A novidade da linha 2016 do Golf nacional, o Comfortline com motor 1.6 MSI, foi acrescentada na gama da linha nacional por interferência pessoal do presidente da VW do Brasil, David Powells.
O Golf Comfortline 1.6 MSI nacional, que ficou R$ 3.300 reais mais barato na versão automática relativamente ao Comfortline mexicano, adota motor 1.6 com aspiração natural, de 110 cavalos (G) e 120 cavalos (E).
O Golf com motor 1.6 MSI não é vendido na Alemanha, mas faz parte do line-up da linha Golf na Argentina - onde só é vendido com transmissão manual de cinco marchas - e na China, onde a configuração é a mesma da brasileira: Motor 1.6 aspirado, transmissão manual ou automática TipTronic de 6 marchas, e suspensão traseira semi-independente.
A versão Comfortline 1.6 MSI do Golf foi criada para ter balanceamento de preço, permitindo ao Golf disputar o segmento de entrada dos hatchs médios, com versão similares de Focus e Cruze.
Fonte: Roberto Nasser
Se a ganância fosse menor, o próprio Golf 1.4 TSi faria a disputa com Focus e Cruze... sem ter de apelar pro motor mais fraco.
ResponderExcluirAh, tá, então está explicado. Quem decidiu pelo Golzão foi o cara que deixou o Gol perder a liderança, a VWB cair para a terceira posição, o Fox cortar dedos, etc...
ResponderExcluirVW Gol 2017
ExcluirQUANTO MAIS "DEPENAM" ESSE GOLF, MAIS PARECIDO COM O GOL ELE FICA.
Excluirparecido esteticamente tudo bem. mas é uma ignorância comparar a plataforma mqb com a plataforma nacional do gol... por favor, vamos melhorar o conteúdo.
ExcluirUma hora ou outra, erros de decisão vêm à tona.
ExcluirEsse cara não está fazendo nada .prometeu tanto
ResponderExcluirMelhor que esse presidente da VWB SÓ a Dilma.
ResponderExcluirGrande ideia. Manteve o nível de segurança (a grande jogada), um motor razoável, suspensão e câmbios mais "simples". Só faltou definir um preço
ResponderExcluircompatível com a proposta. Venderia muito bem se houvesse diferenciação. O nome deveria ter sido trendline, deixando comfortline 1.0 tsi e 1.4 tsi
e highline 1.0 tsi e 1.4 tsi com a suspensão que desalinhamento e o câmbio que chacoalha. O preço tinha que começar em 60k no trendline tropicalizado manual. O resto do debate fica do fourcars.
Grande ideia. Manteve o nível de segurança (a grande jogada), um motor razoável, suspensão e câmbios mais "simples". Só faltou definir um preço
ResponderExcluircompatível com a proposta. Venderia muito bem se houvesse diferenciação. O nome deveria ter sido trendline, deixando comfortline 1.0 tsi e 1.4 tsi
e highline 1.0 tsi e 1.4 tsi com a suspensão que desalinha e o câmbio que chacoalha. O preço tinha que começar em 60k no trendline tropicalizado manual. O resto do debate fica por conta do fourcars.
Obrigado, mas por R$ 16.000,00 a menos eu compro um Sandero RS que andará muito mais com seus 150 cv e 2.0.
ResponderExcluirO Sandero RS só ficará devendo o excelente acabamento do Golf. Pois espaço interno não deve nada e com um motor muito melhor.
Rafael, não esquece da segurança proporcionada por carros como o golf, com a engenharia necessária para proteger os ocupantes. Célula de sobrevivência com aço de super alta-resistencia nas colunas A B C e 7 air-bags o Dácia esportivo nem sabe pra que serve.
ExcluirQuem quer Golf, não pensa em Dacia. Independente do motor.
ExcluirMesmo assim, mecanicamente não dá para comparar. Esse preço dessa versão do Golf por esse valor esta absurdo pelo motor que oferece!
ExcluirEu prefiro gastar com o Sandero RS...
ExcluirEsse carro está ruim? ele tem 7 airbags, todos os sistemas eletronicos possiveis de seguranças, acabamento redondinho ,,, internamente é igual ao mexicano ,,, é desprezado por fazer de 0 a 100km/h em 10,5 segundos?
Excluirtudo bem que o apelo do carro é esportivo, mas é um baita motor, ante os antigos carros .por exemplo a 10 anos atras, o golf 1.6 fazia 0 a 100 em 11,7 s, e ninguem reclamava .. http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=493
HA 3 ANOS ATRAS, um golf sportline... modelo antigo ... vai ver o preço de um numa concessionária! ..é dificil de conseguir e tá acima de 45mil ... e ELE FAZ de 0 a 100 em 11,1 segundos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e´ so olhar aqui:
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1392
Claro que o melhor seria baixar o preço do turbo 1.4... eu ainda preferia o 1.0 turbo do UP ,,, duvido que não andava mais que esse 1.6 16v ... DUVIDO!! alem da economia!!
tiro no pé!
O certo de entrada seria: 1.4 TSI ou inventarem um 1.8 normal. 1.6 normal sem nada não orna com a proposta do carro.
ExcluirOtávio, na 4 Rodas deste mês, os seus 10,5seg, viraram 13,6seg com cambio manual. Segundo a revista, o Focus tem quase o mesmo tempo de aceleração, mas o Focus retoma muito mais rápido. Diz que o Focus é muito mais prazeroso de se dirigir.
ExcluirImpossível comparar Golf 1.6 com Sandero, são públicos completamente distintos.
ExcluirO Golf tem acabamento melhor e tem vários sistemas de segurança, é um carro com desempenho satisfatório para a maioria dos brasileiros.
O Sandero é um carro esportivo, mais duro, com cambio manual bem curto e acabamento bem espartano.
Concordo que o preço é caro, mas a única vantagem do Sandero RS frente ao GOLF MSI é que ele anda mais.Somente...
Excluirkkk liga não Tito Andorra uma vez fan boy sempre fan boy essa estória de que o Golf 1.6 faz o 0 a 100 em 10.5 s somente eles acreditam, se nem o Fox com o mesmo motor faz esse tempo sendo mais leve( mais de 100 kg diga-se de passagem...), imagina o Golf 1.6, falaram tanto mal do Focus 1.6 que o Up andava mais e bla bla bla que agora tem que engolir o choro e aceitar que se o Up 1.0 tem desempenho similar ao Focus 1.6 o mesmo "Humilha" esse Golf 1.6 em desempenho, visto que o proprio Focus já o faz!!!!!!
ExcluirAcabei de ligar na concessionária para saber se já haviam dispinibilizado a tabela de preços do golf tsi. O vendedor me disse que estão falando que o mesmo será vendido a 79.990,00.
ResponderExcluirAlguém sabe me dizer se procede???
Valor bem diferente do sugerido!
Se for por esse preço ai ficou interessante apesar de ainda ser caro
ExcluirEsse valor pode ser o da concessionária. O valor de 85 contos é só base, ninguém é obrigado a vender pelo mesmo preço (não oficialmente), é só ir no icarros, webmotors e ver a disparidade de preços para um carro da mesma marca, modelo, ano e versão.
ExcluirA VW so nao e lider absoluta por causa do seu exagero cobrado! coloca o GOL com mesmo valor dos concorrentes, ou UP abaixo do valor vendido hoje, seria lider absoluto no segmento Hatch Popular Basico e Premium, mas a estratégia deles e outra, quem sou eu pra opinar!
ResponderExcluirEsse Golf já vem de série com sistema anti-multas, ele realmente foi feito para o Brasil.
ResponderExcluirTrendline 1.6 MT 64.900
ResponderExcluirTrendline 1.6 AT 69.900 (Ótimo para os PNEs)
Comfortline 1.4 MT 76.900
Comfortline 1.4 AT 81.900
E por ai vai...
O blog fala a ASNEIRA que o Comfortline ficou 3.300 mais barato mas não leva em consideração que o carro perdeu o excelente motor entre tantas outras coisas.
Que confusão desnecessária... A VW deveria ter lançado o MSI como Trendline, mantendo o Comfortline com o Turbo. E ela ainda poderia dizer: o Golf mais básico tem o mesmo preço e ainda oferece mais do que as versões básicas da concorrência. Agora, o povo fica comparando TSI com MSI e complica... O Golf está concorrendo com o próprio Golf e isso pode complicar da mesma forma como foi com o I30... Risco enorme e desnecessário...
ResponderExcluirÊ dona VW, em vez de juntar todos os seus esforços para vender mais de 3 mil carros na faixa dos 80mil, pois em diversos casos é uma compra muito mais racional do que Renegade e HRV, a VW está forçando a amizade e fazendo de tudo para vender menos de mil, se nivelando com as críticas que o segmento de hatch vem recebendo...
Muito bem lembrado Carlos. A Hyundai matou o i30 quando lançou a versão 1.6 (o mesmo do HB20) a preços estratosféricos. E a época os argumentos eram parecidos. O i30 totalmente novo tinha mais recheio, cambio auto6, e por ai vai. O carro despencou nas vendas, de lider passou a coadjuvante. Quando resolveram colocar o 1.8 já era tarde. Não vende nem com descontos pesados. Os argumentos da vw para o golf são quebrados pela própria vw com o jetta, que dispõe do tsi1.4 e multilink, mt6 e um preço condizente. repito o que falei outro dia, quem compra golf subsidia quem compra jetta. O argumento da robustez também era usado pra justificar o 2.0 aspirado do jetta, que agora foi aposentado como velharia. essa papo de robustez é só pra justificar o caixa da fábrica.
ExcluirEu digo que esse comfortline não fica muito tempo não.. ele volta a ser 1.4 TSi quando os motores ficarem mais populares.
ExcluirIsso é coisa pra se fazer URGENTEMENTE!!!!!!!!!!!
Excluirpela vista lateral por um relance pensei que a saveiro ao lado do golf era um golf tbm....o farol é muito, muito parecido...de longe então...qualquer golf vira gol....
ResponderExcluirNão vira por causa das dimensões amigo, mesmo de longe dá para perceber...Talvez aquele menos desavisado que não repara muito em carros, tipo aquela tia que pede para os sobrinhos levá-la no supermercado e nunca sabe qual a marca dos carros dos sobrinhos...kkkk
Excluirpois é....não entendo muito de carros mesmo não, sou um desses tipo tio desavisado, mas pelo jeito estou no lugar certo, pelo visto aqui tem varios tbm, inclusive alguns que acham que o golf ficou mais barato e melhor que o importado...
ExcluirNusss... depois dessa eu ia pra casa dormir... auhsausauhsuahsuah
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPowells: Só eu queria o Golf 1.6 MSI?
ResponderExcluir-Sim, só você.
#amantedeVeloster
#gostadecarroaprovaderadares
#paguemenoselevemuitomenos
#tocodeupaspirado
#diferentão
Sempre existirá alguém com a capacidade necessária para ter uma ideia infeliz!
ResponderExcluirGrand Gol 2016.
ResponderExcluirUma versão Trendline 1.6 tudo bem, mas da Comfortline pra cima tinha que ser 1.4TSI (ou as duas opções de motor...)
ResponderExcluirEita blog tendencioso!!! Os caras insistem q o Confortline ficou mais barato!!!!o povo do blog!!!pelo amor ne?comparem banana com banana ne!!!!confortline era 1.4 TURBO + DSG!!! Este Msi eh 1.6!!!
ResponderExcluirDa mesma forma q insistem q o Tsi nacional eh mais rapido q o importado. Uma ova!!! Os 10cvs a mais e ainda com alcool ficaram mesma coisa q o importado....ou seja, este tiptronic "matou" os 10cvs a mais do tsi nacional
ResponderExcluirA dois anos aproximadamente a comparação de desempenho entre Golf contra o Focus cansei de ler aqui os 8,6 segundos do golf e o quanto ele era mais rápido, agora derrepente o carro começou a andar menos kkkk.
ExcluirOu seja o Golf com DSG com 10 cv e menos andava mais, pode isso Arnaldo. Só aqui mesmo que vejo essa insistência em defender o tropicalizado.
Kkkkkkkk bem verdade, antes o tsi era perfeito, agora não presta, é muito comédia.
ExcluirVale a compra?
ResponderExcluirNão. Com o novo motor e o preço de tabela, o hatch médio continua entregando bastante qualidade, seja na dirigibilidade ou no acabamento. Mas quase toda a diversão de dirigir um carro como o Golf ficou de lado. Na prática, é um carro muito bom, que não representa um arrependimento instantâneo de quem o comprar. O problema é que antes o médio justificava o preço salgado com desempenho e dirigibilidade únicos no segmento. Com a democratização, o desempenho ficou de lado e aproximou o Golf dos rivais. Há outros carros, inclusive de categorias inferiores, com desempenho e itens de série semelhantes.
http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2016/02/teste-volkswagen-golf-16-comfortline-manual.html
Li o teste na auto esporte e realmente é de se lamentar o que a Volks fez com o Golf, colocando esse motor 1.6 que o deixou com um desempenho pífio e que pode ter colocado toda fama e prestigio do Golf em xeque, visto que pessoas que não tem o conhecimento de carros, ao se deparar com esse carro ao ver o nome Golf vai achar que o mesmo tem a dirigibilidade e desempenho que todos esperam e não vai encontrar. Alias o mesmo fez feio ate mesmo perante o Focus 1.6 visto que o Focus é um carro muito mais pesado(1310 kg contra 1230 kg do Golf) e mesmo assim teve desempenho similar e ainda retomadas melhores que o Golf( de 60 a 100km/h 10.9 s contra 11.4 s do Golf), ou seja, todo aquele mimimi sobre o desempenho do Focus 1.6 dos Haters fan boys da Volks foram pro ralo e digo mais cade o Carlos e os seus discípulos que estavam pregando números fictícios de 0 a 100 desse Golf em 10.3 s???
ExcluirO Golf 1.6 MSI com etanol na Auto Esporte fez de 0 a 100 Km/h em 11,6 segundos. Cade os manés que estavam dizendo que o Golf teria desempenho abaixo do Ka 1.0 ou do U! 1.0?
Excluir11,6 segundos está ótimo. Segudno a VW, o Golf 1.6 MSI com etanol e mT faz de 0 a 100 Km/h em 10,3 segundos.
Claro, a medição da VW é ao nível do mar, enquanto a Auto Esporte testou a 880 metros de altitude, então so dois números estão certos.
Em resumo, Golf com motor 1.6 MT tem basicamente o mesmo desempenho do Focus 1.6, só que o Golf é 20% mais econômico. E mais barato, e mais equipado.
Ou seja, o Golf se tornou uma ótima opção de hatch médio de entrada. Não uma ótima, mas "A" opção.
Agora, o que é ridículo são esse povo que fica se deglagiando por 0,5 s a mais ou a menos, como se isso fosse representativo do carro.
ExcluirO Golf Comfortline e Highlçine não são carros esportivos. São familiares. São carros para pessoas que vão usar o carro como meio de transporte para sua família, com conforto e segurança.
Esse Golf Comfortline 1.6 é para isso.
Este Golf não é para idiotas que ficam apostando corrida na rua, disputando como otários quem chega chega primeiro no próximo sinaleiro.
Aliás, ainda bem que este Golf 1.6 MSI não atrai esse tipo mané, pois o preço do seguro ficará bem mais barato, já que não é um carro que atrairá babacas.
Golf não é carro esportivo e sim familiar???
ExcluirCara, vá se tratar...vc tem problema!
kkkkkk, como assim "esse Golf não é idiotas que apostam corridas", cara vai se tratar você e seus discipulos são o que mais ficam de mimimi e blablabla,"Golf humilha no 0 a 100 e mimimi", "carro x anda menos que o Up no 0 a 100 e blablabla", então pare com esse choro e aceite que doí menos que o " the very best" anda menos que o Focus( que segundo vocês é cheio de defeitos...)em qualquer situação. O problema é que vocês fan boy da Volks falam de mais , ai quando sai resultados com "FATOS" que desmente suas teorias ridículos ficam ai tentando se justificar com inverdades e baboseiras!!!!!
Excluir"O Golf Comfortline e Highlçine não são carros esportivos. São familiares. São carros para pessoas que vão usar o carro como meio de transporte para sua família, com conforto e segurança."
ExcluirUé, e o mesmo não vale para o Renegade fles, tão difamado pelo fake doidão? hahahaha
O Golf 1.6 MSI foi mais rápido que o Focus 1.6 em três revistas:
ResponderExcluirQuatro Rodas, Auto Esporte e Carro.
O Golf foi pior em retomadas? Sim, mas é porque a 5ª do Golf é longa, pois ele é mais leve, tem curva de torque mais plana, e, como tem 5ª mais longa tem menor consumo que o Focus tb, tanto em cidade quanto estrada.
Se quiser retomar mais rápido que o Focus, basta reduzir para 4ª. E isso fica claro quando compara-se o Golf 1.6 Automático x Focus 1.6, onde o Golf foi mais rápido.
Então, o que TODAS as revistas estão mostrando é:
Golf 1.6 MSI é mais rápido que o Focus 1.6, inclusive o automático.
Golf 1.6 MSI é mais econômico que o Focus 1.6.
Golf 1.6 MSI é mais barato, e mais equipado que o Focus 1.6
Golf 1.6 MSI é mais espaçoso e mais seguro que o Focus 1.6.
Ou seja, só compra Focus a pessoa muito desinformada.
Desculpa ai Carlos 4 carros. O negócio não como o PT ser bom porque o PSDB não presta. Quem gosta do golf não está preocupado com focus, nem comparando. O golf é tão bom que mesmo piorado ainda é melhor que o focus. Quem gosta de golf está comparando com o próprio golf. O carro foi capado e pronto. Nacionalizaram e poderia ser muito melhor e por um preço mais em conta. Agora me conta, você já comprou o seu msi ou correu pra pegar uma versão mexicana? Eu só não vou comprar um mexicano porque estou mais duro que rapadura gelada.
ExcluirQuem caiu na lorota desse carlos4comédia e deixou de comprar um Confortline mexicano pra esperar o nacional agora deve estar p... da vida, porque ou vai ter que gastar bem mais e pegar o Highline pra ter um TSI ou vai ter que engolir o Grand Golzão MSI com sistema anti-multas.
ExcluirSeguindo a sua linha de raciocínio, carlos4wagen, se reduzir no focus para quarta marcha tb, o golf continua levando uma surra em retomada!
ExcluirQuem compra Focus 1.6 não é o desinformado e sim quem quer um carro menos manco nas retomadas que o Golf 1.6, conforme a revista 4 rodas, aceleração de 0 a 100km/h de fato não faz muita diferença, mas uma retomada mais vigorosa sim, principalmente deixa a condução menos cansativa sem constantes reduções de marcha. A 4 Rodas também deixa claro que a condução do Focus é mais prazerosa.
ExcluirE outra coisa, até o pessoal do car.blog ficou assustado de perceber como o Golf 1.6 é manco. Esses números de desempenho do Golf são todos fantasiosos, onde que um Golf 1.6 acelera de 0 a 100 em apenas 10,3, mas nem abaixo do nível do mar. O 1.6 mec. fez 13.6 na 4 Rodas, fico imaginando quanto não deve fazer o automático, deve ser uma eternidade. O Golf é um carrinho bom, mas muito manco com esse motor.
Excluirkkkkkkkkkkkk, Golf 1.6 mais rápido que o Focus 1.6 aonde???!!!só se for na sua revista que você comprou, Focus faz o mesmo 0 a 100 e ainda retoma melhor que esse Golf manco, basta uma simples pesquisa no Google pra desmentir mais uma das besteiras que você digita, ou seja, Focus passa por cima do Golf 1.6 é um carro muito mais prazeroso em se dirigir que esse Golf, que segundo você e seus discípulos faria o 0 a 100 em menos de 11 s( faz me rir...), e tem mais esses testes da quatro rodas e auto esporte onde mostra a realidade dos "FATOS",ou seja, Focus mais rápido poe pra baixa aquela teoria sem nexo nenhum de que o Golf automático andaria igual ao Focus manual(absurdo), que somente você e seus discípulos acreditavam....
Excluirkkkkkkk. Nessa de vamos economizar na mecânica e subir o preço cortaram até marcha no câmbio. O de cinco marchas com quinta longa é muuuuuuuuuuito, mas muito mais econômico e robusto que o de seis, que tem até no fox. Qual é a desculpa desta vez? Fácil. Porque o cambio de seis marchas dá mais trabalho, tem que trocar mais vezes as marchas, por isso, o de cinco é mais confortável e menos estressante.
ExcluirGolzão pé de pano manco.
ResponderExcluirEu nao pago 75k num carro com mais de 11s no 0 a 100 nem ferrando!
ResponderExcluirhttp://revistaautoesporte.globo.com/#/noticia/Analises/noticia/2016/02/teste-volkswagen-golf-16-comfortline-manual.html
ResponderExcluirEstava pensando em comprar um, mas prefiro continuar com meu focus 2.0 de 1 geracao que faz 0 a 100 em 9,8s.
ResponderExcluirTenho um Focus 2.0 da geração 2 e concordo com você vai ser difícil desfazer do carro, a não ser por um Golf alemão ou um outro Focus só que da geração mais nova!!!
ExcluirGolf GTI nacional: 0-100km/h em 7,4 segundos. Golf TSI nacional manual: 0-100km/h em 8,3 segundos.
ResponderExcluirComplementando: GTI nacional de 220 cv ficou mais lento que o Jetta de 211 cv, que faz 0-100 em 7,2 segundos.
ExcluirBob Sharp gostou do Golf 1.6 MSI Automático:
ResponderExcluirhttp://www.autoentusiastas.com.br/2016/02/golf-16-automatico/
O resultado após rodar uma semana com o Golf 1,6 MSI Comfortline com todos os opcionais (...) é que se trata de um Golf em sua essência, um carro que transmite sensação de solidez e de construção esmerada, e com um desempenho que satisfaz plenamente.
Na estrada, um carro que atinge velocidade de 179 km/h (álcool, 184 km/h), dá para viajar tranquilamente, ultrapassar, arrancar com vigor dos pedágios e cruzar a 120 km/h verdadeiros com o motor a 2.600 rpm (...) a retomada 80-120 km/h é sem drama em função da redução automática ao acelerar a fundo. Ou seja, nada de desempenho decepcionante para a grande maioria dos usuário.
E consumindo pouco. Ontem fui a Indaiatuba e rodando a 129 km/h indicados utilizando o controle de cruzeiro (tem limitador também), o computador de bordo mostrou entre 14,9 e 15,2 km/l — com ar-condicionado ligado o tempo todo e de vez em quando com o teto solar apenas inclinado, pois como o leitor sabe, sou fumante.
(...)
O comportamento dinâmico é Golf sem tirar nem pôr. Mesmo com eixo de torção, o que eu já previa. Em momento algum se percebe qualquer tipo de imprecisão. Os pneus são até um tanto exagerados para a potência e peso, 225/45R17 (opcionais, o padrão é 205/55R16), mas na hora da curva ajudam. O senão fica para a carga elevada dos amortecedores, podia ser um pouco menor para proporcionar mais conforto no pavoroso piso de São Paulo. Numa comparação simplória, a sensação que se tem é a de estar num Audi com ajuste de suspensão (Audi Select Drive) e ela estiver no modo Sport.
Enquanto isso as css liquidando o golf mexicano highline e confortline 15/15 com 8 a 17 mil de desconto no preço do site. Fechei um 15/15 highline sem pacote por 79 emplacado. Sem condições esse 1.6 manco. O golfssauro aguentou durante muitos anos com o antigo 1.6 pois ainda era uase um carro de imagem o que não é o caso do mk7 que se destaca pelo desempenho do 1.4 tsi + dsg.
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