Além do novo Kia Cerato Sedan (vendido como Kia Forte nos EUA - veja detalhes aqui), a Kia Motors revelou a versão hatch do modelo, com os mesmos aperfeiçoamentos estéticos do irmão maior, mas com novidades mecânicas exclusivas para esta versão.
A versão topo de gama do Cerato Hatch será equipada com um motor 1.6L Turbo, associado a uma caixa de transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas. Nas demais configurações o motor é o quatro cilindros aspirado 2.0 com transmissão manual ou automática de seis marchas.
A parte estética traz a linguagem de design introduzida no novo Optima apresentado no ano passado, com uma grade que conecta faróis redesenhados e que varrem toda a extensão transversal do carro. Na traseira há também luzes de LED.
No quesito conveniência, o Cerato Hatch traz os mesmos itens do Cerato Sedã, como novo sistema multimídia com tela de 7 polegadas colorida compatível com Apple Car Play e Android Auto.
No que respeita aos recursos de assistência, há alerta de colisão frontal, alerta de trafego cruzado, lane assist, entre outros itens.
Kia Cerato Hatch 2017 ganha câmbio de dupla embreagem
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O Chevrolet Cruze Hatch ficou muito parecido com a versão similar do Cerato.
ResponderExcluirBelo carro. Problema da Kia, aqui no Brasil, é a ausência revisão programadas com preço pré-estabelecido. Peças também sempre foram difíceis de serem obtidas.
ResponderExcluirtop hein, admiro os alemães mas esse ai ficou caprichado
ResponderExcluircurti o coreano, bem caprichado, bom conjunto mecânico e bom acabamento
ResponderExcluirAté coreano chegando com Dupla Embreagem e, a VWB com o Golfão, como quase sempre, na contramão da história com cambio japonês tipo Tiozão. Não duvido que esse Cerato venha com suspensão Multilink também. A retirada do DSG foi uma economia sem sentido (pra nós clientes), preguiçosa, preguiça de preparar a rede de Css para tal, todos treinados no DSG e peças mais baratas.
ResponderExcluirO problema é que os bananas vão engolir as mudanças, ou pior, até concordarem com elas. Do ponto de vista empresarial a VW está perfeita em sua estratégia.
Excluirdct nesse cerato so no topo de linha, esportivo, e turbo e caro.
Excluirexatamente como no golf. gti tem dct.
então é bom pesquisar antes de falar coisas sem sentido.
Por quanto vai chegar no Brasil o Cerato "top line" com dupla embreagem?
ExcluirSem sentido é colocar cambio Aisin e eixo de torção num Golf 1.6 l aspirado e tabelar em 80k, isso não faz sentido, C4C!
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