A montadora de carros de luxo alemã Porsche apresenta o 718 Boxster, nova geração do seu modelo de entrada que tem como principal novidade a introdução do novos motores turbo de quatro cilindros.
A partir de agora o Boxster e sua respectiva versão cupê - Cayman - passam a adotar a designação numérica 718, o qual referencia os modelos de competição da marca com motores quatro cilindros décadas de 1950 e 1960.
No coração dos novos modelos 718 há um recém-projetado motor quatro cilindros disponível em dois deslocamentos, 2.0 litros e 2.5 litros. As mesmas unidades devem, posteriormente, equipar o SUV Macan.
No modelo de acesso, o 718 Boxster adota um 2.0 litros de 300 cavalos e 380Nm de torque máximo disponível a partir de 1.950 rpm a 4.500 rpm, o que representa ganhos de 35 cavalos e 100 Nm (74 lb-ft), respectivamente, sobre o motor aspirado de 2.7L seis cilindros que sucede. Quando combinado com a transmissão de dupla embreagem PDK opcional e o pacote Sport Chrono, o modelo de acesso do Porsche 718 Boxster acelera de 0 a 100 Km/h em 4,7 segundos, 0,8 segundos mais rápido que o antecessor, para atingir 275 km/h de velocidade máxima.
O 718 Boxster S recebe o motor de maior deslocamento: 2.5 litros com turbina de geometria variável que oferece 350 cavalos e 420Nm a partir de 1.900 rpm a 4.500 rpm, oferecendo um aumento de 35 cavalos e 60nm, respectivamente, sobre o 3,4L aspirado seis cilindros do Boxster S anterior. Segundo a Porsche, quando combinado com a transmissão PDK e o kit Sport Chrono, este modelo atinge 100 kmh em 4.2 segundos (0,6 segundos mais rápido) e atinge uma velocidade máxima de 285 km/h.
Os novos motores são não só mais potente, mas também mais eficientes - segundo a fabricante até 13% mais econômicos.
Ambas as versões vêm com uma transmissão manual de seis velocidades de série. Opcionalmente há a transmissão PDK opcional de dupla embreagem atualizado e que gora possui "engrenagens virtuais para economia de combustível", e que permite ao sistema associar duas engrenagens adjacentes para criar uma engrenagem intermediária com o objetivo de aumentar ainda mais a eficiência energética em velocidade de cruzeiro.
A Porsche diz que também modificou o chassi com uma suspensão reajustado para acomodar os novos motores e manter sua distribuição de peso, e uma nova direção assistida electro-mecânica, que agora é "10% mais direta". Aqueles que procuram um melhor conforto podem optar pela Porsche Active Suspension Management (PASM), que inclui uma redução de 10 mm de altura.
Na questão estética, a dianteira do 718 Boxster "foi completamente revista, exceto as tampas dos compartimentos de bagagem, o pára-brisas e a capota conversível".
O 718 parece mais nítido e tem detalhes mais contemporâneos, como as novas lanternas de LED com desenho mais elegante, enquanto no interior os alemães deram ao modelo um novo volante e a mais recente geração do seu sistema PCM infotainment, completo com uma nova tela touchscreen.
Nos Estados Unidos os modelo chegam este ano com preços de US$ 56.000 dólares para o modelo base e US$ 68 mil para o 718 Boxster S.
Novo Porsche 718 Boxster: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Essa lanterna traseira escura está linda demais!
ResponderExcluirQUE SAUDADES ME D'ALEMANHA...
ResponderExcluirSou muito fã de Porsche, sempre tentando conciliar desempenho e eficiência! Carros verdadeiramente atemporais!
ResponderExcluirsei que este carro está longe da realidade de muita gente e ainda mais em um pais como o nosso onde temos que lutar com uma selva por dia, por que se foce com um leão nos ainda estávamos no lucro.
ResponderExcluirsei que este carro está longe da realidade de muita gente e ainda mais em um pais como o nosso onde temos que lutar com uma selva por dia, por que se foce com um leão nos ainda estávamos no lucro.
ResponderExcluirMesmo mais econômico e potente esse motor nunca vai ter a musicalidade do flat6 .
ResponderExcluirEm pensar que nos EUA os americanos podem comprar 1 destes por ano com.a salário que tem lá. E aqui vixi... O Brasil é muito sem vergonha!
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