O Volkswagen Up! TSI que está sendo por nós testado em longa duração começou a apresentar os primeiros problemas, e neste artigo vamos relatá-los.
O vídeo a seguir traz um relato dos defeitos apresentados.
O Up! TSI já passou pela revisão de 10.000 Km e até então não tinha apresentado nenhum defeito. Entretanto, saiu da concessionária com fazendo um barulho de peças raspando na traseira, quando se aciona os freios. Esse ruído só se manifesta nas primeiras frenagens após ligar o carro, e depois desaparece. Já informamos o problema na concessionária, mas disseram que é "normal".
Outro problema que surgiu depois da revisão foi a dobradiça da porta dianteira esquerda (do motorista), que ficou solta, apresentando um ruído elevado quando se abre e fecha a porta.
Esse problema foi resolvido imediatamente pela concessionária. Levamos o carro na V12 Motors da W3 em Brasília, e o problema foi solucionado com um aperto do parafuso de fixação da dobradiça.
O último problema que está acontecendo com nosso Up! é o indicador de direção, que não está mais funcionando a lâmpada do no farol esquerdo. Ocorre que, como o problema é intermitente (às vezes ele volta a funcionar), ficou claro que não é uma lâmpada queimada.
Assim, vamos levar o carro na concessionária para verificação mais detalhada, com agendamento prévio.
Consumo
O Up! TSI voltou a usar gasolina, sendo que a última medição, ainda com um pouco de etanol no tanque, revelou 15 Km/l.; Agora, porém, estamos com a impressão que bateremos o recorde de 16,12 Km/l já atingido.
Quando tivermos os dados publicaremos, mas a impressão é que o Up! nunca esteve tão econômico.
Conclusão
O Up! TSI vinha invicto até pouco depois da revisão de 10.000 Km. Agora, porém, se aproximando dos 15.000 Km, alguns defeitos - não graves, mas inconvenientes - começam a surgir. Vamos acompanhar como se dará a solução pelas autorizadas.
Volkswagen Up! TSI: começam a aparecer os problemas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Bom fazer média de consumo em Brasilia éfacil
ResponderExcluirGostaria de ver essa média em São Paulo
pois Brasilia é transito leve
Fica bastante claro que vc não conhece Brasília e suas regiões.
ExcluirAssim como há lugares de trânsito pesado em Brasília, há lugares tranquilos em SP.
Nenhum lugar tem trânsito igual ao de sao paulo, meu carro em São paulo no trânsito faz 5 no álcool
ExcluirEm ribeirão preto faz 7
Com certeza o trânsito é fator determinante na média, consumo, de um carro.
ExcluirNem só pelo transito, o relevo de Brasilia facilita bastante para a economia de combustível, já o de São Paulo é totalmente ao contrario, que conhecer alguém que more em Perdizes (bairro de São Paulo com ladeiras surreais) e dizer que tem um carro econômico.
ExcluirAqui em SP consigo uma média na gasolina de 14km/L saindo do Analia Franco e indo à rua Tutóia em horário de pico. Fora de horário de pico consigo mais de 19km/L.
ExcluirDiego, que carro é esse? De rolimã?
ExcluirKkkkkkk olha, pelo tamanho eu diria que sim... Mas realmente o carro é muito econômico... Ele é mais econômico que o MPI (tenho os dois, na empresa e um speed particular). O grande lance dele é que vc consegue manter a rotação do motor baixa e ter muita força. Em subida evita mudanças de marcha e em descidas a baixarotacao permite quase sempre i corte da injeção. Se vc souber andar com ele, sim, ele parece um carro de rolimã kkkkkk
ExcluirA maioria dos paulistanos nunca saiu de SP e acha que só aqui tem transito.
ExcluirO transito aqui fui muito mais do que na maioria das capitais brasileiras.
Tem trechos que ficam trabados, assim como tem em qq outra cidade.
Mas aqui tem vias expressas que nao existem em outras cidades.
Minha Ranger aqui é 10% mais economica do que costumava ser em Goiania. Nosso UP TSi faz média de 15km/l aqui e não sei se vou conseguir ser mais economico qdo tiver no Rio
Quem sabe o Chery Celer apresenta menos defeitos aos 15mil km.
ResponderExcluirNãããooo! Carros da VW/Audi têm problemas? CAR.BLOG não deveria publicar isso. Deve ter sido um lapso!
ResponderExcluirNão é esse carro a obra prima da engenharia alemã ???
ResponderExcluirMas o pessoal não perdoa mesmo...hehehehe
ResponderExcluirOlá Carlos...o pessoal da Car.Blog precisa dos teus serviços Urgente para defender o UP.
ExcluirE a conclusão da 4 Rodas referente ao teste comparativo entre Golf 1.6 e Focus 1.6. Segundo ela, o Focus é mais rápido, consome menos e oferece maior prazer ao dirigir, tudo isso sendo mais pesado que o Golf 1.6.
ExcluirO Carlos que sempre usa a 4 Rodas como parâmetro, quero ver agora ele relinchar com chelique histérico.
Caro Andorra!!
ExcluirA grande maioria dos que seguem o blog sabiam desses resultados do comparativo entre o Golf 1.6 x Focus 1.6 quando o mesmo fosse realizado ou seja o Golf 1.6 sendo "Humilhado" pelo focus 1.6( palavra favorita dita pelos fan boys, principalmente o Carlos!!hehe), somente o Carlos e seus discípulos que falavam que o Golf 1.6 andaria mais, deve ate um camarada que falou que o 0 a 100 do Golf 1.6 seria bem abaixo dos 11 s( acho que ele falou em 10.3 s), ou seja, o Golf 1.6 andaria mais ate que o Fox com o mesmo motor, mesmo o fox sendo mais de 100 kg mais leve, ou seja,chega a dar dó discutir com esses caras!!!!
Aqui em MG, Juiz de Fora, meu Up TSI faz 13km/l. Moro na cidade alta, subo e desço mais de 200 metros de altitude todos os dias com trânsito moderado.
ResponderExcluirConterrâneo hehe
ExcluirDois...
ExcluirAqui em MG, Juiz de Fora, meu Up TSI faz 13km/l. Moro na cidade alta, subo e desço mais de 200 metros de altitude todos os dias com trânsito moderado.
ResponderExcluirVendo essa matéria fica mais que claro o problema do Up! (e da VW em geral): Concessionárias.
ResponderExcluirEu realmente não consigo engolir essa desculpa de que "é normal", normal é o carro funcionar perfeitamente sem barulhos ou "coisas estranhas" acontecendo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRafael, eu não tinha VW a mais de 20 anos. Quando saiu o Voyage Evidente, gostei do acabamento e acessórios. Paguei 49k em um completo, piloto automático.
ExcluirCarro justo, econômico e ágil no trânsito. Gosto mais dele que meu XEI 2016. Enfim, por conta das concessionárias, com certeza, VW nunca mais!!!
Voyage Evidente? Vem com bola de cristal?
ExcluirOs manos mechanicos levaram o UP para dar uns cavalinhos e fazer uns zerinhos, por isso os freios traseiros ficaram desajustados e talvez ovalizados pelo esforço extra....kkkkkkkk
ExcluirGeralmente a resposta é "isso é característica do produto"... kkkkk
ResponderExcluirIsso já aconteceu comigo quando tinha um crossfox. Você sai e parece que o freio está preso e solta, só no barulho, e nas primeiras freadas chia. Também reclamei na concessionaria e disseram o mesmo pra mim, é normal. O consultor disse que freios a tambor quando passam por alagamentos ou cai água dentro em lava jatos, costumam fazer barulho quando frios. Não passei por nenhum alagamento. Na mesma revisão trocaram as pastilhas, os discos estavam ok, e disseram ter revisado os traseiros e estava tudo certo, não trocaram nada. O barulho voltava sempre, acostumei. Quando vendi avisei ao comprador, pra ele não reclamar depois.
ResponderExcluirPrezados
ExcluirJoguem agua num tambor/disco de freios de qualquer marca. aguarde algumas horas e veja se faz barulho após ande um pouco, freie e pronto!!! a ferrugem do aço carbono do tambor foi limpa e barulho acabou
perfeito so jesus
ResponderExcluirSão defeitos normais que podem acontecer no carro. Nada de grave
ResponderExcluirEngraçado, um carro que da mais defeito que o meu uno, e olhe é um fiat e eu não tenho nenhum desses defeitos que o up tem
ResponderExcluirAos críticos: me diz qual carro que não vai dar problema de barulho, peças folgadas, ruído no freio etc.depois de 10.000km Com essas ruas cheias de buracos, lombadas secas e sem dimensão. Vai tráfegar todos os dias em ruas de paralelepípedo. Vai subir e descer morro. Freiar, acelerar 1000x num dia. Vc vai dizer que não, quem só pega o carro pra dar volta nos finais de semana no quarteirão. Nego é muito sem noção. Chupá que é de manga. Kkkk
ResponderExcluirAo senhor "engenheiro" pego todos os dias transito e passo em estradas de terras e paralelepípedo e não tenho esses defeitos.
ResponderExcluirBom eu falei depois de 10 mil km rodando na vida real e não em vídeo game ou simulador de de computador. Eu já acreditei um papai Noel, saci, bruxo etc. Mas em vc meu filho. Só ser for político do psdb. Só eles falam a verdade. São santos e super corretos.
ResponderExcluirTenho um up tsi a 8 meses e só tive problemas com as canaletas dos vidros dianteiros. Os vidros trepidavam quando ficavam um pouco abertos mas a concessionária já resolveu. Para mim que uso o carro diariamente está sendo um excelente carro urbano.
ExcluirMeu Up! Cross apresentou ruido na bomba de combustível. Foi trocada e resolvido. Vidro da porta do motorista batendo, fui lá, fizeram um serviço e ficou foi pior. E agora um barulho infeliz na tampa traseira, por dentro do plástico, como se fosse na fechadura. Enfim, fiquei um pouco decepcionado neste aspecto. Li muito sobre o carro, muitos elogios sobre a questão do acabamento. Consumo sempre 11,5 / 12 km/l Em Fortaleza. Excelente dirigibilidade e desempenho. Obs: Não é o Tsi.
ResponderExcluirBraga, há uma folga na tampa traseira (3ª ou 5ª porta), por isso faz o barulho.
ExcluirMeu também faz um barulho típico de quando a tampa está mal fechada.
Pensei até que fosse problemas de regulagem. Na revisão, relatei, mas não conseguiram solucionar.
22.000km rodados.
ResponderExcluirvcs reclamam em demasia!!
ResponderExcluirO meu também já apresentou diversos defeitos e nem chegou aos 4 mil km. Já troquei palheta em garantia, amortecedores estão dando fim de curso muito facilmente, o rádio tem péssima recepção e agora o compressor do ar está fazendo barulho, não tem essa de milagre é um carro como qlq outro.
ResponderExcluirAlguém por favor me diz um carro que não de defeito pois preciso comprar um
ResponderExcluirTodos dão. Pessoal reclama demais. Carro sem ruidos e defeitos pequenos ruidos como os relatados aqui sao normais em qualquer carro. Se quiser um carro sem defeito e sem ruidos somente trocando todo ano por zero km
ResponderExcluirO meu também já apresentou diversos defeitos e nem chegou aos 4 mil km. Já troquei palheta em garantia, amortecedores estão dando fim de curso muito facilmente, o rádio tem péssima recepção e agora o compressor do ar está fazendo barulho, não tem essa de milagre é um carro como qlq outro.
ResponderExcluirFicaria bom uma versão tipo spaceUP, a parati do UP
ResponderExcluirÉ uma vergonha a concessionária falar que o problema é normal. Eles têm resolver o problema nem que para isso tenha que desmontar o carro. Eu mesmo sofri muito com Carburgo revenda aqui em Caxias do Sul. Toda revisão que saia de lá o carro só dava problema.
ResponderExcluirConcordo que todos carros no geral apresentam algum defeito, mas se fosse chinês não prestava, mas como é um puro e autentico alemão VW, tem que relevar.
ResponderExcluirAqui no BLOG quando o defeito de abertura elétrica do porta malas do Celer foi revelado, muitos disseram que não prestava, que chinês era assim mesmo, mas nem defeito mecânico era.
Enfim, Brasileiro é hipócrita, principalmente os "auto entusiastas" de plantão.
Gostaria q algum destes teste de consumo fossem feito em Minas Gerais , pq aq e só morro , asfalto ruim e trânsito pesado em alguns lugares
ResponderExcluirConcordo
ExcluirOff topic, Voyage daqui de casa com 80k km apresentou baixa compressão em dois cilindros na revisão, resultado: Fazer a parte cima motor, valor? 3,5k. Sempre trocamos o óleo como descrito no manual e fizemos toas as revisões até então .
ResponderExcluirAfrouxar o parafuso da dobradiça também acometeu nosso Logan (coincidentemente) logo após uma revisão, vai entender...
ResponderExcluirPessoal, esses defeitos são normais e frequentes para quase todos os carros de entrada. Segundo um amigo q trabalha na toyota, as especificações dessas peças são de baixa qualidade e são testadas por amostragem para baratear o máximo possível e ganhar em volume. Na toyota eles exigem peças com especificações mais rigorosas além de testarem todas as peças. Por isso suas peças são mais caras e seus carros apresentam taxas de defeitos muito abaixo da concorrência (esse tipo de informação ninguém divulga). Por exemplo, o etios apresenta pouquíssimos defeitos e por isso, apesar do painel horrível q será corrigido este ano, apresenta um ótimo índice de satisfação de seus proprietários. O Up é um ótimo carro, mas apresenta esses defeitos "normais" como a maioria dos carros nacionais. Enquanto houver gente aceitando isso, as montadoras irão continuar empurrando esse tipo peça e qualidade para seus consumidores.
ResponderExcluirIsso mesmo Leonardo, uma mesma empresa fabrica peças para várias montadoras. O segredo para evitar esses problemas, é na montagem do veículo. Assim um controle de qualidade é fundamental.
ExcluirIsso mesmo Leonardo, uma mesma empresa fabrica peças para várias montadoras. O segredo para evitar esses problemas, é na montagem do veículo. Assim um controle de qualidade é fundamental.
ExcluirNa Toyota eles testam todas as peças? Kkkkkkkkkk... Só que não! Todas as montadoras usam testes por amostragem, a própria Toyota foi uma das primeiras a usar esse método na década de 70.
ExcluirAliás, Fabio, parabéns por mostrar em detalhes os pequenos mas incovenientes defeitos do Up. Esse tipo de informação é muito útil para que possamos ter uma real noção da qualidade da montagem e peças dos carros testados, e podermos exigir os direitos dos consumidores e acompanharmos a qualidade do atendimento do pós vendas prestado pelas concessionárias. Com relação à seta pode estar relacionada ao relê, a uma lampada queimada ou com o mau contato de aterramento. Com relação ao freio traseiro, eles devem ter encurtado o cabo do freio de mão, em vez de ajustar as lonas retirando os tambores dos freios traseiros que seria o procedimento correto. O ideal é levar num mecanico especialista de confiança, pois os serviços da imensa maioria das concessionárias é deplorável, eu mesmo desisti de fazer qqr serviço nelas, com exceção da toyota q possui um bom atendimento e preço justo. Veja tb se abrirá uma oficina High Torque da franquia do ADG em Brasília.
ResponderExcluirCadê o carlos4carros, o comissionado? O Up! não tinha uma montagem perfeita, isenta de problemas? O que é isso ai?
ResponderExcluirEu não acho sinceramente que isso deve se chamar problemas, ate pq tudo indica que foi erro da consercinaria. Eu acho que o VW Up! estando o motor intacto, turbina, intercooler, cambio, carroceria, direção, freios a mecanica em geral boa o resto sao detalhes que podem ou nao acontecer. Pra mim, nao teve ocorrencia ainda. Ah acabamento batendo considero um problema.
ResponderExcluirA suavidade ao fechar a porta do up é impressionante! Parece até uma kombi de 10 anos. :(
ResponderExcluirDar problema na lâmpada (ou problema elétrico) com menos de 10 mil km? Sério??
Quando o carro fica parado por alguns tempo é absolutamente normal o freio fazer barulho porque ocorre oxidação nos discos e tambores de freio que somem logo após alguns acionamentos do freio, ai o cara relata isso como um defeito, o cara entende muito de carro...
ResponderExcluirEsse barulho do freio, basta apenas lubrificar o burrinho do freio que fica novo.
ResponderExcluirSó isso!
Carlos está demorando... rsrs
ResponderExcluirO meu faz no máximo 12.5 km/l na cidade. Pra mim é pouco...Mille Fire já fazia mais do que isso!
ResponderExcluirtenho um UP TSI, com 5mil rodados, até agora nenhuma problemas, moro em Brasília e consigo uma média de 18 a 19km/l na cidade, com engarrafamento e tudo mais, isso na gasolina, quando colo Etanol caí para 13/14kml, e da pau em diversos 2.0 kkkkkkk é o terror das bmw 320, fusion 2.5 e focus 2.0 kkkkkk
ResponderExcluirtenho um cross UP TSI 17/18 faz 5 meses amaciei ele nas ferias rodei 1000 klm na cidade depois viagem rodei quatro mil e quinhentos klm minha unica reclamaçao sao os amortecedores dianteiros eles batem tum perece amortecedores velhos nao dao conta de amortecer eles tem que arrumar esse problema
ResponderExcluirtenho um cross UP TSI 17/18 faz 5 meses amaciei ele nas ferias rodei 1000 klm na cidade depois viagem rodei quatro mil e quinhentos klm minha unica reclamaçao sao os amortecedores dianteiros eles batem tum perece amortecedores velhos nao dao conta de amortecer eles tem que arrumar esse problema
ResponderExcluirComprei um Pepper vou começar usar ele sabado dia 7/7
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.