O Ford Fusion vem se mantendo líder de vendas no segmento de sedãs grandes pelo fato de oferecer uma relação custo x benefício interessante. O seu preço é competitivo frente a seus principais competidores pois chega ao Brasil importado do México, e, portanto, sem a incidência de imposto de importação.
Entretanto, fora essa vantagem em termos de preço, do ponto de vista técnico o Fusion é um carro que tem muitos defeitos crônicos de projeto, e que só serão resolvidos em uma nova geração, com uma concepção totalmente nova.
O Fusion pesa mais de 1.700 Kg - cerca de 300 Kg a mais que o Passat B8, que tem dimensões similares -, o que prejudica seu desempenho, consumo, dirigibilidade e estabilidade.
Assim, esse modelo 2017 traz apenas uma alteração estética cosmética na dianteira e no interior, com a inclusão de alguns recursos tecnológicos como a central multimídia SYNC3, que contempla GPS integrado, e agora tem capacidade de espelhamento de tela por meio de compatibilidade de aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.
O câmbio, por exemplo, é o mesmo automático de seis marchas, com conversor de torque, que drena potência e torque do motor para funcionar, mas agora tem uma nova manopla rotatória, semelhante à usada nos Land Rover, sugerindo que há algo de novo na transmissão, mas não: é exatamente a mesma do modelo vendido desde 2013.
Ainda na parte mecânica, os motores são mantidos, com os mesmos problemas. O quatro cilindros 2.5 Flex da vesão SEL continua excessivamente gastador, com consumo médio de 5,4 km/l de etanol em cidade, e 7,9 km/l com gasolina. Em estrada não melhora muito, passando a elevados 8,2 km/l com etanol e 11,9 km/l em estrada.
O modelo 2.0 EcoBoost, apesar de adotar uma arquitetura mais moderna, e oferecer melhor desempenho, consegue, com atualizações da linha 2017, ser um pouco melhor que o 2.5 Flex em consumo, mas ainda não oferece a tecnologia flex (que sempre é uma garantia contra a gasolina de baixa qualidade vendida no Brasil). Segundo o INMETRO, o Fuson 2.0 EcoBoost bebe muito em cidade e em estrada: 8,6 km/l em cidade, e 11,7 Km/l em estrada, o que lhe rende nota "D" do INMETRO.
Modelo | Consumo Etanol | Consumo Gasolina | Média Gasolina | Desvantagem em relação ao Civic | ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | |||
Honda Civic 1.5 Turbo | - | - | 12 | 14,6 | 13,17 | |
VW Jetta 1.4 TSI | - | - | 10,4 | 13,8 | 11,93 | -9,4% |
Honda Civic 2.0 CVT | 7,2 | 8,9 | 10,6 | 12,9 | 11,64 | -11,7% |
VW Passat 2.0 TSI | - | - | 10,4 | 12,9 | 11,53 | -12,5% |
VW Jetta 2.0 TSI | - | - | 9,4 | 12,5 | 10,80 | -18,0% |
Ford Fusion 2.0 Turbo | - | - | 8,6 | 11,7 | 10,00 | -24,1% |
Ford Fusion 2.5 Flex | 5,4 | 8,2 | 7,9 | 11,9 | 9,70 | -26,3% |
A tabela acima mostra os dados de consumo do Fusion 2.5 Flex 2017 e 2.0 EcoBoost 2017 comparados com seus principais concorrentes, evidenciando que o sedã da Ford é o pior de todos em termos de consumo: o "moderno" 2.0 EcoBoost bebe nada menos que 24,1% a mais que o Civic 1.5 Turbo, que oferece desempenho similar.
Há novidades, porém, nesses motores. O 2.5 Flex agora tem sistema de partida a frio com etanol sem o sub-tanque auxiliar de gasolina, enquanto o 2.0 turbo Ecoboost ganhou sistema Start-Stop e novo turbo com duas câmaras internas, o que fez a potência saltar dos 234 cv para 248 cv de potência, enquanto 95% do torque máximo de 38,2 kgfm já surge a 1.750 rpm.
Entretanto, mesmo com o motor mais potente, e consumindo quase 25% a mais, o Fusion 2.0 EcoBoost oferece o mesmo nível de desempenho do Civic Touring 1.5 T (vídeo acima), que tem 173 cv.
Novo Honda Civic 2017 Touring - interior |
Facelift
Em termos estéticos, o Fusion 2017 ganha uma nova dianteira, com grade com novo desenho e controle ativo (que abre e fecha automaticamente para diminuir a resistência do ar), novas entradas de ar inferiores e faróis de neblina.
A traseira tem uma mudança cosmética, com lanternas com novo desenho, e interligadas por meio de um friso cromado, além de um aerofólio traseiro, e na lateral novas rodas de 18 polegadas.
O interior ostenta um painel redesenhado e ganhou um novo volante, nova manopla de câmbio rotatória, bancos com sistema de refrigeração, novo sistema SYNC3, com GPS integrado e compatibilidade com smartphone por meio dos aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.
Essas alterações não resolvem o principal problema do Fusion, que é o espaço interno não condizente com suas avantajadas dimensões externas. Ele mede 4,87 metros de comprimento e tem distância entre-eixos de 2,85 metros, mas o espaço interior é menor que o do novo Civic.
Isso fica claro no volume do porta-malas: o Fusion, com 514 litros, perde dos 519 litros do Civic, e "empata" com os 510 litros do Jetta, mostrando a baixa eficiência espacial do projeto do Fusion.
Há também novidades no que se refere a recursos de assistência ao motorista: sistema de monitoramento frontal com detector de pedestres, e nova geração do sistema de estacionamento. Há também sistema start-stop, que faz o desligamento automático do motor em paradas temporárias, mas apenas no motor 2.0 Turbo.
Finalmente, o sedã tem, nas versões topo, piloto automático adaptativo, mas ele não funciona em trânsito urbano abaixo de 30 km/h (como o do Golf, por exemplo), limitando seu uso a vias expressas e em rodovias. De qualquer forma, o modelo tem também assistente de permanência na faixa, cintos de segurança com airbags integrados e sistema de monitoração de pontos cegos, controle de estabilidade e oito airbags.
Tabela de preços - Fusion 2017
- Ford Fusion 2017 SE 2.5 flex – R$ 121.500;
- Ford Fusion 2017 SEL 2.0 Ecoboost – R$ 125.500;
- Ford Fusion 2017 Titanium 2.0 Ecoboost – R$ 138.000;
- Ford Fusion 2017 Titanium 2.0 Ecoboost AWD – R$ 154.500.
- 1ª revisão (12 meses ou 10 mil km) – R$ 316;
- 2ª revisão (24 meses ou 20 mil km) – R$ 664;
- 3ª revisão (36 meses ou 30 mil km) – R$ 656.
Conclusão
O Ford Fusion chega à linha 2017 com alterações cosméticas, a relativamente boa relação custo x tamanho, mas mantendo seus defeitos crônicos: motor fraco e beberrão (2.5 Flex), motor adequado e beberrão (2.0 EcoBoost), suspensão inadequada e muito baixa para o Brasil, espaço interno reduzido em face das grandes dimensões externas e peso muito elevado que prejudica o desempenho, consumo e dirigibilidade.
Não vejo lógica nenhuma para uma pessoa pegar o 2.5, sedo a diferença de preço para o Ecoboost é de apenas 4k...
ResponderExcluirVai continuar líder do segmento, por larga margem! E, agora, com essa versão SEL Ecoboost por 125k, vai roubar algumas vendas do Civic Touring!
ResponderExcluirQue porcaria de carro. O Civic é mais econômico, e ainda tem maior espaço que o FUSION? WTF...
ResponderExcluiro bagageiro ou o espaço interno para os passageiros?
ExcluirOlha pra todos que tacarem o pau tem a versão hybrid ta
ExcluirTem a versão hybrid
ExcluirNão quer comparar "mais econômico" quando o civic oferece potência inferior. Assim não dá para comparar, por exemplo, que uma Ferrari (600cv) é uma porcaria de carro (consumo) em relação ao Civic de 200cv.
ExcluirEstava entre o Civic Touring e o Fusion. Na boa... só de entrar nos dois tu já decide. O Fusion é outro acabamento, é muito mais carro que o Civic. Quem fez essa reportagem, claramente fez questão de se estender falando dos "contras" e mal e mal passou pelos prós, acho que sequer mencionou o controle de tração, resfriamento e aquecimento dos bancos, enfim, um monte de coisas... bem parcial.
ExcluirConcordo plenamente. O autor da matéria é um partidário do Honda Civix e se preocupou só em omitir ou diminuir as vantagens do Fusion e enaltecer as qualidades do caro Civic omitindo os defeitos crônicos do Honda. Péssima matéria sem nenhuma credibilidade. Entrem no Fusion e depois no Civic e comparem para constatarem a ampla superioridade do Fusion.
ExcluirO FUSION E BEM MELHOR QUE SEUS CONCORRENTES INCLSUIVE TEM MAIS TECNOLOGIA EMBARCADA E QUEM RECLAMA DO CONSUMO E NORMAL PARA UM SEDAN DE LUXO DESSE PORTE. QUANTO A ALTURA DA SUSPENSAO VOCE ANDA NORMAL NAS ESTRADAS E SO TEM CUIDADO COM LOMBADAS COMO QUALQUER SEDAN.
Excluirlançamento mais #fail do ano.
ResponderExcluir121k aquele com motor de ranger do século passado? Que piada!
Pior: pesado, beberrão, e sem espaço.
O que a Ford quer com isso? Fala sério. Civic 2017 melhor em tudo para esse tipo de consumidor: é mais ostensivo, chamativo, tem um motor melhor e o painel tem mais luzinhas.
Para os deslubrados de plantão, o Civic é melhor.
Para gente séria, fique com o jetta 2.0 TSI. simples assim.
Jetta é ótimo mas ta precisando de uma nova geração.
ExcluirNão só de motor vive um carro vide vendas e desvalorização.
e não venham com esse conversa de design atemporal que isso é papinho picareta.
Os carros envelhecem sim. Projetos e plataformas antigas, mostram nos seus diversos detalhes o peso da idade. Jetta e fusion são exemplos supracitados.
Se a VW fosse atualizada com as tendências e preferências do consumidor brasileiro, já teria lançado um sedan com espaço e qualidades de Civic e Corolla, bem como teria lançado um pseudo-SUV para concorrer com HR-V, Renegade e Ecosport.
ExcluirConcordo contigo Carlos.
ExcluirNem se compara com o Civic, carro esta bem mais completo.
Ford era pra se trocar e fazer algo diferente, pelo menos acertar esse motor pra ter um consumo mais razoável. Vergonhoso. Acredito que a ford não era pra só um facelift no carro, mas sim mudar toda sua estrutura e motor, pois esta a mesma coisa desde 2013.
Serio, Com esse preço eu ficaria muito em duvida entre Golf GTI e CIVIC TOURING.
Pelo amor de Deus!!! CIVIC????Vcs já andaram de Fusion??? Estamos falando de carro a ser comparado com audi A4, Azera, accord pra cima!!!
ExcluirOs caras tão comparando fusion com civic!!!!kkkk. Sem noção fusion deve ser comparado com BMW, Mercedes, Audi, carro que oferecem o mesmo que fusion e dependendo até menos.Dá pra ver que nuca andaram num fusion.
ExcluirReportagem tendenciosa. Esqueceram de falar que o fusion 2017 está mais alto e com vidros acústicos que somente vem nos modelos mais avançados alemães. Incomparável com civic.
ExcluirNão é certo comparar Fusion com Civic, propostas diferentes, o primeiro, um carro voltado ao conforto, mas se for comparar com os rivais diretos, o Fusion fica devendo em bastante coisa.
ExcluirSe comparar com BMW, Mercedes e Audi, vai levar vantagem só no preço um pouco menor, pois vai levar uma surra em outros quesitos.
ExcluirEu estava na duvida entre Civic Touring e Fusion. Na boa, é só entrar no carro e dirigir um pouco (fiz com os dois), que tu notas que o Fusion está anos luz na frente do Civic. É outro padrão de carro. Acabamentos, tecnologia... quem fez essa reportagem está claramente tendencioso. Fala muito dos supostos contras e cita brevemente os prós, esquecendo de muita coisa (aquecimento e resfriamento de bancos, as memórias ajustáveis e conectadas ao controle, a possibilidade do MyKey, tomada 110v, controle de tração, enfim, tem muita coisa que mal fala. O acabamento então, entre Civic e Fusion é piada comparar. São carros de categorias distintas.
ExcluirComprei o Fusion e não me arrependo. Fusion é pra ter conforto e prazer ao dirigir.
Vc me desculpe mas não entende nada de carro
ExcluirQual a vantagem de um carro ser grande por fora e apertado por dentro?? Affff! Lembrei da propaganda de lançamento do Fox, so que ao contrario!
ResponderExcluirO espaço não é apertado. O autor só quis dizer que não era bem aproveitado como outros carros. É um erro de interpretação achar isso.
Excluir"O câmbio é o mesmo automático de seis marchas, com conversor de torque, que drena potência e torque do motor para funcionar"
ResponderExcluirSe fosse o golf, a descrição do câmbio seria: Robusto e confiável para as vias brasileiras.
Se fosse o golf, a descrição do câmbio seria: Robusto e confiável para as vias brasileiras.
Excluir"Se" não existe. E o Golf e o Jetta com motores similares a esse 2.0 EcoBoost usam o câmbio DSG-6, automático de dupla embreagem, infinitamente melhor que esse AT6 do Fusion.
E mais. O Golf e o Jetta usam um câmbio AT6 de seis marchas, AISIN, só que na versão que custa R$ 70 mil, quase metade do preço do Fusion.
E nesses 125k do Fusion, vc leva também um A3 2.0 Ambition, que vem também com o automático DSG-6 de dupla embreagem, infinitamente melhor que esse AT6 antiquado do Fusion.
A verdade, é que quando a VW coloca um câmbio AT6 conversor de torque no seu carro de 70 mil reais, tem muito mané criticando. Mas quando a Ford coloca esse cãmbio no seu carro "premium de 125k, esses mesmos manés saem balançando o rabinho e batendo palminhas.
Os fatos: o AT6 do Golf de 70 mil reais, OK, é um câmbio robusto e de custo interessante.
O AT6 no Fusion de 125k para competir com carros que usam DSG/S-Tronic/CVT (Civic), é uma VERGONHA. Se fosse um ZF AT8 ao menos, mas não.
Uma piada esse câmbio do Fusion.
1) Você, no seu íntimo sabe que jetta e golf at por 70 mil ou não existe ou tem o extremamente brochante volante de plástico.
Excluir2) Eu acho dupla embreagem melhor que qualquer at até 6 marchas.
3) Eu compraria o a3 2.0 também no lugar desse fusion
4) comparar fusion com civic, jetta e corolla só prova o qual lunático a pessoa é.
5) leio o blog todos os dias, gosto dele, só acho legal apontar pesos e medidas diferentes quando se fala de 2 embreagens com conversor de torque.
6) jornalismo é isso mesmo, não é verdade absoluta. A informação é dada, cabe os leitores interpretarem da melhor forma possível.
att
Concordo, nao compraria o Fusion, mas a comparação do fusion com o CIVIC e Corolla (o carro é uma piada) é ridícula.
ExcluirPerfeito Rafael. Comparar civic e fusion é piada.
Excluir..."o "moderno" 2.0 EcoBoost bebe nada menos que 24,1% a mais que o Civic 1.5 Turbo, que oferece desempenho similar."...
ResponderExcluirO Civic pesa 30% a menos, mas possui um torque 60% menor.
E só para corroborar: no teste da 4rodas o civic fez 15,2 (exl 2.0) na estrada.
ResponderExcluirCivic é sedã médio, Fusion é sedã grande. Além disso, civic (touryng) é de 173cv e Fusion é 248. Não dá para comparar.
ExcluirNave, vai continuar lider, esse ecoboost de 125k foi uma bela rasteira no civic turbo.
ResponderExcluirEu não gostei muito do Civic, pois o achei muito ostensivo.
ExcluirMas o Civic é melhor que esse Fusion.
Na boa, esse Fusion é carro de jogador de futebol, ou de cara que ganhou na loteria.
É um carro de baixa qualidade, banheira por fora, apertado por dentro, ebebe como um petroleiro.
Na boa, o Civic Touring espanca esse Fusion sem dó e nem piedade.
"Enquanto esse Civic parece um carro alegórico de escola de samba, todo emperiquitado, recortado, cansativo e brega. Um desastre.
Excluircada vez que olho apra esse civic, gosto menos dele "
Na boa, não foi vc quem escreveu isso sobre o Civic ontem ?
Tenho um Fusion você tem um para saber do que está falando? ou andou uma vez com um e apenas vê o que está na Internet?
ExcluirO Fusion é um bom carro sim, aliás é líder de segmento e oferece bastante tecnologia mais que seus concorrentes. O pessoal na internet estão achando que são os donos da pura verdade, é foda isso.
ExcluirComparar Civic Touring de 1.5 de 173cv com um 2.0 de 248cv e ainda achar que é melhor, comprova o quando o sujeito "manja" de opinião. Se gosta de um modelo ou outro é opcional, é particular... Mas comparar com critica nesse sentido é burrice.
ExcluirMeu pai tá pegando um fusion 2014 .Ele da muito problema ?
ExcluirCara, Civic espanca Fusion? kkkkk
ExcluirNa boa... eu tava entre os dois. Civic Touring ou Fusion. Meu amigo, eu entrei nos dois, dirigi os dois, comparei item por item. Não tem comparação. Na real, é só entrar dentro de cada um e tu já vê qual carro é o que. Fusion é muito mais carro que Civic.
O Civic Touring é um EXL que colocaram um motor turbo e um ou outro item mais tecnológico. Mas é o mesmo esqueleto, o acabamento interno todo em plástico, com pouco cuidado em detalhes. Essa tua opinião certamente é dada por quem olha (e MAL) um ou outro atributo (ve um 0-100, consumo, visual e sai falando), e não por quem conhece de fato os dois carros. Falo tranquilo porque comprei há pouco tempo e poderia ter pego qualquer deles.
Fusion baixa qualidade? Kkkkk sai pra lá, sabe de nada. Você tem que continuar no seu 1.0 mesmo
ExcluirFusion ecoboost bem > civic touring, não tem comparação, mais bonito, tecnológico, desempenho, conforto, som premium, etc... Coitado do touring, a3, jetta e companhia... Kkk
ResponderExcluirIsso mesmo
ExcluirEu imaginava que o fusion fosse um sedã de grande porte, por que a comparação com sedãs médios? Se comparar com os outros sedãs grandes vendidos aqui no Brasil ele ganha de lavada!
ResponderExcluirO Fusion só é grande de tamanho externo, por pura incompetência da Ford, porque dentro ele é igual ou menor os sedãs medios como Jetta e Civic e até Corolla.
ExcluirEntão não sei qual a vantagem de andar com um Fusion de 1700 kg, que tem menos porta-malas que o Civic e Jetta e Corolla, e menos espaço que todos. E ainda custa 50% a mais, e bebe 25% a mais, e rala em tudo quanto é lombada.
Falei da categoria, não de espaço interno ou externo, ou de dados de consumo e potência. Que eu saiba fusion concorre com Accord, Azera, Malibu e etc.
ExcluirO Civic cresceu, agora é feito na plataforma do Accord, está quase do mesmo tamanho do Fusion, anda igual, bebe 25% menos, tem mais itens, mais espaço interno, e ainda tem teto solar panorâmico e uma série de outros itens que não tem no Fusion.
ExcluirO fato é que O Civic Touring é um carro muito superior ao Fusion.
vc por acaso viu as soldas aparentes do Civic
Excluirviu o acabamento do porta malas na parte superior
as emendas de chapas e soldas
não
por isso fala isso
Anda mais ? Esse civic faz 0-100km/h em 8,6s e não em 7,7s é cada piada. São 1,4 segundos de diferença e isso é muita coisa. Não sei de onde vc pegou essa informação ela está muita errada.
ExcluirQuando a pessoa compara um Jetta (kkkk, o acabamento do nacional perde para o do Onix mais completinho, e não é leru) a um Fusion, vc logo percebe q é um fã boy abobado de VW que muito provavelmente anda de Gol Power G5 2011. Tenho um TSI alemão 13/14, um bom carro, sem dúvidas. Golf e Jetta brasileiros, se juntar ambos, não dá meio Fusion SEL Ecoboost. Quem CONHECE os carros para além dos limites dos ineptos comentários de blogs torcedores de marcas, certamente atestará todos os pontos de vista aqui descritos. Comparar A3 com Fusion tb não é dos mais felizes cotejos. De qq forma, JAMAIS teria um Fusion, devido às dimensões inadequadas do carro para o trânsito brasileiro e do inconveniente de raspar o "queixo" em praticamente todos os obstáculos, inclusive em alguns quebra-molas mais desproporcionais não raros aqui na ilha da banana.
ExcluirCarlos 4carros, acho vc uma figura. Não gosta do Civic porque acha ele ostensivo?
ExcluirPlataforma do Accord?
Quando vc tiver a oportunidade de passar um tempo com um Fusion, já que parece que não compraria um, me diga realmente se vc acha isso.
Ah, eu não sou cantor, jogador e nunca ganhei nada de graça. Comprei o meu 2016 e só troco por outro.
EU tbm não sou jogador de futebol, nem cantor, nunca ganhei nada, acabo de comprar um fusion 2.0 ano 2018 e estou super feliz, otimo em tudo. parabens FORD
ExcluirEsse Civic é um carro seco nem se compara ao conforto do Fusion
ExcluirEu tenho meia dúzia de amigos que tem Fusion, estão contentes com o carro e não são "jogadores de futebol" nem "ganharam na loteria". E não estão preocupados se o carro é "beberrão", porque para eles se vão gastar 500 ou 1.000 com gasolina não vai mudar nada a vida deles. É muita prepotência ficar julgando a escolha dos outros. Ainda mais quando por exemplo, se tem um "UP", um carro popular. Seria como dizer que alguém que tem um carro mil é um fracassado na vida, que não prosperou profissionalmente. Isso pode até ser verdade para alguns, mas jamais seria a realidade da maioria. Existem inúmeros motivos para a pessoa ter um carro mil, assim como para ter um carro de 120 mil. Só estou dando como exemplo, porque o comportamento de muitos nesse blog seria justificado somente se fossem feitos por adolescentes, que estão em processo de formação, mas vindo de adultos é bem medíocre.
ResponderExcluirNa base (sem contar o esdrúxulo 2.5), perderá feio para o Civic. No topo, o Passat está a anos luz dessa "nave"...
ResponderExcluirNão se conpara civic ou passat com fusion. Aqueles são bem inferiores a esse.
ExcluirQuem não tem dinheiro para ter um fusion não pode criticar. Consumo...quem compra um fusion não está preocupado com consumo, aliás o Ecobost é muito econômico e esse selo do Imetro tá ultrapassado. O meu é 2016 e faz 14,3km por litro em velocidade limitada as nossas estradas, 110km/h. Quando passo dos 110km ai ele gasta em torno de 12km por litro. Deixem de bobagem é o carro mais completo do Brasil. Parem com esse mimi..
ResponderExcluirTambém tenho um, 2016. Tem gente por aqui dizendo que o Civic tem mais itens que o Fusion. Estão viajando... A única coisa correta nessa análise é quanto ao consumo. O meu, que está com 3,5K, não passa de 4,8km/l na cidade, trânsito pesado. Na estrada ainda não rodei. Quanto ao peso estão considerando o peso do AWD (4x4), mais pesado que o FWD, traçao dianteira. Não pode haver comparação entre Civic e Fusion, simples assim. Até o Cruze é bem mais completo tecnologicamente que o Civic...
ExcluirVerdade
ExcluirFalou tudo
ExcluirO Fusion Titanium 2.0 AWD têm uma retomada de 80 a 120km/h em 5,6s (testado por uma famosa revista), um desempenho de carro esportivo de luxo, que para viagens, com ultrapassagens rápidas e seguras, conta muito. É um carro feito para quem quer qualidade de acabamento superior, conforto, e muita potência. Quem compra um carro desses, prefere desempenho do que economia. Alguém conhece algum carro por menos de R$ 160 mil, com desempenho tão espetacular quanto esse?
ResponderExcluirGolf GTI custa menos e anda muito mais que o Fusion 2.0 EcoBoost.
ExcluirO Jetta 2.0 TSI custa menos e anda mais.
o Audi A3 2.0 AMbition custa menos e anda muito mais.
mas a manutencao esses tres.......
ExcluirTenho um Fusion Ecoboost AWD e estou extremamente satisfeito com ele. Tanto que já estou programando a troca por outro, 2017. O custo-benefício não tem similar. E se alguém tem 154.500,00 para pagar um carrro; 5.500,00 pelo seguro e algo parecido de IPVA, OBVIAMENTE não ficará preocupado com 2 ou 3 litros a mais de consumo. Mas, respeito quem pensa diferente.
ResponderExcluirconcordo
Excluirja tive corolla e civic mas quando em 2012 comprei um Fusion fui descobrir o que e um carro de verdade. Nao se compara Fusion que e´ um sedan grande com Civic sedan medio .Ja´ estou progamando a compra do novo Fusion 2017 um Luxo .
ResponderExcluirtenho um Fusion 2012 e ja deixa corolla e civic longe pra tras .Ja´progamei a compra do 2017 ...
ResponderExcluirGaranto que o novo Fusion continuara disparado como líder no seu segmento. A melhora do conjunto tecnológico (Sync 3, Sistema autônomo de frenagem até 80 km/hr, Full LED, entre outros) agregou muito ao que o carro ja oferecia. Além disso, ao contrário do que falam, ele possui espaço interno suficiente. Sem dúvidas será meu próximo veículo.
ResponderExcluirTenho um Jetta e de vez em quanto dirijo o Fusion AWD do marido. O carro é realmente lindo,cheio de tecnologia, mas vou citar aqui o que achei de defeitinho...rsrs o carro é pesado, grandeee, e como!! sou alta, 1,70 minha perna esquerda não vai muito bem acomodada não... parece que o carro é menor que o Jetta.. pra quem vai no banco do carona, tem um extintor de incêndio bem no pé, incomoda bastante. Os vidros não fecham automaticamente quando a gente desliga, nem o teto solar e agora que tem que usar os faróis acesos durante o dia tem que lembrar de acender , eles não desligam quando desliga o motor. No mais, é uma carro apaixonante pelo design e tecnologia, tem que ler realmente o manual, entrar na internet, para saber usar tudo o que o carro oferece!
ResponderExcluiro carro fecha sim pos vidros ao desligar. Basta pressionar e segurar o botao de travar do controle. Como vc diz, o Fusion ~e um carro que precisa sim ter o seu manual lido. Ele tem BEM mais coisas do que parece ter
ExcluirO carro é pesado e grande, mas muito facil de dirigir. Com um 1,70 ou 1,80 de altura é um pouco complicado de entrar, mas depois de ajustado o banco, corretamente, é mentira dizer que não vai bem acomodado (1,70 não é tanto assim). Com o banco do passageiro a mesma coisa, alias essa do extintor eu não sabia, a maioria das pessoas estica as pernas e não as deixa encolhida no banco.
ExcluirTá de sacanagem... eu ajusto o banco e vou frouxo confortável dirigindo, com 1,89m... awd 2017
ExcluirNesses comentários não vi falar de potencia dos outros concorrentes. No fusion são 240 CV, óbvio que vai gastar mais. Tenho um 2014 FWD 2.0 estou super satisfeito.Nas ultrapassagens a retomada de velocidade é dar inveja .
ResponderExcluiracabei de comprar hoje o fusion 2017 awd com motor 2.0 ecoboost de 248 cv. vou pega-lo semana q vem e posso dar minhas impressoes depois.
ResponderExcluirpor enquanto, achei o artigo acima meio tendencioso. mete o pau no fusion mas dá números que lhe confere vantagem! não entendi.
de cara, o peso citado de "acima de 1700 kg" não confere.
o site Americano da ford tem o peso de 3472 lbs, o q dá 1575 kg.
talvez nosso amigo verificou a versão errada. o hibrido pesa 3668/1664, e o energy /3986/1808 respectivamente. então já gerou dúvidas sobre a correção do artigo.
e como se pode comparar 175 cv com 248?
para algumas pessoas - como eu - consumo não é tudo.
eu quero um carro mais pesado, mais seguro. com bom arranque e retomada.
além do que, estou acreditando muito nesse novo recurso start/stop do fusion novo. acho q vai reduzir muito o consumo na cidade.
outra coisa, a comparação fusion/civic não é válida. no eua, o fusion é um midsize, e o civic um small. lá, o ford small é o focus, e o chevrolet o cruze.
ResponderExcluirQuem da 155mil em um carro com 248CV, não está preocupado com consumo de combustível, que economizar compra 1.0. Tecnologia embarcada do Fusion vc só acha em carro de 200 a 300 mil.
ResponderExcluirEssa questao do consumo ae q eu nao entendi. Onde entra a parte que o carro é hibrido e faz 16,8 km/l na cidade. Meio leigo no assunto sera q vc pode me explicar?
ResponderExcluirMuitos comentários são risíveis, hilários, surreais. Tenho 1m90 de altura e não tive problema nenhum com a posição de dirigir do Fusion. Carros como Mercedes classe C e BMW série 3, mais alguns modelos da Jaguar e da Audi, têm tanto o habitáculo quanto o porta-malas pequeno; não é privilégio do Fusion isso. Azera, Accord, Camry e Passat, os quais aqui no BR são considerados concorrentes do Fusion, custam bem mais caro e não oferecem tudo o que o Fusion o faz, muito menos ainda o Civic. A única coisa que me faria deixar de comprar um Fusion seria se a GMB voltasse a vender o Omega australiano por aqui. A única coisa boa do Civic é que a assistência técnica da Honda é infinitamente superior à da Ford.
ResponderExcluirPerfeito exatamente isso.. tenho um 2015 AWD e vou comprar o 2017 semana que vem!!
ExcluirIdem. 1,89m de altura e dirijo confortavelmente.
ExcluirComparou motor, peso e preço com carros de faixa inferior. A tecnologia embarcada no fusion só é entregue pelos alemães top de linha tipo A5, BMW série 5 ou Mercedes E ou S.
ResponderExcluirQuem quer fusion quer conforto e elegância, consumo é segundo plano.o toque dele é superior até ao azera 6cc
As comparações têm de ser feitas com referenciais comparativos pertinentes.
Perfeito seu comentário amigo.
ExcluirPerfeito seu comentário amigo.
ExcluirNesta reportagem falou do consumo excessivo do Fusion Ecoboost, sinceramente não achei excessivo não, a maioria dos carros 2.0 costumam consumir mais que os valores anunciados acima e com potência bastante inferior que a do Fusion Ecoboost. Será que o redador está esperando o consumo de um carro popular nesta categoria de veículo?
ResponderExcluirInfelizmente a evidente parcialidade do redator nesta avaliação, prejudica uma visão correta do leitor sobre o que o Fusion realmente é. Não há como comparar qualquer veículo nesta mesma faixa de preço/colocação no mercado com o Fusion. Ele é infinitamente superior, com tecnologias, conforto e segurança jamais vista. Tração nas quatro rodas, piloto automático adaptativo, tudo automático: limpador de para-brisas, acendimento dos faróis, farol alto/baixo, etc..., um excelente torque, silêncio absoluto, auxílios à direção (manutenção na faixa, estacionamento e saída de vagas automáticos, retrovisores internos e externo eletrocrômicos,...), enfim, são tantas coisas que este espaço seria insuficiente. Desde 2009 tenho o Fusion. Atualmente estou com o novo modelo 2.017. Não troco por nada!
ResponderExcluirPerfeito!!!
ExcluirSou proprietário de um Fusion Hybrid 2016, só tenho elogios a fazer do carro, desempenho, luxo, sofisticação, tecnologia embarcada, consumo ( fez 21,5 Km/l do bairro do Ipiranga em SP até o centro de Sorocaba. Completo o tanque de combustível a cada 40 dias, redução no custo do seguro, IPVA, isento de rodízio, etc...
ResponderExcluirPorém, nada é perfeito, sempre tem um problema e para mim é a qualidade dos bancos de couro. Há um desgaste na espuma do lado esquerdo do banco do motorista devido ao entrar e sair. Levei o carro na concessionária Ford MIX de São Caetano do Sul, onde o mesmo foi adquirido.
Hoje, 02/05/2017 faz 3 semanas que aguardo um retorno da empresa se irão trocar a capa do encosto ou não.
Detalhe: O carro foi adquirido em Dezembro 2016, tem 13.000 Km com desgaste no couro do banco. Um Peugeot 408 que tive, a qualidade era muito superior. Vendi o carro com 3 anos de uso, 30.000km, e não tinha um risco sequer no estofamento.
Essa é minha grande reclamação!!!! O pós venda!!! Terrível!!!
ExcluirDizer que o Civic tem mais equipamentos que Fusion é atestar desconhecimento sobre carro.
ResponderExcluirAté concordo que a Ford "pecou" na massa do Fusion (1.714kg), mas isso se deve a quantidade de equipamentos que o carro embarca, considerando também os inúmeros itens de segurança que, ao final do projeto, vai pesando o veículo.
Quanto ao consumo, temos que considerar que combustível é o menor dos custos que o carro pode causar no proprietário.
Quando se compensa com extremo conforto e segurança que Fusion oferece.
Civic tem sensor de pedestre? Tem frenagem autônoma? Sensor de ponto cego? Sensor de tráfego cruzado? Park Assist? Estaciona em 3 posições sozinho? Sai de vagas sozinhos? Vidros dobrados para diminuir o ruído interno? Tem A/C nos bancos? Tem piloto automático adaptativo? Tem sistema Stop and Go? Tem sistema de som com 12 alto-falantes e sub-woofer com 400w rms?
Acho que não tem como comparar Fusion com Civic nem Corolla e nem Jetta.
Se quer economia, compra o Hybrid, meu amigo!
Como foi dito acima, a parcialidade do redator aqui salta aos olhos.
ResponderExcluirPara desmerecer o Fusion comparando com Civic, deve estar levando uma grana da Honda ou é frustrado por não ter a grana pra comprar um Fusion. Comparar com Jetta, Civic e Corolla? Pelamordedeus, o Fusion só pode ser comparado com sedans de luxo como Accord, Azera, Cadenza, Passat, Camry e detalhe: muitos deles com motor v6. Na verdade toda a tecnologia que ele possui só se compara a modelos Audi, BMW e Mercedes, que custam muito mais.
Só quem teve um Fusion pra saber que é um carro sensacional, completíssimo, com um motor de primeira (no caso do ecoboost, que anda como V6 e bebe como V4) e que dá verdadeiro prazer ao dirigir. Até o alto grau de esterço impressiona, o que torna o carro facil de manobrar, embora tenha aprox. 4,8m de comprimento.
Quem gasta 150k num carro esta ligando pouco para consumo, quer mesmo é conforto, tecnologia e potencia, coisa que o Fusion entrega de sobra. Dirija um Fusion meu amigo, aí verá que é certamente um dos melhores custo/benefício por tudo que oferece.
Tenho um Titanium Ecoboost AWD 2015 que tirei zerokm, faco 8,5 km/l na cidade andando normalmente e, honestamente, só vejo um defeito no carro: poderiam elevar um pouco a suspensão pois o carro é baixo demais para as nossas cidades e requer atenção pra não raspar o para-choques. Sem bem que depois de um tempo vc acostuma e pega o jeito.
É isso aí, quem quer comprar um Fusion, só digo que vale o investimento, sem arrependimentos.
O resto é mimimi desqualificado de pseudo-entendidos, que gostam de desmerecer o carro sem nunca ter tido um.
Perfeito
ExcluirEu amei o Fusión 2.0 turbo!!! Tanto em conforto como em espaço, economia, estabilidade. Parece que o bicho tá voando!! ou andando encima de tapete. Super hiper mega ultra delicioso!!! Experimentem aqueles que estão metendo o pau sem nunca ter dirigido uma máquina dessa!! Dou nota 1000000000000000000000000!!! FORD VC ESTÁ DE PARABÉNS!!!
ResponderExcluirQue matéria tendenciosa!!! Primeiro nao tem comparação por categoria, o Fusion esta uma acima do Civic. Consumo? Quem acha que o dono de Fusion, ou qualquer carro desta categoria de valor esta preocupado, se vai encher o tanque e gastar R$ 50,00 a mais que o amigo que tem um Civic? Espaço interno menor que o Civic? Quem fez estas medidas? Sentem dentro dos dois carros e tirem suas conclusões.
ResponderExcluirA materia tambem poderia focar um pouco na interatividade carro x motorista, itens de segurança como frenagem autônoma, alerta de troca de pista, e outras tantas vantagens do Fusion. Brasileiro só compra carro por lançamento e design infelizmente.
Além das outras piadas, talvez essa seja a melhor:
ResponderExcluirPorta malas do Fusion 514 litros PERDE para o Civic por 5 litros, mas EMPATA com o jetta por 4 litros...
Acho o Civic lindo, mas só no Brasil se compara ele ao Fusion, afinal, o preço é o mesmo, logo são "iguais". Kkkkkkk especialistas.
Tenho um fusion titanium AWD 2017 excelente carro espaço muito bom o consumo médio pois eu tinha um Corolla altis 2015 que fazia 12 na cidade mais pelo amor de Deus olha os carros o fusion e maior e mais pesado fazendo 8 na cidade está ótimo pois anda de carro 1.0 e fazer 10com litro mais não ter conforto e nem seguranca. Nota 10 pro fusion
ResponderExcluirComprei um Fusion 2017 titanium AWD na verdade o consumo na cidade não passa de 6,5 km/l e na estrada 8,5 km/l, com 4 meses de uso e apenas 4.000 Km rodados o painel faz barulho, assim como as portas, o mais perigoso é que os sensores de distancia funcionam de forma irregular e nem sempre freiam o carro o que pede muita atenção mesmo com o piloto automático acionado, e os mesmo também nem sempre identificam obstáculos em manobras de estacionamento e já me levou a dar uma encostada com carro para um carro de R$ 150.000,00 fica muito a desejar
ResponderExcluirNelson, acho que vc teve uma infeliz falta de sorte.
ExcluirMeu Fusion tem dois anos de uso, 15mil km, e os sensores TODOS funcionam perfeitamente, não tenho dificuldade alguma em manobrar o carro. E o silencio dentro do carro é notável. Se o seu carro é 2017, faça valer a garantia que nao vai se incomodar mais.
Sou mais Corolla
ResponderExcluirNao viaja. nao tem comparacao. Corolla é carroça perto do fusion.
ExcluirQuem postou isso foi o dono da Honda ?
ResponderExcluirCara impossível comparar Fusion com Civic são padrões diferentes, Civic é um sedan médio, Fusion sedan Premium!
Você não consegue nem bater o fusion o carro não deixa freia sozinho quando vê que vai bater, tem sensor de permanência em faixa, aviso de carro nas laterais, airbag até nos cintos Etc. São tantos coisas a mais que ficaria o dia todo escrevendo!
Resumo são categorias diferentes, quem compra um Fusion não tem preocupações com consumo e mesmo assim tem a opção Híbrida que chega a fazer mais de 20 Km por litro !
Fora os erros de ortografia de quem público, tá na cara que quem publicou tem um Civic e Nunca nem se quer entrou dentro de um Fusion !
Reportagem muito tendenciosa ou o autor não conhece o carro. Já tive um fusion v6 awd 2010, excelente carro, usei por 4 anos (108.000 km) sem dar um defeito sequer. Depois comprei um híbrido 2014, com tecnologias que só se encontra em carros de 200 mil reais ou mais. Usei por 4 anos (89.000 km) sem gastar 1 real com oficina. Fazia 18 km/l na cidade e 14 na estrada. Infelizmente bati o carro a 120 km/h, deu perda total, entretanto eu e minha esposa não sofremos um arranhão. Se estivesse em carro inferior, o desfecho não seria o mesmo. O carro tem nota máxima de segurança e itens que só se encontra nos volvo tops, potência de sobra, muito conforto, tecnologia incomparável, ótimo espaço interno, e muito prazer ao dirigir. Pensei em comprar um carro diferente pra variar um pouco, porém já testei bmw 320i, mercedez c180, audi a3, cruze, jetta, civic, corolla, azera, etc. Sinceramente não tem comparação, na mesma faixa de preço o fusion não tem concorrente. Se não acredita, faça um teste drive e comprove por si mesmo. Vou acabar indo pro meu terceiro fusion, time que tá ganhando não se mexe.
ResponderExcluirSegue uma matéria mais realista sobre o carro: https://motor1.uol.com.br/news/125974/teste-carplace-ford-fusion-2017-evolui-para-manter-o-absolutismo/
Tenho um fusion titanium awd 2016, hoje com 21000 km. O maior “problema” do carro ao meu ver e que ele torna seus proprietários em viciados por ele, mesmo com os eventuais defeitos ( altura do solo que vc se acostuma, consumo que melhora um pouco com a quilometragem ,peso e alguns pequenos desalinhamentos de carroceria e acabamento) já relatados. Tecnológico, bonito, silencioso, confortável, sólido, muito seguro, potente, espaçoso e com bom porta-malas, não existe, neste nosso mercado restrito, melhor custo-beneficio e produto na sua categoria. Não é perfeito, como todos os carros não são, mas é um excelente produto pelo que cobra. Revisões e seguro abaixo da maioria dos premiuns. Três anos de garantia contra dois, não tive problemas com a assistência técnica( que me liga a cada três meses para saber se o carro apresenta algum problema). Difícil sair dele sem abrir mão de algumas de suas qualidades, se for optar pela mesma faixa de preço.
ResponderExcluirInveja mata em, se não tem "C" pra andar de Fusão, calem a boca e parem de falar asneira. Motor com injeção direta, turbina de geometria variável, variador de duplo comando, potência e torque de um V6, conforto e opcionais que quem anda de fuscão nunca irão saber o que é isso. Kkkkkkkkk. Vão estudar automóveis que ajuda não fazer fiasco.
ResponderExcluirAndei e dirigi os dois. Não vejo esse maior espaço interno no Civic...
ResponderExcluirReportagem totalmente tendenciosa, 90% do texto foi só falando mal, fica sem credibilidade, não existe carro perfeito óbvio. O tanto q bebe é tb como vc anda...um carro desse na cidade é pra desfilar e curtir e não ficar acelerando igual a um babaca achando q é um esportivo, a proposta dele é um carro de luxo, confortável, espaçoso, seguro e quando vc quiser potência ele ira responder. Consumo não é 12km/l na Cidade mas tb faz seus 7 , edai? Isso é motivo para dizer q é uma bosta? E a traçao awd? E a tecnologia embarcada? Design? Onde passa arranca olhares...eu tenho um 2017 e estou muito feliz graças a Deus...
ResponderExcluirEstou querendo e precisando trocar meu carro. Tenho um C4 Hatch, quando comprei escutei um monte de pessoas dizendo que era bomba, que dava problema, manutenção era cara (claro comparam o carro com um Uno e Palio), mas, nunca tive problema com o carro, sempre trocando o óleo e os filtros dentro do tempo ou até antes. Pessoal sempre compara um carro com outro que não tem nada haver, meu carro tem um monte de tecnologia que para a época dele e o preço nenhum dos "bons de mercado" tinham ou tem mesmo em 2020.
ExcluirBom, tive que dividir em duas partes para não ficar bagunçado. Walton, estou querendo pegar um entre 2015 e 2017 AWD. Mas, escuto algumas pessoas e já ouvi até mecânico falando "mal" do carro. O porque o Fusion pegou essa fama de carro ruim? Ele tem mesmo problema no cambio assim como o Focus? Entre os carros que pesquisei o Fusion é o que mais me agradou. E já estou ficando até preocupado, por que todos os carros que olho pessoas falam que são bombas, geralmente por causa dos motores turbo. Daqui a pouco não compraremos mais carros, pois o futuro caminha para carros com motores turbo, pelo menos até os elétricos se popularizarem, que aqui vai demorar muito ainda. Bom fica minha duvida. E para os donos de Fusion que puderem me responderem. Quais os problemas já tiveram com seus carros?
ExcluirSe arrependimento matasse!!!!!!!No ano passao deixei de comprar um fusion decido a entrada da minha garagem, acabei indo na onda da minha esposa e comprei um Onix ltz aut,que na cidade com etanol está fazendo de 6,5 a 7km/l
ResponderExcluirPreço de nota do Onix 64k,o que ao meu ver é muito mais muito mais caro que o preço do fusion, sou um amante de Vectra já tive 3,e para mim, não tem carro abaixo de 300k que se compare ao fusion,vou reformar minha garagem para poder entrar tranquilamente com o meu próximo carro,Fusion Hybrid.ja vi muitos posts sem noção,mas alguns aqui conseguiram se superar. Só rindo sozinho com tanta asneira dita por especialistas em carros kkkkkkkkk
Eu já tive ambos os carros e hoje estou com o Fusion. São propostas bem diferentes entre ele e o Civic, acho que faltou conhecimento de quem fez a matéria. É outra suspensão, outro conforto interno, outro acabamento, outro conjunto de equipamentos. Ambos bons carros, não me entendam mal. Não estou falando mal do Civic. Em termos de conforto, de conjunto, principalmente para viagens, não há comparação... O Fusion é imbatível. Baita conjunto, pode comprar sem medo. Média do Ecoboost cidade/estrada, 11km/litro, com pé leve. Carro que não precisa pisar forte para andar tranquilo e de forma confortável. Manutenção relativamente barata, fácil de achar peça. Estou no 3o Fusion Titanium, 2015/2016/2017.
ResponderExcluirEstava na dúvida sobre meu próximo carro, entre o Civic Touring e o Fusion Hibrido, vou comprar o Fusion híbrido, estou procurando um 2017 ou 2018, de preferência branco
ResponderExcluirquem disse que o piloto adaptativo do fusion nao funciona abaixo dos 30 km por horas, no 2017 ele para e arranca sozinho seguindo o fluxo do transito.
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