A Chevrolet do Brasil já está oferecendo em sua rede de autorizadas a linha 2016 do Captiva - veículo que chega com novo acabamento interno e carroceria com visual mais aventureiro. O preço sugerido da versão única é de R$ 103.990 reais.

Chevrolet Capiva 2016

Externamente o Chevrolet Captiva 2016 adota rodas, capas dos retrovisores e rack de teto pintados em grafite, enquanto as molduras dos para-choques, das portas e dos para-lamas também ganham revestimento escuro.

Chevrolet Capiva 2016

O interior traz novidades também, com novos revestimentos em couro marrom para os bancos, e novos detalhes de acabamento de painéis, console e volante.

Chevrolet Capiva 2016

O Captiva 2016 estreia ainda duas novas opções de cores: Cinza Ashen e Prata Switchblade, que se juntam ao Preto Global, Branco Ice e Azul Berlin.

Chevrolet Capiva 2016

Em termos mecânicos, é mantido o motor Ecotec 2.4L SIDI de injeção direta de combustível e 184 cavalos, associado a transmissão automática de seis marchas.

Chevrolet Capiva 2016

Na lista de itens de série há teto solar com acionamento elétrico, freio de estacionamento elétrico acionado por botão no console central e o multimídia Chevrolet MyLink com câmera de ré e áudio streaming.

No quesito segurança o modelo dispõe de seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), cintos de segurança com pré-tensionadores, sistema Isofix e bancos de couro com apoios de cabeça dianteiros ativos (se movimentam para à frente em caso de colisão traseira, aliviando o impacto no pescoço dos ocupantes, conhecido como “efeito chicote”).

22 Comentários

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  1. otimo preço! hrv top por 99.000,00 nem pensar!!!

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    1. Concordo....!!!! Honda já cansou...!!!

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    2. Essa Captiva gasta umas 3x mais do que o HR-V. Esse design cansado do HR-V está vendendo igual água. No corrente mês, já está com 600 unidades vendidas na frente do Renegade.

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    3. A minha 2.4/ 6 marchas com injeção direta , esta com 40.000 KM até hoje somente revisões. Faz 8k/l dentro da cidade e 12 na estrada a 100k/h. Comparar a Captiva um carro com todos os equipamentos já relacionados aqui, mais um motor de 185 CV,com esses mini suvs é brincadeira.

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  2. Quem vê esse valor na Captiva com o 2.4L de 184 cv fica impressionado e até julga ser um excelente custo-benefício ... ... até dar o primeiro problema.
    Além da uma caralhada de problemas, sua desvalorização é gigantesca. Motor bebe muito, o câmbio continua problemático, porque a solução dada ao 6AF35 é apenas um paliativo.

    Não é a toa que não emplaca nem 1.000 unidades anuais.
    ix35 nada de braçada. 1 mês vende mais que o ano todo da Captiva.
    Q3 estava uma excelente produto quando pratica desconto, mas ao retornar ao valor original desencantou aqueles que não poderiam pagar muito mais que seus R$ 100k ...

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    1. O câmbio problemático era o da Captiva V6. Esse 2.4 tem injeção direta e não é nem de longe um motor ruim. Consome um pouco mais? Claro, olha o porte do carro, mas com um motor 2.4 você esperar fazer 9km/L na cidade é muita presunção.
      Concordo que o visual está cansado, pois a Chevrolet poderia ter aproveitado o visual do Holden Captiva que já seria uma boa sobrevida.
      Em termos de equipamentos o IX35 é bem mais caro e menos equipado.

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    2. Verdade, meu cunhado já trabalhou nas assistências GM e diz sem sombra de dúvidas: Captiva é fumo demais, a direção e a suspensão dianteiras sempre dão problemas... Acho que é o GM mais problemático que já teve.

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  3. Melhor opção do segmento sem nenhuma duvida. Carro com acabamento sensacional, com painel e portas emborrachados, porta trecos em veludo, colunas forradas em tecido...além de ser completo em segurança (6 airbags, ESP, ASR, anti-capotamento, sensor de pressão dos pneus) e em equipamentos (ar condicionado automático, GPS, câmera de ré, piloto automático, freio de mão eletrônico, partida remota pela chave, teto solar, bancos em couro, banco do motorista elétrico, bancos com aquecimento...) além do motorzão 2.4 de 189 cavalos com injeção direta. Também é referência em espaço interno.


    Os concorrentes em preço são ridículos:
    Ix35 de entrada - 101.000 - 2 airbags, sem ESP, volante de plástico, sem central multimídia, acabamento plástico, ar manual, sem nem um mísero computador de bordo.
    Sportage- plástico e 2 airbags.
    Asx - plástico, 2 airbags.

    Rav4 - 140.000 por um amontoado de plásticos, 2 airbags, sem ESP. Lerdo.

    CRV- 140 mil, Lerdo demais. Plástico.

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    1. Tudo que você descreveu faz parte da proposta.
      Já verificou o histórico de problemas desse carro?

      Embora o mercado não tenha a maturidade que esperamos ao menos se mostra muito sensato em não embarcar numa fria em levar essa bomba relógio para casa.

      Captiva está fazendo hora extra e deveria ter morrido junto com o V6 ...

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    2. O câmbio problematico era o da antiga Captiva. Olha se você acha reclamações do câmbio das Captivas de 2013 pra cá...não há. Agora o câmbio passou por melhorias, assim como o câmbio do jogo Fusion (o mesmo por sinal).

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    3. Gostei da comparação com a ix 35....não tem nada... só plástico e lata.

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  4. Fora que esse carro ainda sai com bons descontos...muito melhor ele que um Renegade ou Hrv...compactos altinhos.

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  5. Em se tratando de SUV, ótimo custo benefício, como quase todos os veículos em fim de carreira.

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  6. Se analisarmos bem o nosso mercado, esse carro está sim com um preço atraente, pois o carro é bastante seguro e completo, apesar da idade do projeto, ainda é um carro bonito...

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  7. Isso bebe mais que um cachaceiro. Mesmo levando em conta o peso do carro, esse consumo é absurdo, tem videos no youtube desse carro fazendo 5,5 km/L de GASOLINA na cidade com ar ligado, nem sendo sócio, apenas sendo dono do posto de combustível para manter esse consumo.

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    1. Minha ix 35 faz 4 km com etanol na cidade....7.5 na estrada....saiba o que compra.

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  8. Preço está bom. A questão é você pagar 100 mil em carro para a GM amanhã tirar de linha. Chevrolet Brasil não tem credibilidade. Além disso, desvaloriza que só, imagina então se sair de linha.

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  9. Melhor custo/benefício dentre os concorrentes diretos (Ix35, Sportage, CRV, Rav4, ASX...) e os indiretos (HRV, Renegade...) e este fato não é de agora, desde 2011 com a mudança ocorrida na CAPTIVA 2.4 que ela representa este melhor custo benefício!
    Como já foi dito aqui por alguns, claro que a proposta de um carro destes não é ter um consumo extraordinário, como todos os demais concorrentes, mas ela é superior em equipamentos desde 2011 com menor preço desde então!
    Este carro não é problemático de maneira alguma, tanto que possuo uma desde 2011 tirada 0Km é apenas fiz as revisões programadas até hoje; carro indo pra 100 mil Km e ainda não precisei comprar nem pneus novos!
    Conheço outros proprietários com carro indo pra 300 mil Km e só trocando óleo e pastilhas de freio, pneus, o básico!
    Carro muito forte, feito no México para o mercado americano, e algumas unidades vem pra cá, mas como não é o foco da Chevrolet, e também devido ao controle das quantidades que podem ser importadas ao Brasil ele vende pouco!
    O único senão, é que realmente deve estar em fim de carreira, mas não tenho nada do que reclamar, é o carro de minha esposa, e até então não vimos nenhuma necessidade de troca-la, já que o mercado ainda está oferecendo como concorrentes diretos carros inferiores a ela com relação ao custo/benefício!
    Se for para mudar de carro, hoje pensamos talvez em mudar de categoria, e comprar um Q3 ou a X1 nova!

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    1. Tenho uma 2.4 ano 2012. Excelente veículo, completíssimo, faz média de 11/12 km/l na estrada. Na cidade, gasta um pouco demais (média de 6 km/l). A minha está com 55.000 km. Faço as revisões normais a cada 10.000 km ou um ano (o que ocorrer primeiro) e o carro nunca deu problema. Estou muito satisfeito.

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  10. Melhor Carro
    O que restou dos anos dourados da GM

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