A Ford apresenta oficialmente o novo Fusion 2016 no Salão do Automóvel de Detroit, e uma novidade é a versão Sport V6 com tração integral de 325 cavalos.
O Fusion Sport V6 e o Novo Fusion Platinum adicionam uma linha com três opções de motor EcoBoost®, junto com dois híbridos, Fusion Hybrid e Fusion Energi híbrido plug-in.
O Fusion Sport V6 adota um motor twin-turbo de 2,7 litros V6 que entrega 325 cavalos de potência e 48,4 Kgfm de torque, enquanto a versão Platinum mantém o 2.0-litro EcoBoost e tração integral.
O interior do Fusion 2017 também tem novidades, com painel e volante revestidos em couro, e suspensão com amortecedores continuamente ajustáveis baseado em dados da pista. O sistema possui tecnologia de detecção de buraco que ajusta os amortecedores para reduzir significativamente a gravidade do impacto transmitida aos ocupantes.
Em termos estéticos há uma nova dianteira com entradas de ar mais profundas e grade em preto brilhante, rodas de 19 polegadas, spoiler traseiro e saídas de escape duplos.
Tecnologia
O Fusion 2017 passa a adotar o novo sistema de detecção de pedestre, sistema de estacionamento em vagas paralelas e perpendiculares. Há ainda uma cabine mais espaçosa, com porta-objetos mais fáceis de serem alcançados.
Outras novidades são assistente de manutenção em faixa, que mantém o carro na pista com base na leitura de faixas de roragem, detecção de ponto cego e o sistema SYNC® 3, novo sistema de comunicação e entretenimento da Ford, também está disponível.
Ele apresenta um desempenho mais rápido, reconhecimento de voz mais coloquial, uma tela de toque mais intuitiva. Com o SYNC Connect, opcional com SYNC 3, permite aos proprietários dar a partida remotamente em seu carro, agendar partidas futuras, ou bloquear e desbloquear o carro usando seu smartphone.
O Novo Fusion 2017 chega às concessionárias dos EUA neste primeiro semestre.
Ford Fusion 2017 ganha versão Sport V6 2.7L com 325 cv
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ficou muito bonito.
ResponderExcluirCarro mto lindo!
ResponderExcluirComo sempre a Ford capricha no design e tecnologia!!!
ResponderExcluirQue traseira horrivel. Esse friso cromado parece um remendo.
ResponderExcluirJaguar também é horrível ao seu ponto de vista né?!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLindíssimo. A maioria dos consumidores tinham medo de estragarem o bom trabalho da versão atual, mas mexeram pouco e continuou bonito.
ResponderExcluirEstragou... a dianteira o deixou muito igual ao Focus! O anterior mantinha a identidade da marca com elementos bem marcantes que o distinguiam do resto das carroças da Ford (Sim! Afora o Fusion, a Ford do Brasil só comercializa carros boquetas, com seus powershits da vida). A traseira ficou pior ainda! Perdeu as saídas de escapamento embutidas no para-choques e a Ford ainda tascou um friso cromado ridículo ligando as lanternas em uma harmonia próxima à inexistente! Mas, o carro continua bom, só que mais feio...
ResponderExcluiresse e um dos poucos carros unanime, que todos acham lindo e gostam, tirando o Carlos logico kkkkkkk
ResponderExcluiresse e um dos poucos carros unanime, que todos acham lindo e gostam, tirando o Carlos logico kkkkkkk
ResponderExcluirTá demorando pra compararem com o Jetta TSI - que nem é concorrente, e que o Passat é bem melhor
ResponderExcluirSurgirão dúvidas no mercado? Fusion ou XE? hmmmmmmm
ResponderExcluirSério? O motor é o mesmo! Kkkk
ExcluirSó não achei legal o friso cromado. Esse acessório não combina com um carro de grande porte.
ResponderExcluirFu ehh fu tenho hibrido ehh carreta,só luxo...
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