A Citroen do Brasil lança no mercado nacional a linha 2016 do DS5 - veículo topo de gama que chega com aperfeiçoamentos na parte estética, e chega em versão única com preço sugerido de R$ 137.990.
O Novo DS 5 traz faróis com tecnologia DS LED Vision, central multimídia touchscreen, nova frente, interior reformulado e simplificado, entre outros itens.
Na parte traseira o DS5 ostenta duas saídas de escapamento integradas ao para-choque, assim como pela assinatura composta por seis guias de luz que acompanham o traçado da carroceria.
Interior
O interior do DS5 continua a apresentar o design inspirado no mundo da aeronáutica, com o teto com estilo “cockpit” como elemento mais simbólico, mas agora ficou um pouco mais simples, com redução do número de botões.
O sistema multimídia é novo: tela touchscreen colorida de 7 polegadas, que oferece funcionalidades como navegação, música, configuração do carro, computador de bordo, e também foi responsável pela eliminação de 12 botões do console central.
Mecânica
O DS5 adota motor 1.6 THP de 165 cavalos, associado a uma caixa câmbio automática com troca sequencial de 6 marchas de última geração - a mesma usada no Golf MSI nacional.
No quesito segurança o modelo oferta ESP com controle dinâmico de estabilidade e antipatinagem (ASR); ABS com ajuda à frenagem de emergência (AFU) e repartição eletrônica (REF); e assistência de partida em aclive/declive (Hill Assist).
Que carro incríveeel!
ResponderExcluirO único contra pra mim é a falta de uma tração integral , mas mesmo assim e um carro que em desing, conforto e qualidade .... , nem falo nada!
ResponderExcluirMas msm assim compro toda hora ! O q falta e só a grana msm kkkkk
PQP mano, lindo demais viu, preço salgadinho mas ta lindo!
ResponderExcluirUma hora a Citroen vai perceber que esse carro está barato demais vindo nesse preço.
ResponderExcluirNa verdade não.
ExcluirEle vem na configuração THP 165, que é o nosso motor conhecido, porém na Europa é vendido com o THP 200, que é mais potente, e que não tinha por que não importar para cá, já que é importado mesmo.
Outra, ele vai continuar sendo vendido em duas versões, Be Chic e So Chic. Se equipar a So Chic, o preço vai para R$ 170 mil, o que o deixa inviável pelo quesito motor.
Mas é um carro lindo de todos os ângulos, tenho que concordar.
Além da versão So Chic ainda existe um pacote opcional nessa versão...que deixa o carro passar dos 170 mil...encostando em Audi Q3 Ambiente 2.0 Quattro, X1 2.0 turbo e até Discovery Sport 2.0 turbo.
ExcluirVida difícil para um Ds5 de 165 cavalos, tração dianteira, eixo de torção e pesadáo.
Fora que a desvalorização desse carro é monstruosa...coisa de 50/60% em três anos de uso.
ExcluirNão falta motor.. só não vai andar igual uma Ferrari!
ExcluirNão exagera, Tito, a desvalorização está na casa dos 29% em 3 anos, basta consultar por ai.
ExcluirO problema é o preço e o motor, antes era tudo de série (modelos até 2015/1), hoje é tudo opcional, o preço subiu e encostou em categorias que se elevaram recentemente.
Metade desse preço daqui a 18 meses.
ResponderExcluir138.000 é a versão de entrada...a top com bancos elétricos e botão de partida encosta nos 165 mil. Não compraria porque desvaloriza demais e é manco.
ResponderExcluirÉ manco por causa do cambio automático, o mesmo que deixa o Golf tupiniquim manco. Motor ele tem de sobra.
ExcluirSe colocassem um cambio moderno ele teria um ótimo desempenho.
Ele é manco porque é OBESO...muito pesado para pouco motor. Se tivesse o 1.6 Thp de 200 cavalos ficaria bom, mas esse de 165 não dá...
ExcluirFora que o comportamento dinâmico desse carro é lastimável.
Prefiro um Q3 2.0 Quattro...ou uma Bmw X1 da nova nessa faixa de 165 mil.
Pessoal fala sem ter dirigido um... "comportamento dinâmico", pesado.... bla bla bla...
ExcluirO valor não está alto de mais pra um carro de 165cv de potência?
ResponderExcluirNada que um remap não resolva
ResponderExcluirO único ponto em que este carro está defasado é na tela, muito pequena para os dias de hoje e literalmente instalada em um vão do painel, fica para dentro, esta parte do painel deveria ter sido redesenhada neste facelift.
ResponderExcluirExceção deste ponto é um carro realmente maravilhoso de qualquer ângulo que se olhe.
O carro é lindo demais !!! Mas anda como um Golf 1.4 TSI e ainda consome mais. Nesse preço já toma uma surra do GTI.
ResponderExcluirO que vale é a beleza, desempenho deixa a desejar demais. Com o Civiv 1.5 na área, ele não vai nem aparecer, de novo !
Um carro com ótimo comportamento físico, o único defeito que eu encontrei nele foi somente a altura em relação ao solo, raspa com facilidade em qualquer lombada. O cambio sofre um pequeno lag considerando também ser um motor turbinado. Porem o acelerador tem um kick em 3 estágios e uma opção "S" no cambio, na qual não altera muita coisa mas não deixa de ser espertinho em retomadas e ultrapassagens. Levando em conta peso(kg)/potencia(cv) ele anda bem.
ResponderExcluirD+
ResponderExcluirQuem compra um carro desse não tá preocupado em perder dinheiro com desvalorização.
ResponderExcluirQuem preocupa com desvalorização é pobre.
O rico vai lá compra e quando for trocar , deixa o dele lá , paga a diferença a vista e sai com outro zero km curtindo.
Um carro assim não é pra quem quer um carne da BV com 60 parcelas.
Desculpa se ofendi alguém , mas é a realidade.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.