Ao longo de 2015 o Corolla viu suas vendas aumentarem 4,7% sobre o volume verificado em 2014, com um total de 1.339 mil unidades comercializadas globalmente.
Já o VW Golf avançou para a segunda posição com incremento de vendas de 8,4% sobre 2014, terminando o ano com 1,041 milhão de unidades vendidas.
A terceira colocação ficou com a Ford F-Series, veículo mais vendido nos EUA, avançando 1,6% para um total de 920 mil unidades emplacadas.
O Ford Focus viu as vendas somadas de suas versões hatch e sedã despencarem 19,4% sobre 2014, caindo para o nível de 826 mil unidades.
Fecha o top 5 global o Toyota Camry, carro mais vendido nos EUA, que mesmo caindo 9,1% ainda vendeu 754 mil exemplares.
Destaca-se positivamente também o VW Polo, superando o Ford Fiesta, e se estabelecendo como carro compacto mais vendido do mundo.
Entre os SUV, o Honda CR-V reinou com 696 mil exemplares vendidos, caindo 2,5% sobre 2014.
Finalmente, o Mercedes-Benz Classe C foi o modelo premium mais vendido do mundo em 2015, com 364 mil unidades emplacadas - avanço de 22% sobre 2014, seguido pelo Audi A3, que avançou 19,5% para um total de 353 mil emplacamentos.
Ranking - 100 carros mais vendidos do mundo - 2015
Rank | Modelo | Vendas | Δ 15/14 |
1 | Toyota Corolla | 1.339.024 | 4,70% |
2 | Volkswagen Golf | 1.041.279 | 8,40% |
3 | Ford F-Series | 920.172 | 1,60% |
4 | Ford Focus | 826.221 | -19,40% |
5 | Toyota Camry | 754.154 | -1,90% |
6 | Hyundai Elantra | 746.924 | -9,10% |
7 | Volkswagen Polo | 698.182 | 2,20% |
8 | Honda CR-V | 696.594 | -2,50% |
9 | Chevrolet Silverado | 669.683 | 12,90% |
10 | Toyota RAV4 | 664.382 | 5,50% |
11 | Wuling Hongguang | 655.531 | -12,60% |
12 | Volkswagen Passat | 574.420 | 5,90% |
13 | Volkswagen Jetta | 563.986 | -8,40% |
14 | Toyota Hilux | 563.673 | -6,60% |
15 | Honda Accord | 560.244 | -4,90% |
16 | Chevrolet Cruze | 558.815 | -16,20% |
17 | Honda Civic | 548.430 | -8,10% |
18 | Ford Fiesta | 546.348 | -21,50% |
19 | Volkswagen Tiguan | 501.042 | 1,70% |
20 | Volkswagen Lavida | 472.841 | -2,90% |
21 | Kia Sportage | 451.791 | -0,20% |
22 | Hyundai Sonata | 444.169 | 2,00% |
23 | Mazda3 | 440.189 | 12,90% |
24 | Skoda Octavia | 425.696 | 7,70% |
25 | Renault Clio | 414.845 | -4,80% |
26 | Toyota Yaris | 412.934 | -0,40% |
27 | Ford Escape | 373.351 | -0,80% |
28 | Haval H6 | 373.229 | 18,20% |
29 | Nissan X-Trail | 370.566 | 47,70% |
30 | Hyundai Santa fe | 369.169 | -1,80% |
31 | Nissan Altima | 366.534 | -0,80% |
32 | Mercedes C Class | 364.668 | 22,00% |
33 | Mazda CX-5 | 357.090 | 0,60% |
34 | Audi A3 | 353.572 | 19,50% |
35 | Nissan Qashqai | 353.499 | -3,60% |
36 | Nissan Sylphy | 345.334 | 10,40% |
37 | Honda Fit | 339.144 | -20,90% |
38 | Ford Fusion | 331.222 | -4,20% |
39 | BMW 3 Series | 331.013 | -10,40% |
40 | Nissan Rogue | 327.162 | 39,10% |
41 | Baojun 730 | 321.069 | 167,40% |
42 | Chevrolet Malibu | 315.117 | -11,90% |
43 | Nissan Sentra | 306.318 | 8,20% |
44 | Jeep Cherokee | 301.286 | 26,90% |
45 | Ford Explorer | 299.652 | 15,30% |
46 | Hyundai Tucson | 298.685 | 53,50% |
47 | Peugeot 208 | 297.678 | -4,20% |
48 | Chevrolet Equinox | 297.557 | 13,60% |
49 | Kia Rio | 296.916 | -6,50% |
50 | Buick Excelle GT | 290.213 | 17,80% |
51 | GMC Sierra | 288.562 | 6,60% |
52 | Opel Corsa | 285.792 | 5,10% |
53 | Toyota Prius | 280.427 | -19,90% |
54 | Volkswagen Sagitar | 279.887 | -6,70% |
55 | Jeep Grand Cherokee | 278.991 | -0,60% |
56 | Subaru Forester | 276.222 | -2,90% |
57 | Volkswagen Santana | 276.209 | -3,20% |
58 | Honda City | 275.875 | 3,80% |
59 | Hyundai i20 | 274.975 | 27,10% |
60 | Kia Sorento | 272.271 | 26,20% |
61 | Maruti Alto | 272.096 | 2,80% |
62 | Chevrolet Sail | 269.701 | -15,90% |
63 | Ford Kuga | 264.037 | 1,10% |
64 | Isuzu D-Max | 261.729 | 0,50% |
65 | Jeep Wrangler | 257.941 | 9,90% |
66 | Toyota Highlander | 257.924 | -1,70% |
67 | Hyundai Verna | 257.294 | -12,70% |
68 | Hyundai Accent | 251.748 | -8,10% |
69 | Hyundai ix35 | 246.180 | -24,10% |
70 | Nissan Versa | 244.953 | 5,60% |
71 | Ford Ecosport | 244.248 | -10,80% |
72 | Toyota Vios | 240.785 | -10,10% |
73 | Peugeot 308 | 239.956 | 18,50% |
74 | Foton Light Truck | 239.488 | 52,80% |
75 | Maruti Dzire | 236.038 | 11,90% |
76 | Ford Edge | 232.330 | 48,50% |
77 | Wuling Mini-truck | 229.661 | 8,80% |
78 | Honda Odyssey | 222.390 | 0,90% |
79 | Ford Transit | 222.120 | 90,00% |
80 | Wuling Sunshine | 221.769 | -31,10% |
81 | Fiat 500 | 220.637 | -6,70% |
82 | Peugeot 2008 | 220.244 | 16,80% |
83 | Toyota Aqua | 215.525 | -7,60% |
84 | Ford Escort | 214.362 | 5678,00% |
85 | KIA PRIDE | 213.234 | -17,30% |
86 | Mazda6 | 211.500 | -9,10% |
87 | Mercedes E Class | 208.604 | -14,60% |
88 | Renault Captur | 208.512 | 20,40% |
89 | Geely EC7 | 207.623 | 24,50% |
90 | Ford Mondeo | 206.798 | 24,80% |
91 | Maruti Swift | 206.662 | 1,90% |
92 | Volkswagen Bora | 204.507 | -9,40% |
93 | Kia K3 | 202.348 | -11,40% |
94 | Opel Astra | 202.200 | 5,90% |
95 | Toyota Tacoma | 200.009 | 14,90% |
96 | Honda HR-V | 198.776 | 5181,00% |
97 | Honda Vezel | 197.859 | 66,90% |
98 | Ford Ranger | 197.232 | 5,80% |
99 | Kia Soul | 197.160 | 2,20% |
100 | JAC Refine S3 | 196.779 | 292,50% |
Fonte: Focus2Move
Impressionante as vendas do Golf...já passa o Corolla, mesmo contando apenas uma carroceria (contra várias da Toyota).
ResponderExcluirThe Very Best. Carro mais vendido da Europa há quase 10 anos consecutivos...e mais vendido da Alemanha há incríveis 37 anos consecutivos!
Não quis somar junto com as unidades vendidas do "golf sedã (jetta)" como fez o Carlos4carros em outro post?
ExcluirNão pq a VW não quer junta los, pois todos sabemos que o jetta é o golf sedan uma geração atrasada. Pq disto? Não sei, mas a falta do golf sedan é sentida nas vendas finais. Entretanto considero o número de vendas e ainda mais o crescimento nas vendas algo espetacular, para um carro espetacular.
Excluir"Pq disto? Não sei..." já invalida seu argumento! A plataforma do jetta não é a mesma do golf (MQB), ao contrário dos focus hatch/sedan e corolla hatch/sedan que compartilham a mesma plataforma! Portanto golf sedã é produto de LSD mal consumido! Existe Golf e Jetta!
ExcluirSe o Focus não arrumar o seu câmbio super-problemático e seu acabamento porco vai continuar despencando, tanto no Brasil quanto no mundo!
ResponderExcluirAcabamento porco? Não generalize meu caro! Focus latino-americano é diferente do Focus europeu e norte-americano, tanto no acabamento como nos equipamentos, comparação esdrúxula essa sua!
ExcluirCâmbio problemático? Quero números de unidades vendidas x unidades que apresentaram o defeito para realmente sair julgando as coisas!
Fiz o test drive no focus titanium. Achei o acabamento mto top e o isolamento acústico está melhor ainda. Agora estou aguardando a css receber o golf 1.4 pra fazer tb.
ExcluirO 1.6 eu já risquei da minha lista, mto fraco!
Deve vender 20 mil focus no Brasil, será q vai influir na colocação mundial?
ExcluirDeixa o powershift e vai ser Feliz!
Excluirhttp://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=48083064352
ExcluirMas o focus continua sendo o melhor, já que oferece mais botões coloridos pelo menor preço! Aliás o focus é melhor que um audi porque tem mais ITENS kkkk deus do ceu!!! depois fica tentando entender como seus 174 cavalos tomam uma surra de um carro velho com menos de 150
ResponderExcluirO Golf é o único carro do mundo que tem personalidade. O Golf de qualquer geração é reconhecido como um Golf de longe.
ResponderExcluirIsso só acontece com Golf e com o Fusca.
A personalidade do Golf dá carisma ao carro e gera paixão nos consumidores. Então, apesar de ser um carro extremamente racional, sóbrio e elegante, ele tem uma legião de amantes fiéis mundo a fora, e que só aumentam ano a ano.
Basta vc ter um Golf que vc não vai querer mais outro carro. É um carro marcante, com estilo e dirigibildiade inigualável.
Não é atoa que o Golf é o carro mais copiado da história (Focus, i30, Cruze não passam de tentativas mal sucedidas de copiá-lo), mas JAMAIS igualado.
Golf é Golf. O resto é apenas o resto.
E tu ficou todo molhadinho hein Carlitos, o comissionado? Vai ganhar quanto de participação nos lucros pela puxação de saco?
Excluir"O Golf de qualquer geração é reconhecido como um Golf de longe."
ExcluirDiscordo. De longe, o Golf da geração atual é reconhecido como um Gol, principalmente para o pessoal não entusiasta. Pode perceber que quem não acompanha as novidades na internet, mas gosta de carro, tende a confundir carros parecidos, como Fiesta e Focus, Punto e Bravo, HB20 e i30, Gol e Golf.
Ah, e não era você que criticava o argumento das vendas? O que aconteceu? Resolveu esquecer o que disse e usar as vendas a favor da marca que você torce?
Você devia mudar o nome para carlos4contradições.
Era para ser "carlos400contradições", afinal ele chama leitor de revistinha de mané, mas utiliza dados de revistas como base de suas afirmações quando o resultado lhe convém!
ExcluirEle também celebra qualquer milésimo de segundo nas marcas de aceleração da VW com termos infantis como "HUMILHOU" (assim mesmo em Caps Lock), pra logo em seguida soltar pérolas como "vc acha bonitinho o cambio DSG/Powershift, pois faz 0,5s a mais no 0 a 100 km/h e vc pode, assim, andar na frente dos seus amiguinhos".
ExcluirEle também já se queixou de quem usa links pra embasar argumentos nos comentários, mas faz o mesmo, quase que diarimente.
Endeusava e defendia com unhas e dentes o DSG, pra agora criticá-lo, assim como aos Golfs importados, em detrimento do nacional.
Ele usa termos vulgares e chulos pra desfazer das pessoas, ao invés de contestar apenas as ideias.
Enfim, é apenas um bot da VW, pago pra passar o dia copiando e colando textos na esperança de convencer aquele consumidor que só joga o nome do carro no Google na hora em que vai efetivamente comprar.
personalidade.. hahaha
ExcluirO golf no exterior possui uma versão perua. É chamada de golf sportsvan. Ela não entra na soma de vendas do golf? Temos no Brasil o golf variant. Também não conta? Então não temos apenas uma carroceria, certo?
ResponderExcluirAs pessoas só leem o q elas querem, de tudo para colocar o golf lá em cima. Capaz de ter gente pegando os números de fabrica do golf e compara c números de outras revistas daqui a pouco para justificar que é muito mais rápido...
ExcluirDepois que criaram um Golf que "evita multas", onde vamos parar com tanta babação!
ExcluirPara quem gosta da Fiat, o 500 tá na lista. E, só.
ResponderExcluirE?
Excluiro que ele quis dizer é que a fiat só vende mesmo pra brasileiro ignorante e na itália. eu diria que tem um design com mais personalidade e só. o resto é uma porcaria mesmo... aqui chega palio, siena com 30, 40 mil com cabeçote, vazamento, correia...
ExcluirO que me diz do Wuling Hongguang para vender 600.000 unidades
ExcluirJulio, já possui um uno fire e rodei até 160.000kms. Não teve esses problemas, não. Cheguei a trocar correia comando até com 60k, no mais só peças baratas. Dificil mesmo qualquer carro q se venda só no Brasil, apareça aí nessa lisa, né. Já pensou se o onix aparecesse com 300.000 unidades nessa lista. Praticamente seria mais de 10% de toda venda automotiva no Brasil.
ExcluirMuito bem. Fiat e seus carrinhos duráveis. Parabéns para quem tem.
ExcluirGente..eu axo o designer do golf meio sem graça. tipo, axo o Hyundai i30 muito mais lindo..depois o focus.
ResponderExcluirmais tem Q ve Q no geral o golf é um bom carro.
então palmas para o golf Q ele merece.
So axo Q na proxima geracao a volks poderia colocar umns vincos mais fortes, tipo um recorte transado na lateral...uma lanternas maiores tipo a do i30...sei lá...dar um designer mais chamativo para o golf...axo Q venderia bem mais..
flwwwwwww!
Designer?
ExcluirNão amigão, o design do golf é clássico e este é um dos motivos de vender tanto assim como dito pelo Carlos acima, tirando alguns exageros
Não meu jovem, golf é designer mais limpo e sóbrio, não é nem ford focus tem muitos vincos. esquece, golf é golf e sempre foi.
ExcluirCorreção: ...Golf é design mais limpo e sóbrio...
Excluircomo vou discutir sobre design com um cara que chama design de designer? como faço para discutir sobre bom senso com você?
ResponderExcluirEsqueceram de colocar o up na lista?
ResponderExcluirMesmo assim ele é campeão, da categoria sub-compacto, não venderia na ´´gordolandia´´, daí dificilmente, apareceria no ranking. Se notar bem quase todos os veiculos de ponta se vende bem nos 2 maiores mercado do mundo, EUA e China. Acho q a F Series, é uma das excessões, mas acredito q não seja só um modelo só, daí ser Series.
ExcluirCom relação ao f-series é isto mesmo. Juntam todas na mesma bacia o que não deixa de ser uma venda absurdamente grande.
ExcluirO up sozinho não aparece na lista, mas a família up e ai colocando skoda citigo e SEAT mii, que o projeto é absolutamente o mesmo possuindo diferenças sutis na frente e por isto sem custos adicionais no projeto foi o sub compacto mais vendido no mundo.
Sim e o uno,o onix,o ka
ResponderExcluirOlha só carlos4carros! O Mercedes classe C na frente do Audi A3! Será que esses 364 mil compradores são pessoas de baixo nível cultural e intelectual e eleitores do PT?
ResponderExcluirIsso!
ExcluirEle vai dizer que foram comprados por locadoras! Kkkkkkk
Excluir´´a baciadas``
ExcluirSó brasileiro que não compra Golf, escancarando a falta de conhecimento técnico mínimo sobre automóveis no momento da escolha do próximo 0km.
ResponderExcluirClaro, que a VWB tem sua parcela de culpa (e grande) por não disponibilizar Golf a preços razoáveis, o MSI TM deveria ter chegado mais barato 5k, e a falta do Golf 1.0 TSI se faz sentir, talvez na faixa de 65k reais.
A VW se acostumou com a liderança do Gol, agora se juntar Gol+Fox+Up! Ainda ficam mais de 1.000 unidades atrás do Onix em vendas.
ExcluirNão atualizar o Golf nas gerações 5 e 6 mostra o quanto o nosso mercado é secundário para a montadora. O Golf é o melhor da sua categoria, mas colocar um motor 1.6MSI não é a melhor opção, e se falam que tem desconto nele, melhor já colocar o preço justo que atrai mais compradores.
Não compra Golf e compra qual então?
ExcluirFusion, Focus, novo Civic, etc...
ExcluirA moda aqui é SUV/ Crossover pra rodar nas grandes cidades, na contramão do resto do mundo, não considerando os USA, onde a aberração F150 prevalece com gasolina da boa a 1,60 usd o galão.
ExcluirKkkk to falando que tem tar@do por golf e vw nesse blog. Kkk Cde4Cars. Hahaha
ResponderExcluirPena que não tem Auris no BR
ResponderExcluirE se depender de mim o Golf vai vender mais 1 unidade haaha.
ResponderExcluirEu também estou querendo muito engrossar a lista de proprietários. Estou apaixonado por um. Só tá faltando o $$$.
ExcluirHR-V e Vezel vieram separados na lista. Juntos, somam 396,635 unidades, 27a posição.
ResponderExcluirEngraçado, o Corolla foi o líder de vendas, e o destaque foi Golf?
ResponderExcluirTa feia essa parcialidade em kkkkkk. O pessoal fica defendendo carros como se fossem a família. Se tivessem o mesmo entusiasmo para defender nosso país, estaríamos bem melhor.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.