A Mercedes-Benz apresenta oficialmente a nova geração do Classe E, principal carro da marca, que passa a adotar o conceito de design “Pureza Sensual”, já aplicado ao Classe S e Classe C.

Mercedes-Benz Classe E 2017

O Classe E da geração anterior (veja avaliação aqui) adotava linhas que transmitiam rigidez, com duplos faróis quadrados e traços retos. Mesmo depois do facelift em 2014 ele ainda continuou assim. Agora o Classe E está mais para uma elegância relaxada.



Como sempre, o Classe E será ofertado em versões Luxury e Sport, sendo as versões Luxury com a grade dianteira com múltiplos filetes cromados e a estrela de três pontas colocada acima.

Mercedes-Benz Classe E 2017

Já as versões Sport adotam a grade de 3 elementos horizontais com o emblema da estrela de três pontas no centro.

Mercedes-Benz Classe E 2017

O interior é totalmente novo, com um sistema de iluminação ambiente em LED com 64 tonalidades disponíveis. O painel de instrumentos é substituído por uma tela digital, similar ao Cockpit Virtual a Audi, mas só nas versões topo. Nos modelos de acesso há instrumentos convencionais.

Mercedes-Benz Classe E 2017

Todas as versões adotam uma tela de 12,3 polegadas lateral de alta resolução para comando do sistema de informação e entretenimento.

Tecnologias

Faróis matrix de Led com efeito "Stardust "nas lanternas.

Mercedes-Benz Classe E 2017

Condução semi-autônoma, com troca autônoma de pista (ultrapassagem) – foram executadas mais 5.000 manobras deste tipo no desenvolvimento do carro.


Além disso, o Distronic Plus, piloto automático adaptativo da marca, agora mantém a distância do carro da frente, e velocidade, mas ainda é capaz de seguir o carro que está à frente a velocidade de até 210 Km/h.

O sistema auxilia o motorista, com ajuste ativo do volante, e faz curvas moderadas. Além disso, mesmo em áreas descampadas e sem faixas de rolamento, o sistema continua a atuar em velocidade de até 130 Km/h.

Segundo a Mercedes, as funcionalidades de condução semi-autônoma do Novo Classe E tornam a tarefa de dirigir em tráfego pesado ou congestionamentos mais simples e menos estressante.

O sistema também pode ajustar a velocidade do carro automaticamente com base em leituras de placas de transito ou por meio de registros do sistema de navegação.

Outra novidade é o "Active Lane Change Assist". Em estradas com múltiplas faixas de rolamento, o sistema usa radares e sensores, e faz a mudança de faixa para ultrapassagem automaticamente. Basta o motorista indicar qual faixa usar.

Já o sistema de "Frenagem autônoma" agora é capaz de detectar pedestres, e até trafego de cruzamentos em cidades. Se o motorista não freia, ele atua sozinho.

Há também função de "smartphone como chave virtual", e estacionamento automático com o motorista fora do carro.

Mercedes-Benz Classe E 2017

Outra funcionalidade incorporada é o que ajusta o torque de direção em manobras de emergência. E também o sistema de prevenção de colisão lateral. Quando o carro detecta que haverá uma colisão lateral, o sistema aciona o airbag lateral antes do impacto, para jogar o passageiro/motorista até 5 cm para dentro do carro, reduzindo o risco de ferimentos.

Comunicação carro a carro

O novo Mercedes-Benz Classe E passa a incorporar um sistema de comunicação carro-carro. Ele tem um sistema que o motorista pode avisar por meio de um botão sobre riscos na pista, carros parados e etc. Essa informação vai para uma central da Mercedes, que depois é replicada em outros carros da marca com o mesmo sistema, colocando alertas visuais e até sonoros, caso o carro esteja próximo do problema.

Mercedes-Benz Classe E 2017

Inicialmente o Classe E chega na versão E300, gasolina ou diesel. O motor a gasolina é um motor quatro cilindros 2.0 Turbo com 241 cavalos, e transmissão automática de nove marchas. Tração traseira ou integral.

Mercedes-Benz Classe E 2017

Há opções de suspensões esportivas ou de conforto, e também uma adaptativa, com amortecedores ajustáveis eletronicamente. E

Mercedes-Benz Classe E 2017

Até o final de 2017 a linha da Classe cresce como a chegada do inevitável E63 AMG, do E450, e versões híbridas e plug-in.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. humm... qual a diferença da classe c 2016 ? não muita né? carros ótimos e lindos mas deveria ter uma certa diferença de versões , minha opinião

    ResponderExcluir
  2. Um espetáculo de carro, um espetáculo de tecnologia.

    A melhor marca alemã, com certeza. Em segundo vem a BMW, e por último a AUDI, como se fosse a hyundai alemã.

    Parabéns, MB, excelente carro. The best or nothing.

    ResponderExcluir
  3. Só falta uma coisa....caber no bolso. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Mas o modelo anterior é muito mais lindo! Tiraram a personalidade do carro... De qualquer forma não me interessa, não posso comprar mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Show, mas k d a versão elétrica ou híbrida?

    ResponderExcluir
  6. Como que a Mercedes conceguiu tirar a personalidade dele?parece um classe c

    ResponderExcluir
  7. Lindo, mas muito parecido realmente com o classe C,alias como e tendencia em outras marcas...deixar tudo com a mesma cara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem