O Volkswagen Golf 1.6 MSI Flex começará a ser vendido no Brasil em fevereiro, e enfrentará concorrentes não só do segmento de hatchs médios, mas também de sedãs médios e SUV compactos. Este artigo analisa as principais ofertas na faixa de mercado entre R$ 75 mil e R$ 90 mil para estimar qual seria uma faixa de preço adequada para o novo hatch médio nacional.

VW Golf 2016 1.6 MSI Flex Automático

História

Há muitas pessoas questionando o desempenho apresentado pelo VW Golf 1.6 MSI em nossas impressões ao dirigir do modelo (veja aqui), entretanto é preciso considerar que uma das versões de maior sucesso do Golf geração 4 e 4,5 no Brasil foi exatamente o Golf Sportline equipado com um motor 1.6 8V de 104 cavalos, com transmissão manual de cinco marchas.

VW Golf 1.6 Sportline - sucesso de vendas

Hoje, porém, o mercado brasileiro mudou, e há uma preferência pelos carros automáticos, o que explica a oferta da versão 1.6 MSI do Golf equipada com a transmissão automática de seis marchas - e que, provavelmente, será uma das mais vendidas da gama 1.6.

VW Golf 1.6 Sportline - sucesso de vendas

Sendo assim, em que pese o desempenho do Golf 1.6 MSI abaixo do observado pelo 1.4 DSG, esta é uma versão que tem potencial para ser bem aceita no mercado, pois reúne características apreciadas pelo consumidor médio: é flex; motor não é turbo; tem fabricação nacional; design moderno e atualizado; é um Golf; ótimo acabamento; suspensão confortável; agradável de ser conduzido; tem câmbio automático "de verdade".

Principais concorrentes - Análise de preço x equipamentos

Ford Focus 1.6 SE Plus - R$ 75.900 reais (MT) - R$ 83.500 reais (2.0 Automatizado)

O hatch médio da Ford tem motor 1.6 na versão manual custa R$ 75.900 reais e traz rodas de 17 polegadas, ar condicionado automático e digital com duas zonas de climatização, 4 airbags (frontais e laterais), bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, controle de estabilidade e de tração.

VW Golf 1.6 x Ford Focus 1.6 2016 - Preço

Na versão com transmissão automatizada Powershift o Focus adota o motor 2.0 Flex de 178 cavalos, e já vem com seletores de trocas manuais, e seu preço é de R$ 83.500 reais.

Toyota Corolla GLi Upper (Automático) - R$ 79.990 reais

O Toyota Corolla intermediário tem motor 1.8 VVT-i de 144 cavalos e 18,6 Kgfm de torque, transmissão automáticxa CVT de 7 marchas artificiais, 5 airbags, bancos revestidos em couro.

VW Golf 1.6 x Corolla GLi 1.8 - Preço

Nesta versão o Corolla não conta com controles de estabilidade e de tração, e não há também sistema multimídia com nevagação.

Honda HR-V LX CVT (Automático) - R$ 82.900 reais

Honda HR-V LX CVT x VW Golf 1.6 MSI

O SUV compacto da Honda tem o mesmo comprimento do Golf, mas é mais alto. Em sua versão de acesso, LX com transmissão automática, custa R$ 82.900 reais trazendo 2 airbags, sistema de som sem navegação, bancos revestidos em tecido, motor 1.8 com 140 cavalos e transmissão automática CVT com 7 marchas (artificiais), rodas de alumínio, controles de tração e de estabilidade.

Jeep Renegade |Sport Automático - R$ 73.990 reais (MT) / R$ 79.990 reais (Automático)

Jeep Renagade Sport x VW Golf 1.6 MSI

O SUV compacto da Fiat Chrysler é o atual líder do segmento, conta com motor 1.8 Flex e transmissão automática de seis marchas, dois airbags dianteiros, rodas de liga-leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento, sistema de áudio simples (sem multimídia e sem navegação), controle de estabilidade, controle de tração, freio de mão com acionamento eletro-hidráulico, entre outros itens.

Chevrolet Cruze LT 1.8 Automático - R$ 81.090 reais

O hatch médio da Chevrolet tem 4 airbags, ESP/TCS (Controle de Estabilidade e Tração), ar-condicionado eletrônico, direção elétrica progressiva, piloto automático, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico.

Chevrolet Cruze 2016 x VW Golf 1.6

Entretanto, o sistema de som não tem multimídia e o acabamento interno também vem em tecido.

Golf 1.6 MSI ~ R$ 75 mil (MT) / R$ 80 mil (Automático)

O Golf Comfortline 1.6 MSI chega com 7 airbags, controle de estabilidade e de tração, sistema de som com multimídia de 6,5 polegadas (sem navegação, mas com capacidade de espelhamento de tela de celular por meio do Apple Car Play ou Android Auto, que permite operar e visualizar o Waze ou o Google Maps na tela de 6,5" do sistema do carro).

VW Golf 1.6 MSI Automático 2016

Além disso vem com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, direção com assistência elétrica, elevado nível de segurança (5 estrelas adultos + 5 estrelas crianças + Top Safety Pick+ no IIHS), opção de transmissão automática com conversor de torque robusta e confiável (AISIN de 6 marchas).

VW Golf 1.6 MSI Automático 2016 - interior

Ainda entre os destaques temos rodas de liga leve de 16 polegadas, porta-luvas iluminado e refrigerado, múltiplos porta-objetos revestidos com camurça, volante revestido em couro, alarme, alerta de pressão dos pneus, banco traseiro rebatível (1/3 e 2/3) com descansa braço, três cinto de segurança de três pontos no banco traseiro.

VW Golf 1.6 MSI Automático 2016 - interior

Há também faróis de neblina, ISOFIX, lanterna de neblina, vidros elétricos com função one-touch em todos os vidros.

Pacote de Opcionais para o Golf 1.6 MSI

Pacote Elegance W10 (MT) / W11 (Automático)
  • Sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving home"
  • Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
  • Controle automático de velocidade "Piloto automático" com limitador de velocidade Speed Limiter
  • Volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo, controle automático de velocidade
  • No caso do Automático (pacote W11) acrescenta shift paddles
  • Roda de liga leve 17" - "Dijon" com pneus 225/45 R17 91W
Pacote Exclusive W12 (MT) / W13 (Automático)
  • Todos os itens do Elegance e acrescenta:
  • Sistema de Infotainment "Discover Média" com radio CD-Player, tela touchscreen de 6,5 polegadas, comando de voz, sensor de aproximação , Blutooth, entrada para 2 SD-Card, conexão USB, Aux-In IPOD / Iphone, sistema de navagação;
  • AppConnect
  • "Map Care" (Atualização gratuíta dos mapas para o sistema de navegação)
Pacote Comfort (W03) (Só pode ser pedido em conjunto com Elegance ou Exclusive)
  • Ar-condicionado Climatronic
  • Bancos com Revestimento em Couro Vienna Preto
Pacote Roda 17" geneva (PJ6) (Só pode ser pedido com Elegance ou Exclusive)
  • Roda de liga leve de 17" - Geneva com pneus 225/45 R17 91W
Teto Solar (PS1)
  • Teto Solar Panorâmico
Preço justo - R$ 75 mil (MT) e R$ 80 mil para o MSI Automático

Diante do nível de precificação dos concorrentes, consideramos que o preço do Golf 1.6 MSI em R$ 75 mil no caso do modelo com transmissão manual e de R$ 80 Mil para o MSI Comfortline automático básico está bastante competitivo entre os concorrentes.

VW Golf 2016 1.6 MSI Flex Automático

É fato que nessas configurações o Golf vai ficar devendo para o Focus e Corolla os bancos revestidos em couro e o ar-condicionado digital automático (oferecidos apenas em um pacote opcional "Comfort" que pode ser adicionado aos pacotes Elegance ou Exclusive.

VW Golf 2016 1.6 MSI Flex Automático - interior

Entretanto, o Golf MSI Básico Automático de preço de R$ 80 mil reais oferece a mais que todos os outros modelos itens como sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas com possibilidade de espelhamento de tela do celular, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, o maior nível de segurança com 7 airbags, entre outros itens.

VW Golf 2016 1.6 MSI Flex Automático

Já um Golf 1.6 MSI Comfortline com pacote Elegance + Comfort, deve chegar a R$ 87 mil reais, mas já trazendo sistema de navegação, piloto automático, bancos em couro, ar-condicionado digital climatronic. Se for acrescentado o Teto Solar o preço sugerido deve ir para cerca de R$ 92 mil.

VW Golf 2016 1.6 MSI Flex Automático

Esses valores entre R$ 87 mil e R$ 92 mil para o Golf 1.6 MSI Automático com tal nível de equipamentos também está alinhado ou até ligeiramente abaixo do que é pedido pela concorrência (Honda HR-V EXL e Corolla XEi).

VW Golf 2016 1.6 MSI Flex Automático - interior

O único ponto que pode ser apontado em relação ao Golf é que seu motor de 110 cavalos fica atrás do oferecido pelo Corolla (1.8 VVT-i Flex de 144 cavalos) e Honda HR-V (1.8 VTEC Flex de 140 cavalos). Entretanto, o desempenho do Golf está está no mesmo nível do oferecido pelo Ford Focus (1.6 Flex), Jeep Renegade (1.8 Flex) e Chevrolet Cruze (1.8 AT).

Conclusão


Assim, conclui-se que, dada a realidade de preço das principais ofertas do mercado automotivo brasileiro, de modelos de fabricação nacional (ou do Mercosul), com pacote de itens similar ou equivalente, as estimativas de preço de R$ 75 mil para o Golf 1.6 MSI MT e de R$ 80 mil para o Automático são "justas", em face do que é oferecido pela concorrência, e competitivas.

128 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que feio, acabaram com o Golf!!
    Sorte de quem comprou o modelo alemão no ínicio, de lá pra cá só fizeram besteira no carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 80k somente se o motor fosse mais forte, ele não pode custar o mesmo que carros com motor 1.8 e 2.0 com desempenho muito melhor, por 80k este automático vai encalhar.

      Excluir
    2. 92k em um carro com motor 1.6, quem aqui falava do i30 1.6 vai dizer o que agora?

      Excluir
    3. O preço justo desse carro deveria ser 65k para o manual e 70k para o automático. Tinha tudo para ser o líder do segmento.

      Excluir
    4. MKS esses serão os preços do novo Gol com motor 1.0 TSi

      Excluir
    5. Sou mais o Sandero RS por 60k,

      Excluir
  2. Achei os preços altos, mas todos os carros estão na verdade.
    Lembrando que o Golf vem com 7 airbags e central multimídia 6,5 com CarPlay e Appconnect de série, além de melhor acabamento da categoria e carroceira Top Safety Pick Plus.
    Eu procurando um Hatch automático ficaria com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os crash tests, inclusive o top safety pick não são válidos para o nosso caso, é outro carro feito em outro pais, cinco estrelas certamente será no lncap mas não há como saber se é idêntico estruturalmente ao mexicano.

      Excluir
    2. É muito mais interessante pegar o 1.4 tsi. Mesmo tendo que pagar um pouco mais.

      Excluir
  3. As justificativas são boas, os valores dos veículos estão altos, maaaaas..

    "O único ponto que pode ser apontado em relação ao Golf é que seu motor de 110 cavalos fica atrás do oferecido pelo Corolla, Honda HR-V, mas está alinhado com o do Focus e do Renegade."

    Sério, nem o autor acredita que o desempenho está "alinhado" com o 1.6 do Focus

    ResponderExcluir
  4. Gol-f brasileiro robusto como um trator e ainda evita multas

    ResponderExcluir
  5. é... aqui virou cuba mesmo: que dê início a era das carroças por aqui.
    80k num golf de entrada

    ResponderExcluir
  6. Comprei essa semana um Focus 1.6 SE PLUS manual por 68K. E tinha o 2.0 AT por 77K, sem nem chorar preço. Acho que esse Golf manco vai só alavancar as vendas do Focus. Uma pena, porque o carro é bom. A VW devia mesmo esquecer o 1.6 MSI nesse carro e partir logo para o 1.0 TSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Mas já dizem que ele vira com o 1.0 turbo do Up. Ruim.para quem comprou o 1.6

      Excluir
  7. Será vendido por bem menos. Até alguns dias atrás (12/15) estavam sofrendo muito para vender o 1.4 DSG por 79K e taxa 0% em 24x.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Mas acredito que a montadora fique com a estratégia de ganhar muito com poucas unidades.

      Excluir
    2. Em Poços de Caldas estava anunciado um MSi igual o das fotos, com teto e rodas 17 por 75mil.... Já tão dando desconto senão não vende!!!

      Excluir
    3. O infeliz que correr para concessionária pagar preço cheio nesse Golf merece uma surra de cansanção por atrapalhar o comércio.

      Excluir
  8. GOLF E GOLF o resto que corre atrás, independente de ser mais simples não vai deixar de ser um THE VERY BEST!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de ver aqui no blog quando, numa matéria do Golf, a palavra "robusta" não será citada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ver também alguma matéria que não babe a VW kkkkkkkk

      Excluir
  10. Justo? Só pode estar brincando com a minha cara. Por isso que o Brasil não vai para frente, pessoas como vcs aceitando esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, essas horas eu tenho vergonha de ser brasileiro. Um produto que foi lançado com qualidade superior e mais barato agora tem isso aí! ! :'(

      Excluir
    2. O Brasil acabou com o Golf 7 lançando esse 6.5.

      Excluir
  11. A argumentação do autor da matéria é boa,mas o sujeito que procura um golf,em sua grande maioria é um entusiasta e motor faz a diferença para esse sujeito, vide as discussões acalouradas aqui quando o assunto é o zero a cem e as retomadas...Um carro deixa de prestar por causa de 1 a 5 segundo em relação aos seus concorrentes...Porta-malas, espaço e etc quase nunca são pesados...Enfim, quem procura um HRV não olha para o golf, procura espaço para viagens ou desenho mais apelativo....Eu chamais compraria esse golf, por esse valor sem a bendita suspensão independente e com esse motor...Mudaria para um cruze ou esperaria as novas ondas de motores turbos....

    ResponderExcluir
  12. so aceito pagar 80mil num golf se for o highline 1.4 TSI nem o comfortline eu aceito

    ResponderExcluir
  13. Aguardando uma matéria falando que o novo Golf MSI tem desempenho inferior a um UP MPI que custa metade do preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk. Se pudesse postar foto, colocaria aquela do esqueleto sentado na praia.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkk. Tb To esperando essa! E lembrando q o renegade lento era inadmissível!!!!!! O Gol-f é econômico e evita ser multado! Kkkk esse blog é comedia quando trata D VW.

      Excluir
  14. Espera aí, deixa eu ver se entendi. Comprei o meu tsi highline dsg básico + pintura metálica ALEMÃO há 1 ano e 4 meses por 79750. 1 ano e 4 meses depois, pelo mesmo preço levo um Golf com motor aspirado do fox Q já nasceu desatualizado, câmbio do golfssauro e suspensão com arquitetura e altura inferiores à multilink do alemão. Além disso, como se não bastasse, por esse preço é o confortline básico, sem iluminação em Led, sem bancos esportivos ou sensores de luz e chuva, ou seja, se eu quiser essa porcaria com os equipamentos do meu, teria Q pagar mais 5k do pacote elegance e mais 1k da pintura, totalizando 86k. E AINDA VEM AQUI FALAR Q É JUSTO! Palhaçada com qualquer tipo de consumidor. Tem mais é que boicotar o Golf trator lerdo, maior desrespeito com o consumidor. Pegam um carro alinhado com as tendências do futuro, com downsize de motor, plataforma modular e câmbio de dupla embreagem, e tiram tudo, só deixam a plataforma modular Pq não dá pra tirar. Palhaçada com o entusiasta, palhaçada com a desavisada compradora Q tinha o vitara, palhaçada com qualquer um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueceu dos faróis mono parábola de gol (a parábola mais próxima do logo vw parece farol alto mas não passa de uma lanterna)

      Excluir
    2. toma meu like agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!falou tudo !!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Sempre achei que esse fatol era bi! Nunca ia imaginar que ali é só lanterna!

      Excluir
    4. Sempre achei que esse fatol era bi! Nunca ia imaginar que ali é só lanterna!

      Excluir
    5. Taí , acordaram pra volks agora ? 80 kk por isso ? man vc compra um semi novo de luxo , e acho que vc compra até uma merça 2011/2012 .

      Excluir
  15. Desanimei, depois de ver o vídeo de avaliação do golf anti-multas! A Volks acabou com o carro...

    ResponderExcluir
  16. Nem a 1.4 TSI + DSG por R$ 80 mil fazia frente à concorrência. Acho muito difícil a vida desse 1.6 MSI.

    ResponderExcluir
  17. Golf 4 e 4,5 sportile 1.6 foi bem vendido mesmo mais me fala ae o preço que cobravam por ele ????? Aposto q menos de 50k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim de vida o mesmo estava sendo vendido por 57k com todos os opcionais.

      Excluir
  18. quem é a pessoa em sanidade mental compra esse carro com esse valor??? QUEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM??? DESRESPEITO é pouco!

    ResponderExcluir
  19. No dia 14/1/2014 (há exatos dois anos) paguei 81k num Golf TSI highline, elegance e teto solar!
    Quando leio um título desse fico pensando onde vamos parar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em agosto de 2015, comprei um usado Golf Alemão Highline + Elegance + Banco de Couro + Teto Solar por 71.500,00. Realmente, não sei se consegui um negócio de ocasião ou se estão tirando o povo de trouxa... kkkkkk

      Excluir
    2. No dia 16/04/14 paguei 69.000 num Golf Highline alemão manual de 6 marchas com rodas Geneva 17.

      Excluir
  20. Em breve veremos em nossas belas ruas rachas disputadíssimos com veloster, golf msi, up mpi, ka 1.0, uno mille, palio fire,... Desculpe a brincadeira, mas o mínimo que se espera de um carro de 80mil é que ele tenha desempenho superior a de um carro 1.0. Imagina esse golf totalmente carregado em uma estrada ? Se tornaria até arriscado fazer ultrapassagens. Fora o consumo, que deve ser bem alto já que pra qualquer acelerada o motor grita. Se isso não bastasse cortaram vários itens do golf 1.4 mexicano e o preço aumenta. Só pode ser uma pegadinha da VW...

    ResponderExcluir
  21. Opa, peraí, entre o preço estar comparado aos dos concorrentes e ser "justo" tem uma grande diferença. Nenhum carro tem preço justo nesse país tosco nosso.

    ResponderExcluir
  22. Já dizia o ditado. "Em terra de aspirado, quem tem turbo é rei". Daqui a pouco o mercado ficará cheio de motores turbo. O efeito disso: turbo, nada demais, cambio CVT..., eixo de torção... E se for o MSI Flex... Sobrará o acabamento das versões mais caras. Certa foi a profecia de alguns, de que o highline alemão seria a propaganda para cairmos na realidade... e ela veio. Hoje, em minha modesta opnião, classifico assim, nessa faixa de preço:
    Hatch pra entusiasta de track day: Citroen DS3 (custo x beneficio e desempenho)
    Hatch pra entusiasta da vida real: Ford Focus 2.0 (custo x beneficio e tecnologia com bom desempenho).
    Podem atirar as pedras...

    ResponderExcluir
  23. Acredito que essa versão vai virar mico no mercado (1.6 AT). O preço está bom se tivesse o motor 1.4 TSi, mas com esse motor 1.6 o preço deveria ser pelo menos 5k mais barato em cada versão.

    Esse carro só vai vender para pessoas que vêem o carro como mero meio de transporte e não ligam para desempenho. Quem gosta de dirigir dificilmente aceitará levar essa versão pois a cada aceleração ou retomada será assombrado pelo desempenho de carro 1.0.

    ResponderExcluir
  24. Péssimo desempenho, uma vergonha na minha opinião sinceramente. Eu imagino como deve ser esse carro em uma estrada , carregado, com 5 ocupantes e ar ligado.
    O 2.0 arcaico do jetta seria mais digno que esse 1.6.

    ResponderExcluir
  25. Aonde no planeta tem nos dias atuais outro Golf produzido com motor aspirado?

    Será que essas coisas só acontecem aqui?!

    ResponderExcluir
  26. Aguardando o blog descer a lenha no escândalo ou "controvérsia" da fca.
    Quando ao golf.... quem esperou o nacional se deu bem. levou um carro mais resistente e perfeitamente adaptado não apenas ao piso brasileiro, mas principalmente ao bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse outro dia e ninguém levou a sério. A pensa que o vw é tão tão bom que nem precisa vender. Basta existir. E agora vem equipado com o super anti-multator tabajara.

      Excluir
  27. Competitivo... Brasileiro é muito burro em aceitar isso cara. Preço competitivo é 66 mil no golf 1.4 alemão de 2014. Não vem falar de crise não, porque se os carros são tao caros como estão hoje é culpa dos impostos e principalmente de quem compra... Falar q isso é um bom preço é dizer para vw - pode por um preço alto q nos consumidores vamos comprar.

    ResponderExcluir
  28. Esqueceram o Fluence GT Line, Sentra SL, C4 Lounge THP de propósito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra eles a VW é a mais importante...

      Excluir
    2. Pra eles a VW é a mais importante...

      Excluir
    3. Não podem dar argumentos que contradigam peremptoriamente a besteira que disseram no título do post. Por isso que ignoram esses carros e são obrigados a usar a tabela de alguns concorrentes que sempre são vendidos com descontos. A resposta virá nos enormes descontos que este Golf raquítico, mais lento do que o Jetta AP, terá que receber para não encalhar nas lojas.

      Excluir
  29. Quando vejo uma matéria dessa eu fico revoltado, ainda mais quando se fala em preço justo de R$80,000 para um Golf 1.6 automático. B rasileiro é burro mesmo e aceita qualquer coisa.
    Eu paguei R$ 74,500 no meu Highline DSG em abril de 2014, menos de dois anos!!!
    Brasileiro tem o preço que merece mesmo, ta louco!

    ResponderExcluir
  30. O Golf mantém o bom nível de equipamento do modelo mexicano. Ainda bem!
    Mas num segmento onde vai de mal a pior, o Golf briga por números pequenos.

    A VW poderia concentrar esforços e antecipar o Jetta para a plataforma MQB que certamente venderia muito mais que o Golf no BR ...

    ResponderExcluir
  31. haha
    fala serio, eu sou fanatico por VW, mas esse blog ta fora da casinha, ou ta recebendo um por fora da VW, 80 pau nesse motor safado?
    o TSI ta quase isso, o carro piorou em tudo e vcs acham justo manter o mesmo preço? ta de sacanagem neh?
    sem noção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma aí, ele completo passa dos 90k mas tem um câmbio robusto e suspensão apropriada. Um motor com nova concepção de evitar multas, acho que é até anti-furto: seu ladrão, meu GOLF é 1.6 MSI você vai se arrepender...

      Excluir
  32. Ainda bem que tiraram a problemática caixa DSG, que no meu Golf só me deu dor de cabeça travando e não mudando marcha abaixo de 3.500rpm. Mas esse motorzinho de dentista vai dever muito ao fantástico 1.4TSI!

    ResponderExcluir
  33. eu realmente não intendo essa revolta com esse modelo do golf?
    sera que vocês que fazem parte e postam todos esses comentários diariamente neste blog e que são leitores do mesmo não intendem o por que desse modelo do golf ser lançado pela VOLKS
    O meu ponto de vista e apenas mais uma opção pro mercado tendo em vista que o nosso mercado e muito amplo e tem todo tipo do consumidor desde aquele que tem o dinheiro sobrando ao que sonha com o produto mas não tem muito pra gastar e assim o que não tem muito, migra para as opções mais simples; ex: muita gente quer muito ter um golf mas não tem muito dindim. e o que a VOLKS fez foi apemas isso se aproveitar dessa situação e abrir mais essa opção na linha GOLF. e as outras versões vão continuar ai pra quem quem tem grana e pode gastar comprarem O COMFORTILINE O HIGHLINE 1.4 E O GTI 2.0, TODOS COM TECNOLOGIA TSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo que você falou seria válido com o modelo 1.6 MSI iniciando em 69k...

      Excluir
    2. Na verdade a VW TIROU a opção de o consumidor comprar o TSI com DSG e multilink por R$ 80mil, empurrando um carro defasado pelo mesmo valor.
      O GTI custa 140mil ou mais e o TSI 1.4 vai custar a partir de 100mil...

      Excluir
  34. Já dizia a velhinha na propaganda da Sadia...."Nem a pau Juvenal...."

    ResponderExcluir
  35. Conclusão: a reportagem que convencer que o Golf ainda é um ótimo negócio. Saudade do maldito I30 2.0 com preço competitivo, líder do segmento. Mas a Hyundai agora é Premium também. Só resta os puro sangue chineses.

    ResponderExcluir
  36. Se falaram a verdade em um texto, tinham que apelar no próximo. Enquanto isso, clientes inteligentes estão pagando abaixo de 75k em carros ignorados pela massa como Fluence, C4 Lounge e Sentra, todos eles seguros, bem equipados e com desempenho à altura do valor pago.

    ResponderExcluir
  37. Tomando pau de Renegade. Vergonhoso!

    ResponderExcluir
  38. Gosto muito do Golf, mas com este preço e motorzinho de Fox creio que vai abrir brecha para o Focus vender mais.

    ResponderExcluir
  39. "...o Golf MSI Básico Automático de preço de R$ 80 mil reais..."
    O carro não é a maior exploração que se acha no mercado, mas o fato é que você está levando um Golf BÁSICO pelo preço de 80 mil reais... basta escolher o seu veneno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um carro desse no Brasil equivale a 90 salários mínimos. Nos EUA, apenas 13.

      Excluir
  40. 75 mil por esse carro ?????? Não vale nunca !!! Muito caro, mesmo com a atual situação do país, basta ver a configuração do carro, extremamente simples em termos mecânicos.

    Muito desinteressante, Focus 1.6 leva esse Golf mole mole, olha que eu sou um dos que mais critica o Focus 1.6, pois um UP! MPI leva este carro no 0 a 100.

    Esse motor ficou subdimensionado para o golf e DEVERÁ ser melhorado, imagine 5 adultos, ar ligado mais bagagens na estrada, vai ser extremamente desgastante faz uma ultrapassagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Souza, quem compra esse carro não pensa em pegar estrada com 5 pessoas, ar ligado, mala cheia, subindo ladeira atrás de uma carreta, eles querem apenas não levar multas...

      Excluir
  41. A VW conseguiu estragar o que era o melhor carro médio da categoria!!! Parabéns!!! #VirouGolzao

    ResponderExcluir
  42. Isso mesmo!!! Agora é o carro mais lento da VW Brasil!!!

    ResponderExcluir
  43. vendo todos os comentários dessa e da outra matéria o fator principal em questão realmente e o preço. e todos tem razão, esse preço pra o conjunto oferecido não esta legal. essa carro pra vender bem teria que ter um preço inicial de 65k mas isso pode gerar um problema pro fabricante eles não vão vender a linha 1.4 TSI se MSI custar-se 65k. ai eles elevam o valor do MSI par darmos a entender que a linha TSI passa a cer um bom negócio, o que realmente e mas acho que, a TSI deveria custar uns 10% menos do que estão cobrando hoje. agora se eles encontra quem compre o MSI por 80k bom pra eles eu mesmo não dou 80k em um MSI isso sem contar com os desenformados né que vão apostar que o 1.6 MSI e mais motor que o 1.4 TSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sacada marcos. É bem por ai a tentativa do marketing, o 1.6 é mais que o 1.4. Mas quem compra golf é bem informado. E é por isso que a gritaria é geral. Nem tem nada de errado em ter uma versão 1.6 aspirada. A coisa tá pegando mesmo é no preço. A vw corre o risco de fazer do novo golf o que fez com o antigo, virar um carro de nicho, assim como foi o polo.

      Excluir
    2. Isso, joga pra cima pq o outro nao vai vender ai acaba q nao vende é porra nenhuma, so vende essa tranqueira ai de 110 cv por 80mil pq tem maluco q nao sabe nada de nada e compra carro pelo nome ou status... ai nao vende vem o papo do mercado ta ruim, brasileiro so compra carro mil e bla bla bla.

      Excluir
    3. OSVALDO o bom disso tudo e que, quem tem o modelo alemão pode dizer que tem um troféu muito valioso e de boa qualidade.

      Excluir
    4. Se tem. Como eu disse lá em cima Marcos. A vw acha o golf tão bom, so the best que nem precisa vender. Eu tenho o meu troféu, por um pouco a mais peguei um c4thp, com mais espaço, mais motor, o mesmo câmbio, seguro mais em conta, mais porta-malas e quem me vê pelo retrovisor não confunde com um gol. Mas claro, não é vw, então não presta. Tá bom, deixa eu ficar com o meu carro de segunda categoria. Agora na boa, se tivessem os descontos que a vw estava dando no tsi na época eu teria comprado o alemão, se teria, mas eu não tenho bola de cristal.

      Excluir
  44. Será que consumidor Alemão na Alemanha aceitariam um Golf pé de boi produzindo como esse no Brasil e ainda pagar esse precinho de 80 mil reais com esse padrão de qualidade e do motor?

    ResponderExcluir
  45. Sortudos aqueles que adquiririam seu golf alemão.

    80 k em um golf pelado praticamente não dá

    ResponderExcluir
  46. O negócio tá feio. Quando vc acha q não tem como piorar, vem a VW e KH rodando na Kbça D quem curti o Gol-f. O blog tb forçou. Sei q no preço a briga tá feia. Não sei o q é pior: civic a 115k, Spacefox D 80k, Gol-f 1.6 D 80k, up D 50k, fiesta sedan D 70k, city quase 80k, Hilux D 190k, cobalt D 70k, strada D 80k. A3 D 103k parece até barato. o problema é q sou pobre. Concordo com quem diz q carro tá caro. Vai voltar a ser coisa D gent rica. Eu pobre vou continuar D buzu um tempo. O trem tá tão feio q nem akele demente q trabalha na VW e trolla todo mundo que discorda das matérias desse blog deu as caras hoje. Explica aí a estratégia mercadológica desse gol-f automático D 80k? Estamos retornando a década de 1980. Agora só falta voltarem aos motores D geladeira pra dizer q economiza combustível e que t impede D ser multado por excesso D velocidade.......

    ResponderExcluir
  47. 1.6 com motor de 120cv por 80 mil ser competitivo? Que piada essa matéria. Aguardem algumas semanas e veremos.

    ResponderExcluir
  48. Acontece que este segmento em questão, está diminuindo, assim como foi o das sw. Pelo mesmo preço a preferência será sempre por sedans ou SUVs. Além de terem mais espaço, motor melhor e mais potente, e e bobear ainda mais econômicos.

    ResponderExcluir
  49. Agora eu me senti uma potência no meu focus 1.6 de 135 cv. Mais uma vergonha da VWB

    ResponderExcluir
  50. O Renegade com versões a partir de 68k agradece, vi hoje no site da Fenabrave, o Jeep já está em sexto, vendendo mais que Corolla.

    O único que poderia acabar com essa festa dos SUVs seria o Golf com preço honesto, coisa que não vai acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção:
      Onix
      Palio
      Hb20
      Prisma
      RENEGADE
      Ka
      Corolla
      Strada
      Fox
      Saveiro
      Gol
      Hb20s
      HR-V
      Up!
      Uno

      Excluir
  51. hahahahahhaahhahaha!
    que coisa ridícula!
    So lhe digo uma coisa... A cada ano q passa, Valorizo mais e mais meu GTI alemão

    ResponderExcluir
  52. 80mil por um carro 1.6 de 110 cv?
    haja materia pra fazer acreditar q é bom negocio

    ResponderExcluir
  53. Acredito que se vier cobrando 80 mil iniciais na versão, não vai competir com o Focus se plus 1.6 e sim com a versão 2.0, que a Ford cobra 84 mil, ai não da pra comparar um com o outro.Acho que se o Golf 1.6 vier cobrando na faixa de 70 a 75 mil iniciais ai poderia ser uma opção interessante, agora por esse preço inicial(80 mil), ai não da..

    ResponderExcluir
  54. Adeus Hatches, a moda agora são As SUVs. E não adianta falar de motor e desempenho. Só ver o renegade,lento e beberão mas vende muito. Hatches? ???? Sei não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Renegade de entrada até que não é muito caro.

      Excluir
  55. O preço é tao abusivo que o corolla ficou ate barato kkkkk

    ResponderExcluir
  56. e nisso que da não saber votar, vejam onde chegamos.

    ResponderExcluir
  57. Nao adianta meu, essa materia do CarBlog visa comparar com os outros modelos. Mais nao cola. E esse tipo de mentalidade que faz o mercado nessa porcaria de pais ir pra tras. A conformacao. E nao tem que ser assim. Golf que ta na berlinda, mais isso serve pra outros carros tambem. Cara a 2 anos atras voce comprava Golf 1.4 TSi Alemao DSG basico por 75mil. A VW viajou bunito em colocar esse motor 1.6. Ja deviam ter trazido o 1.0 Tsi de 115cv. Nem vou comentar de cambio e etc. O carro tem varios itens que os outros não oferecem, mas a regressão de motor foi inaceitavel. A suspensao e cambio ate entendo em se adequar mais as estradas lixo desse pais, mas o motor? O MINIMO era esse Golf continuar com o mesmo motor, so muda acabamento como acontecia no Alemao e Mexicano. Cara as montadoras nesse pais sacaneiam de mais o consumidor, chega ser descaradamente. Eu nunca comprarei esse Golf 1.6. Prefiro comprar um Alemao 2014 do que esse 1.6. . Voces meio que quiseram tampar sol com a peneira nessa questao do motor que o Geracao 4,5 tinha 104cv, mais nao cola, nao faz sentindo voce ir agora em uma VW tirar um Golf Comfortline Mexicano por 80mil e daqui 20 dias ir comprar Golf Nacional com motor 1000x inferior, suspensao mais simples e cambio menos esportivo pelo mesmo preço, sendo que o carro é nacional.
    Mesma coisa que voce ir no supermercado, comprar uma caixa com 10 bomboms pagar 10 reais e dai 1 mes voltar, a mesma caixa te oferecer 6 bomboms pelos mesmos 10 reais.
    Mercado mudou? Economia mudou? concordo... mais a porcaria do carro ta sendo produzida aqui. Custo mais elevado do Tsi? Beleza, entao porque esse 1.6 nao custa mais barato do que o Comfortline que vinha do mexico? Digo, Nacional 1.6 Automatico deveria custas 69900.
    Mais ta complicado viver e comprar carro no brasil. Se continuar assim, nao sei onde iremos parar. BMW aumentando excessivamente os preços, Golf basico por 80mil. Jaja um Gol basico vai estar na faixa de 45mil.
    O salario da populacao continua o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo que pagar R$5 em uma barra de 200g de chocolate importado e depois comprar o mesmo de fabricação nacional,140g ao mesmo preço.

      O Fiat Linea foi lançado por 63k como encalhou, acabou saindo por 49k é essa a realidade das montadoras, de Todas!

      Excluir
  58. Deviam ter comparado a um Honda City ou Fit que não versão TOP custam 78 mil e 72mil respectivamente, e não se comparam a um Golf.

    ResponderExcluir
  59. Deviam ter comparado a um Honda City ou Fit que não versão TOP custam 78 mil e 72mil respectivamente, e não se comparam a um Golf.

    ResponderExcluir
  60. Essa matéria que me desculpe o blog e o autor, mas é sambar na cara de bobo do consumidor. Agora o Golf 1.6 vai virar chacota graças a desculpa do "evitar multas" pelo seu motor fraquíssimo que foi adotado para esse belo carro que chegou ao final de 2013 a 67k. Comparar um carro desse com a concorrência e dizer que o preço é competitivo hoje é fácil, pq todos os outros também estão. Quero ver é a VW Brasil ser justa e colocar um preço que condiz com a realidade DO BRASILEIRO. Isso sim é desafio! Mas infelizmente isso é uma verdadeira utopia.

    ResponderExcluir
  61. O pior é que vai ter Manolo que vai comprar esse RENEGOLF....

    Por este valor vou de Focus ou 308 THP GRIFFE top de linha com couro, teto panorâmico, seis air bags e 173 cv

    ResponderExcluir
  62. pelo comparativo de preço acima , 1000 vezes o corola

    ResponderExcluir
  63. Mais uma piada, só rindo para não chorar. Agora o Focus virou uma boa opção. Não adianta reclamar do governo, montadoras, etc. Enquanto houver gente achando q 80k num carro manco e depenado com relação ao alemão de vdd é justo, isso aqui vai continuar assim, um gde circo e pizza.

    ResponderExcluir
  64. E pensar que paguei R$ 79.990 em dezembro de 2013 em um Golf Highline DSG com pacote elegance (sem teto). E o melhor ALEMÃO, com freio de mão elétrico, autohold (itens que o mexicano perdeu) e com MULTILINK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi aqui no Detran que você tem mais de 90 pontos na carteira rsrsrs
      Tivesse esperado o nacional teria poupado uma grana em multas hahahaha

      Excluir
  65. Olha... Se fosse o 2.0 6 manual por 75 e o 20 at6 por 80 poderia até ser uma alternativa...
    Mas com esse motor o peso do carro se faz notar muito...

    ResponderExcluir
  66. O povo fica comparando preço de Golf importado quando o dólar era 2,5 e querem que a VW mantenha esse preço com dólar a 4? Se liguem!

    O fato é o seguinte. Esse Golf 1.6 MSI Automático aí, por R$ 80 mil sugerido, será vendido por menos, tipo uns R$ 70 k, com bônus. Então não adianta comparar preço de mercado com preço sugerido. Bonus por bonus, todas as fabricas oferecem.

    Então temos que comparar preços sugeridos. E aí temos, Golf 1.6 MSI MT mais barato que o Focus SE Plus MT. Só que o Golf é muito mais equipado, mais seguro, com central multimídia, mais espaço interno, tudo melhor.

    Pensando nos automátios, o Golf MSI de 80k está muito bem também. É de loonge o mais equipado, único com 7 airbags. Corolla nem ESP tem, e só vem com 5 airbags. Corolla não tem multimidia, e sim um radio bem boqueta.

    Já o Golf de 80k AT vem com uma bela central multimidia que faz espelhamento de tela.

    E esse AT MSI vai ser vendido a R$ 75k na prática.

    Então, o fato é que o Golf é o mais barato de todos, e o melhor. Period.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a produção sendo aqui no Brasil, nivel de equipamento esta o mesmo, ja baratearam a suspensão, mudaram o cambio, daria muito bem pra continuar com mesmo motor 1.4 Tsi Flex ao invés do 1.6 aspirado. Daria muito bem pra ser mesmo preço, so que concerteza venderia muito mais que essa versao 1.6 so pelo fato de ter o motor mais forte, flex e seria a melhor opção dentre os hatches.
      O highline vai continuar custando o mesmo, so vai ter couro de serie. Porque nao o comfortline continuar custando o mesmo e tendo o motor 1.4 Tsi?
      Pra mim nao tem a ver com dolar, tem a ver com sem vergonhice da VW isso sim.

      Excluir
    2. Sr for 70mil talvez venda bem, o problema será apenas a falta de potência. O duro é ser fraco e caro ao mesmo tempo.

      Excluir
    3. Ué não era pra você que desempenho era o que importava?!!!O que me diz desse Golf 1.6 tomando um baile do Focus 1.6??Ou pior andar menos que Ka e UP 1.0??Uma dica, quando você e outros fan boys verem um ka ou Up 1.0 dar farol na traseira do Golf 1.6 deem passagem, pois o importante não é ser humilhado(palavras do Carlos), por um carro 1.0 e sim ter um carro excelente pra não levar multas!!!hehe

      Excluir
  67. E ainda por cima, é imune a multas! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  68. Galera forca muito....soh porque uma pessoa comentou q o carro deve fazer de 0 a 100km/h em 15 segundos e pronto.ja virou verdade o q foi dito. Melhor aguardar testes oficiais e tbm testes do mecanico..com alcool. Nao to dizendo q eu tbm aprovo este 1.6. Achei uma droga e da pra ver pelo video q o motor ficou ate feio dentro do compartimento pois ta sobrando espaco. E tbm nao acho a VW vai vender a 80k este AT. E outra,ta todo mundo comentando como se soh tivesse este modelo pro Brasil. Galera,ainda vai ter o 1.4 Tsi. E quem tiver dindin ainda tem o Gti. Eh apenas mais uma opcao.

    ResponderExcluir
  69. Detran vai investigar sistema usado no Golf 1.6 MSI que evita multas, o MultasGate!

    ResponderExcluir
  70. Kkkkkkkkk fabricam o carro no Brasil, capam o carro inteiro e o cara vem colocar a culpa no dólar! Sou capaz de apostar que o carlos4carros é o autor desse blog! Vamos com calma meu caro, a avaliação da performance do carro foi criticada até pelo mais parcial dos avaliadores que é o autor do blog! Este post foi pra dar uma maquiada na crítica que ele fez.

    ResponderExcluir
  71. Análise mercadológica bem mal feita. Já são poucos os compradores de hatches médios aqui atualmente, dizer que esse consumidor quer um carro com motor do Fox e suspensão tecnicamente inferior (robustez só a prática irá mostrar) é um tremendo erro. E insistem nesse comparativo com o Corolla, perfis de compradores totalmente diferentes.

    Esse carro vai micar nas concessionárias, o único com alguma chance será o 1.4 TSI, a depender do preço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem