O modelo é ofertado em quatro configurações, com os seguintes itens e preços.
- Citroen C3 2107 Origine: oferecida nas concessionárias pelo preço promocional de R$ 39.990 – o valor de tabela é R$ 44.990, trazendo motor 1.5i Flex (93 cv) e conteúdos de série como ar-condicionado, direção elétrica; vidros, espelhos e travas elétricas; Freios com ABS (Anti-lock Breaking System) + REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem); sistema de áudio RD6 com rádio AM/FM, Bluetooth e entradas de USB e auxiliar; entre outros itens.
- Citroen C3 2017 Attraction, com preço de R$ 48.990 reais, com os mesmos equipamentos do Origine, mais rodas de liga leve, faróis de neblina e vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, luzes diurnas em LED, entre outros diferenciais. Central Multimídia (R$ 1.850) como opcional.
- Citroen c3 2017 Tendance, disponível com opções de motor de 1.5i Flex (R$ 50.990 reais) ou 120 VTi Flex Start (122 cv) - R$ 56.990 reais e opções de caixa câmbio manual ou automática, acrescenta para-brisa Zenith, alarme, sensor de estacionamento traseiro e função ECO Drive (nas unidades com câmbio automático), além da Central Multimídia opcional.
- Citroen C3 2017 Exclusive, preço de R$ 62.990 e entrega de série todos os equipamentos das versões anteriores, mais Central Multimídia com navegação, ar condicionado digital, volante em couro e retrovisor interno eletrocrômico, além de acabamento interno com materiais exclusivos.
A novidade da linha 2017 é a Central Multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, o que inclui diversas tecnologias de conectividade. O sistema é equipamento de série na versão topo de linha Exclusive e opcional para os C3 Attraction e Tendance, ao preço de R$ 1.850,00.
Além da Central Multimídia, o Citroën C3 passa a ser oferecido com sutis alterações de acabamento. As versões Attration e Tendance ganham difusores de ar e comandos internos de abertura das portas na cor prata acetinada, além de puxadores internos das portas em acabamento preto. A versão Tendance recebe também alarme antifurto e sensor de estacionamento traseiro de série.
Já a versão topo de linha Exclusive, agora 100% equipada com caixa de câmbio automática sequencial e Paddles Shifts, assume um estilo mais sóbrio com maçanetas na cor da carroceria.
Assim como a Tendance automática, passa a contar com a função ECO Drive, que permite a entrada de uma lei ECO a mais no calculador (software), alterando a relação de marchas para favorecer o consumo.
Citroen C3 2017 - fotos externas
Funcionalidades da nova central
Por meio de uma prática tela tátil de 7 polegadas, pode-se manipular todos os recursos de áudio, navegação e conectividade oferecidos pela Central Multimídia: rádio AM/FM, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photo viewer), entrada AUX (auxiliar), calculadora e calendário.
O novo sistema oferece diversos recursos, tais como:
- MirrorScreen (MirrorLink + CarPlay);
- Duplicação da tela do Smartphone na tela da central multimídia;
- Jukebox com 16 GB de memória para armazenagem de música;
- Sistema de reconhecimento de voz por meio de Smartphone;
- USB 2.0 input com corrente de 1A;
- Sistema de reconhecimento de voz por meio de Smartphone;
- SmartApp Link MyCitroën*, permitindo o armazenamento de informações sobre o veículo no Smartphone do cliente, como consumo de combustível, localização, percurso realizado, quilômetros percorridos, próxima revisão etc.
- Ar-condicionado digital: a nova central sempre será associada ao ar-condicionado digital.
O «mirroring», ou espelhamento de tela, é uma função que permite a exibição da tela de seu smartphone na tela do veículo. Na Citroën, esta funcionalidade chama-se «MirrorScreen». O MirrorScreen apresenta as seguintes vantagens:
- Integração : respeito ao estilo pela duplicação do smartphone sobre a tela de 7''.
- Segurança: visibilidade e ergonomia preservadas, aplicações disponíveis certificadas para uma utilização compatível da condução, com dois níveis de informação, conforme o veículo se movimenta.
- Simplicidade: exibição e controle das aplicações compatíveis desde a tela tátil de 7 polegadas.
- Compatibilidade assegurada por duas soluções: MirrorLink para o sistema Androide e CarPlay para Apple.
- Controle: utilização do mesmo pacote de dados do cliente sem custo adicional de uma segunda assinatura mensal.
Vinculado à função MirrorScreen, o reconhecimento vocal via Smartphone (como S-Voice de Android e Siri da Apple) permite controlar funções do seu Smartphone à distância, sem tirar os olhos da estrada, por meio de uma simples pressão no botão de reconhecimento vocal localizado na chave de seta. Permite por exemplo:
- Realizar chamadas;
- Escolher e reproduzir músicas;
- Ler e ditar mensagens de texto;
- Utilizar mapas para obtenção de itinerário;
- Ler notificações;
- Encontrar informações no calendário;
- Criar lembretes.
Link MyCitroën
O Link MyCitroën é um aplicativo para Smartphone com branding Citroën, que interage com o veículo, recuperando e armazenando informações como:
- Autonomia;
- Consumo da última semana;
- Odômetro;
- Dados do último trajeto;
- Localização do veículo e continuidade na navegação;
- Próxima revisão.
Mirror link
Para smartphones Android (via USB ou WiFi*), trata-se de um novo protocolo de duplicação de tela, desenvolvido no âmbito do Car Connectivity Consortium. A lista dos smartphones e apps compatíveis pode ser encontrada no link https://cert.mirrorlink.com/ProductListing/.
Car Play
Para smartphones Apple (via cabo USB clássico do iPhone), a partir do iPhone 5, 5C, 5S, 6, 6 Plus. Lista dos smartphones e apps compatíveis no link https://www.apple.com/ios/carplay/ .
Consumo
Versão | Consumo Etanol | Consumo Gasolina | |||||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||||
C3 | 1.5-8V | Origine | M-5 | 7,5 | 9,3 | 11,9 | 14,7 |
C3 | 1.5-8V | Tendance | M-5 | 7,5 | 9,3 | 11,9 | 14,7 |
C3 | 1.5-8V | Exclusive | M-5 | 7,5 | 9,3 | 11,9 | 14,7 |
C3 | 1.5-8V | Attraction | M-5 | 7,5 | 9,3 | 11,9 | 14,7 |
Segurança -
O Citroen C3 foi avaliado em 2015 pelo Latin NCAP e obteve 4 estrelas para passageiros dianteiros, e 2 estrelas para os passageiros do banco traseiro (crianças) - vídeo abaixo.
Ultrapassado e remendado.
ResponderExcluirSe vc pensar que um UP TSI!, que não tem nada por dentro e um espaço interno minusculo custa até mais de 50 mil e um fox passa facilmente de 60 mil, verá que o C3 tá bem barato.
ExcluirBarato, ultrapassado e remendado
ExcluirEngraçado quem nunca entrou num Up falar que o espaço interno é minúsculo. Tenho 1,80 e acho o espaço dianteiro muito bom. Já andei com amigos do meu tamanho no banco de trás e nunca precisei botar meu banco pra frente. O espaço interno é apropriado.
Excluirtenho 1,85. o espaço é bom para 4 pessoas
Excluirtenho 1,96 e peguei um táxi esses dias, gostei bastante do espaço na frente.
ExcluirEu já fiquei com um UP! por 1 semana. O banco mal cabia minhas costas, atrás não dava pra esticar as pernas, como é possível no 208 e no C3. UP! é subcompacto, que não tem nem acabamento nas portas. Carro minusculo e mal acabado. Muito fraco para mais de 50 mil. Tenho um 1,80m e foi complicado para alguém ir atrás. Além disso o banco traseiro é muito em pé, o que mata o conforto.
ExcluirMentira. Com 1,80m é impossível achar o espaço do Up apertado. E atrás, pra conseguir esticar as pernas, só num Mercedes Classe S. O Up acomoda perfeitamente 4 pessoas, não esquece que é um projeto alemão (país onde as pessoas são grandes). O Up aparenta ser pequeno por fora, mas surpreende por dentro. Inclusive no porta malas, que é maior que o do Ônix, por exemplo. Aliás, o Ônix tem todo aquele "porte" de carro maior, mas me senti muito mais apertado nele (minha empresa tem na sua frota) do que dentro do meu Up.
ExcluirA versão de entrada por 39.990 é interessante, frente aos modelos 1.0 da concorrência.
ResponderExcluirA versão de entrada por 39.990 é interessante, frente aos modelos 1.0 da concorrência.
ResponderExcluirVerdade Fabrício. Comparado a palio, onix, gol, etc eh um bom negocio. Mas o consumo dele eh péssimo.
ExcluirTive um c3 tendance 1.5, o consumo dele na estrada carregado era de 18km/l. Nunca tinha andado em nenhuma carroça nacional que chegou perto disso. Só vendi o carro pôr que fiquei desempregado. Mas assim que melhorar pego outro. Carrao em todos os sentidos, quem nunca teve ou andou em um não sabe o que esta falando.
ExcluirQue ano era seu carro? E que combustível utilizou? Andando em que média de velocidade?
ExcluirA versão de 39900 pode ser uma boa compra, sim. Fiz um test drive no c3 semana passada e achei mais prazeroso dirigi-lo do que onix, sandero e celer, os quais também já testei e se situam em faixas de preço próximas em configurações similares. Entretanto, como atualmente procuro um veículo para usar no trabalho na rua, descarto o c3. Vou comprar um move up ou um march 1.6, os quais ainda não testei.
ResponderExcluirNada supera o C3 (versão de entrada Origine) em custo x benefício. Motor de 4 cilindros 1.5 flex com bom desempenho pra categoria além do excelente consumo (12 km/l na cidade) com gasolina. Ganhou o selo de eficiência energética (Concept).
ResponderExcluirCarro excelente em conforto, motor e dirigibilidade. O único ponto fraco são as revisões salgadas, de resto, atualmente é um ótimo custo benefício.
ResponderExcluirCarro excelente em conforto, motor e dirigibilidade. O único ponto fraco são as revisões salgadas, de resto, atualmente é um ótimo custo benefício.
ResponderExcluirGostei muito do carro; confortável e bom de economia. Possui um amplo espaço interno. Vale a pena conferir.
ResponderExcluirBom dia a Citroen faz 1,00 ao dia, num ano é 365,00 em 4 x igual.
ResponderExcluirNão acho caro. Andei num enquanto esperava o C4 louge que adquiri ficar pronto e gostei muito.
Up,uno,Nissan march e Ford Ka são categorias diferentes de C3,New fiesta, Fox,nem dá para comparar.
ResponderExcluirSó se eu for louco vou dar 50.000 em um up.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.