Em termos mecânicos a novidade fica por conta do topo de gama, A45 AMG, que passa a vir com motor com 381 cavalos - 21 cv a mais que o anterior.
Na parte estética, o Mercedes-Benz Classe A ganhou nova grade frontal, para-choque redesenhado e lanternas traseiras com nova disposição nas luzes.
O modelo será vendido em três versões. A A200, com motor 1.6 de 156 cavalos - R$ 136,9 mil, aumento de R$ 15,4 mil sobre a linha 2015.
O intermediário é o A A250, com motor 2.0 de 211 cv, que agora custa R$ 188,9 mil (R$ 169,9 mil em dezembro).
O topo de gama, A45 AMG, ganhou motor com 381 cavalos, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 4,2 segundos (0,4 segundos mais rápido que o anterior).
Tecnologia
O Mercedes-Benz Classe A agora tem sistema de seleção de modos de condução: Comfort, Sport, Eco e Individual, com ajustes de direção, suspensão, motor e transmissão, de acordo com a escolha do motorista.
Outra novidade é o sistema multimídia com tela de 8 polegadas e compactibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.
A 200
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A 250
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A 45
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Cilindrada (cm³)
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1.595
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1.991
|
1.991
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Potência (cv/rpm)
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156/5.300
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211/5.500
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381/6.000
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Torque máx. (Nm/rpm)
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250 / 1.250 – 4.000
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350 / 1.200 - 4.000
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475 / 2.250 - 5.000
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Aceleração 0-100 km/h (s)
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7,8
|
6,4
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4,2
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Velocidade máxima (km/h)
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224*
|
240*
|
250*
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Peso (kg)
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1.395
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1.435
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1.555
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Pneus
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225/45 R17
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235/40 R18
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235/35 R19
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Capacidade do porta-malas (L)
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341
|
341
|
341
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Tanque de combustível (L)
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50/6
|
50/6
|
56/8
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Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura
|
4.299
2.022
1.434
|
4.299
2.022
1.438
|
4.367
2.022
1.417
|
* limitada eletronicamente
A200 de entrada com ar manual e sem Leds nos faróis/lanternas por 137 mil não dá. Pego um GTI Exclusive mesmo, com piloto adaptativo e bixenon direcional.
ResponderExcluirQue eu lembre a versão de entrada sempre foi Xênon e na versão topo Led, por acaso essa nova não dispõe nem de xênon na de entrada?
ExcluirAlso, apesar do GTI ser um conjunto da obra superior a esse Classe A, Golf GTI não serve para mostra ao vizinho, afinal ainda é um VW. Não sei se isso é bom ou ruim, mas eu ainda preferiria o Golf GTI.
Não tem xênon. Fui olhar uma A200 básica pra mim e os faróis eram halogênio e as lanternas traseiras convencionais (muito sem graça à noite). Fora o ar manual, a falta de GPS, a falta de partida por botão, sensor de chuva ou luminosidade, retrovisor eletrocromico, sensor de estacionamento...enfim, palperrima!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNa verdade a a200 2016 reestilizada não vem mais com faróis de xênon, mas sim com full Led tanto na dianteira quanto na traseira. A linha 2016 da a200 ganhou também acesso e partida sem chave e tela de 7 polegadas com gps. Já tive a oportunidade de dirigir a a200 reestilizada, e fiquei muito surpreso. Tenho um Golf tsi dsg e n tive como não comparar. A Mercedes apresenta desempenho similar, um pouco mais lenta em alta, mas arranca melhor. O arranque n tem o delay do dsg, e n faz barulho em pisos irregulares. O carro apresenta um acerto mais esportivo Q o Vw, com direção mais direta, volante com pegada mais esportiva, acelerador com menos delay é um acerto de suspensão bem interessante, um pouco mais dura Q no Golf, devido também ao runflat, mas ainda sim confortável, sem deixar o carro adernar em curvas. O ambiente também reflete mais esportividade, com teto mais baixo, vidro mais estreito e forro do teto em preto, sem ser claustrofóbico. Achei o carro bem surpreendente, pois acreditava Q seria um Golf mais bonitos d 45k mais caro do Q paguei no meu. Com relação ao a3 sedan 1.8 Q já dirigi, claro Q este anda mais, mas a Mercedes apresenta ainda sim um acerto mais esportivo. No entanto, com a3 2.0 por 12k a mais, fica bem tentador a proposta da audi, apesar de Q, pessoalmente, eu prefira um ajuste mais esportivo Q confortável. Só para finalizar, o a200 Q dirigi era desse verde da primeira foto, elbaite green, do tipo ame ou deixe mas Q apaixonei quando vi ao vivo.
ExcluirMas Vítor, com o preço de uma A200 você compra um GTI Exclusive, que é bem melhor que seu TSI e melhor que esse A200.
ExcluirTem teto preto também, tem o interior mais esportivo que o TSI, direção mais esportiva. O DSG do GTI não faz barulhos como o TSI, não tem delay do DSG pois o motor tem muito torque, etc.
Ou seja, entre um A200 e um GTI é impossível escolher o A200.
Ta salgado em!
ResponderExcluirTa muito caro. Mas do lado da 120i, tá barato. 30 mil reais a menos!
ResponderExcluirpra mim só serve o A45 kkkkkkkkkkkkkkkkk se não iria de golf GTI mesmo
ResponderExcluirCarro multador , não vem com o sistema anti-multa do golf nacional então não serve.
ResponderExcluirtenho um 2014, posso afirmar, carro igual nao ha! fora que é muito economico. show de bola! comprei na epoca taxa zero por 110.000. versao top
ResponderExcluirComprei a minha 2015 também com taxa zero. Não posso afirmar 100% mas acho que ainda tem taxa zero e pra A200 e A250
ExcluirQUE SAUDADES D'ALEMANHA .... NO COMMENTS ! ! !
ResponderExcluirCarro é lindo e todas pessoas que vejo que tem o carro são só elogios. O golf também é um belo quem pode escolher entre os dois é só ver os pros e contras de cada um escolher e ser feliz com certeza terá um belo brinquedo em mãos. Sobre o BMW série 1 realmente aumento deles foi um absurdo.
ResponderExcluirClasse A básico a preço de GTI, sempre o GTI, manutenção e seguros mais baratos fora todo o resto, sem duvida Golf GTI, das Auto.
ResponderExcluirSeguro do GTI mais barato? Olha, tenho as minhas dividas quanto a isso, já que o A200 é Premium, o GTI é esportivo e isso as seguradoras adoram para arrancar o couro do segurado.
ExcluirManutenção... Well, acho que os dois se equivalem no preço, porém o Mercedes é status, o GTI ainda continua um VW.
Na boa, MERCEDES é MERCEDES. Quem tem sabe...
ResponderExcluirEssa é a pura verdade. Só quem tem sabe eheh
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