Volkswagen Up! - carro sub-compacto mais vendido do mundo |
A segunda família de sub-compactos mais vendida no mundo foi o Kia Picanto/Morning, que, no mesmo período, vendeu 202.659 unidades - queda de 8.22%.
O Chevrolet Spark, que foi o líder de 2014, apresentou uma expressiva queda de 28,6%, para um total de 174.627 unidades, ficando com a terceira colocação global.
O Ford Ka, que passou novamente a ser vendido da América do Sul, teve um expressivo aumento de vendas de 85%, para um total de 161.370 unidades em 2015.
Fecha o top 5 global o Fiat Panda, modelo sub-compacto mais vendido na Europa, com 159.532 unidades - avanço de 11,1% sobre igual período de 2014.
Ranking de 40 carros sub-compactos mais vendidos do mundo - 2015
Rank | Modelo | Jan-Nov (2015) | Jan-Nov (2014) | Δ [2015 / 2014] |
1 | VW Up! (Seat Mii / Skoda Citigo) | 225.888 | 243.985 | -7,42% |
2 | Kia Picanto/Morning | 202.659 | 220.811 | -8,22% |
3 | Chevrolet Spark | 174.627 | 244.590 | -28,60% |
4 | Ford KA | 161.370 | 87.265 | 84,92% |
5 | Fiat Panda | 159.532 | 143.596 | 11,10% |
6 | Hyundai i10 | 158.943 | 168.339 | -5,58% |
7 | Maruti Wagon R | 155.754 | 146.931 | 6,00% |
8 | Suzuki Alto | 148.775 | 192.994 | -22,91% |
9 | Daihatsu Tanto | 144.380 | 217.380 | -33,58% |
10 | Nissan Dayz | 141.918 | 158.672 | -10,56% |
11 | Hyundai i10 Grand | 139.194 | 93.556 | 48,78% |
12 | Daihatsu Move | 113.929 | 121.664 | -6,36% |
13 | Suzuki Wagon R | 107.939 | 158.624 | -31,95% |
14 | Renault Twingo | 87.872 | 76.665 | 14,62% |
15 | Daihatsu Mira | 86.900 | 127.465 | -31,82% |
16 | Perodua Axia | 85.147 | 26.356 | 223,06% |
17 | Fiat Uno | 79.885 | 119.353 | -33,07% |
18 | Toyota Aygo | 76.417 | 62.516 | 22,24% |
19 | Smart Fortwo | 75.704 | 74.498 | 1,62% |
20 | Maruti Celerio | 74.942 | 62.765 | 19,40% |
21 | Suzuki Spacia | 74.470 | 109.803 | -32,18% |
22 | Volkswagen Fox/CrossFox | 73.779 | 91.908 | -19,73% |
23 | Hyundai Eon | 72.060 | 84.406 | -14,63% |
24 | Peugeot 108 | 67.819 | 25.977 | 161,07% |
25 | Haval H1 | 62.841 | 6.066 | 935,95% |
26 | Citroen C1 | 58.401 | 49.064 | 19,03% |
27 | Opel Adam | 52.438 | 49.431 | 6,08% |
28 | Perodua Myvi | 50.713 | 75.619 | -32,94% |
29 | Toyota Agya | 50.456 | 62.283 | -18,99% |
30 | ChangAn Benben | 43.532 | 48.660 | -10,54% |
31 | Mitsubishi eK | 42.758 | 54.243 | -21,17% |
32 | Suzuki Beidouxing | 41.038 | 54.668 | -24,93% |
33 | Suzuki Mehran | 32.619 | 26.412 | 23,50% |
34 | Daihatsu Ayla | 32.122 | 38.461 | -16,48% |
35 | Suzuki Celerio | 28.691 | 6.875 | 317,32% |
36 | Chery QQ | 26.223 | 60.531 | -56,68% |
37 | FAW Xiali N3/N5/N7 | 23.685 | 50.506 | -53,10% |
38 | Chevrolet Matiz | 23.339 | 19.025 | 22,68% |
39 | Honda N-One | 21.492 | 32.827 | -34,53% |
40 | Tata Nano | 21.452 | 17.117 | 25,33% |
41 | Nissan Moco | 20.000 | 36.727 | -45,54% |
42 | Maruti Ritz | 18.770 | 31.879 | -41,12% |
43 | Opel Karl | 17.974 | – | |
44 | Toyota Pixis | 17.121 | 22.497 | -23,90% |
45 | Volkswagen Suran | 16.662 | 19.596 | -14,97% |
46 | BYD F0 | 15.548 | 36.391 | -57,28% |
47 | Subaru Stella | 14.938 | 14.012 | 6,61% |
Com informações: [Focus2Move]
Uaí!
ResponderExcluirO Panda e o Ka são subcompactos?
Não seriam compactos?
Com a palavra o LCAlves
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ExcluirO Uno tá na lista na posição 17.
ExcluirO Fox na posição 22.
Mas eu acho que o Ka entrou pois ele está no segmento sub-compacto europeu. E Fox e Uno já foram vendidos na Europa, então eles entram na classificação do Euro NCAP.
Já HB20 e Gol jamais deram as caras na Europa, então não são citados.
Mas não mudaria nada.
O up! continuria a ser disparado o carro mais vendido desse segmento.
OPA o Up não, são uma família inteira...ou seja, se fosse citado somente o UP será que ele seria líder??????acho que não hein...e outro questionamento cade o Fiat 500???estranho ele não estar na lista...
ExcluirÉ o mesmo carro, hater, só muda o nome e alguns detalhes no acabamento. Plataforma, motorização são iguais.
ExcluirO 500 não é considerado um subcompacto pela Focus2Move.
Recomendo LER o que está escrito, antes de soltar suas tradicionais pérolas!
Acho interessante que os haters como esse Luiz Gustavo vêm relinchar sobre o Up! e do Citigo e do Mii que são exatamente o mesmo carro (vendidos pela mesma empresa e fabricados no mesmo lugar), e não falam nada da soma do Ka europeu com o Ka brasileiro, que um não tem nada a ver com o outro, exceto pelo nome.
ExcluirConcordo
ExcluirO líder mesmo é o fiat 500, mas foi esquecido não sei porque.
ResponderExcluirNão é mesmo. O Fiat 500 vendeu 215.947 carros em 2015, e ficou atrás do Up!. A Focus2Move classifica o Fiat 500 como compacto, mas mesmo que fosse sub-compacto, seria menos vendido que o Up!.
Excluirhttp://focus2move.com/world-best-selling-small-cars/
FIAT 500 é carro de nicho como fusca, kia soul
ExcluirA uns dias atrás o car blog postou uma matéria sobre os 6 sub-compactos mais vendidos do mundo em 2015, onde o up era o 5° mais vendido. Agora a babação começa e o up vira o primeiro do nada, vou nem comentar nada vai que é doença.
ResponderExcluirSão coisas diferentes. Naquela matéria eles não somaram todos os modelos de todas as famílias. Achei até injusto com o up!, pois somaram o Suzuki Wagon R com o Maruri Wagon R, que são carros de gerações totalmente diferentes, e não somaram o Up! com Mii e Citigo, que são o mesmo carro.
ExcluirEntão este ranking é o mais correto. E o Up! é o sub-compacto mais vendido do mundo.
O up! não é não!
ExcluirO Ka europeu é muito melhor que o nacional.
ResponderExcluirTem até 6 airbags, controles de tração e estabilidade,desde a versão de entrada, ISOFIM, além de ter um design muito mais bonito.
Curioso que a versão européia quase não vende.
A Ford está alterando o Ka baiano para vender na Europa.
ExcluirCoisa pouca...2.500 modificações apenas para ficar vendável por lá...
Tem o Fiesta lá
ExcluirO Fiesta é compacto e concorre diretamente com o Polo.
ExcluirNão sei se o Carlos percebeu, mas o Ka teve aumento de 84,92% nas vendas! Será que tudo isso são eleitores do PT?
Excluir* ISOFIX
ResponderExcluirNeste caso então temos que somar o Toyota Aygo Citroen C1 e Peugeot 108,
ResponderExcluire os carros da Kia-Hyundai que são os mesmos carros só mudam o design
Acho interessante o contorcionismo de algum para tentar negar os fatos.
ExcluirSomar vendas de Toyota Aygo, Citroen C1 e Peugeot 108 faz tanto sentido quanto somar vendas de VW Golf, Audi A3, Skoda Octavia, VW Passat e Seat Leon.
O fato de compartilhar plataforma não significa que são o mesmo carro.
No caso de VW up!, Skoda Citigo e Seat MII, não é um compartilhamento de plataforma, é exatamente o mesmo carro, com o mesmo interior, mesmo motor, tudo igual, com mudanças apenas em desenho de lanternas e faróis, mais nada.
O fato é que o VW Up! é o carro sub-compacto mais vendido do planeta. Nada mais que merecido.
Parabéns VW.
Fico imaginando onde está aquele monte de “ixpeçialistas” que, do alto de sua incompetência e falta de cultura, vêm recitar clichês sobre o que a VW deveria fazer com o up! para vender mais.
ResponderExcluirBom, como vemos, a VW sabe como fazer o sub-compacto mais vendido do planeta, e não precisa conselhos idiotas.
Informação errada. Fiat 500 + Fiat Panda (mesma plataforma), 360 mil unidades. Líder absoluto.
ResponderExcluirAcho interessante o contorcionismo de algum para tentar negar os fatos II.
ExcluirSomar vendas de Fiat Panda com Fiat 500 seria idiotice. Seria tão idiota quanto somar vendas de VW Golf, Audi A3, Skoda Octavia, VW Passat e Seat Leon, pois usam a mesma plataforma.
O fato de compartilhar plataforma não significa que são o mesmo carro.
No caso de VW up!, Skoda Citigo e Seat MII, não é um compartilhamento de plataforma, é exatamente o mesmo carro, com o mesmo interior, mesmo motor, tudo igual, com mudanças apenas em desenho de lanternas e faróis, mais nada.
Já Fiat Panda e Fiat 500 são carros totalmente diferentes, com outro visual externo, outro interior, nada a ver um com o outro, exceto a marca.
O fato é que o VW Up! é o carro sub-compacto mais vendido do planeta. Nada mais que merecido.
Parabéns VW.
Mesmo carro e marcas completamente diferentes, é errado aglomerar as vendas dos modelos apenas por eles serem "o mesmo carro", nem a VW faz isso.
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ResponderExcluirTem definição de sub-compacto sim.
ExcluirSão carros com comprimento em torno de 3,7 metros, destinado a uso urbano.
Na União Europeia são chamados de segmento A.
Nos EUA é sub-compacto.
No Japão são os kei car.
O Euro Ncap chama de super-minis.
O Up! se encaixa em todas as definições.
O fato de o Up! ser sub-compacto com espaço interno superior a de compactos (como Ka, HB20) não faz dele um compacto, pois essa classificação tem a ver com a dimensão externa.
O fato de o up!, sub-compacto, ter mais espaço que o Ka e o HB20 só demonstra a competência da VW e a incompetência da Ford e Hyundai em eficiência espacial.
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Excluiro ka teve aumento de 84,92% nas vendas! Pense numa incompetência da Ford em Carlos!
ExcluirDessa lista sou mais o renault twingo.
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ResponderExcluirAnalisando o ranking de dezembro, o único carro da VW entre os 10 é o gol e esse foi o 9 mais vendido. Para uma potência como a VW, essas vendas são pífias.
ResponderExcluirA VW está direcionando sua produção para o varejo e exportação, evitando vendas diretas a locadoras.
ExcluirEla tem carros que podem ser vendidos em outros mercados, como México, Peru e Colômbia. Já as outras não, então as demais precisam se submeter a preços de locadoras.
Já a VW Brasil vende na América do Sul e recebe em dólar a R$ 4.
A isso se denomina: boa administração.
''A vw está direcionando suas vendas e exportação evitando vendas diretas e locadoras'' . Como você tem acesso a essas informações? Tem link? Então, por quanto a vw vende um up pro Peru e quanto pra locadora?
ExcluirTá confuso mesmo, LC
ResponderExcluirPesquisei na Internet e verifiquei que cada mercado adota medidas diferentes.
Mas o Carlos tá certo. O que define se um carro é ou não um subcompacto, são suas dimensões externas, que, para confundir de vez, varia de acordo com cada mercado que atua.
Europa: até 3,75cm;
Estados Unidos: até 3,85cm;
Ásia : até 3,80cm.
Enfim, o assunto é polêmico mesmo, acho até inútil.
Mas, o que dá prá concluir, independente se o carro é ou não um subcompacto, é que o up, junto com o 500, são os grandes campeões de vendas em seus respectivos segmentos (um compacto, outro subcompacto ou os dois como carros "pequenos").
Esse destaque do up, se deve muito às vendas na Alemanha e Inglaterra, mercados rigorossíssimos quanto a qualidade e segurança dos veículos vendidos, ou seja, 1o mundo!
Será que um dia teremos um mercado de automóveis tão evoluído quanto o europeu?
Abs
Brasil também. O Up! vendeu mais de 50 mil unidades aqui, se não fosse o Brasil o Up! não teria conquistado a liderança global.
ExcluirE não só Brasil. Não podemos nos esquecer que o Up! brasileiro é vendido na Argentina, Uruguai, México e Peru, e, em breve, em muitos outros locais.
* quis dizer Kia Picanto, e não o 500, como mais vendido.
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ExcluirRealmente LC, no Brasil, até por questões culturais, carro de entrada é prá levar família, cachorro, sogra, barraca de praia e ainda levar as compras do mês, tudo ao mesmo tempo! Kkkkk
ExcluirAí não dá mesmo!
Mas, voltando ao tópico, todo o mérito ao up, que merece chegar ao topo pelo carro que é e que revolucionou o mercado de entrada no Brasil, que até pouco tempo atrás, só tinha porcarias.
Abs
Também concordo que o Toyota Aygo, Citroën C1 e Peugeot 108 deveriam ser somados, eles são o mesmo carro, só mudaram a frente e a traseira praticamente. O chevrolet spark também deveria ser somado ao opel Karl.
ResponderExcluirSim, sim, são o mesmo carro, exceto a lataria inteira, portas, para-lamas, capo do motor, faróis, lanternas, teto.
ExcluirSão o mesmo carro, mas o Aygo só usa motor 1.0 Toyota, e o 108 e o C1 usam também o 1.2 Puretech com câmbio DCT.
Sim, sim, C1, 108 e Aygo são tanto o mesmo carro que são vendidos por empresas "irmãs", como Toyota e PSA.
Toyota e PSA são concorrentes.
Outra coisa. Chevrolet Spark é um projeto da divisão sul-coreana da GM, e o Karl é da Opel.
Os haters estão se remoendo de inveja e estão ensandecidos procurando um jeito de fazer com que o Up! não fique em primeiro.
Opa, mas não dá. Nem se somar 108, com C1 com o concorrente da Toyota dá mais que o Up!....rs..rs.
Vamos se esforçar mais, haters, procurem mais carros de outras empresas para somar em vendas aí para ver se pega o Up!.
Na verdade tem o Renault Kwid, que com os seus 3,68 m se encaixa perfeitamente na categoria de subcompacto. Ainda não tem um ano de venda, começou a entregar mesmo somente em outubro passado, e após esses 4 meses de venda já ultrapassou a marca de 100 mil veículos vendidos na India somente (salvo engano único mercado por ora que vende o carrinho). Há uma fila de 50 mil pessoas esperando pelo pequeno franco-indiano, e a considerar os novos lançamentos das versões Climber e Racer (tipo "cross" e esportivo, respectivamente), esse número deve aumentar ainda mais. Tá vendendo mais que pão quente, isso porque é um carro sem motor potente (0,8 L de 55 cv), sem muita segurança (airbag é opcional) e de interior beeem simples, não obstante moderno. Deve ultrapassar, até o fim do ano, as 400 mil unidades. Vai literalmente ESPANCAR qualquer concorrente, UP! and down. E chega no Brasil esse ano, já adaptado ao nosso regulamento de segurança, com o preço inicial abaixo dos 30 mil. Até mesmo na India a Renault tá segurando a onda do corte de custos. O novo Kwid por lá deve vir com motor 1.0 de 75 cv (gasolina) e com airbag e abs já nas versões mais básicas, indicando que a companhia quer espalhar a produção pelos países vizinhos (e é claro, o Brasil). Se só na India tá vendendo isso, imagina quando os paquistaneses puderem comprar o pequeno. Ajuda muito ele ter 18 cm de distância do solo (a Tucson, só pra comparar, tem 19,5 cm), pois aqueles também são países de pavimentação às vezes complicada. Se a Renault souber fazer bem a propaganda do Kwid por aqui, e se preparar bem no quesito produção... bonito como é, com váááários acessórios originais de fábrica que efetivamente mudam a aparência do veículo (e o personalizam), coisa que brasileiro adora fazer....bem, como disse, vai vender que nem pão quente quando chegar aqui....que nem pão quente.
ExcluirJá se tratando de carro em si na lista há diversos modelos que considero superiores ao up!, mas sem dúvida é um mérito pra volkswagen porque o up! Pelo menos é um carro razoável.
ResponderExcluirFalam mal do Ka, mas se analisarem direito os dados, o Ka teve aumento de 84,92% nas vendas! Será que tudo isso são eleitores do PT?
ResponderExcluirGosto do up! que estou pensando seriamente em comprar um pois vendi meu fox, acho que é bom o up! servir como referência para todos pois isso obriga as montadoras sempre estar melhorando os seus produtos...
ResponderExcluirA versão TSi do UP! vai vender demais, principalmente nas versões mais bonitas, que são ( Cross UP! TSi e Speed UP! TSi). Essa tecnologia embarcada no motor do carro veio para ficar, com um consumo imbatível e bom desempenho. Tomara que a Volks utilize este novo motor TSi para outros carros também.
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