Esse número já é superior às 620 unidades emplacadas da Renault Oroch no mesmo período. No acumulado do ano, porém, o modelo de origem francesa continua à frente.
Outros modelos que estão ameaçados pela Fiat Toro é a Volkswagen Amarok, com 739 unidades emplacadas, e a Ford Ranger, com 703 no período.
Ranking - comerciais leves mais vendidos - Fevereiro de 2016 (até o dia 23)
Rank | Modelo | Jan | Fev | 2016 |
1 | FIAT/STRADA | 3990 | 3505 | 7495 |
2 | VW/SAVEIRO | 3263 | 2275 | 5538 |
3 | TOYOTA/HILUX | 2838 | 1625 | 4463 |
4 | GM/S10 | 1265 | 832 | 2097 |
5 | VW/AMAROK | 1093 | 739 | 1832 |
6 | FORD/RANGER | 702 | 703 | 1405 |
7 | FIAT/TORO | 31 | 665 | 696 |
8 | RENAULT/OROCH | 862 | 620 | 1482 |
9 | FIAT/FIORINO | 632 | 548 | 1180 |
10 | GM/MONTANA | 760 | 419 | 1179 |
11 | MITSUBISHI/L200 | 563 | 390 | 953 |
12 | FIAT/DUCATO | 355 | 304 | 659 |
13 | HYUNDAI/HR | 303 | 294 | 597 |
14 | RENAULT/MASTER | 518 | 252 | 770 |
15 | NISSAN/FRONTIER | 263 | 170 | 433 |
16 | CITROEN/JUMPER | 95 | 110 | 205 |
17 | IVECO/DAILY 3514 | 123 | 107 | 230 |
18 | FIAT/DOBLO | 31 | 104 | 135 |
19 | RENAULT/KANGOO | 128 | 75 | 203 |
20 | KIA/K2500 | 88 | 75 | 163 |
21 | PEUGEOT/BOXER | 105 | 58 | 163 |
22 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 71 | 51 | 122 |
23 | DODGE/RAM | 71 | 44 | 115 |
24 | LIFAN/FOISON | 57 | 37 | 94 |
25 | DODGE/SPRINTER | 45 | 37 | 82 |
26 | M.BENZ/VITO | 39 | 28 | 67 |
27 | FOTON/AUMARK 1039 | 37 | 27 | 64 |
28 | JAC/T8 | 17 | 13 | 30 |
29 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 9 | 22 |
30 | RELY/RELY PICK UP | 12 | 8 | 20 |
31 | SHINERAY/P TRUCKS | 6 | 5 | 11 |
32 | JINBEI/M35 | 2 | 5 | 7 |
33 | HAFEI/RUIYI | 4 | 4 | |
34 | VW/KOMBI | 2 | 3 | 5 |
35 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 7 | 2 | 9 |
36 | IVECO/DAILY | 3 | 2 | 5 |
37 | EFFA/START PICK UP | 2 | 2 | 4 |
38 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 2 | 4 |
39 | CHANA/SC | 1 | 2 | 3 |
40 | ASIA/TOPIC | 6 | 1 | 7 |
41 | DFM/MINIVAN | 4 | 1 | 5 |
42 | SHINERAY/DTRUCK | 3 | 1 | 4 |
Isso é só o começo...
ResponderExcluirAcho interessante tanto a Oroch quanto a Toro. Analisando somente a ficha técnica a Oroch 2.0 apresenta melhor custo-benefício.
ResponderExcluirConcordo, mas ai tem os defeitos da oroch, acabamento pobre tanto em qualidade dos materiais como de montagem, desconforto inigualável, péssima montagem do carro como um todo, e o visual, que ao lado da toro, parece um acidente numa fábrica de tratores, a toro é mais cara, mais é mais carro que oroch.
ExcluirToro muuuuuuuuuito mais carro, da nem pra imcoparar, chega a ser injusto com a pobre horroroch.
ExcluirSem falar do acabamento péssimo da Oroch, que se bater no teto a lampada cai.
Quem está perdendo mais nessa história não é a Renault.
ResponderExcluirBasta olhar o quanto Saveiro, Amarok, Hilux e S10 despencaram. A Ranger foi a única que não caiu.
E também a GM Montana, Nissan Frontier e a Mitsubishi L200 venderam muito menos.
ExcluirEu nunca fui proprietário de um Fiat. Passei na css e conheci a Fiat Toro. A minha primeira impressão é extremamente positiva. Considerando que a versão diesel AT9 tem a mesma mecânica do Jeep Renegade cria uma sensação de alta qualidade.
Um argumento imbatível de venda é que as caminhonetes não entram nas vagas de vários e vários condomínios e a Toro entra. Comprimento Jetta e Corolla 4,6 contra 4,9 da Toro e 5,2 da Hylux. Altura de 1,5 do Corolla e Jetta contra 1,7 da Toro e 1,9 da Hylux. Só na largura a Toro empata com a Hylux com 1,88 contra os 1,78 do Corolla e Jetta.
Fiat Toro tem o mesmo comprimento e largura de um Audi A6.
Eu espero que eles não comprem esse Fiat Toro para uso como viatura policial, porque a porta traseira é estreita e o banco apertado. Um policial equipado não entra e sai fácil desse veículo.
Que esta me surpreendendo e a AMAROK , esta vendendo bem e esta se mantendo entre os primeiros. Quanto a EL TORO e normal vender bastante no começo vamos ver daqui uns meses!
ResponderExcluirAinda não está disponível desconto para proprietário rural e frotista. Venda hoje só a preço de tabela, ou pega o modelo disponível na css ou faz encomenda.
ExcluirA recomendação dos vendedores é aguardar 3 a 4 meses para quem pretende fazer a compra com cnpj e desconto.
Sim, toda a rede de concessionárias, tem ao menos uma de test drive, emplacada. Isso não necessariamente foi uma venda, os números do primeiro mês são distorcidos.
ResponderExcluirclaro...
ExcluirNa verdade é uma venda, pois dali o carro é repassado a funcionários.
ExcluirTem fanboy da Fiat esperando a Toro há pelo menos 2 anos..no início é fila de espera, depois normaliza..mas acho q ela vai vender bem no mercado.
ResponderExcluirDesde quando estava próximo do lançamento, eu falei que essa Toro era ridícula de feia horrorosa, mas retiro o que eu disse. Na verdade nunca fui muito fã de Fiat, e o único carro me agrada visualmente é o Punto t-Jet, mas é muito caro. O novo bravo também é bonitinho.
ResponderExcluirTive a oportunidade de ver a Toro pessoalmente, e mano.. ela é linda viu. O interior então nem se fala, muito lindo, muito superior à Oroch (que tem um anterior de Clio jurássico). Engraçado que as fotos aqui no blog me passam uma sensação de que ela não é grande, mas vendo pessoalmente, me surpreendi.
Se esse carro tiver algum ponto negativo pode até ser na questão mecânica e motorização, mas no visual ta muito bom, a Fiat acertou.
acho q ela tem folego pra vender 4mil por mes e passar a strada
ResponderExcluirTambém acho que ela tem potencial para brigar com a Strada. Acho que ela tomará em breve a segunda posição da Hilux.
ExcluirÉ o carro da moda!!! A Strada Extreme tá lascada, pois custa mais que a versão básica da Toro.
ResponderExcluirAntes não tinha a TORO, agora a FIAT deve reposicionar seus modelos para não haver concorrência interna, pois haverá.
ExcluirOu então deixa igual a VW, GOL RALLYE com preço de CARRO MAIS CARO (TIPO CROSS FOX)... KKKKKKKKKKK
Em função do uso que o brasileiro faz de uma pickup, com certeza a Toro impactará a venda das pickups maiores. A maioria dos compradores só querem algo "alto" e "diesel". Quem compra pickup para trabalhar de fato é minoria.
ResponderExcluirVai ser a terceira, com folga!
ResponderExcluirTbm acredito que ela vai ser a terceira! Atrás apenas da famosa Strada e Saveiro!
ExcluirVai mitar
ResponderExcluirclaro... a Toro alem de ser mais agressiva e bonita, possui uma lista grande de opcionais, tendo 7 airbags. A oroch continua no mesmo padrao lixo do duster, feia e com acabamento de dar nojo. Fora que é Renault.
ResponderExcluirEu ja fiz test drive na Toro Volcano e achei carro Top, so o preço que ta fora 120mil, mas enfim, acabamento me agradou muito e carro ficou bonito.
So acho que a Volcano deveria custar esses 116mil, mas vir com todos opcionais inclusos e deixar so o teto solar de opcional. Se voce configurar ela com tudo sai 135mil. Dai vira partir pra S10, Hilux, Ranger...
A Flex nao andei, mas tem preço. Top com tudo incluindo teto tao pedindo 97mil. A configuracao que vi pra minha mulher seria flex completa sem o teto por 93 mais desconto de 5% pra frotista.
Achei que compensa, apesar do motor "e-troque" rsrs, mas nao sou eu que vai usar!!! rsrs
Essa versão da Toro de sua esposa tem todos os opcionais mesmo? Banco de couro tbm? Achei os bancos de couros lindos!
ExcluirGostei, inovação em solo nacional assim como a Ford e o EcoSport.
ResponderExcluirAchei a Toro uma opção inteligente para uso urbano que muitas pessoas fazem, principalmente o modelo a flex.
ResponderExcluirQue carro lindo! A palavra Linda e Toro agora andam juntas
ResponderExcluirAchei a Toro uma opção inteligente para uso urbano que muitas pessoas fazem, principalmente o modelo a flex.
ResponderExcluirNão tenho grana pra comprar mesmo, mas fui tirar uma casquinha na css e fazer o teste drive. Eu tive uma L200, aquela quadrada, essa era minha única referência de pickup. A toro mudou tudo, sem falar que é bonita pra caramba, silenciosa, a traseira não pula o tempo todo, não tem aquela sensação de frear só com a dianteira, o acabamento é show, tudo na mão. A única pergunta que fiquei na cabeça foi porque a fiat não fecha a caçamba e faz um suv? Tá facinho. Sai arrependido de ter ido na css, não devia ter experimentado, porque fiquei com uma puta vontade de comprar e cadê a porcaria do dinheiro?
ResponderExcluirComeçar a fazer test drive lasca. Ou o cara troca de carro ou pira.kkkkkkkkkkkk. Por isso que passo por longe. Só conheço quando vejo na rua.
ExcluirSe não fosse a gente tá nessa crise de incertezas, tipo a qualquer momento receber um bilhete azul até fazia um carnê. Mas ai você recebe o bilhete azul e ainda fica com o carnê na mão. Então meu caro vou rodar mais um ano ou dois com o meu. Mas a Toro já está nos planos. agora aqui pra nós, fazer o testdrive beleza, o duro é levar a patroa. Você gosta, ela gosta e cadê a grana, ainda fica aquela de marido pobre. Então vei se vai testar vá sozinho. A minha mulher agora fala todo dia nessa porra, que carro lindo, a gente bem que podia comprar....
Excluirkkkkkkk, o incentivo que o cara precisa. Também gostei dessa Toro e seria ótima para levar minhas bikes e trafegar pelas estradas de barro.
ExcluirMuito muito muito inteligente, caminhonete urbana na medida.
ResponderExcluirAinda acho que a tora assumirá a quarta posição! Pois tem um bom custo benefício!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.