A fundação Procon-SP notificou a Ford do Brasil sobre sobre problemas no câmbio PowerShift, dos modelos New Fiesta, Focus (incluindo FastBack e Titanium) e EcoSport, em 26/11/2015. A Ford, por sua vez, respondeu ao Procon-SP em 18/12/15, reconhecendo que existem falhas no sistema PowerShift e que irá informar os clientes via carta comum ou mala direta, para realizar reparos necessários sem custos e estender a garantia de três para cinco anos dos veículos que apresentarem o problema.
O defeito foi identificado após centenas de reclamações de consumidores nas redes sociais, em matérias na imprensa e, também, registradas no Procon-SP. Ainda segundo informações do mercado, o câmbio PowerShift equipa 36,3% dos Fiesta, 37,2% dos EcoSport e 83,4% dos Focus.
Problema relatado
O PowerShift é um câmbio automatizado de dupla embreagem com transmissão de seis velocidades que tem apresentado falhas em três diferentes modelos da marca. Segundo relatos dos consumidores o mau funcionamento causa trepidações, ruídos e super aquecimento no sistema. O PowerShift integra modelos da marca fabricados em 2013 e 2014. Essas falhas levam a trocas prematuras de kit embreagem e, em casos mais severos, problemas entre a passagem das marchas ou demora para o sistema responder.
Com relatos de perda de força, especialmente em aclives, e até de pane, com o travamento completo e a impossibilidade de engatar as marchas. Outros relatos informam super aquecimento do câmbio.
Reposta da Ford ao Procon-SP
Em resposta protocolada no Procon-SP, a montadora reconhece o problema e afirma que irá realizar os reparos nos veículos envolvidos – sem custos para o consumidor – e, também, estender a garantia de três para cinco anos, ou 160 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro. A Ford indicou que oferecerá a extensão da garantia contratual exclusivamente para os veículos Ford New Fiesta e Ford EcoSport 2013 e 2014 e Ford Focus 2014, equipados com o sistema PowerShift de seis velocidades. Ainda segundo a montadora os proprietários dos veículos envolvidos receberam comunicado via carta comum ou mala direta a extensão da garantia. Os consumidores devem estar atento ao recebimento desta correspondência e guardá-la junto ao manual do proprietário. E solicitar tal comunicado à montadora caso não o tenha recebido
Caso os veículos envolvidos tenham ultrapassado a marca de 160 mil quilômetros rodados antes do término dos três anos de garantia de fábrica, eles deverão ser atendidos normalmente – e sem custos – com a realização de reparos ou troca do sistema.
Fonte: Procon-SP
Ford reconhece que câmbio Powershift tem problemas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
esse focus azul da foto ta lindo....motor 1.6 16v versão focus SE casou bem com cambio manual....
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2015/07/novo-ford-focus-se-plus-16-2016-consumo.html
11,6s é um tempo razoável para um carro de 1300 kg
1,5 segundo mais rápido que o golf 1.6 msi....mas ainda atrás de bravo 1.8 16v que fez 9.9 e ta na mesma faixa de preço desses hatchs medios de entrada...
ExcluirO Focus 1.6 manual com 11,6 segundos faz o mesmo tempo do Golf 1.6 MSI Automático, que faz em 11,6 segundos, com etanol.
ExcluirJá o Golf 1.6 MSI Manual com etanol acelera de 0 a 100 Km/h em 10,3 segundos, sendo 1,3 segundos mais rápido que o Focus 1.6.
Dados de desempenho do Golf 1.6 MSI:
http://www.car.blog.br/2016/01/vw-golf-2016-nacional-especificacoes-de.html
Ou seja, Golf 1.6 automático anda igual a Focus 1.6 Manual.
Golf 1.6 MSI é mais barato que o Focus 1.6.
Golf 1.6 MSI mais equipado, mais seguro, mais rápido e mais econômcio que o Focus 1.6 .
E O Golf 1.6 MSI tem opção de câmbio automático, que no Focus não existe no 1.6.
Em resumo: GOlf 1.6 MSI é o melhor carro 1.6 do mercado.
A verdade hoje é que o Focus não tem opção de câmbio automático, de fato.
ExcluirPorque depois do monte de problemas não solucionados no Powershift da Ford, comprar um Focus 2.0 Powershift por 84k é jogar dinheiro fora, literalmente, pois no mercado de usados ninguém quer esse carro.
Então, quem quer carro automático, a única opção decente hoje é o Golf 1.6 MSI Automático, de 79 mil, que é R$ 4 mil mais barato que o Focus 2.0, porém mais equipado, mais seguro e tem o melhor câmbio automático de seis marchas do mundo, que é o AISIN 6 marchas.
nessa o carlos está certo. o golf é superior em todos os aspectos, mesmo se viesse com menos equipamentos ainda ganha de lambuja.
ExcluirEu fico bem na duvida entre os hatch médios de entrada, esses dados do golf, a fabrica que forneceu, o golf 1.6 ainda não foi testado como o focus 1.6 se ja foi...mas se 0 -100 entre eles médio fosse o parâmetro fiat bravo leva com 9,9s do 1.8 16v. Além de ser um belo carro a versão blackmotion que ta na mesma faixa de preço, vem com um pacote recheado. A beleza do Golf tambem impressiona, o carro é lindo, mas rodas 17 só no Bravo e no Focus.... multilink, controle do torque em curva, controle de tração, assistente de frenagem emergencia, monitoramento da calibragem dos pneus, e mais uma penca de itens tecnologicos só no focus. São belos carros o golf preto, focus azul, e bravo blackmotion preto.
ExcluirA beleza do Golf tambem impressiona, o carro é lindo, mas rodas 17 só no Bravo e no Focus....
ExcluirMENTIRA. O Golf 1.6 MSI com pacote elegance tem roda de 17 polegadas. E mais: TODOS os Golf 1.6 MSI testados têm roda 17.
controle do torque em curva, controle de tração, assistente de frenagem emergencia, monitoramento da calibragem dos pneus, e mais uma penca de itens tecnologicos só no focus.
MENTIRA.
Só o Golf tem monitor de pressão de pneus.
Só o Golf tem 7 airbags desde o mais barato.
Só o Golf tem sistema de frenagem pós-colisão.
Só o Golf tem diferencial XDS.´
Só o Golf tem Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico e lombar
Só o Golf tem cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura;
Só o Golf tem porta-objetos revestidos;
Só o Golf tem retrovisores externos aquecíveis;
Só o Golf tem faróis de neblina com luz de conversão estática;
Só o Golf tem gaveta sob o banco do motorista
Só o Golf tem porta-luvas refrigerado e com fechadura
Só o Golf tem sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
Só o Golf tem sistema Infotainment “Composition Media” com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In com interface para iPod/iPhone e 8 alto-falantes
Só o Golf tem volante revestido em couro
O Focus SE PLUS é peladíssimo perto do Golf básico. Basta olhar a lista de itens de série de um e de outro.
E o Golf é mais barato.
Entre Golf e Focus, sem considerar conjunto mecânico, o alemãozinho embarca mais segurança, refinamento e qualidade de construção e montagem infinitamente superior ao Blue Oval ...
ExcluirCom certeza! Não dá...o Carlos é pentelho mas os argumentos dele são convincentes! Em tecnologia e qualidade de construção, o golf leva todas...
ExcluirRealmente o Carlos tem razão. Nenhuma revenda está mais aceitando carro com o câmbio bomba powerSHIT...virou um King Kong.
Excluirhttp://carroonline.terra.com.br/ja-dirigimos/testes/golf-nacional-e-o-vw-com-motor-1-6-16v-mais-lento/?rlabs
ExcluirTenho certo receio desses câmbios automatizados. Seja o Powershift da Ford, o i-motion da Volkswagen, o Easytronic da Chevrolet ou o Dualogic da Fiat. Já li muitas reclamações sobre todos esses câmbios.
ResponderExcluirSe fosse comprar um carro automático/automatizado, ia de CVT da Honda ou Toyota. Tem Corolla e Civic dos antigos rodando há 20 anos sem dar problemas no câmbio CVT.
os automaticos honda toyota nao eram cvt. só nos ultimos anos. automatizados sao uma porcaria mesmo. culpa da magnetti marelli e sua bomba. o dsg é o melhorzinho mas nao se livra de uma manutenção carinha. deveria ser usado apenas em esportivos mesmo.
ExcluirJulio, não sei que câmbio usavam antes. Pensava que já era CVT. Tem Corolla e Civic dos anos 90 que rodam sem problemas, com altíssima km, sem terem dado problema. E do CVT, sempre ouvi falar bem, seja no Corolla, Fit, Civic.
ExcluirGosto desses dois carros da Ford, Focus e New Fiesta, mas se fosse comprar um deles, ia optar pelo câmbio manual.
Os primeiros Honda Fit usavam CVT, agora Civic e Corolla realmente eram automáticos convencionais de 4 marchas.
ExcluirNegativo. Civic 5 marchas, quem tinha 4 era o Corolla da geração passada.
ExcluirEstou no terceiro cambio automatizado da VW, nunca tive problemas, um DSG e dois I-motion, só alegria.
Excluirtodos os automatizados de embreagem simples usam a mesma bomba/motor da magnetti marelli com defeito de fábrica. todos passam pelas mesmas dificuldades. o dsg teve alguns casos de trava, problemashift nem precisa comentar. o problema do dsg que eu vejo vai ser daqui alguns anos (60 a 120 mil km) quando precisar trocar a embreagem... acho q o kit é quase 5k
Excluir50km no meu i-motion e sem nenhuma dor de cabeça
ExcluirAgora falta a volks com o dsg de 7 marchas do golf!
ResponderExcluirNão, cara. O DSG-7 não tem problemas crônicos. Não superaquece, não deixa proprietários na mão. Não para do nada.
ExcluirE quando dá problema, a VW resolve, ao contrário da Ford, que não tem solução para o câmbio Powershift.
Não estou dizendo que não tenha, mas ainda não conheci alguém com problemas no DSG7.
ExcluirO meu vai pra revisão de 50.000 Km agora em fevereiro. Perfeito até agora.
Faz o barulho de chocalho? Faz. Me incomoda? De jeito nenhum.
Funcionamento excepcional, rápido, suave. E quando se dirige esportivamente então é uma delícia só.
De quebra me proporciona médias superiores a 10 km/l na cidade e mais de 15 na estrada com 4 adultos, bagagem e ar ligado rodando a 120 km/h. A 110 km/h pula pra mais de 16 km/l
Não tenho o que reclamar.
abraço,
Marcelo Schwan
Que eu saiba, o único "problema" do DSG por aqui é o ruído. Mas isso é falha de nossas vias, não do câmbio em si.
ExcluirExcelentes comentários, o câmbio é muito bom mesmo e o barulho é praticamente imperceptível, concordo, a falha é das nossas vias e não do câmbio, que em conjunto com o motor TSI forma um conjunto mecânico perfeito!
ExcluirTambém não conheço ninguem que teve problemas com o DSG. No grupo de Wtzap q participo ninguem teve.
ExcluirForam casos pontuais e que tem solução. Solucionado, carro OK!
Tem problemas sim. Veja no link abaixo um relato de problema com o Golf DSG:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2016/01/vw-golf-com-facelift-lancamento-e.html?showComment=1453675598050#c3713150417423622995
O dsg também tem problemas dd travamento, meu padrinho teve Q levar o Golf variant dele de guincho por causa do câmbio, isso aconteceu depois de 25 horas com o carro na mão e 51 km rodados, sendo ele um cara muito tranquilo e cuidadoso com o carro.
Então, mais uma prova que a VW fez mais do que certo de trocar o DSG-7 pelo TipTronic de 6 marchas.
Em um universo de quantos mil carros equipados com o DSG7, Audi+VW, a quantidade de defeitos é ínfima em comparação à perda que a substituição do cambio de dupla embreagem causa ao carro.
ExcluirJá faz um tempo que elese reconheceram o problema e estenderam a garantia...
ResponderExcluirO Fiesta PS aqui de casa apresentou trepidação e foi reparado pela concessionária e até o momento (4 meses e 6000 km) está tudo ok. Então, de minha parte, não tenho grandes reclamações.
ResponderExcluirE o carro em si atende bem as expectativas: econômico, seguro e gostoso de dirigir, com comandos bem diretos (direção acelerador e freios).
O fato curioso é que os plásticos do painel, de aparência bem pobre, não apresentam nenhum tipo de ruído após 18 meses de uso. Já o Honda City que também temos em casa apresentou vários ruídos no painel com somente 3 meses de uso. Já foi levado à concessionária e não deram jeito.
Esse powerSHIT é uma BOMBA ATÔMICA! Anda travando até em teste de revista...
ResponderExcluirhttp://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
ResponderExcluirO abaixo assinado de proprietários de câmbio bomba powerSHIT já está com 2.500 assinaturas...
Absurdo a ford só reparar os Focus, Fiesta e Nhecosport 13/14...se os maiores problemas são nas novas unidades 15/15 e 15/16.
ResponderExcluirSó agora? Francamente.
ResponderExcluirRecall nos 13 e 14. Mas e os 15 e 16? Não dão mais problema não? ...
ResponderExcluirRelato familiar: tive focus 2014 SE 2.0. Problemas de acabamento e no sistema de direção (folga). Após concerto na garantia, tanto do painel com frestas quanto com a troca de uns parafusos de fixação da caixa de direção, problemas resolvidos. Carro excelente. 1 ano após troca por um golf alemão pé de boi. Zero de problemas e a cada dia que passa o carro fica melhor (ou a impressão de que o carro só melhora com a quilometragem).
ExcluirCampanha para o sobrinho trocar o focus antigo por golf. Batalha perdida. A 9 meses atrás um xicano pé de boi custava 73k e o new-new focus 2015-2016, 78k -titanium com interior de avião. Resultado: ganhou o focus e com ele vieram sistema de direção com barulho e está semana, vibração e sensação de câmbio patinando para arrancar.
Portanto, mesmo tendo gostado bastante do focus pois anda bem e é econômico e, principalmente mais confortável no rodar que o golf (melhor adaptado a nossa buraqueira), se tem alguém na dúvida, na segunda vá correndo garantir um xicano (somente evite de fazer o teste drive no up tsi senão a patroa te mata quando avisar que mudou de ideia e comprou um city car e as viagens a partir de agora serão sem bagagem que ta na moda...).
Esses problemas são clássicos no Focus, além do câmbio bomba powerSHIT, o acabamento é ruim, assim como a montagem...a caixa da direção tem problema e é trocada, assim como a bomba de alta pressão.
ExcluirCarro muito problemático.
Kkkk eu gosto muito de vw, mas tem gente aqui que deve ganhar $ pra defender tanto a marca... kkkkk
ResponderExcluirCaro Clebijega1,
ExcluirNa verdade é uma maneira de compartilhar a situação inusitada de ter acesso a carros como o golf que estão um degrau acima e que durante 2014 estiveram ao alcance. Como ainda existe uma quantidade de mexicanos faço parte dos fans deste carro que alerta para não deixar passar. Depois somente a versão brasileira anestesiada...e que virá como dizem no blog, adaptada para o país, mas com preço de carro premium.
É o vwpetismo. Se vc falar mal prepare-se para artilharia pesada. Mas nesse caso específico do powershift o ministério público e o procom obteveram uma vitória mais que justa. Não é fácil botar uma das 4 grandes de joelho. Aguardemos a nota oficial, ou melhor a desculpa oficial. Que será redigida com todo cuidado para não compromete-la ainda mais.
Excluirnão é vwpetismo não cara. é revolta de escutar absurdos e ter que ficar calado. de gente que não tem o conhecimento MÍNIMO sobre mecanica e engenharia. é triste ver como o povo é alienado. aqui na oficina eu vejo TODO DIA essas peças caríssimas e procaria que a ford empurra nos clientes. chega a dar raiva. e ainda tem louco que defende isso. não adianta, carro bom é alemão e japones, estes sim tem domínio na engenharia, o resto é amadorismo, fato. mesmo porque a maioria desses carros "americanos" onde precisam de precisão e durabilidade usam peças e rolamentos de marcas alemãs.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá tive um fiesta titanium power shift, o câmbio trepidou, levei na concessionária, o mecânico andou 500 metros e disse, vamos voltar para a concessionária, e pedir uma nova. Quatro semanas depois foi trocada.
ResponderExcluirQue mico esse novo Focus, acabamento ruim, muito inferior ao Golf e ainda um câmbio de dupla embreagem que parece uma bomba!
ResponderExcluirPor 80 k a melhor opção é o 308 THP com 173 cv - Câmbio automático de 6 marchas com função eco - seis air bags e controles de tração e estabilidade .
ResponderExcluirTive um Focus 2.0 titanium plus 2015 que teve trepidação no câmbio e as embreagens trocadas. Com 13 mil km rodados o cambio teve travamento total e o carro foi guinchado para a concessionária. Já ouvi relatos de casos parecidos com o meu.
ResponderExcluirNo teste feito pelo Carronline o Golf 1.6 automatico com etanol fez 0-100Km/h em 13,2S.
ResponderExcluirPiorou a frenagem, precisando de 6 metros a mais no 100-0 km/h em comparação com o mexicano.
Enfim, como todos esperavam o golf piorou muito com a nacionalização.
O Golf 1.6 MSI Automático fez 13,2 s, o que é um tempo igual ao do Focus 1.6 com câmbio manual, veja:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2016/01/golf-16-msi-at-x-focus-16-mt-x-cruze-18.html
Então a realidade é que a VW, com este Golf 1.6 MSI, está oferecendo uma opção a mais do Golf, com motor 1.6 aspirado (que muitos consumidores não gostam de carro turbo), suspensão e freios robustos, e de manutenção barata.
Não sei que o povo reclama tanto de ter opções mais acessíveis e baratas do Golf.
Quer o top, terá o Highline 1.4 TSI flex de 150 cv e o GTI.
http://www.car.blog.br/2016/01/vw-golf-2016-nacional-especificacoes-de.html
Mas tem opções mais baratas também. Aliás, o Golf 1.6 MSI é o melhor carro abaixo de 80 mil reais: o de melhor desempenho, o mais seguro, o mais econômico.
Reclamo pois pelo preço desse carro era possível comprar um Golf de verdade, com tecnologia de carros top.
ExcluirAgora o Golf ficou comum, ordinário, como qualquer outro de sua categoria...
Ao invés de dar uma opção, tiraram a opção de ter o TSI 1.4 confortline, tiraram a opção de um cambio DSG, tiraram a opção de uma suspensão moderna.
Pode falar quantas vezes quiser, mas a volks colocou um carro pior, mais simples, comum, no lugar do confortline 1.4T.
Toma bem feito, fala mal agora do cambio do 208...
ResponderExcluirSó porque tem 4 marchas ficaram enchendo o saco e puxando sardinha do New Fiesta que tem 6...
Sem contar que o 208 Griffe automático 2016 é lindo.... o resto, é resto mesmo...
Gostaria ao menos solução, pois ao adquirir o veiculo busquei segurança, conforto e satisfação, no entanto não é o que a Ford tem me proporcionado. Sei que problemas com veículos novos podem existir, porem desde que a montadora tenha uma postura digna e procure soluciona-los, não me geraria insatisfação e repudia.
ResponderExcluirPossuo um focus sedan SE 2.0 powershift 15/15, que com 1500 km apresentou barulhos vindo da frente. A caixa de direção já foi substituída 3 vezes e o problema persiste. Em janeiro de 2016 foi a vez de dar uma pane no câmbio, que em movimento apareceu a mensagem de problemas na transmissão pedindo para levar a autorizada. O veículo foi no guincho até a concessionária Vermont em Jacobina Ba pois não andava. Chegando lá ao funcionar o veículo, o mesmo voltou ao normal sem panes. Testado, após 2 dias fui informado que não havia nenhuma anomalia, porém apresenta vibrações ao sair e trancos nas trocas de marcha. Levado a morena veículos em Salvador BA foi diagnosticado problemas no câmbio sendo necessário reparo, porém tenho que aguardar as peças com previsão media de ate 40 dias para chegar. Estou muito insatisfeito com o atendimento da Ford e da falta de respeito com o consumidor. Já pensei em vender o carro que não tem nem um ano de uso, mas o mesmo desvalorizou muito devido aos problemas e má fama da marca. Ford nunca mais. Nos focus 15/15 como relatado acima também tem o defeito. Porém a ford irá estender a garantia?
Acho que tem muita fã incondicionais da VW. As diferenças entre focus 1.6 e golf 1.6 não é grande.
ResponderExcluirA aceleração não leva em conta apenas potencia e torque, mas devemos lembrar da massa e outros:
O focus possui 92 kg a mais que o golf.
A potencia máxima do focus é atingida em 6500 rpm, já o golf chega na máxima em 5750 rpm. Pensando em gasolina, o focus tem apenas 11 cv acima do golf. Pensando que o focus esteja numa rotação de 5750 rpm temos que a diferença deve cair pra uns 7 ou 8 cv (chute).
Já no torque a vantagem é do focus já o seu máximo esta em 3000 rpm e no golf esta a 4000 rpm.
Temos uma disputa equilibrada de motor, pois o focus leva vantagens, porém o carro é mais pesado. ;-)
Em contra partida o focus é maior que o golf em todos os parâmetros, incluindo o tanque e a mala.
Se por um lado o focus perde em desempenho (perde 1s na aceleração de 0 - 100 km\h), por outro ganha (significativa) em economia urbano\rodoviário no etanol e na gasolina.
Pessoalmente eu trocaria 1 segundo de aceleração (8,8% de vantagem do golf) por uma melhor economia do focus (6,7% Etanol urbano, 1,1% etanol rodoviário, 6,5 gasolina urbano e 4,4% gasolina rodoviário).
Comparativo de Golf comfortline 1.6 e focus se 1.6
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=5955-5284
Segurança - destaque em airbag para Golf e regulagem de farol e chamada de emergência para focus. O Golf ganha sem dúvidas.
Golf 5 X Focus 2
conforto - automatização de faróis e limpador. Espelho interno fotocrômico para Focus. Focus ganha sem dúvida.
Golf 1 X Focus 3
Infotenimento - testaque para o volante multifuncional do focus. Empate com vantagens para o focus.
Golf 1 X Focus 1
Preço
Golf - 76,590 Reais
http://app.volkswagen.com.br/ihdcc/pt/configurator.html#30320/34479/Comfortline16MSI
Focus - 72,490 Reais
http://www.ford.com.br/compre-o-seu/monte-o-seu?gnav=header-bp#1249040840369/package
Nessa comparação não vejo dúvidas. O focus leva a melhor.
Perde em desempenho e airbags, contudo ganha em economia, espaço (interno e mala) e mais barato 4 mil. Meu amigo já é o seguro avista.
Sem contar que a suspensão traseira do focus é multilink e ele conta com sync.
No comparativo:
Golf comfortline 1.6 X Focus SE PLUS 1.6
A comparação é semelhante.
Só que o focus aumenta 6,000 Reais para ter a mais:
Ar condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro
2 airbags laterais
Bancos revestidos em couro
Sensor de estacionamento traseiro
Piloto automático
Limitador de velocidade
o pacote esta bem pago, contudo o focus fica 1,900 Reais a mais que o Golf.
Logo o placar muda um pouco:
Segurança:
Golf 3 X Focus 2
Conforto:
Golf 1 X Focus 6 - Vantagem para o Golf por ter um porta luvas climatizado.;-)
Infotenimento:
Golf 1 X Focus 1 - o mesmo resultado anterior.
A segue o link do segundo comparativo:
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=5956-5284
Carro é muito pessoal, então temos que ter cuidado em falar em "grandes" vantagens.
Tem gente que prefere desempenho e mais airbags. Já eu optaria por economia e conforto.
Comparativos realizados em 20 de Junho de 2016.
Abraço
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