi andou menos que o HB20 1.6 no comparativo com o Rubinho andando com os dois, ou seja, só quem tem um Fox acha que o mesmo anda mais que o HB20, sendo que a verdade é outra, menos ai amigo!!!!!
ExcluirO seguro do meu HB20 foi em torno de R$ 2300, do Golf tsi atual está em R$ 2800 pela bradesco (a única que cotou por menos de R$ 4500).
ExcluirPara subir ladeira é bem manco até os 3000 rpm, acima disso até sobe, mas com a aquela impressão que o carro está forçando o motor.
Queria ter testado o Fox highline, mas na época acabei comprando o HB20 por acaso. Na linha da VW só havia olhado o voyage e achei o carro muito espartano, nem quis testá-lo kkk.
Comprei um desse so que mudei os farois por uma de led e a multi midia tirei esse original e coloquei um completo com camera de re tv td. Ai a hiunday me deu os original do carro. Por quanto posso vender esse radio ai e os faroia original???alguem pode me ajudar
ResponderExcluirAndressa, queria fazer o mesmo que você (trocar os faróis pelos de Led do HB 20 Premium, bem como substituir o aparelho multimídia). Vc fez tudo pela própria Hyundai? Qual o custo, poderia me informar?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.