O Volkswagen Golf, que em dezembro de 2015 liderou as vendas do segmento de hatchs médios, começa 2016 com uma vantagem significativa para seus concorrentes,.

Novo VW Golf 2016

O hatch médio da Volkswagen, que acabou de ser nacionalizado (veja aqui), registrou 934 unidades vendidas até o dia 24/01/2016, posicionando-se como hatch médio mais vendido do Brasil. A quantidade vendida do Golf é maior que a de Ford Focus, Chevrolet Cruze Sport6 e Peugeot 308 somados.

Novo VW Golf 2016

A segunda posição fica com o Fiat Punto, que, no mesmo período, emplacou 807 unidades.

Fiat Punto 2016

O Ford Focus, que foi o líder do segmento ao longo de 2015, caiu para a terceira colocação, com vendas totais de 472 unidades.

Ford Focus 2016

A quarta posição cabe a outro ex-líder, o Chevrolet Cruze Sport6, com 321 unidades comercializadas no período.

Chevrolet Cruze Sport6 2016

Fecha o top 5 o Hyundai i30 com 207 unidades emplacadas nos primeiros vinte e quatro dias de janeiro.

Hyundai i30 2016

BMW Série 1 - líder entre os premium

BMW 120i 2016 Active Flex

Entre os hatchs médios premium, o modelo mais vendido é BMW Série 1, com 38 emplacamentos no período.

Audi A3 Sportback 2016

A segunda colocação coube ao Audi A3, com 32 unidades emplacadas, seguido de Mercedes-Benz Classe A, com 30.

Ranking - hatchs médios mais vendidos - janeiro de 2016

RankModeloVendas (Jan-2016)
1Volkswagen Golf934
2Fiat Punto807
3Ford Focus472
4Chevrolet Cruze Sport6321
5Hyundai i30207
6Peugeot 30875
7Fiat Bravo72
8Chery Celer63
9Volvo V4038
10BMW Série 138
11Audi A332
12Mercedes- Benz Classe A30
13VW Fusca15
14Audi A19

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O pessoal insiste em colocar o Punto como hatch medio!!!Impressionante!Ja outros vao comentar q Golf vendeu mais por causa da desova dos mexicanos..rsrs.e q seja.Isto soh prova como a galera eh doida pra ter um Golf!!O the very best.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa "desova" tá durando heim...no mês passado a desculpinha dos haters (tenho pena de haters) era essa também.

      Agora, o que estou percebendo é que quando as empresas fazem uma coisa que é o inverso do que acham os "ispeçialistas" de comentários de blog/sites, elas tem enorme sucesso.

      Os ""ispeçialistas" reclamaram do A3 sedan nacional flex. Pois foi só lançar que ele virou líder do mercado.

      Agora o Golf. Os "ispeçialistas" estão falando um monte de bobagens, etc. E o carro dispara a vender.

      Eu sempre disse que a hora da verdade do Golf era quando ele fosse nacionalizado, que tivesse versão mais barata, 1.6 e etc.

      Tá aí.

      Excluir
    2. Punto não pode. Celer, A1 e Fusca podem. Beleza fera !

      Excluir
    3. Eu já vejo o contrário. As pessoas, como vejo muito no clube do golf facebook, estão correndo pra comprar o mexicano por causa da nacionalização do carro. E como bônus o preço caiu, aí não tem quem segure o Golf. Tem Golf mexicano saindo a preço de Corolla ! Tem lógica comprar um Corolla ?! Claro que não !!!

      Excelente carro a preço "baixo" ?! Vai vender muito mesmo.

      Vamos ver depois que começarem as vendas do carro para estradas de pobre. Estou curioso pra conhecer essa aceitação.

      Excluir
    4. Punto é hatch compacto! Não pertence a lista.

      Golf pra vender é só ter preço, o carro é muito acima da media do hatches e SUV/Crossovers e todo mundo sabe disso, basta a VWB se ajudar um pouco que as vendas virão.

      Excluir
    5. Vendeu mais porque a VW está fazendo uma promoção absurda...reduzindo os preços e taxa 0%... para DESOVAR os estoques dos Golfs mexicanos que ainda é grande...como tem ingênuo por aqui!!!

      Excluir
  2. Carlos fica molhadinha e mostra como se usa um ctrl c + ctrl v

    ResponderExcluir
  3. Vendas ridículas... O líder não chega a 1 mil unidades... A soma dos demais também não. Sedans e Crossovers vendendo 3, 4, 5 vezes mais... Onde já se viu um segmento tão prático perder 70% do seu público? No brasil! Terra dos carros caros ou incompletos ou os dois ao mesmo tempo! Toyota, Honda e Jeep agradecem... VW, Ford, Fiat (sorte pela Jeep) e GM (essa até está fazendo milagre com Onix e Prisma) vem pagando mico há anos, com estratégias limitadas, exploradoras, desconectadas do público e, nitidamente, erradas. O mercado brasileiro definha e pra elas está tudo bem...

    1 ano e meio depois, para ter um carro similar ao meu, é preciso pagar 20 mil reais a mais... Sem nexo... Se somarmos o aumento de alimentação, serviços, bens e tributos desse período, não há salário que acompanhe... E as trocas de carro perdem o interesse ou ficam inviáveis. Enquanto nos EUA, preços estáveis, vendas 10 vezes maior... E lucro muito maior também, pela disposição de fazerem carros mais modernos e melhor equipados... E o brasil segue firme com exemplares com calota, airbag duplo, sem sensores de estabilidade e bluetooth opcional. Trabalho com marketing e a inversão que acontece nesse país ou para esse país é de uma burrice sem limites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, quanta besteira. Golf é o segundo carro mais vendido do mundo:
      http://www.car.blog.br/2016/01/vw-golf-mais-de-1-milhao-de-unidades.html
      Se somar vendas com o Jetta (Golf sedã), ele vende 40% mais que o Corolla Hatch + Seda.
      SUV? Golf hatch vende sozinho 4 vezes mais que o Honda HRV.
      Então, menos besteiras por favor.

      Se o mercado brasileiro está ruim, não é por causa das empresas, mas do desgoverno petralha.


      1 ano e meio depois, para ter um carro similar ao meu, é preciso pagar 20 mil reais a mais... Sem nexo...


      Ah, sem nexo? O dólar pulou de R$ 2,5 reais para R$ 4,20 e vc não vê nexo. Entao tá.

      período, não há salário que acompanhe... E as trocas de carro perdem o interesse ou ficam inviáveis.

      Mas isso é resultado da economia. O Brasil torrou mais do que podia durante a maior parte do governo Lula/Dilma. Fizeram populismo cambial com preços de commodities nas alturas.

      Agora chegou a conta. A dívida explodiu o brasileiro terá que consumir muito menos para ajustar. Como isso acontece? com tudo ficando mais caro relativamente que o seu salário, e as parcelas idem, pois os juros sobem.

      É exatamente assim que funciona o ajuste na economia.


      Enquanto nos EUA, preços estáveis, vendas 10 vezes maior...

      Primeiro q venda na gordolândia não são 10 vezes maior. é 5 vezes maior. Mas o PIB da gordolândia é 5 vezes maior tb.

      E na gordolãndia impostos são mais baixos, juros são zero, a economia é livre e muito produtiva.

      mas os carros não são mais "COMPLETOS". Muito pelo contrário, os Corolla , Civic, Jetta e Golf de entrada lá tudo com calota. e tudo partindo de 19 mil dólares, que dá 80 mil.

      Se pegar versoes com mesmos itens dos brasileiros vai tudo acima de 100 mil.

      E sobre lucro, tudo orelhada, já que não se sabe qual o lucro no Brasil, pois as empresas são capital fechado.

      Então seu discurso inflamadinho e indignadinho é cheio de besteiras, não serve para nada.

      Excluir
    2. Vai morar nos EUA e desfrutar d todas essas maravilhas

      Excluir
    3. Verdade Carlos, exemplo é a Serie 1 que mesmo com a tabela nova, surrada por todos os bloguers, mais caro que a concorrencia, etc etc, foi lider dos hatches premium

      Excluir
    4. Vamos lá então:

      1) Falei do mercado nacional, não da venda global. É só saber ler.

      2) Se as montadoras bradam a nacionalização do carro, é dever melhorar a estratégia comercial para adequar ao mercado nacional. Fato é fato: subiu 20 mil e diminuiu o potencial de compradores. Quer culpar o dólar, tudo bem. Mas isso não altera o fato.

      3) Cara, sobre o cenário econômico você está certo, mas esse caos é óbvio. Tão óbvio quanto à ignorância das montadoras em não se ajustarem e salvarem seus produtos e concessionários.

      4) Nos EUA, além de vender mais, a venda é melhor, com carros bem equipados nas primeiras posições, não o nosso ônix com calota... Logo, se é 5 vezes maior em número ou 10 na venda como um todo, é irrelevante. Esperto quem vê que lá incentivam a produção e o consumo. Aqui o inverso.

      5) E fazer análise de preços apenas por conversão cambial é insuficiente.

      Sobre morar nos EUA, estive lá nas últimas 3 semanas e se pudesse levar boa parte dos meus familiares e amigos, iria na certa. Os caras têm uma série de problemas também, mas na cidade que estive (e das influências estaduais e federais) estão anos luz à frente em respeito, justiça e organização. Mas discutir isso é perda de tempo...

      Enfim, besteira é se posicionar de forma crítica com tantos pontos claros e óbvios, apenas para manter esse personagem sem graça, que todo mundo já sacou... Mas isso é irrelevante... Toca o barco...

      Excluir
    5. Golf Sedã! Kkkkkkkkk Meu Deus! Carlos, aprende de uma vez: O Jetta não tem a mesma plataforma do golf para ser batizado de "golf sedã", ao contrário de focus hatch/sedã e corolla hatch/sedã que compartilham a mesma plataforma! Cara cuidado! LSD faz mal para a saúde!

      Excluir
    6. Golf sedan? Que maconha nova é essa?!

      Excluir
    7. de sedã para hatch só muda pra bunda. kkkk

      Excluir
  4. Vocês têm que parar de pegar no pé do carlos... é fato que ele é fã da marca, mas ele tem bons argumentos e principalmente: A vw está detonando com todo mundo. Os carros dela estão muito bons mesmo, superando e muito a concorrência. Se vende ou não isso é detalhe. Mercedes audi e bmw vendem pouco e mesmo assim não deixam de ser top (não estou comparando com a vw). O que quero dizer é que não precisa vender muito pra ser bom. Ser bom e vender muito é legal, mas não é a essência primordial. Deixem o carlos de lado e procurem ver os argumentos dele. Esse golf realmente tem um excelente conjunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pessoa q fala q o sistema de tracao traseira é obsoleto n da pra discuti nada, isso so pq a audi usa ele nos carros de entrada...

      Excluir
    2. E ainda fala de Jetta como sendo Golf sedan, que tarja preta é essa que ele toma?

      Excluir
    3. E ainda fala das vendas do Golf desse mês e mês passado como espetacular, mas não menciona que a Volks esta "DESOVANDO" os Golf mexicano pra chegada do nacional com varias promoções e taxa 0, ou seja, isso ai é somente ilusão pra fan boy ficar "molhadinho", logo logo passa e volta ao normal,ou seja, como Focus liderando com folga o segmento!!!!

      Excluir
    4. fan boy chamando outro fan boy de fan boy... sei lá cara... não torço pra marca nenhuma, mas a vw acertou nesse golf aí. se vende mais ou não pouco importa. é superior sim ao focus, já andei nos dois.

      Excluir
  5. Realmente VW só faz obra de arte..e o Carlos nunca dirigiu carro e mesmo assim é um gênio da critica automotiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho certeza que esse cara só anda de Pálio ou Uno. Nunca teve um Golf se quer na vida.

      Excluir
  6. CARAMBA ESSE CARLOS4CARLOS E FUNCIONARIOS DE CONCESSIONARIA DA (VW) SO PODE SER VAI E UMA PERGUNTA NAO QUER CALAR ''QUE GANHA COM ISSO ,

    ResponderExcluir
  7. Quando o Focus estava para mudar e a Ford vendendo Focus com 7 mil de desconto, o carro conseguiu ficar líder por um tempo. Agora o Golf se torna líder dos médios e começa a falação, dizendo que é desova. Oras, não tem desova nenhuma; vá comprar um Golf e veja se vão te dar descontos de 7 a 9 mil como acontecia com o Focus; é no máximo 2 mil e olha lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Recife pelo menos a maioria das concessionárias VW estão vendendo Golf com descontos de 6.000. Aqui mesmo no site já foram mostrados de 10.000 para linha 2015 ainda em estoque.

      Excluir
    2. Caro Gabriel!!

      O Focus não foi líder por "algum tempo", faz tempo que o mesmo é líder do segmento dos Hatch médio e com folga, pesquise e veja quantos anos o Focus lidera esse segmento antes de falar as coisas sem pensar!!!!!

      Excluir
  8. Quando o Focus estava para mudar e a Ford vendendo Focus com 7 mil de desconto, o carro conseguiu ficar líder por um tempo. Agora o Golf se torna líder dos médios e começa a falação, dizendo que é desova. Oras, não tem desova nenhuma; vá comprar um Golf e veja se vão te dar descontos de 7 a 9 mil como acontecia com o Focus; é no máximo 2 mil e olha lá.

    ResponderExcluir
  9. Essa Relação nao se aplica as unidades vendidas, e sim o números de emplacamentos, devido a demanda as CCS para o seu BestDrive, pode esperar que mes que vem também batera recorde novamente, ate suprir todas as CCS do brasil.
    Vamos ver se as CCS saberão aplicar bons descontos para VW Golf vender mais que Focus, Cruze e 308 juntos.

    ResponderExcluir
  10. O Golf é o melhor médio que tem no Brasil. E a gora que está sendo fabricado aqui, vai vender demais mesmo. É sonho de consumo de muitos, inclusive meu. E quando ao Focus, acho que depois que descobriram que o cambio dele é " bixado", cheio de problemas, ai acabou com as vendas do Focus.....

    ResponderExcluir
  11. Efeito powerSHIT. Se a ford não substituir o super problematico câmbio bomba powerSHIT do Focus rapidamente, ele vai acabar ultrapassado por todos os outros hatches do segmento.

    Ninguém quer um carro com um câmbio que tem problemas crônicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, na boa. Já disseram que vc é mto repetitivo?

      Excluir
    2. kkkkkkkkk. Ele ama falar mal do powershift né zeca. Deixa ele ser feliz....

      Excluir
  12. Faltou falar que Onix vende mais que Fox,Gol e Up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo e também que o onix vende bem menos que o gol quando era lider

      Excluir
    2. Vamos falar de carros, o mercado quer o GOL com nova plataforma e motor TSI... só assim Onix e Hb20 seriam ameaçados, pq o Up!apesar de moderno, vai continuar a ser apenas mais um bom carro...

      Excluir
  13. Já vamos para o terceiro mês seguido com o Golf liderando o segmento...e acho que isso vai se perpetuar por anos.
    O Focus está em queda livre desde sua reestilização, quando começaram as denúncias do MP sobre a bomba powerSHIT.
    Acho bom trocarem esse câmbio por um AT logo.

    ResponderExcluir
  14. Um país de 200 milhoes de habitantes onde o governo diz que a sociedade predominante é a classe média deveria ter as vendas de carros nas alturas.
    Quem compra carro no brasil é os ricos só pode.

    ResponderExcluir
  15. CHORAM PODEM CHORAR ANTES , muintos comentários aqui postados sobre o GOLF que a VW tinha matado ele, tai o resultado THE VERY BEST para vocês, (PODEM CHORAR)

    ResponderExcluir
  16. o mais legal é ver o Carlos falar que quem compra Golf é mais inteligente que os outros.

    ResponderExcluir
  17. VW Golf com facelift: lançamento é antecipado para março....palmas para a VW...ja lança carro fabricado no Brasil atrasada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor que eu espero para comprar um semi-novo pq zero km não compro carro nenhum, pq brasileiro é sem noção e as montadoras sabem que podem abusar nos preços que sempre vai ter quem compre...

      Excluir
  18. Respostas
    1. Como o A1 pode ser mais caro que o A3, e a Audi quer criar o A0, não entendo essa salada da Audi; agora o Fusca de nova geração é muito lindo e fica canibalizado o A1. A VW deveria trazer um Suv compacto que é um mercado decente, vender 15 New Beetle e 09 A1 por mês é brincadeira, deixa apenas um deles...

      Excluir
  19. 5 Hyundai i30 207

    Isso sim é de impressionar. Mas levando em conta que já na versão de entrada ele vem com Teto solar (pode não ter ESP e ter 2 air bar, mas tem teto), e brasileiro adora isso, então até vende. Se a CAOA ao menos fosse mais racional com o HB30... Ops, i30.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem