O Porsche Cayman é um dos carros esportivos mais acessíveis do mercado brasileiro. Na versão inicial seu preço sugerido é de R$ 367 mil reais, enquanto o Cayman S fica em R$ 442 mil reais.
O cupê traz um motor central seis cilindros 2.7L de 275 cavalos e torque máximo de 29 Kgfm no modelo de acesso. Já o S vem com motor 3.4L de 315 cavalos.
Esse propulsor pode estar associado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas ou automática de dupla embreagem PDK.
O resultado em termos de desempenho do Cayman 2.7 é uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 5,7 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 246 km/h. Já o Cayman S faz em 5 segundos o sprint aos 100 Km/h e chega a 283 Km/h.
O consumo, segundo o INMETRO, é de 8 Km/l de gasolina em cidade, e de 11,9 Km/l em estrada para o 2.7, e de 7,6 Km/l e 11 Km/l para o Cayman S.
Cayman GTS
Para quem precisa de ainda mais desempenho, há o Cayman GTS, com 340 cavalos e 38.8 Kgfm de torque.
O GTS tem diferenciais como rodas pretas e detalhes específicos nas laterais.
Seu preço é de R$ 456 mil reais.
Porsche Cayman 2016: preço, desempenho e performance
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Dos mesmos produtores do carro sub-compacto mais vendido do planeta: Up!
ResponderExcluirSeu comentário é tão ridículo quanto citar o Fiat Uno e uma Ferrari.
ExcluirGabriel falou tudo.
ExcluirA única coisa que falta nesse carro é um aerofólio.
ResponderExcluirTem; acionado por botão no console
ExcluirNão consigo gostar desse carro, não sei porque mas não vou com a cara.
ResponderExcluirVitor, tenho o mesmo problema. Por melhor que o Cayman seja (e realmente é), meu coração bate mais forte pelo mítico 911.
ExcluirO carro é lindo, mas o único problema é pagar mais de 360 mil num carro e tomar pau de Golf GTI, que custa menos da metade. O torque do GTi tem mais de 5 kgfm que o do Cayman.
ResponderExcluirVelho aonde tu viu isso?
ExcluirSó com a minha avó de 90 anos dirigindo
Porsche é torque na roda e um acerto absurdo de peso e tal
Só mexido pro Golf GTI chega perto
Quem sabe o Golf R na arrancada e numa linha reta 1/4 milha no máximo mesmo assim acho q o R ganha no 0-50km/h pela tracao nas 4, mas depois dali acho q o Cayman básico já começa a ganhar terreno
Falando em carro standard sem tunning
da porsche o cayman gt4 e o mais belo na minha opiniao...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.