Já o Sport, que era precificado em R$ 60.190, agora custa R$ 64.190 reais - aumento de R$ 3.900 reais.
O topo de gama, Titanium, com transmissão automática, agora custa R$ 69.490 reais.
Modelo | Versão | Preço | Preço anterior | Aumento |
Fiesta
| S 1.5 | R$49.990 | R$46.790 | R$3.200 |
SE 1.5 | R$54.490 | R$50.890 | R$3.600 | |
SE 1.6 | R$57.690 | R$53.890 | R$3.800 | |
SE 1.6 Automático | R$62.290 | R$58.390 | R$3.900 | |
Sport | R$64.190 | R$60.190 | R$4.000 | |
Titanium | R$69.490 | R$65.290 | R$4.200 |
Só um maluco para pagar 50k num carro mal acabado e pelado ou é um plano da Ford de acabar com o Fiesta no brasil...
ResponderExcluirele não é pelado assim não..claro que não é completo, mas msm assim tem que ser mt retardo pra pagar isso tudo..
ExcluirO que dizer então do Up de %0k? Pelado por pelado eu prefiro o um Fiesta.
Excluirpode ser q o fiesta saia de linha mas isso e so em 2017, pelo menos ano q vem chega a nova geracao dele la na europa e aqui no mercosul
ExcluirMal acabado, pelado e extremamente caro pelo que custa, inclusive nessa zona desse mercado é possível encontrar carros equivalentes muito mais baratos como o Étios.
ExcluirO etios é pior acabado, utiliza motores piores, é feio por dentro e por fora com aquele painel tosco que deve custar baratíssimo para fazer, não oferece mais do que dois airbags, não oferece controles de estabilidade, tração e hill holder, não oferece ar digital, não oferece quatro vidros elétricos com interface além de um torque para cima e para baixo.
ExcluirAlém disso tudo o som do etios tem qualidade de áudio ruim, não tem espalhos elétricos ou ao menos regulagem de altura do cinco ou altura e profundidade do volante.
Etios é um carro certamente resistente mas é tosco, feito para países de terceiro mundo e deve equipamentos de segurança e conforto, custa mesnos e deve custar menos.
70 mil num fiesta, acho que agora a Ford pirou de vez.
ResponderExcluirE a Volks com 90 mil na Space Cross top.
Excluirkkkkk...tbm acho que pirou!
Excluirpior e a spacefox e spacecross q custam mais de 76mil, 83mil nas versoes top
ExcluirNão é questão de pirar, o preço dos carros está disparando, de todos os carros.
ExcluirOnde vamos parar?????? Pessoal vamos nos usados mesmo, por esse preço compra um Corolla 10/11 ou até um 11/12, da uma revisada rocheda, e pronto, você está com um ótimo carro e tranquilo em relação a manutenção.
ResponderExcluirGosto muito do New Fiesta, carrinho bem agradável de guiar, direção leve, suspensão macia. Gosto bastante do design do carro também. Só o painel acho já meio cansativo, muito poluído. Acho que um painel mais simples e funcional deixaria o interior mais agradável.
ResponderExcluirEsta parte central do painel é excelente, apesar do visual poluído, só acha que não é funcional quem não conhece.
ExcluirTodas as teclas de controle do som estão bem organizadas e te permitem acesso direto a muitas funções que em outros sistemas de som tu precisa entrar em menus e sub menus.
Eu considero os controles do sistema de som muito práticos e fáceis de usar.
Desculpe, mas o aparelho de som é péssimo. O comando de voz torna o uso menos complicado, mas ainda é um dos sistemas mais confusos que já vi. As músicas ficam todas misturadas, passar de pasta é uma dificuldade enorme. Quando acaba uma pasta, ele repete a mesma e não passa para a próxima.
ExcluirA qualidade do áudio, no entanto, é excelente.
Marcio, gosto do New Fiesta, gosto dos carros da Ford em geral. Já tive Fiesta Rocam e Focus da primeira geração. Gostava do painel do velho Focus. Acho meio exagerado esses painéis novos da Ford. Muitos botões, muita "poluição" visual. Mas concordo com você, já andei no New Fiesta, e os comandos são simples. A minha crítica é sobre o "layout" do painel mesmo.
Excluir50 mil o Fiesta 1.5 de entrada, com calotas, vidros na manivela, retrovisor manual...e plástico barato casca de ovo para todos os lados...onde vamos parar?
ResponderExcluirEm um intervalo de menos de 2 anos conseguiram subir mais de $10k o preço dessa jóia sobre rodas... 1.5 com calotas por $50k é pra deixar falando sozinho...
ExcluirConcordo que está caro, mas vamos parar com esse haterismo.
ExcluirCalotas: um absurdo custar 50 mil e ter calotas, mas levando em conta que carros como HRV e Toro, bem mais caros, tem versões com calotas, nem chega a ser tão absurdo. Mas considerando os concorrentes diretos, deveria sim ter um jogo de rodas.
Vidros traseiros na manivela: up de 50 mil também tem, e o blog não considera isso um defeito.
Retrovisor manual: MENTIRA! No Brasil, nunca existiu New Fiesta com retrovisor manual. É elétrico desde o lançamento e desde a versão básica.
Já o acabamento é ruim mesmo, nada muito preocupante, no entanto.
E essa versão 1.5 nem deveria existir, fica devendo bastante em equipamentos e acabamento para o 1.6. Se for para comprar da Ford, melhor levar o Ka. Particularmente, prefiro o HB20 ou o Fox, mesmo este último sendo um projeto mais antigo. Dependendo da região, vale optar também por um C3 ou 208.
De minha parte nem teria cabimento ser hater, uma vez que tenho um SE 1.6.
ExcluirA gente não pode simplesmente se basear nos lixos vendidos a preço de ouro que as demais montadoras comercializam pra justificar as cagadas e insanidades da Ford. Vou além: olha o que está acontecendo com essa onda de motores 1.0 turbo... quando o New Fiesta nacional foi lançado, havia a expectativa que viesse com o EcoBoost... não veio, a concorrência se movimentou primeiro e MAIS UMA VEZ a Ford vai ter de correr atrás...
Marcelo, meu comentário não foi direcionado a você. Errei ao não mencionar o Tito Pullo, que é hater de longa data no blog. Ele muda de nick toda hora, mas seu discurso é sempre o mesmo.
ExcluirAcrescento que, no lançamento, o New Fiesta era um carro bem interessante, mas esses aumentos tiraram todo o brilho. A Ford subiu o preço do Fiesta para abrir espaço para o Ka. Uma pena.
Aff... desculpe pela incompreensão, no caso, são mesmo patéticos esses desocupados torcedores organizados de montadoras.
ExcluirVocê também está correto na questão do Ka... o que é uma pena e mostra que a Ford BR continua pensando MUITO pequeno...ç
O problema das criticas aos preços do fiesta não tem fundamento, estão todos caros, todos, está ficando impraticável, e não é apenas o fiesta ou a ford.
ExcluirUm onix lt 1.4 é inferior ao new fiesta em tudo menos no espaço, até mesmo em equipamentos ele perde, tem cãmbio interior, direção hidráulica, motor 1.4 raquítico e antigo e custa 46k, não tem som, não tem espelhos elétricos ou alarme.
Todos os New Fiesta vêm com retrovisor elétrico, portanto, a versão "S" também.
ExcluirCara, pior que o ONix 1.4 até um tempo desses estava 41900 na promoção, e agora encontro por 42900..., fora taxa zero..., é assim que a chevrolet ganha...
ExcluirCara, pior que o ONix 1.4 até um tempo desses estava 41900 na promoção, e agora encontro por 42900..., fora taxa zero..., é assim que a chevrolet ganha...
Excluir"O problema das criticas aos preços do fiesta não tem fundamento". Sério mesmo? Confesso que parei aí na leitura dessa postagem...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAviso aos que não sabem: o Fiesta hatch completo com pintura metálica chega a 71.000 reais, enquanto o Fiesta Sedan completo com pintura metálica atinge impressionantes 79.000 reais! Isso mesmo! Preço de Civic 2.0, Focus Sedan 2.0, Corolla...
ResponderExcluirA Ford que passar de 4 para 8 no ranking das montadoras. Até quando as montadoras vão achar que poderão compensar as perdas com baixo volume de venda com aumento de preço? Pelo bem ou pelo mal os brasileiros não estão comprando carro zero.
ResponderExcluirO Ford fiesta é um otimo carro, gostoso de guiar, tem bons motores é estavel,tem bom nivel de equipamentos e é muito bonito, mas nesses preços não apresenta bom custo x beneficio, urge a vinda do Ecoboost, mais cores e equipamentos nas versões bases.
ResponderExcluirHahaha! E eu quase comprei uma bomba dessas! Punto manda abraços!!!
ResponderExcluirToda essa comemoração porque comprou um Punto??? Parabéns...
ExcluirSr. Saulo Siqueira, preencha com o seu endereço o campo abaixo para nós enviarmos seu prêmio de retardado. Parabéns!
Excluirkkkkkk, se vacilar ainda foi o Punto 1.4.
ExcluirGrande Saulo, eu tive um 1.6. Minha esposa tem um Idea 1.4, mais pesado que o Punto, e já é o suficiente. No Punto resolve também, se você não for de tirar rachas por aí... Design feito pessoalmente pelo maior designer de veículos do Século, ótimo acabamento, porte, conforto e aerodinâmica. Só vendi pela oportunidade do Golf, ainda alemão... Pagaram apenas 500,00 abaixo da tabela e, na mesma semana, quando voltei para buscar um cd que ficou no rádio, já tinham vendido o carro... Parabéns!!!
Excluirse for o T-jet falador passa mal rsrs
ExcluirVejam o índice de satisfação de quem tem Punto. Carro mundial e consagrado....andem de Fox mesmo, esse é que é bom para vocês.
ExcluirMinha esposa tem um Fox Highline 1.6 16v, 6 marchas, ESP, controle de rampa, entre outras tantas firulas, já fiz 17 na gasolina com ar ligado e 12,5 no álcool andando a 110, 4 estrelas no latin ncap, o carro é muito bom, qual o problema dele pra você?
Excluir"Punto. Carro mundial e consagrado..."
Excluirkkkkkkkkk
Realmente é um completo desperdício argumentar com fanáticos. SE fosse pra seguir a lógica de carro bem sucedido em mercados mundiais, até onde eu saiba o Ford Fiesta foi o compacto mais vendido na Europa no primeiro semestre de 2015... Poderíamos então deduzir que é o mesmo carro vendido aqui e que por isso justificaria o carro e o preço daqui?
Santa (e providencial) ignorância...
Eu tinha um Punto 2011 1.4, considerei fazer um test-drive no Fiesta 1.6.
ExcluirAcho até que bonito o carro por fora, mas por dentro é muito ruim, design do painel cheio de botões, plásticos, muito pequeno o espaço interno, realmente não tem a mesma sofisticação do Punto, sem falar no motor que achei muito fraco, não me empolguei com o carro. Enfim depois de realizar o test-drive me decepcionei com o carro. Já em contrapartida quando realizei o test-drive no punto abri um sorriso, anda muito o carro sem falar no conforto, dirigibilidade e acabamento do carro.
CarlosJSB parabéns pelo Golf, esse sim é o meu sonho. Um dia eu chego lá também!!!
ExcluirAbraços
@Marcelo Gonçalves, com certeza é um carro consagrado, isso você não pode desmerecer, e assim, cada um compra o que acha melhor pra sí. Se for pra pagar 70 dilmas num Fiestinha, prefiro comprar um Peugeot 308, Focus, Bravo, qualquer um desses, pois além de serem mais "carro" estão numa categoria superior e isso você não pode negar.
ExcluirSaulo, de todos aqui você deve ter percebido que eu sou o que menos tem visões fanáticas e distorcidas da realidade. Os carros que você cita são "hatches médios" e não "compactos premium", evidentemente são de categoria acima.
ExcluirSE você enxergar a vida com olhos de bom senso, o Punto vendido nos mercados "civilizados" do planeta é um excelente carro, assim como o Fiesta. Simples assim. Por aqui, além do nome e da "casca", têm pouco em comum com seus exemplares do primeiro mundo.
De tudo que você falou, a bobagem do século tem a ver com desempenho... o dia que um Punto 1.4 2011 de 86 cv "andar muito" e o Fiesta 1.6 de 130 cv for "muito fraco" com praticamente o mesmo peso e mais moderno, com todo o respeito mas o senhor é um alucinado. Se estiver falando do T-Jet, também apelou, porque trata-se, E AÍ É UM FATO, apesar de todos os relatos de problemas na turbina e no câmbio, de um esportivinho de fato.
Menos paixão, mais raciocínio, meu caro.
Alguém aí recorreu ao Idea pra justificar seu fanatismo. COM CERTEZA o motor 1.4 é suficiente pra tirar o carro da total inércia mas não vou polemizar com um modelo que é um peso morto no mercado.
ExcluirO Punto não é um carro ruim, acalmem-se torcedores, mas o que considero engraçado é que parte de R$ 48.800 numa versão 1.4 que fica difícil comparar mesmo com o Fiestinha 1.5. Deve ser por isso que no ranking geral, vende 40% do total do Ford.
Dúvidas?
http://www.car.blog.br/2016/01/ranking-de-200-carros-mais-vendidos-de.html
A minha impressão é que após realizar o test-drive no Fiesta 1.6 é de que o carro anda igual ao meu Punto antigo 1.4. Não sei se o carro estava com algum problema, e/ou limitação no test-drive. O Punto que eu comprei é o Essence 1.6
ExcluirNa prática Punto 1.4 anda menos que Celta 1.0.
ExcluirO fiesta 1,5 já anda mais que o punto,onix e sandero 1,6 além de ser mais bonito.
ExcluirÉ um otimo carro, mas não pra custar de 50 a 70 mil, é um bom carro de 45 a 60 o top.
@Saulo Siqueira, com todo o respeito que tem pautado nossa conversa, mas você há de convir que se a unidade onde fez o test-drive tinha desempenho de Punto 1.4 8V, sendo nominalmente 50% mais potente, multivalvulado incluindo variador de fase na admissão, tendo quase 50% a mais de torque e ainda por cima mais leve... ALGUMA COISA DEVE ESTAR ERRADA, VOCÊ NÃO ACHA??? Guardadas as devidas proporções, é como eu andar num VW TSI 2.0 e falar que o Fiesta (ou mesmo meu Focus 2.0) anda mais...
ExcluirÉ inacreditável esse aumento absurdo de preços......onde vamos parar??
ResponderExcluirPeguei esse Fiesta 1.5S em Dezembro de 2014 (13 meses atrás) por 40k....o carro é muitoo bom na dirigibilidade e no design é claro deixa a desejar em outros aspectos mas por 40 k achei justo!!!
Agora 50k essa mesma versão?? Só podem estar loucos!!!
Sugiro que o blog faça uma matéria sobre esse aumento de preço nesses últimos dois anos, e mostre a diferença do que pagávamos antes e o quanto pagamos hoje nos principais líderes de segmento.
ResponderExcluirEm breve, Ford caindo de 4 para 8.
ResponderExcluirMais demissão, fecha de concessionárias, pátios parados...
Parabéns aos PÍFIOS diretores da montadora...
Enquanto Hyundai e Toyota já passaram, Honda vem aí e, quem sabe até a Renault passa... Carros mal feitos e caros ao mesmo tempo fica complicado... Aguenta aí peugeot que a ford está chegando...
Impressionante! A previsão é que a Ford venha a perder a quarta colocação em vendas mas mesmo assim aumentam os preços indiscriminadamente. Filosofia : "perco posição mas não abro mão dos altos lucros"
ResponderExcluiro mais incrivel é continuarem com essa bomba que é o cambio powershift ... é tão dificil trazer um 1.0 ecoboost com at6 convencional ?
ResponderExcluirDifícil trazer não é, complicado é admitir o erro estratégico e mudar... onde ficam o orgulho e a conveniência?
Excluircom R$69.490 acho que todo mundo prefere andar no carro automatico como honda civic 2015 ou no corolla 2014 ;) ford vc ta maluca querendo fazer o povo Brasileiro de trouxa de besta.
ResponderExcluirSou proprietário de um New Fiesta, 13/14, 1.6SE, manual. Vamos aos fatos:
ResponderExcluir1) Pelo preço que paguei, pouco depois do lançamento, R$ 45.000,00, não existia carro com melhor custo/benefício. Completo, seguro (possui controles de tração e estabilidade, coisa que modelos muito mais caros ainda hoje não têm), bom motor, econômico, direção levíssima, enfim, o carro é excelente!
2) Falam muito mal do powershift e do acabamento. Quanto ao primeiro, como meu carro é manual, não posso comentar. Já o acabamento poderia ser melhor, de fato, porém estou há dois anos com o carro e ele não tem um grilo sequer, ou seja, é bem montado.
3) Os preços cobrados no lançamento eram extremamente competitivos, diria até mesmo que eram abaixo do mercado, dava pra pegar um titanium por 50k. Lamentavelmente, com os preços praticados hoje, a Ford matou o carro, a não ser que conceda vultosos descontos na venda.
o eco sport no final do ano passado (2015) estava custando aparte de 64.900 e agora hoje estar custando a parte de 72.900 dona Ford como vocês explicam esse aumento tão vultoso para esse carro será que a desculpa da empresa vai ser por causa do dólar? se essa moeda afetam tanto vocês então porquê vocês querem montadoras no Brasil?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.