A Volkswagen AG (Alemanha) anunciou o preço de € 36.450 Euros (R$ 161 mil) para a série especial ClubSport do Golf GTI. O valor fica entre os €29,300 (R$ 130 mil) do Golf GTI convencional, e os €39,000 Euros (R$ 173 mil) pedidos pelo Golf R.
O preço sobre € 900 Euros (R$ 4 mil) se for pedido com 5 portas, pacote que acrescenta ainda acesso à Internet, monitoramento de ponto-cego e Park Assist.
O Golf GTI Clubsport é comemorativo do 40º aniversário do Golf GTI - que é o mais famoso hot hatch do planeta, e que tem centenas de milhares de fãs apaixonados em todo mundo.
Este Golf GTI Clubsport adota uma versão afinada do 2.0 TSI que entrega 265 cavalos de potência. Isso é apenas em condições normais, porque quando você enterra o pé no acelerador, o número salta para 290 pôneis. Por que mentir sobre a potência? Porque se falar a verdade, torna o Golf R desatualizado.
E você não tem que pressionar qualquer botão para ativar o overboost, nem se preocupar em perder o controle. A diferencial autoblocante mecânico cuida das coisas, juntamente com versões mais fortes dos componentes encontrados no GTI regular. 0 a 100 km/h em 5.9 segundos com o DSG-6, 6 segundos com a transmissão manual.
O Clubsport é inspirado no GTI Vision Gran Turismo conceitual, e traz pára-lamas salientes, grade diferenciada e um imponente aerofólio traseiro (discretíssimo se comparado ao do Civic Type-R).
No interior, as coisas não parecem radicalmente diferentes, que é o que você esperaria de um Volkswagen.
Não há a profusão de detalhes coloridos e cromados de painel que abudam em outros esportivos. Esqueça, isso não seria VW. Mas ele tem diferenças: o volante de base achatada revestido em Alcantara com costuras vermelhas e os bancos tem formato esportivo com a tradicional padronagem de listras.
VW Golf GTI Clubsport: preço equivale a R$ 161 mil - Europa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
quanto custaria no BR?
ResponderExcluirO Euro é moeda forte, esquece esse negócio de 161 mil reais.
ResponderExcluirEsse lance de conversão direta é sempre muito falho. Na visão deles lá, esses 30 mil são 30 mil e ponto.
Excluir"Isso é apenas em condições normais, porque quando você enterra o pé no acelerador, o número salta para 290 pôneis. Por que mentir sobre a potência? Porque se falar a verdade, torna o Golf R desatualizado."
ResponderExcluirHAHAHAHAHHAHAHAHA!!! Isso só pode ser piada! Então esse não tem dispositivo anti multas? E tem o arcaico multilink, junto com o pior câmbio do mundo? Na primeira acelerada vou ser multado, o câmbio vai travar e a suspensão vai dar pau. Não quero nem de graça!!! Prefiro o The Very Best Golf 1.6 MSI, tão bom que só nós brasileiros temos a oportunidade de comprar, que sorte a nossa! Os europeus devem estar morrendo de inveja.
Falando sério: o blog está perdidinho, dizer que a potência salta para 290 pôneis é uma tentativa de elogio e uma depreciação ao mesmo tempo, pendendo para está última. Qual termo a figurinha exótica daqui do blog usa quando quer depreciar a potência dos carros que ele odeia? Pôneis. Parece que esquecerem até aquele comercial da Nissan Frontier, nele fica claro que pônei não é sinônimo de desempenho e força.
Ah, bota esse Golf no dinamômetro da Fullpower que consegue fácil fácil uns 350 cv #sqn.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.