As versões com tração 4x4 da Fiat Toro foram desenvolvidas para que possam ser operadas sem que o motorista tenha um certo “conhecimento de causa” desse tipo de tração.
Dessa forma, o lançamento da Fiat adota um sistema de gerenciamento eletrônico da tração integral que atua sob demanda e distribui o torque entre os eixos dianteiro e traseiro sempre que há perda de tração.
Esse sistema de tração está presente sempre com o propulsor MultiJet II, de 170 cv, com versão manual de 6 velocidades ou automática de 9 velocidades.
A operação da tração 4x4 não requer nenhuma interferência do condutor. Com o seletor na posição “Auto”, o sistema funcionará sob demanda, identificando a necessidade de rodar em 4x4 ou 4x2, privilegiando a economia.
Caso as rodas da frente percam aderência por qualquer razão, o eixo traseiro pode receber grande parte da força motriz, imediatamente, sendo desacoplado em seguida, caso as condições normais de rodagem sejam restabelecidas.
Já com o seletor na posição “4WD”, o eixo traseiro recebe torque em tempo integral, respondendo ainda mais rapidamente à demanda de tração.
Já quando o “4x4 Low” é acionado, a capacidade do Toro é ampliada. Nessa seleção, não só a tração integral passa a atuar com parâmetros de distribuição de força pré-definidos, como o sistema de freios antiblocante (ABS), os controles eletrônico de estabilidade (ESC), de tração (TC) e da transmissão (TCU) são alterados.
A transmissão automática também passa a engrenar a primeira marcha reduzida, na hora de arrancar, o que revela a faceta mais forte do Toro.
Ao motorista, resta apenas aproveitar o uso racional e descomplicado desse sistema.
E TORO AQUI E TORO PRA LA, JA ESTOU FICANDO COM MEDO DESSE TORO, AFINAL TOMAR UMA CHIFRADA NÃO DEVE SER NADA BOM!
ResponderExcluirDessa vez a Fiat acertou. Não tem nada parecido no mercado nacional. Se você quer uma pickup diesel 4x4, com os equipamentos da Toro, desenbolsara no mínimo uns 150k.
ResponderExcluirDessa vez a Fiat acertou. Não tem nada parecido no mercado nacional. Se você quer uma pickup diesel 4x4, com os equipamentos da Toro, desenbolsara no mínimo uns 150k.
ResponderExcluirDe tanto povo elogiar já aumentaram 4k no preço do lançamento, eita povo burro
ResponderExcluirA estética da dianteira está bem carregada, e vai envelhecer rápido, mas isso é normal nos carros da Fiat. Mas no geral o desenho ficou bom, especialmente a lateral.
ResponderExcluirO produto em si ficou excelente, especialmente nas versões diesel, e certamente vai roubar muitas vendas de Amarok, Ranger e S-10, e, em menor proporção, da Hilux.
A Fiat acertou mesmo no produto. Havia uma lacuna aí, entre as leves e a medias, e tanto a Fiat quanto a Renault perceberam isso.
A Renault chegou antes, mas o produto da Fiat é infinitamente melhor, mais estético e bem acabado.
Vamos ver como fica a qualidade no longo prazo, mas realmente é de longe o melhor Fiat já feito no Brasil e, quiça, no mundo.
É sim um produto altamente inovador.
Congratulazioni Fiat!
Se o Renegade é um Uno Way, esse aí seria uma Fiorino? hahahahaha
ExcluirPeraí... clonaram o Carlos?
ExcluirCara um comentário sem fanatismo chega ser louvável. Parabéns. Continue assim.
ResponderExcluirGostei só o fato deter um consumo na versão a disel de 19,9km/l e com todo este conforto. Considerando que o combustível sobe to dia.
ResponderExcluirQuem disse que a toro faz 19,9 km por litro eu tenho uma toro volcano 4×4 faz 10km litros apulso muitos elogios sem conhecer o carro
ResponderExcluirja tive muitos carros ,porem o toro volcano superou minhas expectativas.
Excluirutilizei em minas ,serra da mantiqueira e o desempenho em diversos terrenos foi excelente.
recomendo a compra.
Gostaria de saber se a tração integral é do tipo parcial time na segunda posição da tração. Deve ser: 4×4 sob demanda ou real time,
ResponderExcluirMinha toro no modo automático ela fica com resposta bastante demorada, assim que eu ativo 4wd ela fica muito boa!! O que será que esta acontecendo????
ResponderExcluirConsegui a poucos dias me livrar da FIAT TORO. Sim isso mesmo. Era bastante leigo quando adquiri a TORO pensando que era uma camioneta de verdade, porém mais compacta. Cai no canto da sereia do vendedor, que se preocupam unicamente em vender o.produto e ganhar a comissão. O pós venda da Fiat é uma lástima. Por que.minha decepção? Vou contar: primeiramente por que adquirimos uma 4x4? Para o fora de estrada obviamente, eu em particular gosto se ir pescar e acampar em locais ermos se difícil acesso. Em uma de minha aventuras, ao passar por um pequeno alagado mesmo estando com a toro na reduzida ela perdeu força ( provavelmente pelo maldito DPF) e apagou e obviamente atolou. Água pouco acima da média roda. Nem cobriu a roda. Resultado. Graças a Deus o seguro cobriu. Em 2017 85 mil de prejuízo para a seguradora. Trocaram praticamente toda a camioneta por baixo, inclusive o diferencial. CompComprovadamente embora seja 4x4, não foi devidamente projetada para situacoes normais de Off Road. Só não ocorreu calço hidráulico porque o resto estragou tudo. Outro grande sistema mal projetado foi o filtro DPF. A cada regeneração a camioneta simplesmente "achochava" perdia força até terminar a dita. Um ano depois que comprei a camioneta recebi da Fiat um anexo ao manual dizendo que devia evitar trafegar com ela em pequenos trechos, ou seja aquela pequenas voltas de ir ao mercado, enfrentar trânsito dia a dia na ida para o sv, não era recomendado pois poderia avaliar o motor é carbonizar o sistema. É mole? Acabou? Infelizmente ainda não acabou. Aos 86mil km ela apresentou falha de motor. Era a dita canonização dos pistões. 10mil reais para baixar o motor e mandar dar um banho químico no sistema. Com essas informações decidam se vão realmente comprar essa "camioneta"!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.