A versão de tração traseira do Lamborghini Huracán, o LP 580-2, lançado no mercado europeu no final de 2015, deve desembarcar oficialmente no Brasil na metade de 2016, segundo a Revista Quatro Rodas.
O modelo será vendido sob encomenda, com preço ainda a ser definido. Entretanto, caso seja mantida a proporção dos valores na Europa, onde o Huracán LP 580-2 custa 75% do preço do LP 610-4, o modelo chegaria ao Brasil com preço na casa de R$ 1,94 milhões de reais - cerca de R$ 660 mil a menos que o Huracán LP 610-4, que é precificado por aqui em R$ 2,6 milhões de reais.
O Lamborghini Huracán LP 580-2 tem como concorrentes a Ferrari F488 GTB (R$ 2,9 milhões de reais no Brasil) e o Porsche 911 Turbo, que custa R$ 1,2 milhão de reais.
Powertrain
O Lamborghini Huracán LP 580-2 tem um motor V-10 de 580 cavalos @ 8.000 RPM e torque máximo de 55,1 Kgfm @ 6.500 RPM, tração traseira e transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas.
Desempenho
Esse conjunto é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 3,4 segundos para atingir uma velocidade máxima de 320 Km/h.
Esteticamente, o LP-580-2 traz rodas de 19 polegadas (o LP 610-4 usa 20 polegadas) montadas em pneus perfil 35 - mais altos que os de perfil 30 usados no LP 610-4.
Há alterações também nos freios, que, neste modelo de tração traseira, são de discos de aço (no lugar dos cerâmicos do Huracan integral).
O interior traz um cockpit inspirado em aviões, com predomínio de formas hexagonais. O painel traz uma tela de 12,3 polegadas de alta resolução configurável.
Há ainda seletor de modo de condução, que permite escolher entre Strada, Sport e Corsa, com reflexos nas respostas e no som do motor, câmbio, controle de estabilidade, suspensão (amortecedores eletrônicos opcionais).
Conclusão
Caso mantenha a proporção de preços verificada na Europa, o Lamborghini Huracán LP-580-2 chegaria ao Brasil custando nada menos de R$ 1 milhão de reais a menos que sua principal concorrente - Ferrari 488 GTB.
É muito dinheiro até mesmo para o patamar de preços desse tipo de carro.
Lamborghini Huracán LP-580-2 chega ao Brasil este ano
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
É carro de corrida né?
ResponderExcluirNão tem limite de velocidade na europa?
Quem compra esse carro?
Esse carro não presta, ainda usa o obsoleto sistema de tração traseira.
ResponderExcluirQue nada esse carro não é pareo para os neuwss
ExcluirGolf 1.6 MSI com suspensão a barra de torção , Fodastico, inigualável performance
e ou um A3 com aro 16 suspensão extra adavance plus otimizada barra de torção
coloque um A3, Gol Msi e essa coisa que se diz carro:
come poeira, dos VW nacionais
Esse carro não serve para o Brasil, além de dar multas, não tem suspensão ROBUSTA.
ExcluirE tbm o câmbio dupla embreagem! Tinha que ser um EPICICLICO de 6 marchas. Muito melhor! Ele tbm usa multlink atrás, que é uma porcaria. Tinha que ser eixo de torção. Muito mais confiável. Ah! Ele esse carro não vem com proteção antimultas que o gol opa Golf 1.6 vem de série!
ExcluirSe tivesse pelo menos o robusto câmbio Tiptronic de 6 marchas... Sinceramente, passo... Prefiro o UP
ResponderExcluirO Up! SÓ perde no 0 à 100, mas tão ou mais seguro, muito mais econômico, custo de manutenção bem inferior e vende bem mais, Up! Sem Duvida!!!
ResponderExcluirUp! Tem mais espaço na dianteira, porta malas maior, eh facil de estacionar, humilha o ka, design sóbrio que vai durar longos anos, nao eh destinado a classe c que vota no pt, etc etc etc. Up! Muito melhor
ResponderExcluirSegundo o Carlos4carros, sistema de tração traseiro é um sistema obsoleto. A lamborghini tá regredindo é, o Carlos tem que ir lá dar umas aulas aos engenheiros então. Kkkkk
ResponderExcluirCâmbio de dupla embreagem ? To fora, se fosse o Tiptronic do Golf eu compraria fácil! Mas msm assim prefiro o up! que é 123,8% mais econômico, tem manutenção mais barata, além de maior espaço interno e linhas super modernas que não enjoam...esse Lamborghini é todo torto, as linhas não são fluídas, as peças mal encaixadas e além de tudo não é flex!!!
ResponderExcluirmeu conceito sobre o blog subiu de 5 para 9 nota final depois dessa trilha do Moby
ResponderExcluirNão sei como a VW, grupo do qual a Lamborguini faz parte, deixa este tipo de carro ser produzido.
ResponderExcluirCustará quase 2 milhões, e tem a obsoleta tração traseira, o problemático câmbio de dupla embreagem, não tem eixo de torção, não é flex, sem falar que anda demais e sujeita o proprietário a multas!
Sem dúvida o Golf MSI é mais carro...
Acho que essa seria a resposta do carlos... kkkk sem falar que ele iria colar um monte de respostas dos outros. Hahahha
ExcluirEsse carro custa na Europa o mesmo que um audi R8 V10 plus ou um porsche 911 turbo. Qualquer valor acima mostra a margem de lucro enorme da importadora.
ResponderExcluirAinda bem que eu não tenho esse dinheiro todo para ser lesado por essas importadoras rss
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