O irmão europeu do Hyundai HB20, o Hyundai i20, recebe uma nova versão esportiva Sport com foco principal no mercado alemão.
O Hyundai i20 Sport adota um motor Kappa T-GDI com três cilindros 1.0L de 120 cavalos de potência e 172 Nm de torque, estando associado a uma caixa manual de seis marchas. A suspensão foi rebaixada em 20 milímetros para melhorar o comportamento dinâmico.
O Hyundai i20 Sport acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, com consumo médio, no ciclo europeu, de 20.8 Km/l.
Esteticamente, o Hyundai i20 Sport recebe novas rodas de liga leve de 18 polegadas OZ, novo pára-choque dianteiro, saias laterais, difusor traseiro e spoiler, saída de escape cromada e adesivos decorativos.
Na Alemanha seu preço é de 19.990 euros (equivale a R$ 88 mil reais).
Hyundai I20 Sport: motor 1.0 Turbo; preço equivale a R$ 88k
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Mais barato que o Polo BlueGT, que custa 20.575 euros.
ResponderExcluirO Polo por la tem versão 1.2 tsi com 7 marchas dsg por 17.650
ExcluirAte mesmo versão dísel 1.4 TDI 7 dsg q faz +ou- 28,5 km/l por 19.500
Preço de Golf TSI 1.4 lá, será que vai vender?
ResponderExcluirfica prox do golf 1.2 tsi, 1.4 parte de 22,475 e sofre aumento de imposto pois tem classificação C na tabela de emicao de CO2.
ExcluirA proposito o golf 1.0 tsi 6 marchas manual la parte d 20.4k
ExcluirCaro demais, os esportivos compactos de verdade são corsa OPC, fiesta ST, clio RS, mini Cooper, audi S1 e etc. A hyundai tem capacidade de competir com essas marcas, não entendo porque lançou isso.
ResponderExcluiré esse 1.0 turbo que vão trazer pra cá?
ResponderExcluirAcho que sim e virá caro pelo jeito, os que dizem que Up TSI é caro, vão ter que calar a boca.
ExcluirTa bonito! Achei o 0 a 100 ruim pra um esportivo! Será que o carro é muito pesado?
ExcluirEsse modelo tem nome sport mas não é esportivo de verdade...
ExcluirTambém achei o 0-100 "modesto", mas deve fazer curva que é uma delícia!
ExcluirO real desvalorizado não ajuda nesses cálculos, carros produzidos no Brasil acabam ficando com preços competitivos. Sendo muito interessante exportar e receber em U$...
ResponderExcluirNão se compara o valor com conversão direta de moeda, se compara com poder de compra.
ResponderExcluirNa Alemanha o salario minimo é de €1.440~70/mês dependendo da jornada € 8,5/hora, no brasil R$880.
Um jovem que recebe salario minimo lá e não tenha compromissos leva 7 meses para juntar os quase €10k que custa um UP básico.
Um jovem que não tenha compromissos no brasil (alguém por ai conhece algum?) leva 37 meses para juntar os quase R$32k do UP por aqui.
É assim que se mede valor. 19.9 lá não é uma pechincha mas não é nem um absurdo.
A Hyundai tem um ótima oportunidade de usar este motor em um carro de entrada equivalente e com valor abaixo do UP e destruir a concorrência, infelizmente o provável é seguir a mesma tendencia e lançar algo entre 60k e 70k o que vai ser muito triste.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.