Dessa forma o modelo de acesso, o Honda HR-V LX com transmissão manual passa a custar R$ 76.900 reais - aumento de R$ 3.200 sobre o valor praticado em dezembro (R$ 73.700 reais).
Já o modelo mais vendido, o EX CVT, que era comercializado a R$ 84.700 em dezembro de 2015, subiu R$ 3.800 reais e agora vale R$ 88.500 reais - variação de 4,49% (a mais elevada da gama).
Finalmente o topo de gama, HR-V EXL subiu R$ 4.000 reais para R$ 96.900 reais.
Tabela de preços - Honda HR-V 2016
Modelo | Versão | Preço 2015 | Preço 2016 | Aumento | Δ (Jan-16/Dez-15) |
HR-V
| HR-V LX (Manual) | R$ 73.700 | R$ 76.900 | R$ 3.200 | 4,34% |
HR-V LX (CVT) | R$ 79.700 | R$ 82.900 | R$ 3.200 | 4,02% | |
HR-V EX (CVT) | R$ 84.700 | R$ 88.500 | R$ 3.800 | 4,49% | |
HR-V ELX (CVT) | R$ 92.900 | R$ 96.900 | R$ 4.000 | 4,31% |
Aumento dos demais modelos Honda 2016
A Honda aplicou aumentos também em toda a sua gama de modelos. O Fit mais barato agora parte de R$ 54.900 reais na versão DX MT, enquanto sua configuração automática mais acessível, a DX CVT agora vale R$ 60.500 reais.
No caso do City, o modelo de acesso, DX MT, agora custa R$ 58.000 reais, enquanto o topo de gama vai a R$ 78.890 reais.
O Civic subiu relativamente menos (variações abaixo de 4%), com o LXS MT passando a R$ 75.700 reais, enquanto o topo de gama, EXR 2.0 (veja avaliação deste modelo clicando aqui) custa R$ 94.100 reais.
Tabela de preços - Honda 2016 - Janeiro
Modelo | Versão | Preço 2015 | Preço 2016 | Aumento | Δ (Jan-16/Dez-15) |
FIT
| Fit DX (Manual) | R$ 52.700 | R$ 54.900 | R$ 2.200 | 4,17% |
Fit DX (CVT) | R$ 57.900 | R$ 60.500 | R$ 2.600 | 4,49% | |
Fit LX (Manual) | R$ 57.700 | R$ 60.600 | R$ 2.900 | 5,03% | |
Fit LX (CVT) | R$ 62.900 | R$ 66.000 | R$ 3.100 | 4,93% | |
Fit EX (CVT) | R$ 67.900 | R$ 70.900 | R$ 3.000 | 4,42% | |
Fit ELX (CVT) | R$ 70.900 | R$ 73.900 | R$ 3.000 | 4,23% | |
City
| City DX (Manual) | R$ 55.300 | R$ 58.000 | R$ 2.700 | 4,88% |
City LX (CVT) | R$ 64.900 | R$ 69.000 | R$ 4.100 | 6,32% | |
City EX (CVT) | R$ 69.900 | R$ 72.500 | R$ 2.600 | 3,72% | |
City EXL (CVT) | R$ 72.700 | R$ 78.890 | R$ 6.190 | 8,51% | |
Civic
| Civic LXS (Manual) | R$ 73.000 | R$ 75.700 | R$ 2.700 | 3,70% |
Civic LXS (AT) | R$ 76.000 | R$ 78.900 | R$ 2.900 | 3,82% | |
Civic LXR (AT) | R$ 80.700 | R$ 83.700 | R$ 3.000 | 3,72% | |
Civic EXR (AT) | R$ 90.700 | R$ 94.100 | R$ 3.400 | 3,75% | |
Civic Si (Manual) | R$ 124.000 | R$ 129.000 | R$ 5.000 | 4,03% | |
Accord | Accord EX V6 | R$ 147.900 | R$ 156.300 | R$ 8.400 | 5,68% |
CR-V | CR-V EXL (AT) | R$ 136.900 | R$ 142.400 | R$ 5.500 | 4,02% |
Fonte: AutosSegredos
Cambio cvt no civic?
ResponderExcluirE aí você vê um FIT custando 74K e um City a 79k (com um aumento de 9%). É sabido que a Fabrica da Honda está operando em 100% e que para dar conta de entregar o HRV, ela estaria importando algumas unidades de outro lugar. Portanto, imagino que ela tenha entrado naquela onda de fabricar/vender menos, porém, com maior lucratividade, sem a necessidade de fazer investimentos aqui.
ResponderExcluirok mas não se esqueça que ela esta com um fabrica prontinha e parada em Itirapina/SP
ExcluirMas 2016 promete $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Vamos ver como se manterão as vendas. As empresas acreditam que podem implementar o valor que quiser que terão compradores, acredito que seja somente preço de tabela, na prática o que manda é a parte de ofertas.
ResponderExcluira culpa não e do governo(que e reflexo do povo) e sim de quem aceita pagar esse absurdo só pq e um Honda! Brasileiro fazendo Brasileirice!!!!!
ResponderExcluirComo se a inflação estivesse zerada no Brasil
ExcluirCom esses preços acho melhor exportar, pois acho que aqui vai ser difícil vender..... Só louco para pagar esses valores.
ResponderExcluirÉ assim que querem vender mais que o Renegade?
ResponderExcluirPassaram o ano de 2015 subindo o preço. Esse aumento agora é totalmente descabido. O Renegade vai continuar no topo se não subir o preço também.
ResponderExcluirPassaram o ano de 2015 subindo o preço. Esse aumento agora é totalmente descabido. O Renegade vai continuar no topo se não subir o preço também.
ResponderExcluirE brasileiro ainda continua achando que é um bom negócio, que Honda desvaloriza menos ... Mas dai paga 20 mil acima de um carro com mecânica e equipamentos compatíveis só pela marca ... O carro é lindo e bom, porém HRV é um carro no Brasil Para a classe média tonta que acha que está de SUV... Se tem quem pague (e tem muitos ) , vamos aumentar !
ResponderExcluirVejamos...
ResponderExcluirFoi dito que em 2016 os preços aumentariam em média 15% no decorrer do ano. Só a Honda agora já deu 5%~8% nos preços, então ainda faltam mais 10% para uns e 7% para outros.
Moral da história: 15% foi otimismo, se somar tudo, em 2016 o aumento vai ser bem maior.
Não vale 96k num HRV. Não vale mesmo.
ResponderExcluirA questão não essa
ExcluirO que vale comprar hoje?????????????????????????
Pra quem é novo não lembra de como eram os aumentos de carros no Brasil com inflação alta... Tinha até gente que comprava carro pra investir de tanto que subia.
ResponderExcluirInfelizmente não dá pra ter 10.45% de inflação e o carro ficar estagnado no preço.
Estamos caminhando para esse patamar, só é uma pena que os nossos usados não subam na mesma proporção. Você vai tentar trocar o seu carro, e ele sofre a depreciação normal do mercado enquanto os zerados vão subindo cada vez mais. Moral, a distância entre o nosso carro e o novo, esta cada vez mais distante. Uma pena.
ExcluirVocê vai na agência e não tem carro, entra em lista de espera (meses) e ainda dá um dinheiro de sinal. Brasileiro pede para ser "roubado" e depois vai reclamar de quê? Já comprei dois carros zero km, mas agora não dá, prefiro aguardar...
ResponderExcluirBrasileiro merece tudo que acontece conosco. Somos passivos. Por mim a Honda colocava logo uns 200.000 nesse hrv ....200.000 no corolla .....nao tem quem pague?
ResponderExcluirÉ pelo jeito esse HR-V chega nos R$ 100K rapidinho! É uma pena para não dizer "burrice" ver o que acontece com o consumidor desse tipo de carro. Se sujeita a fila de espera, pagamento de sinal adiantado, ágio e outras situações para ter um veículo que entrega menos que seu irmão em outros países. Eu ainda nunca caí nessa mas é realmente difícil colocar a razão em cima da emoção, mas enquanto tiver quem pague as montadoras nadam de costas!
ResponderExcluirO problema dos preços de carros no Brasil é devido a própria população que paga o que as montadoras cobram e ainda saem felizes por estar de carro novo. Ignoram a idéia de que muitos carros são produzidos aqui e vendidos em outros países mais baratos que pra nós mesmos. E não é por causa só dos impostos, as montadoras cobram caro porque o brasileiro paga e não reclama.
ResponderExcluirO problema dos preços de carros no Brasil é devido a própria população que paga o que as montadoras cobram e ainda saem felizes por estar de carro novo. Ignoram a idéia de que muitos carros são produzidos aqui e vendidos em outros países mais baratos que pra nós mesmos. E não é por causa só dos impostos, as montadoras cobram caro porque o brasileiro paga e não reclama.
ResponderExcluirBrasileiro tem que aprender que carro é meio de transporte, em quanto nós usarmos carros como status vamos continuar a pagar mais por menos,carro é bem durável, se eu como taxista uso um carro por 3 anos porque um particular não pode ficar 5 com o mesmo carro, a necessidade do brasileiro de trocar de carro com menos de 2 anos cria um mercado com preços elevados, tá na hora de nós amadurecer e fazer as fábricas a ter a mesma margem de lucro que opera no mercado externo.
ResponderExcluirbom ai depende do que vc faz
ExcluirSe vc mora numa metrópole e tem um sistema de transporte publico razoavel , pode sim dipensar o carro
Mas se no outro extremo vc trabalha fora da sua cidade e o transporte rodoviário é pífio, não dá
Cada caso é um caso
E as fabricas sabem muito bem que um carro usado as peças são muito caras
da para vc ficar com o carro até quase vencer a garantia, mas tem a desvalorização, afinal carro neste pais é investimento, por causa que ele custa muiiito caro
Karaca!
ExcluirO cara usou o mesmo texto com 2 nicks diferentes! KKKKKK
Com esses preços se depender de mim não vende um, mas.......
ResponderExcluirquase 100 mil em um carro com motor de New Civic 2007 e plastico duro ...
ResponderExcluirCRV 130 mil e motor 2.0 em um carro de 1 TON e meia .... eita povão que compra carroça a preço de carro importado ...
HRV pé de boi por 76k!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.