A Mercedes-Benz do Brasil encerrou 2015 registrando um total de 17.525 unidades emplacadas (47% de aumento sobre 2014), ficando com a vice-liderança do segmento premium (a Audi foi a primeira - veja aqui), mas por desvantagem de apenas 14 carros.

Mercedes Benz Classe C 2015

Além disso, os modelos Classe A, Classe B, Classe C, CLA, CLS, Classe E, Classe G/GL, Classe S e SL foram líderes de venda em seus respectivos segmentos.

Mercedes Benz Classe C 2015

Somente o Classe C sedã registrou 7.532 unidades comercializadas, o equivalente a 43% do mix de vendas da marca em 2015. Lançado em 1982 e em sua quinta geração, o modelo é o mais vendido pela Mercedes-Benz e em 2015 atingiu seu recorde no País, sendo o veículo com maior número de emplacamentos em todo o segmento premium.

Mercedes-Benz GLA

Outro fator que influenciou o aumento de vendas em 2015 foi o crescimento na representatividade das versões SUV. Entre todos os modelos do portfólio, 5.856 unidades foram emplacadas, em comparação com os 2.053 veículos vendidos em 2014.

Mercedes Benz Classe C 2015

Com inauguração prevista para o primeiro trimestre deste ano, a nova fábrica de automóveis de Iracemápolis produzirá o Classe C e GLA, ambos com motorização flexível. Ainda em 2016, a marca também terá 27 lançamentos, incluindo novas carrocerias e reformulações de modelos presentes no portfólio.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um belo carro e muito bom sem duvida alguma, mas achei o custo de manutenção periódica publicado aqui outro dia muito caro, imaginem a corretiva, carro pra poucos.

      Excluir
    2. Acho que o cara que quer entrar nesse segmento tem que ter muita certeza se consegue aguentar o mesmo. Os carros da Mercedes são belos, mas manter um é feio de tão caro, portanto sem bala na agulha, é melhor nem tentar.
      Acho que só a Audi consegue ser mais "povão", por assim dizer, no custo de manutenção.

      Excluir
  2. Um carro mão lindo mas poderia ter um motor mais potente

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Pois é, o Golfão TSI é na media de 400 reais cada revisão, continuarei com ele por muito tempo, espero. Me dá tudo que espero dum carro a um custo razoável, mas por outro lado, se eu precisar trocar a dupla embreagem fora da garantia serão 10k, sic...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem