A Audi do Brasil lança a versão reestilizada do A1 Sportback no mercado doméstico, trazendo como novidades motor mais potente e novas configurações de acabamento.
Preços
O Audi A1 2016 mais barato é o Attraction, com motor quatro cilindros 1.4 TFSI de 125 cavalos e torque de 20,4 m.kgf, e preço de R$ 107 mil. Acima temos o Ambition, com o motor 1.8 TFSI de 192 cavalos e 25,5 m.kgf, precificado em R$ 125 mil.
O Attraction traz de série rodas de 16 polegadas e pneus 215/45, enquanto o Ambition tem rodas de 17 polegadas com pneus 215/40, teto pintado em preto, pacote visual S-Line, faróis bixenônio e sistema de áudio Music Interface.
Entre os opcionais há teto solar, piloto automático, sistema de som Bose.
O Audi A1 1.8 Ambition é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 6,9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 234 km/h.
Já o A1 Attraction, com motor 1.4 TFSI, acelera de 0 a 100 Km/h em 8,9 s para chegar a 204 km/h.
Em termos estéticos, o A1 2016 tem novos para-choques e faróis, e ficou 2 cm mais longo, agora com 3,97 metros no total.
No que respeita aos ajustes mecânicos há um novo ajuste de assistência da direção (que a torna mais firme quando a velocidade sobe), controle de estabilidade menos invasivo, sistema de vetorização de torque (que diminui a tendência de o carro sair de frente - subesterço - quando guiado no limite), pós-colision braking (aciona os freios após uma colisão para evitar impactos adicionais).
No caso da versão Ambition há também o sistema Audi Select, com modos de condução (apenas no Ambition), que oferece os modos Auto, Eficiência e Dinâmico.
Os dois modelos adotam transmissão automatizada de dupla embreagem S-Tronic de 7 marchas, hill assis, seis airbags.
Principais alterações - Audi A1 2016
Motores 1.4 TFSI de 125 cv na versão Attraction e 1.8 TFSI de 192 cv na Ambition;
Direção eletromecânica;
Introdução do sistema Audi Drive Select na versão Ambition;
Design: grade dianteira, faróis, para-choques, lanternas de LED e rodas;
Rodas de 16 polegadas na versão Attraction;
Bluetooth e sensor de estacionamento de série em ambas as versões;
Aumento de 2 cm no comprimento do veículo.
Fichas Técnicas - Audi A1 2016
Audi A1 Sportback Ambition: Motor: 1.8 Turbo FSI; 1.798 cm³; 192 cv a 5.400 rpm; 250 Nm entre 1.250 e 5.300 rpm; tração dianteira; transmissão S tronic 7 velocidades; Peso (kg): 1.205 kg; Comprimento (mm): 3.973; Largura (mm): 1.746; Altura (mm): 1.422; Entre-eixos (mm): 2.469; Capacidade do porta-malas (l): 270; Aceleração 0-100 km/h (s): 6,9s; Velocidade máxima (km/h): 234; Capacidade do tanque de combustível (l): 45 l.
Audi A1 Sportback Attraction: Motorização: 1.4 Turbo FSI; Cilindros / Cilindrada: 4 em linha / 1.395 cm³; Potência (cv): 125 a 5.000 rpm; Torque (Nm): 200 entre 1.400 e 4.000 rpm; Tração: dianteira; Transmissão: S tronic 7 velocidades; Peso (kg): 1.140; Comprimento (mm): 3.973; Aceleração 0-100 km/h (s): 8,8s; Velocidade Máxima (km/h): 204 ; Largura (mm): 1.746; Altura (mm): 1.422 ; Entre-eixos (mm): 2.469; Capacidade do tanque de combustível (l): 45 Capacidade do porta-malas (l): 270.
Novo Audi A1 2016: preço parte de R$ 107 mil, no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Melhor, mais estético e muito mais barato que o MINI.
ResponderExcluirpara um carro premium, o preço está excelente.
Si tu dix...
ExcluirSe me pagarem bem, eu fico também o dia todo só escrevendo maravilhas dos modelos de uma marca, qualquer marca, até mesmo Audi ou VW e destruindo concorrentes.
ExcluirLindo, mas não pagaria mais caro que um Golf por um carro essencialmente igual, porém menor. kkkk
ResponderExcluirAinda que tenha acabamento mais refinado, não justifica uns 25 mil a mais.
Quando o GTI ficar nacional esse A1 vai ser mais caro e andar menos.
Mico do ano!
Gorila do ano!
ExcluirE desde quando carro se compra por metro?
ExcluirEsse câmbio...
ResponderExcluirVerdade...kkk.
ExcluirNão vale o preço, já fui ver em concessionária e esperava bem mais do carro. A audi devia dar uma melhorada boa no s1 também, já que o modelo tomou uma surra do clio RS, corsa opc e mini Cooper em circuito fechado, o que não é algo que devia acontecer.
ResponderExcluirQuem sabe a Audi em 2016 acrescente este modelo no mix de vendas para dar uma diversificada, já que 80% do que vendeu em 2015 foi carros de entrada A3 e Q3
ResponderExcluirTá caro. A própria Audi tem outros modelos com custo-benefício melhor.
ResponderExcluirComo um Civic 2016 1.5T, com -20cv, menos torque, mais peso e câmbio CVT(!) consegue um arranque parelho ao deste A1 1.8T?
ResponderExcluirTB gostaria de saber...
ExcluirFicou maluco?
ExcluirAinda bem que não vão fabricar aqui. Rsrs.
ResponderExcluirCaso contrário, sairia com 1.0 3 cilindors e suspensão 25 cm mais alta. Estepe na traseira seria legal tb.
Mais barato do que um MINI???
ResponderExcluir"MINI Cooper S Exclusive 2.0 2p 2015 - Preço sugerido: R$ 103.950,00"
Esse é o "COOPER S" ... Num Shopping do Rio em Dezembro estava por 95.000,00!!!
O Cooper S está mais barato do que o A1 Attration o mais básico!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.