A Mercedes-Benz do Brasil encerrou 2015 registrando um total de 17.525 unidades emplacadas (47% de aumento sobre 2014), ficando com a vice-liderança do segmento premium (a Audi foi a primeira - veja aqui), mas por desvantagem de apenas 14 carros.
Além disso, os modelos Classe A, Classe B, Classe C, CLA, CLS, Classe E, Classe G/GL, Classe S e SL foram líderes de venda em seus respectivos segmentos.
Somente o Classe C sedã registrou 7.532 unidades comercializadas, o equivalente a 43% do mix de vendas da marca em 2015. Lançado em 1982 e em sua quinta geração, o modelo é o mais vendido pela Mercedes-Benz e em 2015 atingiu seu recorde no País, sendo o veículo com maior número de emplacamentos em todo o segmento premium.
Outro fator que influenciou o aumento de vendas em 2015 foi o crescimento na representatividade das versões SUV. Entre todos os modelos do portfólio, 5.856 unidades foram emplacadas, em comparação com os 2.053 veículos vendidos em 2014.
Com inauguração prevista para o primeiro trimestre deste ano, a nova fábrica de automóveis de Iracemápolis produzirá o Classe C e GLA, ambos com motorização flexível. Ainda em 2016, a marca também terá 27 lançamentos, incluindo novas carrocerias e reformulações de modelos presentes no portfólio.
Mercedes Classe C responde por 43% das vendas da marca
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUm belo carro e muito bom sem duvida alguma, mas achei o custo de manutenção periódica publicado aqui outro dia muito caro, imaginem a corretiva, carro pra poucos.
ExcluirAcho que o cara que quer entrar nesse segmento tem que ter muita certeza se consegue aguentar o mesmo. Os carros da Mercedes são belos, mas manter um é feio de tão caro, portanto sem bala na agulha, é melhor nem tentar.
ExcluirAcho que só a Audi consegue ser mais "povão", por assim dizer, no custo de manutenção.
Um carro mão lindo mas poderia ter um motor mais potente
ResponderExcluirRevisões na faixa de R$1.200,00
ResponderExcluirPois é, o Golfão TSI é na media de 400 reais cada revisão, continuarei com ele por muito tempo, espero. Me dá tudo que espero dum carro a um custo razoável, mas por outro lado, se eu precisar trocar a dupla embreagem fora da garantia serão 10k, sic...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.