O Volkswagen Up! TSI objeto de nosso teste de longa duração foi submetido a sua primeira revisão, e este artigo relata o ocorrido.
O próprio Up! que avisa que está na hora da revisão, visto que ele mostra a palavra "INSP" ao se colocar a chave no contato e ligar o carro. Dessa forma, levamos o carro para a V12 Motors, em Brasília (DF), sem agendamento prévio.
Chegando lá, fomos prontamente atendidos e o consultor nos informou que poderia entregar o carro revisado em 1h30 minutos. Questionamos se o carro poderia ser lavado, e ele disse que a lavagem é cortesia, mas, como havia muitos carros na fila, a entrega do carro demoraria mais 1h30, o que nos levou a optar por deixar o carro e pegá-lo no dia seguinte.
Informamos sobre o ruído no limpador do para-brisa e solicitamos o orçamento. O consultor nos pediu inicialmente um valor de R$ 371 reais, que envolvia além da revisão "básica", alinhamento e balanceamento (R$ 90 reais adicionais) e lubrificação das dobradiças (R$ 45 reais). Rejeitamos os serviços extras e pedimos apenas o básico, e então o valor ficou nos R$ 236 reais informados no site. Solicitamos também que não fosse colocado nenhum adesivo alusivo à concessionária.
No dia seguinte pegamos o carro na concessionária, e quando chegamos o carro estava pronto, e lavado, sem adesivo da marca de concessionária algum. Testamos o limpador de para-brisa e até o momento está silencioso.
Consumo
O Up! TSI está circulando com etanol, e a última medição apontou uma média de 12,68 Km/l, em percurso 30% estrada, 70% cidade, com o ar-condicionado ligado 100% do tempo.
Conclusão
A primeira revisão do Up! TSI aconteceu com 10.000 Km e seis meses - simultaneamente. Consideramos o serviço adequado. O consultor que nos atendeu demonstrou conhecimento de detalhes técnicos do Up! e do processo de manutenção.
O serviço foi executado a contento, dentro do prazo estipulado e no preço informado pela fábrica.
Volkswagen Up! TSI: primeira revisão com 6 meses de uso
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Show de carrinho, anda muito, bastante econômico, muito seguro e gostoso de dirigir.
ResponderExcluirSem duvidas o Up TSI seria minha opção nessa faixa de preço.
Pô, finalmente o Fábio pôs película, estava parecendo carro de vovô!
ResponderExcluirDeu outra vida ao carro mesmo, seria a primeira coisa que faria se pegasse um branco, pra não ficar parecendo carro de frotista. Um adesivo ou borrachão na lateral e um hack seria bacana tb.
ExcluirPô, finalmente o Fábio pôs película, estava parecendo carro de vovô!
ResponderExcluirLubrificação de dobradiças??? WTF??
ExcluirRevisão semestral da VW mata qualquer um que anda pouco..... Fazer revisão por tempo e dose..... Ka vi carro com 3 anos de uso, 8.500 km rodados e seis revisões... Desnecessário!!!! Acho que anual/10mil km ta de bom tamanho.
ResponderExcluirPergunta, estes pneus finos seguram bem toda esta potência do tsi?
ResponderExcluirNem de longe... Os 175 aro 14 duraplus não são bons. O pessoal opta por trocar a roda e oneu sempre que pode, derrapa bastante
ExcluirCompraram o carro em 10 de agosto, como já esta com seis meses?
ResponderExcluir6 mese ouuuuuu 10 mil kl
ExcluirQd é que esse motor TSi chega no Fox e/ou Gol? Pq encarar o Up....
ResponderExcluirSaí de um Gol pra um Up. Não tem comparação. É outro nível. Mas se o importante for a aparência pode ficar com o Gol. Só nesse quesito ele vence o Up. Só!
ExcluirSaí de um Gol pra um Up. Não tem comparação. É outro nível. Mas se o importante for a aparência pode ficar com o Gol. Só nesse quesito ele vence o Up. Só!
Excluiracho que nunca, se não acontece o canibalismo na marca
ResponderExcluirPor esse ser um Blog do grupo VW fica difícil as vezes de colocar credibilidade nas matérias, já tive um HB20 1.0 e posso dizer que é um carro muito bom dentro de sua proposta, realmente existem problemas mas uma lista como a da matéria foi muito além, o som sim é bem ruim e as caixas de rodas não tem proteção, da para escutar tudo realmente, hoje tenho um UP TSI o carro realmente é muito bom, motor excelente em qualquer situação, suspensão e proteção acústica bem melhor que o HB20, só que em termos de espaço interno não há comparação o HB20 é bem mais espaçoso tem um entre-eixos bem maior, em termos de desenho o brasileiro gosta de carros como o HB20 tanto que vende bem mais, mesmo não tento um motor tão bom quanto do UP, o desenho do UP não é bonito, porem não compro carro pela beleza e sim pela segurança e mecânica e claro pelo valor que meu bolso pode pagar.
ResponderExcluirTem sempre que lembrar de pedir para não colocarem nenhum adesivo alusivo à concessionária! Se pelo menos dessem algum desconto para fazer a propaganda deles!! E ainda por cima polui o visual do carrinho.. hehe
ResponderExcluirEssa versão TSi do UP! vai vender demais, principalmente nas versões mais bonitas ( Cross UP! TSi e Speed UP! TSi). Essa tecnologia embarcada veio para ficar, com um consumo imbatível e bom desempenho. Tomara que a Volks utilize este novo motor TSi para outros carros também.
ResponderExcluirTroquei meu prisma 1.4 2014 pelo up tsi e realmente não tem comparação. A qualidade do up é muito superior com material de uma qualidade muito melhor tanto nas partes plásticas quanto nas metálicas. A construção do up é perfeita sem frestas desalinhadas e nem barulhos como no prisma. E o motor então... é covardia a comparação! 19km/ L contra 13km/L do prisma. Parabéns Wolksvagem.
ResponderExcluirTroquei meu prisma 1.4 2014 pelo up tsi e realmente não tem comparação. A qualidade do up é muito superior com material de uma qualidade muito melhor tanto nas partes plásticas quanto nas metálicas. A construção do up é perfeita sem frestas desalinhadas e nem barulhos como no prisma. E o motor então... é covardia a comparação! 19km/ L contra 13km/L do prisma. Parabéns Wolksvagem.
ResponderExcluirTroquei meu prisma 1.4 2014 pelo up tsi e realmente não tem comparação. A qualidade do up é muito superior com material de uma qualidade muito melhor tanto nas partes plásticas quanto nas metálicas. A construção do up é perfeita sem frestas desalinhadas e nem barulhos como no prisma. E o motor então... é covardia a comparação! 19km/ L contra 13km/L do prisma. Parabéns Wolksvagem.
ResponderExcluirFaço revisão a cada 6 meses, uma vergonha para a VW! 1 ano ou 10 mil km poxa! que mundo vcs vivem? eu rodo pouco e troca o óleo toda vez, e o respeito ao meio ambiente? pois ao nosso bolso não tem não!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.