A Honda dos EUA emitiu uma ordem de suspensão de venda e recall de segurança para o novo Civic 2016 equipado com motor 2.0 devido a uma inconsistência de fabricação que pode causar danos no motor ou falha.
Em comunicado oficial da Honda aos concessionários norte-americanos, divulgado pelo site Civix (veja aqui), a empresa determina a suspensão de venda dos veículos em estoque e anuncia planos para reparar carros já em mãos dos clientes.
Emitido em 30 de Janeiro, 2016, o Boletim Honda de afirma: "Um pequeno número de motores foram produzidos com anéis de pressão de pistão que podem não estar completamente encaixados. Se o anel de pressão não estiver completamente encaixada, ele permitirá que um pino do pistão entre em contado com a parede do cilindro, danificando o motor".
A Honda ainda não divulgou oficialmente o reall, mas informou ao AutoBlog que irá notificar formalmente o NHTSA na sexta-feira, 5 de fevereiro, e também que os motores 1.5 Turbo não foram afetados.
Honda suspende venda do Civic 2016: problema no motor
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Todas montadoras usam air bag takata,no BR nao era obrigatorio
ResponderExcluiralguém avisou aos japas tem 30 anos que ninguém mais usa aquela tampinha de radiador.
ExcluirOs norte-americanos têm de se benzer: primeiro, a Volkswagen fez a lambança da fraude mundial nos motores a dieses (descoberta nos EUA!) e agora a poderosa Honda dá uma "bola fora" dessas e logo com o Civic.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirProblemas diferentes de naturezas condutivas diferentes.
ExcluirNo caso da Honda não é normal essa falha extremamente prematura, mas perfeitamente contornável.
Nada que impacte a imagem da marca e nem suas venda.
No caso da VW, o problema é bem mais embaixo ...
que vergonha! Lamentável!
ResponderExcluirSe fosse da ford já tinha mais de cem comentários, como é honda todo mundo de bico calado.
ResponderExcluirSe fosse na Ford seguiriam fabricando normalmente, os clientes ficariam na rua e eles diriam que é característica de projeto.
ExcluirKkkkkk
Excluire se fosse VW, qual mentira os alemães iriam contar ?
ExcluirIriam dizer: não sabemos quem fez isso...
ExcluirSe fosse a Volks primeiramente se omitiriam, depois começavam a produzir o carro com um motor antiquado e menos tecnológico/eficiente justificando a troca com a desculpa que o veículo se tornou mais adequado e robusto às condições exigidas.
ExcluirPura verdade. Na Ford os problemas são características do veiculo.
ExcluirTemos uma Ranger limited, e usamos pra trabalho e lazer. E pro nosso trabalho costumo usar pra transportar tecidos, logo após a compra fiz uma viagem pra compras e ao chegar me deparei com a caçamba molhada e os tecidos também. Ao levar na css eles dizem que é característica da capota marítima. Antes da Ranger tínhamos uma Triton, e nunca aconteceu algo parecido.
Excluiré caracteristica da água da chuva molhar. Você esta reclamando indevidamente rs
ExcluirRealmente, em breve dentro do carro também estará molhando...
ExcluirPensei q era sobre o novo motor turbo. Então foi falha na fabricação do motor antigo mesmo. Parabéns honda pela humildade, transparência e seriedade de reconhecer o erro suspendendo inclusive a venda. Qualidade e satisfação do consumidor em 1o lugar, o opdto do que se costuma ver por aqui.
ResponderExcluirEsse motor 2.0 não é antigo.
ExcluirÉ o novo K20C5, uma evolução do K20A4, que é base do Civic Si 2.0T e Type-R ...
Meu city 2015 soltou a palheta na segunda chuva, fora um barulho no painel isso com 9000 km e 90% de pista segundo a Honda tem que agendar para reparar. Agora faço uma pergunta porque alguém compra um carro novo e que custa 70 mil?
ResponderExcluirPelo menos o seu foi só a palheta.
ExcluirO Golf de meu primo deixou ele e a namorada à pé em pleno dia dos namorados em 2015, às 22h00.
Foi um autêntico empata-foda.
Ficou 22 dias sem o carro.
E aí, qual realidade é pior???
E agora Hondeiros?
ResponderExcluirContinua sendo um Honda dotado do excelente K20C5 de bloco de alumínio com duplo comando de válvula variável e VTC na admissão e escape, uma melhoria interessante sobre o K20A4 do antigo e saudoso Civic Si 2.0
ExcluirEste mesmo bloco equipará o Civic Si 2.0T e Civic Type-R.
Todo motor falha.
E por se tratar de um recall sem unidades avariadas não afeta na confiabilidade do produto, como todo bom engenheiro sabe.
Em termos de confiabilidade continua na ponteira e referência do mercado ...
Sei....
ExcluirO charles está certo. Não tem essa, todo motor pode ter uma falha de projeto corrigível. Veja o caso dos 1.0 da vw que também saíram com defeito na junta da bomba. E foi uma atitude honrosa da honda fazer o recall. Sou fã tanto da vw quanto honda, pra mim as melhores montadoras não premium do mercado. Não há motivos para chacotas em carros bons. Aqui é lugar pra rir de fiat, honda, coreanos e agluns fords por aí
ExcluirThiago, vc recebeu uma resposta e deu um "sei". Acorda pra vida. O carro nem deu problema e a Honda já esta vendo como arrumar o que vendeu e suspendeu a venda das lojas. Isso é empresa séria. Tenho um Ford fiesta que tem problema no cambio, como vários 2014 e 2015 têm e a Ford não fez nada. Processei e ganhei a troca. Isso é respeitoso? Mesma coisa a GM. Tenho uma spin que a suspensão traseira quebrou com 26 mil km, os pneus acabaram com 30 mil e o câmbio é lento para trocar marcha. Sabe o que a GM fez? Arrumou tudo na linha 2016. E a minha que é 2014? Dane-se. Então para de ser babaca.
ExcluirThiago, vc recebeu uma resposta e deu um "sei". Acorda pra vida. O carro nem deu problema e a Honda já esta vendo como arrumar o que vendeu e suspendeu a venda das lojas. Isso é empresa séria. Tenho um Ford fiesta que tem problema no cambio, como vários 2014 e 2015 têm e a Ford não fez nada. Processei e ganhei a troca. Isso é respeitoso? Mesma coisa a GM. Tenho uma spin que a suspensão traseira quebrou com 26 mil km, os pneus acabaram com 30 mil e o câmbio é lento para trocar marcha. Sabe o que a GM fez? Arrumou tudo na linha 2016. E a minha que é 2014? Dane-se. Então para de ser babaca.
ExcluirO problema foi NOS EUA se fosse no Brasil será que seria igual
ExcluirAcontece com as melhores famílias. Rss
ResponderExcluirQue merda hein...
ResponderExcluirÉ honda, né? Super confiável.
Nos últimos 8 anos a Honda segue entre os Top5 de confiabilidade mecânica na América.
ExcluirE assim deve continuar por outro longo período.
Afeta diretamente a confiabilidade quando ocorre uma falha de um componente ou sistema em qualquer momento da vida, desde que não caracterize aspectos de durabilidade (desgaste normal).
Por se tratar de um recall sem concretização de falha de nenhuma unidade vendida até o momento não afeta em nenhum aspecto a confiabilidade do produto ...
Honda fit, prêmio de carro mais confiável no mundo.
ResponderExcluirMuito boa......... kkkkkkk e a Brasília a mais segura...!!!!
ExcluirQue diferença entre costumes, detectam falha, suspendem vende e convocam real, a VW com o dsg7 tira o câmbio de linha mas não admite o problema, e quem tem o carro vira refém de uma provável quebra.
ResponderExcluirGostei a Ford não admite que o cambio suto.deles é uma merda
ResponderExcluirTá mais que certo antes que dê algum problema vamos arrumar, qual outra montadora se preocuparia com algo que nem deu problema na mão do cliente antes e se pronunciou desta forma. Parabéns pela ATITUDE.
ResponderExcluirNo caso da honda e Toyota o recall foi por defeito, agora vai dizer o q da montadora que altera o motor pra fraudar teste de emissão? Isso pq a solução é uma peça com custo de us$10. Vai confiar em quem....ninguém ta salvo...
ResponderExcluirCarro é GM. Toyota e Honda é só ilusão para quem acredita...
ResponderExcluirConcordo plenamente. Infelizmente comprei um Honda, buscando essa tal "QUALIDADE HONDA" que não encontrei. Honda é so ilusão e um preço salgado de quebra.
ExcluirCerteza que nunca tiveram nenhum produto Honda ou Toyota pra dizer tamanha lorota ...
ExcluirQuem compra Toyota no Brasil é no minimo desprovido de inteligencia, é pagar mais por bem menos.
ExcluirE quem descreve o que não sabe é porque tão pouco entende o que o mercado procura.
ExcluirSe a Toyota estivesse errada em suas apostas não garantiria números tão expressivos de vendas nos segmentos em que atua.
No resumir, a Toyota se apoia no bom pós-venda da marca e na confiabilidade mecânica para um público em sua maioria tradicionalista e conservadora.
E como sempre descrevo em outros fóruns, se a concorrência não investir em pós-vendas no BR e no mundo sempre andarão atrás daqueles que fizeram a "lição de casa" ...
kkkkkkkk carro é GM? meu fit está com 90 mil rodando com amortecedores originais de fábrica, agora que vai ser feita a troca... discos e pastilhas foram trocados agora... nenhum problema elétrico nem mecânico... isso que rodo em uma cidade virada em buraco e rua de calçamento...
ExcluirSim,quem quer um carro perigoso,beberrão e lento como um ônix da vida,vai de GM.
ExcluirTive 2 Corollas daqueles quadrados, um 2004 e um 2008. Não gostava muito do design e fui pro Fusion. Estou no 2º também. Mas está a venda. Assim que vender volto pro Corolla. Pagamos mais pela qualidade, os 2 Toyotas que tive nunca me deixaram na mão, não davam manutenção alguma e as revisões eram muito baratas. Suas caixas de câmbio são verdadeiros tanques de guerra. Resumindo: Toyota não é tão bem equipada, mas seu custo x benefício é incomparável.
ExcluirCompra minha spin então.
ExcluirMéritos de quem admite ter problemas, parabéns à honda, o difícil é ver algumas tentando encobrir os problemas com peneira kkkkkk.....
ResponderExcluirPra quem diz que carro é GM tem de ser mesmo, pois recall num motor que circula há uns 30 anos no mercado seria um absurdo total...
ResponderExcluirÉ a crise!! Os carros nem estão prontos.. E as empresas já estão vendendo... Tudo culpa da Dilma ����������
ResponderExcluirÉ a crise!! Os carros nem estão prontos.. E as empresas já estão vendendo... Tudo culpa da Dilma ����������
ResponderExcluirAlém deste triste fato eu continuo achando esse Civic tão feio quanto o Darth Vader. É os outros abaixo, Fit é City também...!!! Apenas questão de gosto..!!!
ResponderExcluirSe fosse aqui no Brasil, A Honda ficaria de bico calado como fez com os infelizes proprietários das CB e XRE 300.
ResponderExcluirPor isso vou de Kia e hyundai, os Coreanos são o bixo.
ResponderExcluirSó suspendeu a venda porque nos EUA as coisas sao diferentes..... iam tomar um processo milionario ...... somente por isso..... olha no oque eles fazem no BRASIL com as motos problematicas twister, cb300, xre300......
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.