A Honda do Brasil prepara um crossover compacto, o Honda WR-V, que terá posicionamento de mercado abaixo do Honda HR-V, com vistas a estabelecer competição com modelos como Ford EcoSport e Renault Duster na faixa de preços entre R$ 60 mil e R$ 80 mil reais.

Novo Honda WR-V 2017

Trata-se de um dos segmentos do mercado brasileiro com maior potencial de expansão, e é onde a Honda pretende se estabelecer para continuar sua trajetória de ganho de participação no mercado brasileiro, porém mantendo lucratividade e evitando entrar na ultra-competitiva (leia-se menor lucratividade) divisão de compactos populares.

Novo Honda WR-V 2017

O Honda WR-V, apesar do visual sugerindo "off-road", terá vocação urbana, e, assim como o Honda HR-V, compartilha a plataforma do Honda FIT, mas neste caso as semelhanças serão ainda maiores, já que adotará também o motor 1.5 16V Flex associado à transmissão manual de cinco marchas ou CVT. O modelo adotará o motor tri-cilíndrico 1.0 Turbo Flex, da família Earth Dreams, que a montadora desenvolve para o Brasil (veja detalhes aqui).

Novo Honda WR-V 2017 - interior parecido com o do FIT

Sendo derivado do Fit, o espaço interno do Honda WR-V será amplo - característica que se observa também no Honda HR-V, assim como o painel de instrumentos será bastante parecido.

Novo Honda WR-V 2017

Na parte externa, as principais mudanças ficam na dianteira, com visual mais robusto, e na traseira - que, felizmente, não contará com o indefectível estepe pendurado na tampa do porta-malas ainda usado em alguns modelos nacionais.

Novo Honda WR-V 2017

Ainda em relação à traseira, temos a placa de registro sendo deslocada para a parte inferior do para-choques, deixando a tampa do porta-malas com visual mais limpo e esportivo, além de diferenciado em relação ao FIT.

Novo Honda WR-V 2017

Nas laterais, as rodas de 16 polegadas usadas no Honda FIT dão lugar outras maiores, de liga-leve e 17 polegadas de diâmetro, que compõem o visual off-road junto com a suspensão elevada e os protetores plásticos em torno das caixas de rodas e na parte inferior da carroceria.

Novo Honda WR-V 2017

A Honda do Brasil apresentará o Honda WR-V oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em novembro, e sua produção pode inaugurar a nova fábrica da montadora em Itapirina (SP).

Imagens: Bruno Miguel (Bruno Carros) com exclusividade para o Car.Blog.br

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Qua...Quá...Quáááááá...Um Fit Cross ! ! ! Esta mania pega em todas montadoras por aqui. Que pobreza de criação. E tem gente que cai nesta onda, e toma um "caldo" d'aqueles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também achei, mas isso deve ser por falta da imagem ou projeção do jipinho, kkaakka

      Excluir
    2. Negativo , eu vi o pré série na fabrica , parecidos sim , mas o aspecto do WRV ao vivo é mais robusto , é maior e mais alto do que o FIT . Não confiem nas fotos .

      Excluir
  2. Fit Twist c novo nome (lembrando o HR-V) p encantar e enganar os patetas...! Rs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria melhor colocar freio à disco nas 4 rodas no Fit, ar digital, motor turbo... Me parece ser uma péssima idéia da Honda...

      Excluir
    2. Já estragaram a nova geração do fit.
      E aí a honda faz essa jogada para bobo cair.
      Fora o preço.......
      A única coisa boa é que não vão colocar aquele penduricalho do estepe atrás como o eco bosta.

      Excluir
  4. uai, mas o HR-V não era pra concorrer com o Ecosport? subiram o HR-V de categoria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.
      Ecosport é que caiu de categoria.

      Renegade e HR-V vieram para colocar um basta no reinado podre e porco do Ecosport e Duster ...

      Excluir
    2. Renegade com motor que perde de saída para carros 1.0!fala sério! Tanto o HR-V e principalmente o Renegade que só presta 2.0. Pelo preço de ix35) não estão tão a cima da eco e duster!

      Excluir
    3. Renegade com motor que perde de saída para carros 1.0!fala sério! Tanto o HR-V e principalmente o Renegade que só presta 2.0. Pelo preço de ix35) não estão tão a cima da eco e duster!

      Excluir
  5. Que porra é essa ai??? Kkkkkk por pior que seja o acabamento da eco, ela não fica tão atras da HR-v quanto a Honda pensa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nova eco 2017 motor 2.0 178cv pra enfrentar o fit twist essa é boa Kkkkkk, tão de brincadeira com essa matéria.

      Excluir
  6. Deve vender muito, pois atende ao que o mercado deseja: é altinho, é Honda, é caro, etc.

    ResponderExcluir
  7. Então o HR-V afora compete com quem? Com Renegade Diesel? Pois até onde eu sei os concorrentes deles eram o EcoSport e Cia.

    ResponderExcluir
  8. ISTO É ACEITAR A DERROTA PARA JEEP.......MELHORE O HRV, DIMINUA O PREÇO, O MERCADO É ASSIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim.
      A Honda está no limite de produção do HRV e a Jeep possui muita folga.
      Vamos ver com ainalgutacao da nova fábrica, o projeto original era realocar a produção do fit para produzir mais do HRV.

      Excluir
  9. Muito melhor q o EcoSport com certeza....

    ResponderExcluir
  10. Muito melhor q o EcoSport com certeza....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo.
      O Eco que mal está se ajustando neste patamar de vendas vai levar outro baque.

      Excluir
  11. Fit adventure! Ridículo! O pior é que vai chover de gente pagando mais caro por um Fit que já é caro! Brasileiro é assim... não pode ver um carro normal travestido de aventureiro, repleto de "prástico", altinho e com cores ridículas, que corre para comprar e sair por aí posando de jipeiro! Os SUVs já são patéticos por venderem essa imagem a pessoas que simplesmente não ousarão colocar o carro em uma estradinha de terra sequer, praticamente matando as peruas, que - para o que propõem - são muito superiores aos SUVs!

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Espero que nunca! Isso é bomba pra empurrar pra gente. Vamos aguardar as bombas que existem saírem de linha e não acrescentar outra. kkkk

      Excluir
  13. Qdo falaram sobre um SUV mais compacto que o HR-V, pensei que seria um carro carro. Isso aí é um Fit Twist, não um carro novo.

    ResponderExcluir
  14. sinceramente nao entendi dessa vez a honda, fzer 2 suv's derivados de um mesmo carro e quase do msm tamanho e preço... WR-V e HR-V e obvio q o irmao mais velho vai continuar vendendo mais

    ResponderExcluir
  15. Isso é uma transa de Fit com Hrv... hehehe

    ResponderExcluir
  16. Esse é o Cross Fit e concorre com Cross Fox.

    ResponderExcluir
  17. Esses carrinhos travestidos de SUVs nunca serão um verdadeiro SUV. Pra mim tem que ser 4x4 no mínimo!

    ResponderExcluir
  18. Isso pra mim é um carro convencional com 3cm a mais de altura. Não enfrenta uma poça de lama sequer. Piada esse "SUV"

    ResponderExcluir
  19. Isso pra mim é um carro convencional com 3cm a mais de altura. Não enfrenta uma poça de lama sequer. Piada esse "SUV"

    ResponderExcluir
  20. Eu quero comprar a versao manual e mais em conta...

    ResponderExcluir
  21. Tenho um CRV 2013 e é o segundo que comprei. Aí vem a Honda e não trás mais o CRV de entrada que sempre troco o meu com 03 anos.Agora este lançamento do FIT de gala. Lamentamo mas vou mudar de marca, me sinto traído. Tenho honda a 12 anos. Dois Civic e dois CRV. Estão me empurrando para trocar de marca.

    ResponderExcluir
  22. Tenho um CRV 2013 e é o segundo que comprei. Aí vem a Honda e não trás mais o CRV de entrada que sempre troco o meu com 03 anos.Agora este lançamento do FIT de gala. Lamentamo mas vou mudar de marca, me sinto traído. Tenho honda a 12 anos. Dois Civic e dois CRV. Estão me empurrando para trocar de marca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem