A Volkswagen anunciou uma nova família de motores turbo de 1.5 litros está sendo desenvolvida para lançamento em 2017, com aplicação inicial no facelift do Golf.
O novo Golf 2017 com facelift será apresentado no segundo semestre de 2016, ainda com os motores atuais. Em 2017 chegam os novos motores 1.5 TSI e 1.5 TDI, com novas tecnologias de eficiência, como desativação de cilindros, injeção direta e um novo turbo-compressor.
O motor 1.5 TSI sucederá o atual 1.4 TSI, enquanto o novo motor 1.5 TDI (Turbo Diesel) entra no lugar do atual 1.6 TDI, oferecido na Europa.
Além do Golf 2017, os novos motores 1.5 TSI e TDI do conglomerado serão aplicados em modelos Audi, SEAT e Skoda.
Pelo jeito o Golf brasileiro vai ficar com motor e design velhos, além do câmbio e suspensão inferiores ao modelo europeu. A VWB conseguiu ressuscitar o Golf 4,5 como Golf 7,5.
ResponderExcluirExatamente, ao inves de terem se preparado pra produzir a versao facelift no Brasil. Daria tempo de preparar melhor a fabrica, trariam A3 e Golf reestilizados nacionais. Enquanto isso continuava importando do mexico/alemanha. Mas parece que o Brasil tem que conviver com modelos sempre inferiores e desatualizados. Esse Golf brasileiro tem 2 caminhos: Virar um 4,5 da vida ou vai ser fabricado por um tempo e quando sair o facelift dai 6 meses chega ao mercado nacional ( opcao que duvido muito), mas ainda sim contando com o motor 1.4 flex, que deverá reinar por bons longos anos.
ExcluirMas no Brasil você tem outra opção: 1.6 MSI que evita multas, esse motor aí ja deve tirar uns 12 pontos da CNH do comprador... (irõnico)
ExcluirAcho que não chega no Brasil antes de 2018
ResponderExcluirbem parecido com o que aconteceu no golf mk4 e a3 de primeira geração.
ResponderExcluirE a história vai se repetir. Até 2025 com Golf 7 evita multas com seu maravilhoso 1.6 MSI.
ResponderExcluirÓtimo. Assim a VWB pode trazer o ferramental antigo pra cá... :-p
ResponderExcluirÉ isso mesmo.
Excluiro i30 esta começando a ficar interessante comparado aos concorrentes
ResponderExcluirmas antes de qualquer hatch médio, SUV's compactos estao tomando a frente
ExcluirA média é 10 à 15 SUV's para um hatch médio. A marca que não tiver o seu "jipinho" vai ficar a ver navios no seguimento que mais cresce, ja o mercado de hatch médio vai continuar a encolher...
ExcluirFalando em facelift, do Up! nada ainda?
ResponderExcluirÉ muita mudança...!!! Tá louco..!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.