O mono-volume da Honda apresentou em nosso teste uma média de 12,12 Km/l de gasolina, em um percurso 30% cidade e 70% estrada, com o ar-condicionado ligado 100% do tempo. Trata-se de um número ligeiramente inferior aos 12,5 Km/l no mesmo percurso que aferimos com o CrossFox I-Motion 1.6 16V nas mesmas condições (veja aqui).
Entretanto, é preciso pontuar que o CrossFox já está com mais de 15.000 Km, e, portanto, bastante amaciado, enquanto o FIT está com menos de 1.000 Km rodados. Desta feita, entendemos que o FIT deve melhorar suas médias ao longo das próximas medições, até mesmo porque, no INMETRO, o FIT é, em média 22,3% mais econômico com gasolina que o CrossFox 1.6 16V I-Motion, conforme tabela abaixo.
Modelo
| Consumo de combustível - INMETRO | |||
Etanol | Gasolina | |||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | |
Fit 1.5 CVT | 8,3 | 9,9 | 12,3 | 14,4 |
CrossFox 1.6 I-Motion | 7,4 | 8,1 | 10,3 | 11,5 |
Vantagem do FIT | 12,16% | 22,22% | 19,42% | 25,22% |
No que respeita ao desempenho, o Honda FIT adota um motor 1.5 16V de 115 cavalos com gasolina e 15,3 Kgfm de torque máximo, associado a uma transmissão automática CVT, que empurra o modelo de 1.100 Kg de 0 a 100 Km/h em 11,5 segundos, segundo dados da Revista Quatro Rodas.
Por outro lado, o Honda tem um acabamento interno com montagem cuidadosa e com materiais de boa qualidade (o plástico das peças tem tonalidade uniforme e boa textura), mas sentimos falta de um descansa braço dianteiro - item de conforto importante em carros automáticos.
O CrossFox I-Motion tem uma impressão de maior sofisticação interna, graças aos bancos em Native (couro sintético), mas o passeio e o sistema multimídia mais sofisticado, mas o FIT tem um passeio mais suave, previsível e agradável, especialmente porque a transmissão CVT não apresenta os trancos do I-Motion do CrossFox.
Conclusão
O Honda FIT 1.5 CVT EX do nosso teste de longa duração vem agradando por sua suavidade de funcionamento e bom acabamento, mas esperamos melhoras em desempenho e consumo.
quem gosta mais do Fit?H ou M?
ResponderExcluirconexao ta ruim
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirmulher
ResponderExcluirGostaria de lembrar que a Lei Federal 4.888 de 1965, proíbe usar o termo Couro Sintético. Se é sintético, não é couro. É Revestimento Sintético.
ResponderExcluirEssa lei é do regime de exceção, e não foi recepcionada pela Constituiçāo de 1988. Portanto é inconstitucional e nao vige no ordenamento jurīdico brasileiro, pois viola garantias fundamentais.
ExcluirAssim, o termo couro sintético continuará a ser usado neste blog pois é um termo correto.
[]s.
O material deve ter originalmente o nome Courvin ou Corino, Couro Sintético é aceito na literatura corrente. Já vi citações ao couro sintético usando a expressão Bancos de Couro, isso é desonesto por parte de quem fala, principalmente em vendas...
ExcluirA Lei Federal 4.888/65 continua em vigor e independente de ser da época do regime militar e não ter sido recepcionada pela Constituição Federal de 1988. Assim o fosse, uma de nossas principais leis, depois da CF de 88, o Código de Processo Civil, também o seria, pois é de 1973, pleno regime de exceção.
ExcluirEssa lei 4.888/65 só seria revogada se criassem uma nova tratando da mesma matéria e lá estivesse claro que a anterior estava revogada, ou ainda, se seus artigos fossem contrários à Constituição. O que no caso não é. E não viola nenhuma garantia fundamental de nosso ordenamento, a grande maioria insculpida nos incisos do artigo quinto da CF.
http://www2.camara.leg.br/legin/fed/lei/1960-1969/lei-4888-9-dezembro-1965-368419-norma-pl.html
"Situação: Não consta revogação expressa"
Como disse o Perivaldo, o termo couro sintético é aceito na literatura corrente, mas é ilegal sim. Tanto que normalmente não se vê montadoras usando-o.
Abraço,
Marcelo Schwan
Se ela não foi recepcionada pela CF/88, ela não tem vigência.
ExcluirEssa lei é flagrantemente inconstitucional, pois fere o inciso IV do Art. 5º da CF/88.
Para que essa Lei 4.888/65 seja válida, é necessária que o STF declare sua constitucionalidade em um ADC - Ação Declaratória de Constitucionalidade, o que não foi feito, e nem precisa, pois essa Lei 4.888/65 é é completamente absurda, e só é concebível em um regime de exceção mesmo.
Portanto, o termo "couro sintético" continuará a ser usado neste Blog, sem problema algum.
[]s.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMarcelo, não estou interessado em discutir essa questão.
ExcluirSe você acha que a Lei é válida, muito bem, não use o termo.
Este BLOG continuará a usar o termo "couro sintético", pois não é ilegal, já que a lei que o proíbe é inconstitucional. Tanto é assim que VW usa o termo "couro sintético" em seu site, a BMW idem, usa o termo "couro sintético" para designar o Sentatec.
E qualquer outra mensagem sobre esse assunto será deletada, pois não tem correlação acom o assunto deste blog (carros).
Entendi.
ExcluirO princípio constitucional da livre manifestação só se aplica ao Blog então, e não aos leitores.
Abraço,
Marcelo Schwan
O que justifica esse EX AT custar R$ 10.400 a mais que a versão de entrada DX AT?
ResponderExcluirMesmo motor, mesmo câmbio, mesmo espaço, mesma quantidade de airbags. É uma quantia muito alta.
Opcionais
ExcluirA Honda não tem opcionais. O correto é falar que o EX tem mais itens de série.
ExcluirSem falar no acabamento que no DX é pior q dos populares.
ExcluirNão, não é. É simples e espartano, mas não tem rebarbas, os encaixes são precisos e o material, emboda duro, tem textura agradável.
ExcluirExatamente, não confunda acabamento e/ou qualidade dos materiais com design e apliques prata/preto piano.
ExcluirNem sempre
ResponderExcluirCarroça pelada.
ResponderExcluirA honda esta igual a chevrolet cobra caro e oferece pouco,70.000,00 em fit é um absurdo, dá pra comprar um focus 1.6 SE, ou um golf de entrada por esse preço.
ResponderExcluirChevrolet e vw campeões de manutenções orgulho e satisfação dos mecanismos. Honda e toyota mecanico passa fome...
ExcluirMelhor um golf msi
ResponderExcluirCom certeza, mesmo pagando pelo Golf MSI manual infames 5k mais.
ExcluirO Golf 1.6 pode ter desempenho inferior mais pelo menos oferece muita coisa a mais que chega a dar dó esse Fit pelado que cobra esse absurdo por nada....
ExcluirConcordo que o Golf é melhor. Mas que vai atrás de um carro automático não vai comparar com um carro manual por melhor que ele seja.
ExcluirQual vende mais golf ou fit?
ExcluirQuem compra o Fit ainda mais o top pelo que é pedido por ele, com certeza sofre do mesmo problema de quem compra um Corolla, ou seja, compra pela marca pois o carro em si não oferece qualidades e itens de serie suficiente pra custar tão caro assim como o Corolla também não oferece!!!!
ResponderExcluirReclamam do preço do Golf, e ninguém fla nada do preço desse carro. E olha que não é a versão mais cara. Tem uma que chaga a mais de 75 mil. Sou muito mais Golf mesmo pagando de 5 a 10 mil a mais.
ResponderExcluirSpacecross com câmbio automatizado beira os 90 mil. Então 75 num fit não é tão escandaloso assim. Que é caro, sem dúvidas mas tem coisa pior por aí.
ExcluirFit nunca foi sinônimo de custoXbenefício, como aliás nenhun Honda no Brasil, salvo quando os modelos estão em final de linha.
ResponderExcluir*nenhum
ExcluirBom carro esse Fit, só não gosto da trazeira dele meio ´´tunada`` , e esse som no painel de desenho quadradão,sou mais o City ..se for para pagar tudo isso num honda.
ResponderExcluirRealmente esse fit ficou caríssimo como qqr carro no brasil, mas mesmo assim vende bem como o corolla. Qdo comprei meu fit 1ª geração em Set/2008 a versão EX CVT custava em torno de R$48 mil. Corrigindo pela inflação (IPCA desde Set/08 até Dez/16) o valor ficou em R$75,5 mil, uma inflação acumulada de 57,5% para 7 anos. Ou seja, o preço ainda está abaixo da inflação acumulada. Com mais de 7 anos de convivência e quase 100mil KM rodados, posso dizer que o carro é um tanque de guerra, que nunca deu nenhum problema mecânico. Troquei os pneus por Michelin e embreagem por Sacs aos 90mil Km e o carro que considerava meio duro ficou uma manteiguinha (deveria ter feito isso antes se soubesse que ficaria tão confortável). Quase 8 anos depois, ele tem uma ótima procura no mercado de usados, seguro barato, é super econômico e o melhor de tudo é seu sistema ULT que o transforma praticamente numa mini kombi. Já carreguei mais de 10 malas gdes de viagem mais carona nele fácil fácil. Não troquei-o até agora porque não encontro carro melhor por menos de R$60 mil. Ele não é um primor em prazer ao dirigir, nem tem o desempenho de um TSI, mas se vc precisa de um carro confiável, com praticidade e versatilidade, seguro barato, pouco visado para roubo, econômico, e com amplo espaço interno, esse é o carro. Eu espero que lancem a versão 1.0 turbo de 140cv como anunciado aqui no blog. Aí sim trocarei o meu com maior prazer.
ResponderExcluirCorrigindo... Dez/15
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com o Leonardo, tenho Fit a 8 anos e um City, e toda vez que penso em trocar de carro, olho todas as opções do mercado, vou à concessionária, faço test drive, mas acabo ficando na Honda. O grande diferencial é a resistência, versatilidade e o pós venda imbatível. O carro é caro, poderia ser melhor acabado e com mais acessórios, mas o pós venda das outras marcas assusta. Já tive carro da Fiat, Chevrolet e Ford, mas nem se compara. Quanto a VW nunca tive e não recomendo. Até gostei do Up, mas a assistência técnica é ruim e a qualidade do produto ruim, a longo prazo implica em aborrecimentos.
ResponderExcluirComparar Fox com Fit, que eu saiba são de categorias diferentes, e acho que pesos diferentes ?
ResponderExcluirmesma categoria, populares. honda que tenta subir de nivel,mas são concorrentes
ExcluirIncomoda me ver que o botão de recirculo do ar ainda seja manual. Coisa de Uno. Sou louco p trocar meu New Fiesta Sedan 13 completo num Fit, mas quando olho o painel dele me desanima.
ResponderExcluirMeu Onix 1.4 é bem mais econômico, confortável, bonito e tem mais mercado que essa porcaria.
ResponderExcluirSó não tem segurança, nem beleza comparável ao FIT.
ExcluirOh painel feio. Parece que colocaram em casa. 70.900??? ridículo.
ResponderExcluirO Meu Avô Tem Esse Carro
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.