O resultado expressivo - e atípico - do Golf em dezembro provavelmente está relacionado com o processo de liquidação das últimas unidades importadas do México (veja detalhes aqui), que foram ofertadas com desconto, em preparação para o lançamento do Golf nacional.
Outro modelo que destacou em dezembro foi o Hyundai i30, com 260 unidades comercializadas - crescimento de 128% relativamente ao mês anterior.
Entre os modelos premium o destaque fica para o Audi A3, que cresceu 165,7% em dezembro, emplacando 178 unidades e sagrando-se líder incontestável entre os hatchs premium, à frente do Mercedes-Benz Classe A e do BMW Série 1.
Audi A1
Outro modelo que se destacou no ranking foi o Audi A1, com 97 unidades emplacadas - avançado estratosféricos 4.750% sobre novembro.
Essa quantidade sugere o emplacamento de unidades do Novo A1 para ser usado no lançamento do modelo em processos de divulgação.
Ranking - 15 hatchs médios mais vendidos - dezembro de 2015
RANK | MODELO | NOV | DEZ | Δ Dez/Nov | 2015 |
1 | FIAT/PUNTO | 1.360 | 1.303 | -4,20% | 16.386 |
2 | VW/GOLF | 630 | 1.202 | 90,80% | 9.993 |
3 | FORD/FOCUS | 859 | 866 | 0,80% | 12.865 |
4 | GM/CRUZE HB | 649 | 685 | 5,50% | 9.090 |
5 | HYUNDAI/I30 | 114 | 260 | 128,10% | 2.604 |
6 | AUDI/A3 | 67 | 178 | 165,70% | 1.352 |
7 | M.BENZ/Classe A | 137 | 158 | 15,30% | 1.607 |
8 | BMW/BMW Série 1 | 237 | 142 | -40,10% | 896 |
9 | PEUGEOT/308 | 165 | 125 | -24,20% | 3.266 |
10 | FIAT/BRAVO | 164 | 118 | -28,00% | 2.786 |
11 | AUDI/A1 | 2 | 97 | 4750,00% | 312 |
12 | VOLVO/V40 | 77 | 70 | -9,10% | 628 |
13 | VW/FUSCA | 24 | 34 | 41,70% | 476 |
14 | KIA/SOUL | 22 | 28 | 27,30% | 505 |
15 | MINI/JCW | 20 | 14 | -30,00% | 106 |
16 | CITROEN/DS4 | 5 | 4 | -20,00% | 105 |
Punto junto com golf e focus ai é demais.
ResponderExcluirPerderam a noção, Punto é para comparar com Fiesta, Fox e mesmo assim perde de muito.
ExcluirEssa lista está errada. Faltou colocar o Up! em primeiro.
ExcluirTodo mundo quer ter um Golf, o problema é o preço que se torna proibitivo para o orçamento da maioria das famílias brasileiras.
ResponderExcluirNão é só Golf. Todos os médios estão com preços supervalorizados.
Excluircompre um usado, foi essa alternativa que encontrei, não me arrependo.
ExcluirO Golf é o melhor hatch médio, mas dizer que todo mundo quer um, é viajar na maionese. A onda agora é Suv compacto
ExcluirSouza Correia, se eu fosse comprar o meu hoje, não pensaria duas vezes de ir de usado e alemão.
ExcluirPerivaldo, realmente ficou muito genérica minha colocação. O correto seria: todo mundo que deseja um hatch médio, quer ter um Golf.
Eu tbem quero em breve estar de Golf, mas morando aqui no Rio de Janeiro e pegando chuva até a embreagem, entendo pq um SUV é tão desejado...
ExcluirBrasileiro quer ter carro japonês. O resto é resto.
Excluirkkkkkk ter corolla ou civic? saquei a piada agr
ExcluirO que Punto está fazendo aí no meio?
ResponderExcluirTudo pra esses caras é "Up!".
ResponderExcluirO texto GOLF é lider em dezembro e no ranking PUNTO vende mais unidades o que está errado.
ResponderExcluirO que importa é a média das vendas... Nesse ponto Focus é imbatível. O Golf só vendeu tanto por conta das promoções... Liquidaram o carro em dezembro. Os vendedores da VW tavam caçando clientes na rua.
ResponderExcluirRodrigo, eh fato.O Golf soh vendeu bem por causa da promocao pois muita gente quer ter o carro mas com o preco atual e com os acessorios q tem vindo nos modelos mexicanos fica dificil. Tenho certeza tbm q se custasse menos e tivesse mais oferta e sem os opcionais q a VW empurra nos modelos atuais, venderia muito mais q o Focus. Vamos aguardar o modelo nacional,com mais oferta e ver como o mercado vai se comportar com os modelos 1.6....
ResponderExcluirEu ainda espero ver o Golf com o TSI 1.0 ajustado para 125cv, na minha opinião bem mais interessante que o Msi 1.6
ExcluirA proposito, se vw continuasse com estes preços do golf ele seria imbatível, porque sem duvida é um dos melhores carros ja feitos! Aliando desempenho, consumo e mecânica confiável, como poucos!
ResponderExcluirLógico que todo mundo correu prá comprar. Primeiro porque teve ótimas promoções. Mas também porque ao mercado, ao contrário de certas opiniões, sabe que essa é a última chance prá comprar um genuíno e tecnológico Golf por um preço viável. Fiquei bolado com um primo que pagou 72k num Cruze Hatch AT quando poderia ter comprado um Golf. Pois daqui a algumas meses, só se comprará por esse valor o Foxzão 1.6 nacional, de suspensão eixo de torção "robusta" e câmbio tiptronic "robusto", um carro absolutamente comum, equiparável a um Focus SE ou ao próprio Cruze.
ResponderExcluirDe fato se a dona VW mantivesse ou ate reduzisse os precos do Golf,iriam vender muito mais....Tenho um Highline Mexicano DSG7 e o carro eh uma delicia pra se dirigir.Eh um carro caro mas q vale pelo prazer de tudo q oferece.Quem ainda nao teve a oportunidade d dirigir um Golf VII, recomendo dar um pulo numa concessionaria e fazer um test drive. Tenho certeza q iriam rever os conceitos e opinioes contra o carro.
ResponderExcluirO sonho de consumo de todos os brasileiros é ter um GOLF !!
ResponderExcluirAcho que não sou brasileiro pois não é meu sonho de consumo ter um Golf.
ExcluirQuer manter as vendas acima do focus?
ResponderExcluirEntão mantenha o preço promocional, pois pelo visto é o que o consumidor acha que vale, assim que reajustaram o valor, no modelo nacional, pode ter certeza que voltará ao patamar normal de vendas, ou seja, abaixo do focus
O resultado do Golf em dezembro é reflexo da tabela de preços realista para o Mercado e de poucos que entendem de automóvel e não perderam a chance de comprar um carro moderno, atual, econômico e muito seguro.
ResponderExcluirOntem vi numa Css VWB dois Golf sendo oferecidos a 80k, um Highline básico e um Comfort elegance com teto, ambos DSG, compare qualquer carro desses com qualquer SUV, o hatch da VW é muito superior em mecânica e acabamento, 5 x 5 estrelas, e preços muito atrativos.
Audi A1 é o maior fiasco da historia recente da Audi, vende menos ate do que MINI!
ResponderExcluirNao sei porque nao desistem logo do modelo
Hatch médio é um segmento morto por aqui.
ResponderExcluirFocus líder com 12.865 no ano...
Senhores, vamos ser realistas, não vai ter Golf 1.6 que arrume isso, esse segmento vai definhar cada vez mais.
Punto não é hatch médio e sim um compacto! Mas já que o carblog atribuiu ao Punto o mérito de ser um hatch médio, então o Punto é o líder de vendas em dezembro, e não o golf! O blog deveria rever o título da matéria!
ResponderExcluirRafael esse ranking é da Fenabrave e não do Carblog.
ExcluirEu tenho um golf 2010 para meu padrão de vida pobre e um carro que não troço por nada só se for ppor um corola ....sobre o punto e inacreditável fica em 1 porque punto não e carro .....talvez fico neste lugar prq o golf e muito caro
ResponderExcluirEu tenho um golf 2010 para meu padrão de vida pobre e um carro que não troço por nada só se for ppor um corola ....sobre o punto e inacreditável fica em 1 porque punto não e carro .....talvez fico neste lugar prq o golf e muito caro
ResponderExcluirO brasileiro é muito inocente mesmo,pagando estes preços estratosféricos, em um carro que nos estados unidos por exemplo, custa uma micharia e mais completos do que os daqui,o cara tem que trabalhar quase uma vida inteira para comprar um carro desses,depois que compra tem que vender o rim para manter.uma coisa eu pergunto,já pensaram se ninguém mais no Brasil comprasse carro novo,essas concessionárias iriam ficar malucas para voltar a vender de novo,então elas iriam se ver forçadas a baixar os preços. Divulguem esta idéia em todas as redes sociais.
ResponderExcluirEi orelha, pesquise antes de sair relinchando besteira.
ExcluirO Golf nos EUA equivalente ao nosso custa US 27.540 dólares, e isso sem o o imposto estadual, que é de 6% a 7%. Com 6% vai a US$ 29.190 dólares.
Converte para real e dá R$ 115 mil reais, que dá 35 mil mais caro que o brasileiro. veja:
http://www.vw.com/models/golf/trims/2016/se-4-door-trim/edit/tab/summary/options/gp08p08/
Vai, vai, vai divulgar nas redes sociais como vc não sabe fazer conta, mané.
Eu só tenho que discordar por que foi feita uma conversão simples. Vc não levou em conta que lá se ganha em dolar, que por sinal, o salario minimo é muito maior. Ou seja, 29 mil dolares são mesma coisa que 29 mil reais para quem ganha em dolar. Sem contar que essa desculpa de que os carros estão mais caros la fora do que aqui, só começou agora, com o dolar a 4 reais. Quando estava 2 reais, ninguém falava isso.
ExcluirPunto, o estranho no ninho... Esses caras bebem. Tem jornalista chamando até Honda City de sedan médio
ResponderExcluirFocus está morto por causa do câmbio bomba powerSHIT.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.