O Jeep Renegade foi o veículo 0KM mais buscado pelos consumidores no portal WebMotors no mês de dezembro de 2015. As buscas pelo SUV pernambucano corresponderam a 2,69% do total.

Jeep Renegade: carro mais desejado pelo consumidor
A segunda posição ficou com o Fiat Palio, que obteve 2,53% das pesquisas.

Fiat Palio 2016: segundo carro mais desejado

Já o Volkswagen Golf, que liderou as buscas ao longo do ano, ficou com a terceira colocação, com 2.34%.

VW Golf - terceiro carro mais desejado pelo consumidor

O Honda HR-V fica em quarto lugar na preferência do consumidor, com 2,1% das pesquisas, seguido do HB20, em quinto, com 2,06%

Ranking de carros 0KM mais buscados - WebMotors - Dezembro/2015

RankModelo%
Jeep Renegade2,69%
Fiat Palio2,53%
Volkswagen Golf2,34%
Honda HR-V2,10%
Hyundai HB202,06%
Toyota Corolla1,90%
Toyota Hilux1,64%
Volkswagen Jetta1,46%
Honda Civic1,45%
10ºHonda Fit1,40%

Usados

 Entre os usados, o campeão das pesquisas é o Honda Civic, com 2,74% do total, seguido do Toyota Corolla, em segundo, com 2.71%.


O Fiat Palio fica na terceira colocação entre os usados, com 2,07%, seguido de Gol, em quatro e Honda Fit em quinto.

Ranking - carros usados mais desejados do consumidor - dez/2015


RankModelo%
Honda Civic2,74%
Toyota Corolla2,71%
Fiat Palio2,07%
Volkswagen Gol2,05%
Honda Fit1,91%
Ford Fiesta1,55%
Volkswagen Golf1,37%
Ford Ecosport1,31%
Volkswagen Fox1,29%
10ºFiat Uno1,25%

Fonte: WebMotors

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu realmente não consigo entender o critério que afirma que o carro mais buscado num site de compra e venda é o mais desejado do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como tem gente que vem aqui e fala que um carro é brega e fica como se fosse verdade absoluta.
      Pelo menos o site da Webmotors é o maior do Brasil em busca e venda de carros.

      Excluir
  2. se depender de mim nunca o renegade nem o palio sera o mais desejado, prefiro o golf, hr-v, corolla e 2008

    ResponderExcluir
  3. se depender de mim nunca o renegade nem o palio sera o mais desejado, prefiro o golf, hr-v, corolla e 2008

    ResponderExcluir
  4. Acho bem bacana o estilo do Jeep Renegade. Design diferenciado, meio retrô, com personalidade. Visual único.
    Mas o carro tem umas coisas que deixa a desejar.
    Um colega de trabalho do meu irmão comprou um Renegade 1.8 (compra na emoção) e não gostou do carro. Achou o desempenho fraco e o consumo alto. E ainda tem um porta-malas (de 260 ou 270 litros) que é muito pequeno para um SUV. - O Honda HR-V, pra comparar, tem um porta-malas de 437 litros, e o Renault Duster, 475 litros. - O rapaz ficou alguns meses com o Renegade e já trocou por um Honda Fit CVT (achou muito caro o HR-V e levou o Fit mesmo). E está contente com o Fit, que segundo ele, anda mais, é muito mais econômico e espaçoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Renegade desde o começo foi sempre uma compra emocional.
      Eu sou fã do carro, mas ele nem de longe é o melhor para se comprar com o mesmo valor.
      Acho que se depender desse motor, daqui há um ano, cai lotar de Renegade Flex no mercado de usados.

      Excluir
    2. André, é uma vergonha um carro (projeto) como o Renegade usar um motor e(sem)-torq 1.8 e 270L para bagagens. Mas vende pq tem o nome Jeep...

      Excluir
    3. É Perivaldo, tá bombando mesmo. Como você bem colocou o senão do carro é motor flex. Portamalas depende do perfil do comprador, pra mim tá ótimo. Mas esse motor é pank. Agora discordo do Rafael, não é só a marca, o atendimento nas lojas e emoção. Roda com bicho nas trilhas asfalticas da cidade pra ver. Nesse findi eu e um amigo trocamos de carro, ele com o meu e eu com o dele, um latitude. Sem contar que o bicho chama a atenção pra c......... ele ignora a buraqueira, tenho 1,76 e não é todo carro que me acerto fácil, depois de um tempo parecia um brinquedo na mão, dirigindo parece ser um carro pequeno, direção pequena esperta, grudado no chão. Mas o motor ferra, se for pra ficar naquela de não levar multa do golf, belezura, mas quando precisa tem carcar fundo, ai vai no berro, as borboletas são essenciais pra reduzir sem esperar o câmbio reduzir. Coisa que no meu c4 não faz falta, até porque já acostumei a usar a alavanca, e é bem raro. No fim, meu amigo pagou pau pro motor, o silencio do c4 e tals, mas ainda prefere o jeep. Ele como eu não bota alcool no tanque, a gente encheu antes e depois, eu fiz 8,6 de média e ele 10,2 com meu c4. Resumo, se a jeep colocasse um motor melhor, nem precisava ser um thp da vida, o renegade ficaria show.

      Excluir
    4. Respondendo aos colegas Rafael, Perivaldo e Osvaldo, acho que depende muito do perfil do comprador do carro.
      O motor 1.8 do Renegade pode ser "fraco" para quem gosta de mais desempenho. Mas pra quem não procura desempenho, ok.
      O mesmo com o porta-malas. Se o cara acha tá suficiente pra ele, beleza. Embora eu ache que 270 litros é muito pouco pra um SUV.
      O Renegade tem suas virtudes também, é estiloso, dos SUVs da sua categoria parece ser o que melhor anda em estradas de terra, pra encarar uma trilha.
      O importante é o cara estar satisfeito com a sua escolha. Se o carro atende bem as suas necessidades, beleza.

      Excluir
    5. Fecho com você André. O problema é quando você precisa ele vai, só que o consumo vai lá em cima. Um motor mais forte baixaria o consumo mesmo andando de boa. Que é o meu caso, sou tranquilaço. Meu c4 tem um ótimo motor e andando na boa faz 14/15 na estrada tranquilo com ar ligado. O renegade por outro lado paga o preço de ser robusto, é pesado, deve ter uma aerodinâmica ruim, tudo isso dá trabalho por motor. Então não é o caso de desempenho, é de eficiência. E socar o pé mesmo só numa ultrapassagem em pista simples ou um subidão, ai meu caro, tem que desligar o ar e reduzir no manual. Pega a fernão dias em mairiporã que você vai entender, ou ainda subir pela anchieta.

      Excluir
    6. Será que ele perdeu muito dinheiro com essa troca? Isso que dá comprar carro pela emoção sem testar outros produtos (opinião minha).

      Excluir
    7. Será que ele perdeu muito dinheiro com essa troca? Isso que dá comprar carro pela emoção sem testar outros produtos (opinião minha).

      Excluir
    8. Não sei dizer, Leonardo.
      O Renegade era novinho, tinha poucos meses de uso. Não sei por que valor a css Honda aceitou. Sempre eles avaliam pra menos na troca por um novo. Mas como o renegade era quase zero, e é um carro que tem mercado, talvez tenha conseguido uma boa avaliação.Trocou por um Honda Fit, que a principio tem versões mais baratas do que o Renegade. Comprou por impulso, sem avaliar o que precisava, sem se informar antes sobre as características do carro. E isso acontece muito. Vejo muitos carros quase zero km, com baixíssima km já a venda nos seminovos de css.

      Excluir
  5. O que o Golf 4,5 tá fazendo na foto? Ele é desejado também? Esse blog tem sempre que colocar um carro da Volks no meio de um assunto que não tem nada a ver com ele. Lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase toda vez que colocam uma foto do Renegade, é essa com o Golfssauro. E o pior: nem é uma foto boa.

      O ambiente da foto é escuro, o piso feio e cheio de detalhes contribui, de certa forma, a poluir o visual dos dois carros. E o ângulo da foto também não é bom. Tanta foto melhor que o blog já tirou do Renegade, e sempre colocam essa horrível.

      Excluir
  6. A culpa pelo pequeno porta mala do Renegade é do próprio brasileiro. Brasileiro EXIGE que o todo carro tenha step no tamanho das rodas senão acha que está sendo roubado. Por conta disso a Jeep para atender esse clamor social alterou o porta mala para caber um step de tamanho normal e com isso comeu 80 litros do porta mala. Na Europa e nos EUA, o Renegade tem step fino e o porta mala tem 350 litros. Como são burros esses gringos, ixperto samu nóis.

    Não precisa acreditar em mim, entra no site da Jeep desses países e veja você mesmo. Sei que 350 litros ainda é abaixo dos concorrentes, mas já dava um refresco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De 270 para 350 litros dá uma boa diferença. Acho que seria bem mais interessante optar por um porta-malas maior, mesmo que tivesse que usar o estepe fino.

      Excluir
  7. Comprei Jeep em dezembro. Estou muito satisfeito. Não dá pra comparar com esses carrinhos compactos citados. Já rodei 1700km e na estrada fez 12/l a 100/120 km/h. Na cidade faz por volta de 7,5 com litro. O meu é o Sport 4x2 mecânico. Nas curvas uma beleza. Nível de ruído na cabine muito baixo. Sistema de som muito bom. Dá pra conversar, ouvir música e rodar a 120 por hora na maior tranquilidade. Antes tinha um Idea 2014. Foi mudar da água pro vinho.
    Mas como gosto não se discute. Respeito todas as opiniões numa boa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem