O sedã médio é fabricado no País desde julho de 2015, em volume complementar às unidades importadas da unidade de Puebla, no México, responsável pelo fornecimento ao mercado brasileiro do Novo Jetta nas versões Trendline e Highline.
Assim, de forma similar ao que acontece nos Estados Unidos e México, o Brasil também recebe a partir de agora o Novo Jetta Trendline e Comfortline equipados com o motor 1.4 TSI, gasolina, com 150 cavalos e 25,5 Kgfm de torque.
Outra novidade na linha Jetta é a adoção de direção com assistência elétrica em todas as versões, controle de estabilidade e tração, e novo sistema multimídia com capacidade de espelhamento de tela de smartphone. O vídeo a seguir traz todos os detalhes do modelo.
Tabela de preços - Jetta 2016
Modelo | Preço |
Jetta 1.4 TSI Trendline Manual | R$ 78.230,00 |
Jetta 1.4 TSI Trendline Automático | R$ 83.630,00 |
Jetta 1.4 TSI Comfortline Automático | R$ 89.750,00 |
Pacote Exclusive (para o Comfortline) | R$ 6.470,00 |
Teto Solar | R$ 4.130,00 |
Jetta 2.0 TSI Highline DSG6 | R$ 102.990,00 |
Até agora não entendi pq ele não vem com o 1.4T flex, sendo que este motor já está presente em outros carros da marca.
ResponderExcluirOu é erro do texto ou por algum motivo a marca tá usando o motor feito no México.
ExcluirEstranho .
Bem que o Carlos poderia fazer um comentário útil pelo menos uma vez na vida e nos tirar essa dúvida.
ExcluirMas o carlos ja comentou que acha uma burrice nao utilizarem o motor flex por importarem do mexico, ficando com o ipi mais alto por este fator!
ExcluirRisos...
ExcluirÉ um absurdo a VW não colocar o TSI Flex nesse Jetta, mas parece ser uma questão de logística. O Jetta é feito em CKD na Anchieta, com peças vindas do México. Então chega tudo no Porto de Santos, motor, chapas e etc. E sobe para SBC e monta. Então vem o motor do Mèxico, 1.4 TSI com 150 cv mono.
ExcluirAcho que ficaria logisticamente bem mais caro trazer o motor 1.4 tsi flex de sao carlos para colocar no jetta comfortline nacional.
mas acho que estão adaptando e logo chega o tsi flex, até mesmo porque paga 2% a menos de IPI.
Outra coisa. O Trendline vem do México pronto com 1.4 TSI mono, e, sei lá, ficaria estranho o trend mono e o comfortline flex.
mas é um tiro no pé enorme não trazer o flex.
Meu pai, meu irmão e eu trabalhamos na planta da Anchieta.
ExcluirO que estão dizendo la dentro é que o flex vai ser mais potente do que imaginamos, com etanol vai ter 165cv e com gasolina 150. O torque dizendo que é o mesmo, mas muda sim!
Não sei se é verdade, isso é apenas radio-peão la dentro!
Eu vou ficar esperando apenas kkk
Em outro blog informam que esse motor já é o flex porque até então são 150 cv.
ExcluirEm outro blog informam que esse motor já é o flex porque até então são 150 cv.
ExcluirPois é Leonardo, até onde eu sei o 1.4T mexicano rende 140cv e o 1.4T flex nacional rende 150cv. Será que fizeram alguma alteração por conta de peso do carro?
ExcluirGrato pela explicação Carlos!!!
ExcluirComo eu disse, não sei se é verdade!
ExcluirNão teve ninguém la dentro realmente afirmando.
Eu mesmo não estou botando muita fé que esse 1.4T tenha mais de 150cv mesmo com etanol.
Até onde eu sei é, todos os motores TSI ja estão sendo feito em São Carlos e que o 1.0T e o 1.4T serão flex.
O Up aspirado no etanol anda bem mais que na gasolina, é nítida a diferença.
ExcluirNão sei informar sobre essa atualização mas creio que seria um tiro no pé lançar esse 1.4 turbo sem ser flex. Então acredito que seja flex mesmo. Tanto CARPLACE quanto NA informaram isso.
ExcluirEsse Jetta fabricado aqui virá com o eixo de torção, mais adaptado para as estradas brasileiras, ou com o fatídico sistema Multilink, o que seria um desrespeito com o consumidor?
ResponderExcluirvai vir com eixo de torção pra ficar soltando roda no meio de estrada...do jeito que brasileiro gosta!
Excluirbrasileiro gosta de eixo de torção, tiptronic AISIN, alavanca de câmbio manual...brasileiro ainda acha que carro completo significa "TRIO ELÉTRICO".
Lixo sabe o que é? Multilink, câmbio ZF, dupla embreagem, freio de mão eletronico, fibra de carbono, etc...
Daqui a pouco as pessoas vão querer roda de ferro prq a liga leve é muito fraca para as estradas brasileiras.
Golf pra mim é o Golf alemão! Jetta pra mim é o Jetta mexicano! Aqui no Brasil eles depenam e falam que é pra ser mais robusto.
Antes que falem algo, tenho um Golf Highline manual alemão, comprei usado sim...não tinha grana pra pegar um zero.
Queria poder comprar carro a preço justo nessa porcaria de país, preço justo e completo....carro mundial e não abrasileirado.
Parabéns, Vitor. Comprou um carrão. Esse Golf alemão é um show de tecnologia. E fez bem em comprar usado. O bolso agradece.
ExcluirValeu!
ExcluirEm notícia anterior sobre o assunto, neste mesmo site, há a informação de que a versão Comfortline virá apenas com 4 airbags. Se essa informação procede, me pergunto por quê esses fabricantes insistem em não colocar a segurança do passageiro em primeiro plano. Reconheço que há outros sistemas de segurança importantes neste carro. Portanto, por quê está economia injustificável nesta versão 1.4? Vai usar o mesmo discurso absurdo da Toyota?
ResponderExcluirCom esse motor aí sim!!! Economia e desempenho, diferentemente do golf 1.6. Nem me importo com esse design de voyage, ou cara de fox. Deve ter o melhor Desempenho X Consumo da categoria. O mais importante pra mim é o conjunto motor, cambio e direção aliado à economia , segurança, manutenção e seguros pagáveis. Isso é o que importa, o resto é firula. Se o golf tá com desconto de 5k, esse comfortline tb deve estar com bons descontos.
ResponderExcluirSe for eixo de torção vamos de fusion!
ResponderExcluirSe é para justificar preços, que façam economia em outros itens, como multimídia, por exemplo. Se eu quiser, instalo um aparelho melhor. Mas, vou instalar um sistema mais avançado de airbags? No caso do Corolla, vou ali na loja da esquina instalar um sistema de controle de estabilidade e tração? O brasileiro precisa ser mais exigente na hora de comprar carro. É a única maneira de mudar a atitude dos fabricantes por aqui.
ResponderExcluirLembro que está em desenvolvimento aqui na VW um veículo com a plataforma do Up para concorrer com Eco e afins. A VW deve dar uma subida no futuro, em resposta à Fiat com Mobi, Toro e Novo Tipo.
ResponderExcluirÔ Leandro, parece que vc é da VW, né? Não tem jeito aí de vc falar com os caras para colocar opção de câmbio manual para o Golf GTI? Várias pessoas reclamam da falta de opção. No mais, é o esportivo que eu queria ter. Abs.
ExcluirMas esse aí não seria o Taigun?
ExcluirLembro que era exatamente isso que ele seria, um SUV compacto baseado no Up!, mas que a VW tinha desistido dele.
Eu apenas faço um curso lá Paulo. Sim Rafa, foi dito que haviam desistido, mas creio que foi mais um golpe de marketing. Abs.
ExcluirTipc Tronic é da Denso?
ResponderExcluirE DSG é da Aisin?
O AT6 é da AISIN, um dos melhores que tem...Se não me engano, a Subaru usa conversor de torque da AISIN.
ExcluirDSG é a própria VW que fabrica mesmo. O DSG6 é projeto criado em 2003, que hoje está bem aperfeiçoado.
obrigado
ExcluirSei que carro pelo menos para mim não é investimento, mas que tem o 2.0 aspirado vai sofrer com uma desvalorização absurda.
ResponderExcluirA realidade do mercado não é essa. Versões turbo sempre desvalorizam mais. Olhe no caso do Jetta mesmo, os usados Highline e Comfortline se aproximando bastante em preço. Voltando mais no tempo lembro do caso clássico dos A3 brasileiros usados. O mais valorizado era o 1.8 aspirado MT. Os 1.8T e automáticos viraram micos na revenda.
ExcluirOlhando por esse lado Fernando realmente você está certo, mas os Jetta turbo que mais caíram de preço foram os que não fazem mais revisões em CSS, são iguais Azeras e Fusion da vida, se não for revisado o povo corre. Por outro lado já tem Jetta aspirado de 42.000.
ExcluirO câmbio parece que vai ser o 'robusto' Tiptronic mesmo. E a suspensão, voltará a ser a 'robusta' eixo de torção, como nos primeiros Jetta 2.0 importados do México, ou permanecerá sendo multilink, 'inadequada' (segundo çumidades exóticas) ao piso brasileiro?
ResponderExcluirEstou indignado com o aumento de preço 10% sobre o modelo atual!!!
ResponderExcluirCaro Cleverton, a conta da VW é simples. O que os futuros proprietários economizariam em combustível, a VW bota no bolso dela. Se houvesse uma evolução considerável, eu até entenderia. Mas, a plataforma continua a mesma, o design insosso (porém razoável) também.
ExcluirOs meias-brancas tudo na frente e os peões atrás na foto..
ResponderExcluirkkkk
Temos é que agradecer pq o jetta que prestava antes era o 2.0 tsi pq o 2.0 comum so queria beber e nao andava nada.
ResponderExcluirSe a intenção fosse um carro para família e agradar o motorista pagaria um pouco a mais, os 85mil e iria de Golf Variant Comfortline me agrada ela ser manual, susp. Multlink, motor 1.4 tsi gasolina e ser produzida no México.
ResponderExcluirSei que falta os mimos tecnológicos, mas pensando no prazer da direção iria na wagon.
Eu acho que o problema do golf variant é o espaço interno, que acho inadequado para um carro com proposta familiar...
ExcluirO espaço do banco traseiro para as pernas é bem limitado para pessoas grandes. No meu caso que é eu, minha esposa planejando um filho seria um bom carro. Acho que 4 pessoas viajariam com um conforto. Hoje tenho um Civic LXS 08 Flex com 4 pessoas fica devendo um porta malas maior. Comparando ela com o Jetta 1.4 Tsi e outros carros na mesma faixa de preço ela seria minha opção, juntando o que tem de bacana no Golf Tsi + porta malas adequado para os bagulhos da patroa e do baby.
ExcluirMas ai bate aquela dúvida com essa grana tem uma Passat Variant usada aí é paciência para achar uma boa.
Entendi... Pensei em pegar um golf variant tb, mas pra pra mim já não rola, pois sou alto e tenho que botar duas cadeirinhas atras. Fica apertado. Acabei pegando um fusion tinanium 2013, exatamente nessa faixa de preço e não me arrependo. É uma máquina qnd estou sozinho e quero acelerar e muito espaçoso e confortável pra minha família. Acho que ano que vem vou de civic turbo ou de passat...
ExcluirGostaria de opnião de vocês...
ResponderExcluirCompro um Golf 1.4 alemão (Já achei em BH) pouco rodado OU espero o Jetta 1.4?
Eu compraria o Golf alemão, caso não goste (duvido muito) você vai conseguir vender rápido e vai de Jetta, um Golf alemão usado 2013/2014 é mais tecnológico e dinâmico que um
ExcluirJetta 2016 zero km...
Eu compraria o Golf alemão, caso não goste (duvido muito) você vai conseguir vender rápido e vai de Jetta, um Golf alemão usado 2013/2014 é mais tecnológico e dinâmico que um
ExcluirJetta 2016 zero km...
qual seria o 0-100 desse trendline manual?
ResponderExcluirA boa notícia é que finalmente a VW resolveu dar ao Jetta um motor desta década;
ResponderExcluirA má notícia: o acabamento porco e o design totalmente sem sal continuam...
Bem, no final das contas vai continuar como a minha 7 opção pra sedãs (atras de Corola, Civic (esperando o modelo novo), Focus, Lancer, Cruze (esperando modelo novo) e Sentra; e só na frente de Fluence, C4 lounge e 408; na ordem)
Eu sou proprietário do novo Fusion flex 2.5. Ano 2013. Eu tirei 0K.Estou muito satisfeito com o carro ele tem uma excelente tecnologia embarcada. O meu paguei RS 4.000,00 pelo teto solar e mais RS 1000,00 pela pintura perolizada,o branco Sibéria. A única ressalva é que tem tomar muito cuidado na descida de rampas e lombada. Ele tem 175 CV.Acho maia carro e mais atualizado do que o Jetta. Ele tem um designer muito bonito. Além de ter um excelente custo - benefício. Instalei uma TV digital full HD e DVD. Eu indico esse carro. Tem um ótimo acabamento.
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