O Fiat Toro registra 1.001 emplacamentos em fevereiro, posicionando-se como sexto comercial leve mais vendido do Brasil, ficando atrás apenas de Strada, Saveiro, Hilux, Ranger e S-10.
O Fiat Toro é vendido em versões com motor 1.8 Flex e transmissão automática de seis marchas com tração 4x2, e modelos 2.0 Diesel, com transmissão manual de cinco marchas ou automática de nove velocidades, com opções de tração 4x2 ou 4x4.
Os preços variam de R$ 76.500 reais no modelo de acesso, Freedom 1.8 Flex Automática, chegando a R$ 116.500 reais no topo de gama, Volcano 2.0 Turbo Diesel Automática 4x4.
Ranking - Comerciais Leves mais vendidos - Fevereiro de 2016 (até o dia 26/02)
Rank | Modelo | Jan | Fev |
1 | FIAT/STRADA | 3990 | 4285 |
2 | VW/SAVEIRO | 3263 | 2759 |
3 | TOYOTA/HILUX | 2838 | 2117 |
4 | FORD/RANGER | 702 | 1124 |
5 | GM/S10 | 1265 | 1058 |
6 | FIAT/TORO | 31 | 1001 |
7 | VW/AMAROK | 1093 | 886 |
8 | RENAULT/OROCH | 862 | 762 |
9 | FIAT/FIORINO | 632 | 675 |
10 | MITSUBISHI/L200 | 563 | 561 |
11 | GM/MONTANA | 760 | 477 |
12 | RENAULT/MASTER | 518 | 383 |
13 | HYUNDAI/HR | 303 | 364 |
14 | FIAT/DUCATO | 355 | 359 |
15 | NISSAN/FRONTIER | 263 | 195 |
16 | IVECO/DAILY 3514 | 123 | 129 |
17 | CITROEN/JUMPER | 95 | 120 |
18 | FIAT/DOBLO | 31 | 111 |
19 | RENAULT/KANGOO | 128 | 103 |
20 | KIA/K2500 | 88 | 91 |
Líder já em março!!!!!
ResponderExcluirVerdade e ainda mais que as versões de entrada deve tirar do mercado a Strada Adventure cabine dupla.
ExcluirNão pode comparar com a amarok pois o preço inicial da Toro é muito abaixo da amarok. E o tamanho também é incomparável.
ExcluirDesculpem! Não consigo entender...!
ResponderExcluirFiat...?! Como as pessoas preferem "isso"?!! Falo com experiência na área!!
A não ser que tenha, apesar do símbolo, qualidade de montagem Jeep, q ainda não conheço!
Que experiência se vc nem sabe nada sobre a linha de montagem? Fica quero que é melhor!!!
ExcluirOlá André , a FIAT é dona :
ExcluirMarcas européias:
Abarth
Alfa Romeo
Ferrari
Fiat
Lancia
Maserati
Iveco
Marcas Americanas
Chrysler
Dodge
Jeep
RAM
a FIAT é dona :
ExcluirMarcas européias:
Abarth
Alfa Romeo
Ferrari
Fiat
Lancia
Maserati
Iveco
Marcas Americanas
Chrysler
Dodge
Jeep
RAM
Falam tanto que fiat é lixo, e não conheço ninguém que tenha e reclame. Só se comprou bem usado e malcuidado, isso vale pra qualquer marca. Mas se é uma marca tão ruim porque é que vende tanto pra frotistas que não estão nem ai com propaganda, não compram por impulso, pensam em custos e não levar prejuízo. O show de tecnologia que frotista gosta é manutenção barata, seguro barato, e depreciação baixa na renovação da frota.
ExcluirErrado, a Fiat não é dona, todas são Empresas do grupo FCA do qual a Fiat faz parte e cuja sede fica na Holanda. E pode riscar Ferrari daí pois a situação dla já mudou.
ExcluirA Ferrari ainda é FCA
ExcluirCara a fiat é uma das maiores do mundo ! Excelentes carros e com ótimo valor de revenda.
ExcluirA fiat toro eh montada na mesma base do jeep renegade e tbm usa a mesma mecânica do jeep...
ExcluirEu trabalho na fabrica e sei o q estou falando...
A Ferrari ainda pertence a Família Agnelli e ao filho de Enzo. Eles detem 51% das ações. A venda de papeis foi para captar recursos. A Ferrari partence a Fiat assim com Alfa Romeo, Maserati, Abarth, Lancia, Iveco, Case, New Holland, Jeep, Dodge, Chrysler e Ram.
ExcluirAndré, se oriente melhor antes de falar. A Toro tem 60% das peças do Renegade, e é feito na mesma fábrica. Até entendo você falar mal da marca devido a outros carros que acho sim muito mal acabados e porcos, mas essa Toro é outros quinhentos, só fala mal quem não conhece. Toda imprensa especializada elogiou o produto e disse que foi o melhor carro que a Fiat Brasil já fez.
Excluirda pra ver que vc nao entende mesmo nada, o motor da tora é o etorque que tambem é fabricado pela fiat, pelo menos uma subsidiaria da fiat, blz bem o jeep que vc citou tem motor etorque 2.4 turbo diesel, bem a jeep é uma empresa do grupo fiat, entao o jeep tem qualidade fiat, so pra vc saber a fiat é dona tambem da ferrari, maserati, crisler, magnet mareli, jeep, blz ao todo o grupo fiat é 40 empresas e um monte de montadora, da pra ver que vc nao entende mesmo nao.
ExcluirAndre, eu também achava qur os carros da Fiat não prestavam, até que em 2010 eu trabalhei como mecânico de campo na Bahia e usei uma Fiorino 2009. Eu rodei 60 km em 1 ano e meio entre lama, estrada com buraco sendo que 70 % rodei em estradas de chão. Peguei muita lama, água que passavam até peli capô mas o carro sempre foi herói. Pra não dizer que nunca parou, apenas uma vez entrou água pelo filtro e tive que tirar a flauta. Mas eu recomendo fortemente os carros da Fiat.
ExcluirAndre, eu também achava qur os carros da Fiat não prestavam, até que em 2010 eu trabalhei como mecânico de campo na Bahia e usei uma Fiorino 2009. Eu rodei 60 km em 1 ano e meio entre lama, estrada com buraco sendo que 70 % rodei em estradas de chão. Peguei muita lama, água que passavam até peli capô mas o carro sempre foi herói. Pra não dizer que nunca parou, apenas uma vez entrou água pelo filtro e tive que tirar a flauta. Mas eu recomendo fortemente os carros da Fiat.
ExcluirE pelo número de vendas da Strada parece que não houve canibalização, ou seja, a Fiat vai surfar neste segmento.
ResponderExcluirHouve sim, mas com o Renegade, o que já era previsto; já que vinha brigando pau a pau com HRV e agora já está quase 600 unidades atrás do HRV.
Excluiro renegade ta vendendo menos pq a fca subiu os preços, a meta dela é vender 50 mil ano, do jeito q tava vendendo passaria por muitoa meta e aparentemente nao ha condições no momento de vender tanto e toro vender muito, alguma restricao na fabrica, ter subido muito preço renegade coincide com lançamento da toro, antes havia folga para fazer mais ....
ExcluirFCA acertou em cheio. Strada será lider, e a Toro a Vice-Lider.
ResponderExcluirBacana a Toro. Muito legal o carro. Apenas acho q se o camarada quiser a diesel top (a Volcano) e não fizer questão de tamanho, melhor pegar a Amarok Highline por 130, 130 e poucos k (tem várias anunciadas por concessionárias no Webmotors).
ResponderExcluirDepende do gosto da pessoa também né, acho que quem considera a Toro pode não considerar a Amarok e do mesmo jeito, quem considera a Amarok não considera a Toro.
ExcluirE tem também várias versões da L200, Frontier, S10 e da própria Amarok na faixa de 120 mil a 130 mil; sendo que a Toro já está em 120 mil.
ExcluirLógico que tem Gabriel, só que caminhonetes peladas e sem a tecnologia que a Toro top de linha tem. Não da pra comparar os carros apenas pelo preço.
ExcluirCusta 15 k a mais, mas como se diz, o q é um pedinho pra quem tá cagado!
ResponderExcluirMelhor picape #sqn#.....
ResponderExcluirIsso Pq as entregas para os proprietários começaram na quarta feira......ou seja, apenas 3 dias de entregas para o varejo.
ResponderExcluirMas se considerar que a Fiat tem mais de quinhentas concessionárias, se colocar uma de mostruário em cada Loja já dá mais de 500. Para saber mesmo o nível de vendas só em Março, ams acredito que vá ficar na faixa de 4 mil por mes. Mas pode ter certeza; quem compra Amorok, Hilux de 160 mil não vai comprar Toro.
ExcluirBelo carro, mas após teste drive na cidade 2,5 km/l desisti!!!!
ResponderExcluir(teste na freedom etanol)
UE! No meu fiz 6,6!
ExcluirFiz um test-drive em um CrossFox 1.6 e fez incríveis 3.7km/l com etanol em uma avenida reta.
ExcluirNão dá pra se basear no consumo que mostra no computador de bordo no momento do test-drive pois são veículos novos que o sistema ainda está regulando a leitura dos dispositivos.
ExcluirDados da autoesporte a DIESEL fez:
ExcluirCidade: 6,8 km/l Estrada: 8,2 km/l.
http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2016/02/teste-fiat-toro-20-diesel-freedom-4x2.html
Estrangeiro, farei outro teste drive na FREEDOM pois foi o proprio comp de bordo q me apresentou 2,5 km/l.
PauloNeto, tive um fox prime e ele era muito economico. Favor hater ou fan abstenha se.
Dados REAIS da Autoesporte:
Excluir"O desempenho honesto não implica em más consequências para o consumo. As médias são de 10,8 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada."
http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2016/02/teste-fiat-toro-20-diesel-freedom-4x2.html
ExcluirCreio que VC tenha se confundido com o consumo da versão 4x2 flex, os números da diesel 4x2 estão si na própria auto esporte
Não, você que colocou ali acima que a diesel fazia 6,8 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada.
ExcluirPaulo Freire, estou concordando com vc, citei o link da auto esporte onde estão os dados reais de consumo da diesel 4x2, que são: 10,8km/l e 15,3km/l, p anónimo é outro ñ eu rsrsrs
ExcluirA VW tem que atualizar a SAVEIRO logo, porque com essa EL TORO a STRADA vai perder vendas se eu fosse a VW colocaria feixe de molas na SAVEIRO ai queria ver quem era quem!
ResponderExcluirAcho que não tem que colocar não; a dirigibilidade da Saveiro é o ponto forte dela, bem superior ao da Strada.
ExcluirPor isso não vende tanto, o feixe de molas na strada é o diferencial. O pessoal q compra strada quer carregar..
ExcluirA toro não tem feixe de mola e o sistema agora é igual da saveiro.
Excluira despeito de ser da Fiat o detalhe que ela é bem rigida, tem pouca torção e a suspensão traseira multi link ajuda na condução em estradas sinuosas, como as nossas, vide que Renegade é bem sólido
ResponderExcluirMulti Link não é robusta?!
ExcluirVai ser Toro para tudo quanto é lado. Ainda não vi pessoalmente.
ResponderExcluirMuito linda essa toro mais esse motor 1.8 e-torq deve ser sofrível com 5 pessoas
ResponderExcluirMuito linda mais a versão 1.8 deve ser sofrível
ResponderExcluirAnonimo, isso depende muito de onde parte sua base de comparação. Se veio de carro baixo é uma coisa, tenho certeza de que se fosse de uma caminhonete nos mesmos parâmetros vc estaria satisfeito.
ResponderExcluirOutra coisa, estive na Fiat olhando o carro, confesso que não me apaixonei. Mas trago uma novidade, a vendedora disse que a rede de concessionárias Fiat irá começar a vender o Renegade onde não existir loja da Jeep.
ResponderExcluirFui ver pessoalmente essa Toro. O Acabamento do carro é muito bom, mesmo o painel não sendo emborrachado, os materiais são de boa qualidade. E o carro realmente é mais bonito ao vivo do que pelas fotos. Vai vender muito! Não fico surpreso se ela chegar à liderança.
ResponderExcluirNão vou comprar, mas testei diesel e flex e achei melhor que L200
ResponderExcluircomo se diz por aqui isso e penas fogo de palha logo logo passa. o que estou querendo dizer e: todos os fans boys da fiat estavam esperando e ansiosos pra comprarem a nova toro, mas calma gente logo logo isso vai passar.
ResponderExcluirIgual Renegade?
Excluirhilux vendendo bem
ResponderExcluir"para traz"? O certo não seria "para trás"? Corrija, por favor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ incrível como tem gente torcendo contra a Fiat, na sua empreitada com a Toro e com o novo Mobi, e futuramente com o novo Punto.
ExcluirOs especialistas de Internet parecem não entender que a Fiat veio para matar com um segmento que há tempos era necessário, mas que nunca teve representante. Usou materiais de casa e fez uma pickup que atende perfeitamente a necessidade de pessoas que curtem pickups, mas não tinham uma pequena por conta do tamanho e nem uma média por conta do preço que era muito encima (para se levar uma bem equipada).
Se o motor vai dar conta, se vai aguentar o tranco, isso são outros 500. O fato é que a Fiat está tentando voltar a fazer carros com qualidade, a Toro prova isso. O Mobi vai usar soluções bem pensadas para baratear o custo é até conseguir uma boa nota em Crash Test (antes de vir falar besteira da carroceria colada, favor se informais mais) e é provável que passe o Up! em vendas sem muito esforço.
Acho que fazia tempo que não via tanto ódio na Internet para com uma montadora.
O pessoal aqui ainda não entendeu direito a toro, mas acho que posso dar uma luz: A toro é pra aquela pessoa que ocasionalmente precisa de uma caçamba, mas muito raramente precisa das capacidades off-road de uma picape maior (não que ela não consiga, mas não é a área dela), permita-me um exemplo, minha mãe e eu temos um hotel, e 1 ou 2 vezes por semana, precisamos fazer compras pro café da manhã, e manter a geladeira com bebidas sempre cheia; até um tempo atrás, tínhamos uma S-10 2.8 diesel 4x2 modelo atual, o ruim é que a picape era grande, o que dificultava o uso na cidade, e raramente carregávamos quantidades muito pesadas; uma toro a diesel manual e 4x2 pra nós seria exatamente o que nós precisaríamos (mas no momento, a grana tá curta, então o grand siena VAI ter que servir kkk), uma picape com caçamba que carrega uma quantidade razoável de carga, que não tenha o tamanho de um navio cargueiro e que ainda assim leve 4 pessoas numa boa.
ResponderExcluirnao tenho o que reclamar da fiat
ResponderExcluirNão tenho o que reclamar da Fiat, principalmente da Strada Adventure, que ao contrário de alguns comentários, será relançada com novo chassis. Já viu que vão tirar uma campeã de vendas do mercado.
ResponderExcluirExistem 3 e SOMENTE 3 MARCAS de PICAPES de macho : FORD , GM/GMC e RAM.
ResponderExcluirExiste 3 e SOMENTE 3 MARCAS/MODELOS de OFF ROAD de macho: JEEP(WILLYS e WRANGLER) , LAND ROVER DEFENDER e MERCEDES CLASSE G.
O restp é carro de gay e GAMBIARRAS!!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.