A marca de carros premium do grupo PSA (Peugeot-Citroen), a DS, apresenta a linha 2016 do seu modelo de acesso, DS3, com melhorias estéticas, de tecnologia, e mecânicas.
Em termos de design, o DS3 2016 recebeu a mesma grade dianteira que já foi aplicada ao DS5 (este já disponível no Brasi) e DS4O, que consiste em uma moldura cromada hexagonal na grade de refrigeração do motor, com emblema central DS.
Outra novidade são os faróis de LED, com nova disposição de elementos internos, assim como novos faróis de neblina.
No interior há novos bancos, com novos revestimentos, e um sistema multimídia com capacidade de fazer espelhamento de tela de celular.
Já na parte posterior, observa-se novas lanternas com LEDs de efeito tridimensional.
O DS3 2016 é oferecido no Brasil apenas com o motor 1.6 THP de 165 cavalos, mas na Europa tem cinco opções, que vão de um 1.2 de 82 cavalos, passando pelo 1.6 THP de 165, e chegando ao 1.6 THP Performance de 208 cv. Há ainda opções diesel: 1.6 turbo de 100 e 120 cv).
O DS3 2016 será oferecido com tais alterações no Brasil este ano.
Lindo!
ResponderExcluirCaramba esse carro tem a mesma plataforma do aircross certo? o volante é o mesmo com certeza e o painel de controle do ar.
ResponderExcluirNão tenho certeza, mas creio que é sim a mesma.
ExcluirNa realidade é a mesma plataforma do nosso atual C3 (mas não abrasileirada, tem mais pontos de solda e ainda modificações na área dianteira específicas para o DS3). O volante foi introduzido primeiro no DS3 europeu para depois vir para o nosso AirCross.
ExcluirTaí o que brasileiro acha que é dividir plataforma.
ExcluirIsrael, você acha DS3 usado na faixa dos R$ 50 e poucos mil (Citroen desvaloriza muito). Excelente opção pra ter um carro de diversão no fim de semana.
ExcluirBelo carro. Sonho em ter um desses, mas me lado racional não deixa.
ResponderExcluirEsse carro é para comprar de forma irracional, mas muito passional.
ExcluirTive a oportunidade de guiar um DS3 (Quando ainda não era da divisão "DS" ainda), era um manual, muito prazeroso de dirigir, tem realmente uma pegada bem esportiva. Não dirigi ainda um automático, esse câmbio casa bem com o carro ?
ResponderExcluirNão consigo imaginar o automático tão legal como o manual.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.